sábado, 11 de novembro de 2017

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Arrastão no ônibus da Empresa Alves entre Parnamirim e Macaíba

Resultado de imagem para fotos de onibus da empresa alves
Segundo relato de um passageiro que conversou por telefone com o blog, aconteceu um arrastão no Ônibus da Empresa Alves, que saiu de Natal pra Sao Paulo do Potengi,  às 19 horas desta sexta-feira (10). O assalto praticado por um homem armado com um revolver, acompanhado por duas mulheres, ocorreu entre Parnamirim e Macaíba. Os criminosos levaram dinheiro, celulares e pertences dos passageiros e fugiram em seguida.

Ministro do STJ rejeita pedido de afastamento do governador Robinson Faria

Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta quinta-feira (9) o pedido feito pelo Ministério Público Federal para afastar o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, de suas funções. A decisão monocrática do ministro Raul Araújo, que é relator do caso, negou todas as medidas cautelares solicitadas pela denúncia. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10).

Neste sábado (11) tem Matemática, Química e Biologia no Aulão Regional do ENEM, em SPP

Resultado de imagem para fotos dos aulões do enem em sao paulo do potengi
Neste sábado, 11 de novembro, a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengí, haverá o 9º  (e último) Aulão Regional do ENEM 2017. Estudantes concluintes de Escolas Estaduais do Ensino Médio de 13 municípios da região, participarão do evento.

As aulas ministradas serão de Matemática, Química e Biologia. A 2ª etapa das provas do ENEM 2017 (porta de entrada de uma Universidade) será realizada em todo Brasil, neste domingo, 12 de novembro.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Memorial Itinerante da ex-governadora Vilma estará em São Paulo do Potengi

O resgate histórico da trajetória de luta e o protagonismo feminino da professora e ex-governadora Wilma de Faria (in memorian) serão contados entre os dias 29 e 30 de novembro e 01 de Dezembro, em São Paulo do Potengi.

O prefeito Naldinho recebeu a visita na manhã desta quinta-feira, 09, da deputada estadual Márcia Maia, filha da ex-governadora. Na oportunidade, a deputada tratou com o prefeito sobre a vinda do Memorial Itinerante que conta significativa parcela da história da guerreira.

A iniciativa busca recontar a história da vida pública, mas também trazendo um olhar próximo da vida pessoal de Wilma. Entre fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, a caminhada é narrada desde a juventude até a sua chegada à Chefia do Executivo Norte-Riograndense, como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN. Fotos: Glaucione Farias

Caro (a) eleitor (a) da 8ª Zona não deixe pra fazer seu recadastramento biométrico de última hora


Resultado de imagem para fotos de urnas digitais eletronicas
Pouco mais de 50% dos eleitores de nosso município já realizaram o seu recadastramento biométrico. São Paulo do Potengi faz parte da 8ª Zona Eleitoral, que também é formada pelos municípios de São Pedro, Riachuelo e Santa Maria.

Para fazer seu recadastramento biométrico sem ter que enfrentar fila é muito simples, basta fazer o agendamento no site do TRE-RN (http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/biometria/agendamento). 

O procedimento consiste na coleta das impressões digitais, assinatura e foto dos cidadãos, que receberão novos títulos eleitorais. O eleitor deverá levar documento oficial e comprovante de residência dos últimos três meses.

Não vamos deixar pra fazer o nosso recadastramento biométrico de última hora, pois alem de enfrentar grandes filas você poderá não ter tempo  de tirar seu título e sem a biometria (impressão digital) você não votará no próximo ano.

Pra se ter uma ideia, só em São Paulo do Potengi ainda falta cerca de 6 mil eleitores fazer a biometria, sem contar  que nos outros 3 municípios pertencentes  a 8ª Zona Eleitoral, também é grande o número de votantes que ainda não fizeram o título novo.

Pra fazer o biometria, o eleitor ou eleitora se dirige em nossa cidade a Central do Cidadão ou ao Cartório Eleitoral.

Voltaremos ao assunto.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ministério Público expede mais uma Recomendação que deverá gerar mais demissões e São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para mprn
O Ministério Público da Comarca de São Paulo do Potengi recomendou no último dia 06 de novembro ao Prefeito Naldinho que exonere cargos comissionados e demita servidores contratados temporariamente até que o limite máximo de gastos com pessoais volte ao patamar definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A medida surge no auge da mais grave crise econômica da história, onde recursos estão em queda, sacrificando os orçamentos das Prefeituras por todo o Brasil, algumas chegando a tomar medidas extremas como ocorreu na cidade de Macau há alguns dias, onde o Prefeito Túlio Lemos exonerou todos os servidores comissionados.

Segundo a recomendação, a Prefeitura tem 30 dias para realizar as exonerações e demissões, sob pena de processo por improbidade administrativa.

Próximo sábado (11) haverá o 9º e último Aulão do ENEM 2017, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos dos auloes do enem sao paulo do potengi
Numa iniciativa do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIRED, a partir das 8 horas, acontecerá no próximo sábado, 11 de novembro, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, o 9º Aulão Regional preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada de uma Universidade.´

As aulas serão de matemática, química e biologia. A segunda etapa das provas do ENEM acontecerá em todo Brasil no próximo domingo, 12 de novembro.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Governador Robinson entrega veículos novos às 16 DIRED's, dentre elas a de São Paulo do Potengi


Na manhã da última segunda-feira, 6 de novembro, o governador do Rio Grande do Norte, Robínson Faria, em solenidade realizada na Secretaria Estadual da Educação, localizada no Centro Administrativo, em Natal, entregou oficialmente veículos novos as 16 Diretorias Regionais da Educação e Cultura, dentre elas a 4ª DIRED, com sede em São Paulo do Potengi, cujo atual diretor é o professor Silvério Alves.

No caso da 4ª DIRED, o novo veículo que se soma ao que já existe na Instituição tem como objetivo intensificar e melhorar cada vez mais os trabalhos pedagógicos e administrativos (que são vários), nas  17 Escolas Estaduais pertencentes a jurisdição da Diretoria Regional localizadas em 13 municípios das regiões Potengi, Central e Trairi.

Na solenidade o Governador esteve acompanhado  da Secretária Estadual da Educação, professora Cláudia Santa Rosa, da Secretária Adjunta, professora Mônica Guimarães, do Sub-secretário Marino Azevedo e de outros integrantes da SEEC-RN.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Imagens dos alunos do Maurício Freire indo a João Câmara fazer as provas do ENEM


Cerca de 90 alunos concluintes do  Ensino Médio da Escola Estadual Maurício Freire de nossa cidade, viajaram na manhã deste domingo (5) até a cidade de João Câmara para realizar a 1ª etapa das provas do ENEM 2017, ciências humanas, linguagens e redação. A 2ª etapa das  proas acontecerá no próximo domingo, 12 de novembro. A prefeitura local numa parceria com o Maurício Freire, disponibilizou dois ônibus para conduzir os estudantes até o local das provas.

Já a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo do Potengi, disponibilizou três ônibus para as pessoas que também foram fazer as provas e que já tinham concluído o Ensino Médio anteriormente.


domingo, 5 de novembro de 2017

Tema da redação do ENEM: " Desafios da educação de surdos no Brasil". 32,2% dos inscritos não compareceu ao 1º dia de provas

Resultado de imagem para fotos dos auloes de sao paulo do potengi

Dos 6.731.344 inscritos para fazer o ENEM 2017, 2.033.590 (30,2% a menos) não participaram neste domingo, 5 de novembro do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada de uma Universidade. Por outro lado, os alunos que compareceram ao primeiro dia   do Exame, fizeram as provas de ciências humanas e de linguagens, alem da redação, cujo tema foi: "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Da Região do Potengi, cerca de 500 concluintes do Ensino Médio (sem contar os que já concluiram anteriormente), se inscreveram para participar do ENEM 2017. O  segundo dia de provas, envolvendo  as disciplinas de física, química, matemática e biologia acontecerão no próximo domingo, 12 de novembro.

São Paulo do Potengi 3 x 3 AABB de Natal, pelo Estadual de Futsal

A Seleção de São Paulo do Potengi jogou na noite deste sábado, 4 de novembro, contra a tradicional equipe da AABB de Natal, no Ginásio Aluízio Alves, pelo Estadual de Futsal, e empatou em 3 a 3 num jogaço. Um bom público compareceu ao ginásio e apoiou a nossa seleção.

O próximo jogo de São Paulo do Potengi será em casa novamente, desta vez contra o Cruzeiro de Macaíba, na próxima terça-feira, às 20:00, no Ginásio Aluízio Alves.

SPP News

Neste domingo tem a 8ª 'pega de boi no mato' na Fazenda Ramada, em Barcelona

Logo mais a parir das 9 horas acontece na Fazenda Ramada, município de Barcelona, Região do Potengi, a 8ª edição da 'pega de boi no mato', cujo objetivo segundo seus organizadores é resgatar a cultura do sertanejo.

A 'pega de boi' ocorre da seguinte forma: o boi que está preso em um curral é solto e corre para o mato, uma dupla de vaqueiros a cavalo corre atras do animal derruba o boi e resgata uma pulseira que é colocada na pata do mesmo. A dupla que fizer o resgate da pulseira em menos tempo, ganha o prêmio de vencedor.

Cerca de 6 mil pessoas estão sendo esperadas no evento.

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.