sábado, 28 de outubro de 2017

A cidade de São Tomé comemora 89 anos de sua Emancipação Política

A cidade de São Tomé, porta de entrada do Seridó, localizada na Região do Potengi, atualmente administrada pelo prefeito Babá e pelo vice-prefeito Miguel, está comemorando seus 89 anos de Emancipação Política,  que serão completados neste domingo, 29 de outubro.

Para celebrar tão importante data a Prefeitura local vem desenvolvendo durante toda a semana, uma programação festiva, iniciada no domingo, 22 de outubro, com eventos esportivos, religiosos, culturais, sociais, Desfile Cívico, entrega de Comendas, Medalhas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania a personalidades,
estão fazendo parte da bonita festa que está contando com uma grande participação popular.

Na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, realizou-se no Ginásio de Esportes daquela Comunidade, a tradicional Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal, cujo atual presidente é o vereador Ga, com o objetivo de homenagear personalidades santomenses e de fora, que das mais diferentes formas, .contribuíram ou estão colaborando para o desenvolvimento da cidade.

Dentre os inúmeros homenageados, citamos o Dr. Batista da Fonseca e o artista plástico José Bezerra. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a solenidade. Na tarde deste sábado, 28, ocorreu o Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade com a participação de Escolas e de representações de várias outras instituições locais. O evento cívico foi prestigiado por um grande público.

Serra Caiada: EE Herondina Caldas realizou sua VI Monstra Educacional

Com o tema "Ações sustentáveis por um planeta melhor", a Escola Estadual Herondina Caldas da cidade de Serra Caiada, realizou de 25 a 27 de outubro passado, de forma bem organizada e bastante participativa a  sua Mostra Cultural, composta de apresentações culturais, teatrais, musicais e científicas.  Na noite da abertura, o Grupo de Dança da Estadual João Evangelista da cidade de Lagoa de Velhos fez uma bonita apresentação.

Na noite do dia 26, o diretor da 4ª DIRED, professor Silvério Alves, prestigiou o evento. A diretora da Herondina Caldas, professora Selma e a todos que fazem a referida Escola, os nossos parabéns pelo sucesso da Monstra Educacional 2017.
 
 
 
 

Filho de São Paulo do Potengi assume a presidência do ABC Futebol Clube, em Natal

O engenheiro civil potengiense Paulo Tarcísio Lopes assumiu  interinamente nesta quinta-feira (26), a presidência do ABC Futebol Clube, em Natal, após o presidente Judas Tadeu pedir licença do cargo.

 Tarcísio, que é um abcedista apaixonado, conselheiro do clube, assume o cargo em um momento difícil do time mais querido do Rio Grande do Norte, que está  na última colocação na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prefeitura de Macau vai demitir todos os cargos comissionados na próxima terça (31)

A frustração de receitas, devido a queda na arrecadação, no repasse dos recursos federais e estaduais levou o prefeito de Macau Túlio Lemos a optar pela exoneração de todos os servidores comissionados. Um total de 290 funcionários serão demitidos na próxima terça-feira, 31.

A medida foi tomada em conjunto com os oito vereadores que dão sustentação política ao governo na Câmara Municipal, durante reunião de bancada que aconteceu na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 25.

Túlio Lemos também informou aos vereadores que será anunciado um cronograma de pagamento de salários atrasados de servidores comissionados e contratados, de forma que essa dívida possa ser amortizada observando a situação de crise financeira que vive o município com a queda de receitas.

“São medidas drásticas, duras, mas inevitáveis. A crise financeira impõe aos gestores posições que naturalmente por vontade própria eu não tomaria. Somente com a redução do custeio da máquina, associada a essas demissões de todos os comissionados vamos chegar ao equilíbrio nas contas públicas”, declarou o prefeito Túlio Lemos.

Do blog.  O tempo é de "vacas magras", muitas prefeituras pelo Brasil afora (principalmente as menores), estão vivendo um verdadeiro caos administrativo e financeiro. Ou os atuais  gestores municipais cortam gastos, elegendo prioridades, visando se adequar a nova realidade, ou o que em determinadas situações já está um caos vai ficar ainda pior.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Imagens do FOLCTEC do Colégio São José em São Paulo do Potengi

 Durante todo o dia desta quinta-feira, 26 de outubro, realizou-se no Colégio São José de nossa cidade,  sua Feira de Folclore, Ciências e Tecnologia 2017. O evento  que foi bem organizado, contou com a visitação de um bom público de nossa cidade e de outras cidades da região. A todos que fazem o Colégio São José, que há 54 anos vem cuidando muito bem da educação dos potengienses, nossos parabéns. 
 


h

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.