sábado, 14 de outubro de 2017

Neste domingo (15) os Mártires de Cunhaú e Uruaçu (RN) serão declarados Santos pelo Papa Francisco no Vaticano

Resultado de imagem para fotos dos martires de cunhaú e uruaçu
Neste domingo, 15 de outubro, a partir das 5 horas da manhã  na Praça de São Pedro, no Vaticano,  acontecerá a Canonização de 30 Mártires de Cunhaú e Uruaçu que serão declarados Santos pelo Papa Francisco. Cerca de 50 mil pessoas de diversas partes do mundo participarão da celebração religiosa.

Serão Canonizados os Padres Francisco Ferro e André de Soveral, o leigo Mateus Moreira e seus 27 companheiros.
A história
Em 16 de julho de 1645, o Padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, localizado na região agreste do Rio Grande do Norte. Por seguirem a religião católica, tiveram que pagar com a própria vida o preço da fé, por causa da intolerância calvinista dos invasores.
Quase três meses depois, no dia 3 de outubro, aconteceu outro martírio, durante o qual 80 pessoas foram mortas por holandeses. Uma das vítimas foi o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado pelas costas, enquanto repetia a frase “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”. Este morticínio aconteceu na Comunidade Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, a 18 km de Natal, litoral do RN.

Assembléia de Deus Verdade que Liberta realiza Congresso em São Paulo do Potengi

A Assembléia de Deus Verdade que Liberta, com sede em nossa cidade, presidida pelo pastor Edvandro está realizando no Ginásio de Esportes Aluísio Alves (das 19:30 às 22 horas), o Congresso Fogo e Poder. O evento que consta de pregações, louvores, cânticos, palestras... está contando com a participação de evangélicos de nossa cidade, de outras cidades do RN e de cidades de outros estados, a exemplo da Paraíba e Pernambuco

O evento religioso começou na última quinta (12) e termina na noite deste sábado (14).

Gazeta do Potengi completa 20 anos e vai circular com uma edição especial

Resultado de imagem para fotos da gazeta do potengi
O Jornal Gazeta do Potengi, que está completando 20 de circulação em toda a região potengiense, para comemorar tão importante data vai circular nos próximos dias com uma edição especial,  que está sendo preparada com bastante dedicação.

Informamos  às instituições, a classe política, ao comércio... que a Gazeta ainda dispõe de espaços para a publicação de mensagens na referida edição. Par tanto basta entrar em contato com a redação do jornal pelo  fone 991.330206

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Imagens da Festa de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo do Potengi

 Com a participação de um significativo número de devotos foi encerrada na noite desta quinta-feira, 12 de outubro, a programação festiva religiosa dedicada a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Bairro que leva o nome da Mãe de jesus, localizado em São Paulo do Potengi.

A procissão teve início às 18 horas na residência da professora Francinete Ribeiro e foi encerrada na capela do bairro com missa celebrada por Padre Ramos.  Em seguida foi realizada uma quermesse e um sorteio de prêmios.

Prefeito Naldinho entrega equipamentos ao Posto de Saúde do Santa Clara, em SPP

O Prefeito Naldinho e a Secretária Municipal de Saúde Dailva Bezerra, visitaram na última quarta-feira, 11 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Clara, em São Paulo do Potengi. Na oportunidade foram entregues os seguintes equipamentos: Cilindro de oxigênio, laringoscópio (infantil e adulto), oftalmoscópio e oxímetro de pulso portátil, para atender a população daquele bairro.

SPP Notícias

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A Festa de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da capela de nossa senhora aparecida sao paulo do potengi
O Bairro Nossa Senhora Aparecida, em nossa cidade está vivendo o novenário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do bairro mais antigo de São Paulo do Potengi. Logo mais às 18 horas, acontecerá a procissão de Nossa Senhora, que sairá da residência da professora Francinete Ribeiro, no Santa Clara e será encerrada na capela do bairro, onde será celebrada missa presidida por Padre Ramos.

O aniversário de Pedro Raimundo Júnior

Resultado de imagem para fotos de eva coralina miss simpatia de sao paulo do potengi
Júnior, ladeado pelos filhos Eva e Ariel e pela irmã Lúcia de Fátima
Quem está aniversariando hoje, 12 de outubro é Pedro Raimundo Júnior (irmão do editor deste blog), casado com Nirlena, pai de Eva, Isaac e Ariel.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Hoje (12) é o Dia de Nossa Senhora Aparecida e da Criança

Resultado de imagem para imagem de nossa senhora aparecida com uma criança blog do silverio alves
Hoje, 12 de outubro é dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e é o Dia da Criança. Que a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e de todos nós pecadores, cuja imagem  foi encontrada por humildes pescadores há 300 anos no Rio Parnaíba do Sul, abençõe e proteja nossa pátria, todos nós brasileiros e com especialmente atenção a todas nossas crianças. Principalmente ás vítimas da violência, da fome, do tráfico, do abandono, da miséria...

Viva Nossa Senhora Aparecida.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SESC oferece cinema gratuito aos potengienses

O SESC-Ler localizado no Novo Juremal está oferecendo a população de São Paulo do Potengi, o Cine SESC. A entrada é gratuita. Nesse mês de outubro serão exibidos dois ótimos filmes.

Dia 13, às 18h30 - Uma Viagem Extraordinária.
Dia 27, às 18h30 - A História da Eternidade

18 de outubro em São Paulo do Potengi, Justiça Eleitoral realizará audiência pública para tratar do recadastramento biométrico

Imagem relacionada
No próximo dia 18 de outubro, às 18:30 horas, ocorrerá na Câmara Municipal de nossa cidade, uma audiência pública para tratar do recadastramento biométrico que está acontecendo na 8ª Zona Eleitoral, formada pelos municípios de São Paulo do Potengi, Riachuelo, Santa Maria e São Pedro.

Para que o eleitor possa votar nas próximas eleições ele precisa fazer o recadastramento biométrico, pois ele será identificado pela sua impressão digital.

Teremos outras informações.

O ex-prefeito José Azevedo e o MDB em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de jose azevedo com o senador garibaldi filho em sao paulo do potengi
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, volta a ser MDB (Movimento Democrático Brasileiro) saindo o P da sigla, numa tentativa de se diminuir o desgaste político de uma das mais importantes legendas partidárias  do Brasil. Legenda  onde vários dos seus principais líderes a nível nacional estão envolvidos em corrupção e com a Operação Lava-Jato.

Em São Paulo do Potengi, segundo uma fonte fidedigna que conversou com o blog, o ex-prefeito e um dos líderes políticos potengiense José Azevedo Lopes, só não assumirá o comando do Diretório Municipal do MDB se não quiser, pois seu nome tem a concordância de ampla maioria dos filiados locais. A nível de Rio Grande do Norte, cuja convenção acontecerá no próximo dia 20 de outubro, em Natal, o MDB será presidido pelo senador Garibaldi Alves Filho.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Educadores do Potengi participam do I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos

Da esquerda pra direita: Irliany, Joelma, Joázia e Izabel
Uma equipe de educadores pertencente a jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura (DIRED), com sede em São Paulo do Potengi está participando no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, do I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos, uma realização da Secretaria de Estado da Educação.

O debate que começou nesta terça (10) e termina nesta quarta (11), foi aberto pela Secretária Adjunta da SEEC-RN, professora Mônica Guimarães, tem como objetivo a discussão de desafios sociais, como os confrontos entre crenças e valores éticos. O seminário está sendo um espaço plural para o debate de professores de todo o RN.

Da Região Potengi estão participando do evento os seguintes educadores: Joelma Gomes (4ª DIRED), Jeferson Douglas, Escolas Estadual João Alves de Melo (Bom Jesus), Ana Joázia, EE Manoel Severiano (Riachuelo), Fátima Izabel, EE Dinarte Dinarte Mariz (SPP), Irliany Gomes de Brito, EE Pedro Alexandrino (São Pedro), Manoel Amador, EE Amaro Cavalcante (São Tomé) e Rosimary Oliveira, EE Herondina Caldas (Serra Caiada). 

Do fundador da Comunidade Obra de Maria: "Se não fosse Padre Ramos nós não estaríamos em São Paulo do Potengi"

O abraço entre Padre Ramos e Gilberto
Por ocasião da realização do 8º Potengi Fé ocorrido em nossa cidade no último domingo (8), no momento em que o Santíssimo Sacramento foi exposto no altar montado no palco do show-louvor, para a adoração da multidão presente na quadra de esportes do Colégio São José, em resposta a Padre Ramos que afirmou: "Se não fosse a Obra de Maria nós não estaríamos aqui nessa noite tão bonita e abençoada". 

O fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa disse o seguinte: "Se não fosse o apoio, o incentivo, a ajuda de Padre Ramos, nós não estaríamos aqui". Declaração que recebeu o aplauso caloroso das pessoas que estavam participando do evento religioso

A seguir, novas fotos do Potengi Fé.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Potengi Fé foi um momento forte de evangelização e de louvor a Jesus Cristo

São Paulo do Potengi viveu na noite deste domingo, 8 de outubro, um momento forte de evangelização e de louvor a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Maria Santíssima. Falamos da 8ª edição do Potengi Fé, evento religioso católico promovido pela Comunidade Obra de Maria Missão Potengi, que reuniu cerca de 1.500 pessoas na quadra do Colégio São José, vindas de várias cidades do RN.

O evento começou com missa na Matriz, concelebrada pelos Padres Ramos e Josino e teve sequência na quadra de esportes do Colégio, com o show- louvor comandado pelo DDD e por Dunga, sacudindo a multidão ali presente.

Destacar as palavras proféticas do fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa,  que fez uma fala evangelizadora conclamando os jovens (grande maioria) e a todos ali presentes a seguirem os passos de Jesus Cristo, em prol construção do Reino de Deus. Do próprio Dunga, que afirmou: "Não podemos concordar com a maldade que está afetando a nossa juventude, nossas famílias, a exemplo das drogas da imoralidade, da violência, da corrupção..." E acrescentou: " Coragem não é o contrário do medo, coragem  é o contrário da covardia. Quem tem Jesus tem coragem." Disse. 

Do Padre Ramos, que comentou: "Se não fosse Monsenhor Expedito, que abençoou esse local há 53 anos, se não fosse às Irmãs da Divina Providência, que serve a essa comunidade há 53 anos,  se não fosse  a Obra de Maria que está em nossa cidade há 13 anos, nós não estaríamos  aqui hoje nesse momento tão bonito e sagrado". Palavras ditas pelos três pregadores, em dois momentos de forte emoção: Às entradas solenes da Imagem de Nossa Senhora e de Jesus  Cristo Vivo na Hóstia Consagrada.

Daqui, parabenizamos a Obra de Maria, a Paróquia de São Paulo Apóstolo e a todos e a todas que das mais diferentes formas deram a sua valiosa contribuição para que a 8ª Edição do Potengi Fé acontecesse de modo tão bonito e participativo.

Teremos outras informações inclusive com novas fotos.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.