sábado, 7 de outubro de 2017

VÍDEO: Campanha realizada em São Paulo do Potengi é divulgada em rede nacional

São Paulo do Potengi está aparecendo em rede nacional no comercial da linha SBP de inseticida. Na tarde deste sábado, 07, o comercial foi exibido na Globo no intervalo do Programa Caldeirão do Huck, do Luciano Huck.

O comercial foi todo gravado em São Paulo do Potengi contando histórias de pessoas da cidade que usaram os produtos. Dentre outras imagens da cidade, aparece o cartão postal, a bela Igreja Matriz.

São Paulo do Potengi foi a escolhida devido o projeto que a empresa inglesa Reckitt Benckiser  realizou na cidade em parceria com a Prefeitura, de combate ao aedes aegypti, que distribuiu milhares de kits da linha SBP para as famílias da cidade.

Um "gol de placa" da gestão do prefeito Naldinho, que além de realizar uma parceria de sucesso no combate ao aedes aegypti no município, agora está mostrando a cidade em rede nacional no comercial de TV.

SPPNEWS

Veja o vídeo:


Após entrega de documentos à Justiça Festa do Boi vai acontecer

Resultado de imagem para foto do cartaz da festa do boi 2017 rn
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar havia suspendido a realização da Festa do Boi 2017. Motivo da suspensão teria como base o fato da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a empresa contratada por ela para montar as estruturas temporárias no parque não terem apresentado a documentação exigida para o funcionamento das mesmas, que são um parque de diversões, o setor de alimentação temporário e a arena de shows e rodeio, não podendo garantir, assim, a segurança do público que visita o evento.
Contudo, a documentação necessária foi entregue e analisada pelo juiz Demétrio Neto, que autorizou a realização de todas as atividades previstas.
Em entrevista ao Agora, Marcelo Passos, presidente da Anorc, afirmou que há tempos a Associação realizava tratativas para evitar este tipo de contratempo e garantiu que com nova decisão “Festa do Boi irá acontecer, está acontecendo e será um grande evento.
Com a entrega dos documentos necessários, a Anorc garante a realização do evento, que promete receber mais de 400 mil visitantes, gerando um lucro de cerca de R$ 50 milhoes aos seus organizadores.
Agora RN
Do blog. A Festa do Boi 2017, um dos maiores eventos agropecuários de todo Brasil, começou neste sábado (8) e vai até o  próximo domingo (15) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O Outubro Rosa em São Paulo do Potengi

Numa realização da Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESC, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, nas ruas do Centro de São Paulo do Potengi a Caminhada da Mulher em alusão ao Outubro Rosa. Foi a abertura oficial da campanha em São Paulo do Potengi. 

O Outubro Rosa é uma campanha a favor da mulher. O movimento estimula a participação da população no combate ao câncer de mama.

A caminhada partiu do Centro Social, percorreu ruas do Centro da cidade, e finalizou em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Monsenhor Expedito, onde acontecia a Feira da Mulher e realização de exames e orientações. O mês será de diversas ações. SPP News

O aniversário de Elaine Cristina

Cristina no centro da foto do lado direito do professor Silvério
Quem mudou de idade hoje (6), foi a funcionária da 4ª DIRED, ue pela manhã na sede da instituição recebeu os cumprimentos e os parabéns dos colegas de trabalho.

A Cristina, parabéns e tudo de bom.

Hoje (6) tem na Festa da Escola São Francisco: Exposição, homenagem a Monsenhor Expedito e lançamento de livro

Resultado de imagem para fotos de ze miguel com monsenhor expedito
O Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, com seu Sacristão Zé Miguel

Nesta sexta (6), penúltimo dia de realização da programação festiva comemorativa pelos 50 anos de existência da Sociedade Educadora São Francisco, em nossa cidade, a programação é a seguinte:

8 horas: Reabertura da Exposição "Escola São Francisco: Meio  Século de Amor à Educação", tendo como local o Ginásio daquele Educandário.

14 horas: Mesa Redonda (no auditório da Escola): "Monsenhor Expedito e Escola São Francisco: um elo de amor".

19 horas: No Ginásio da Escola, lançamento do livro  "A Escola de Zé: Sementes da Fé, Frutos da Educação." Autora: Fátima Nascimento.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Faltam 03 dias para o Potengi Fé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

No próximo domingo (08), haverá a 8ª edição do Potengi Fé, em São Paulo do Potengi, que iniciará às 18hs com Missa na Igreja Matriz, e logo em seguida teremos o show na Quadra de Esporte do Colégio São José.

Pra você que ainda não adquiriu seu ingresso, não perca mais tempo. Vá a um dos pontos de venda  e garanta já a sua pulseira por apenas 15,00 reais. Os ingressos estão sendo vendidos nos seguintes locais: 
Casa de Missão da Obra de Maria, Colégio São José, Secretaria Paroquial e Pé Direito da Construção. 

OBS: Lembramos a todos que no dia do evento o valor do ingresso irá aumentar para 20,00 reais.

Imagens da missa celebrada em ação de graças pelos 50 anos da Escola São Francisco

 Três patrimônios vivos da história de SPP, o casal Zé Miguel e Zefinha, Dona Nini e Ambrósio Azevedo
Na noite desta quarta-feira, 4 de outubro, no pátio da casa de Zé Miguel (fundador da Escola), com a participação de um significativo número de pessoas, Padre Ramos celebrou missa em ação de graças, pelos 50 anos de existência da Sociedade Educadora São Francisco, em nossa cidade.  Na oportunidade, 28 crianças fizeram a 1ª Comunhão.

Depois da celebração foi realizada uma bonita queima de fogos de artifício e o corte do bolo que foi servido a todos ali presentes.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Milhares de fiéis católicos participaram da Festa dos Mártires do RN, em São Gonçalo

São Gonçalo do Amarante/RN recebeu milhares de fiéis neste feriado dos padroeiros do Rio Grande do Norte, dia 3, para a celebração dos Protomártires do Brasil, que no próximo dia 15 de outubro serão santificados pelo Papa Francisco, em Roma.
Com mais de 12 horas de programação, a Festa no Monumento aos Mártires, em Uruaçu, iniciou bem cedo, às 6h desta terça-feira, recebendo romeiros e visitantes de todas as regiões do RN e estados vizinhos.
Já passava das 16h quando a cantora Adriana Arydes subiu ao palco para cantar seus sucessos – momento mais aguardado pelo público. Um deles foi “Qual é a Chave”, que emocionou a multidão ali presente.
Comitivas de católicos de todo o Potengi se deslocaram até o Santuário dos Mártires, em Uruaçu pa raparticipar da celebração religiosa que foi encerrada no começo da noite com uma missa presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira

Hoje (4) tem a missa dos 50 anos da Sociedade Educadora São Francisco, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de sao francisco
Nesta quarta-feira, 4 de outubro, Dia de São Francisco, logo mais às 19 horas, em frente a casa de Zé Miguel, em nossa cidade será celebrada a missa pelos 50 anos de existência da Sociedade Educadora São Francisco, em São Paulo do Potengi. Nosso pároco Padre Ramos presidirá a celebração, onde dezenas de crianças vão fazer a 1ª Eucaristia. Em seguida será cortado o bolo dos 50 anos da Escola.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Faleceu o senhor Antônio Lampa, em Santa Maria

Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, aos 101 anos de idade, faleceu na cidade de Santa Maria, o senhor Antônio Lampa, um dos fundadores e benfeitores daquela cidade. Seu Antônio (pai dentre outros filhos, dos professores Ademar e Ademir), um homem  simples, agricultor, comerciante , temente a Deus.

Seu corpo está sendo velado na sua residência, em Santa Maria e seu sepultamento será nesta quarta-feira (4) às 8 horas no Cemitério daquela localidade.

A família enlutada a nossa solidariedade.

A visita a Chico Basílio e família, em Angicos

Na manhã do último domingo, 1º de outubro, voltando da Caprifeira de Caraúbas, entramos na cidade de Angicos (Naldinho, Silvério e Lula da Carne) para fazer uma visita de cortesia ao potengiense Chico Basílio (81 anos) e sua família residente naquela cidade há 41 anos. Foi um encontro de muita alegria, bate-papo, recordações, Monsenhor Expedito... sobre a terrinha São Paulo do Potengi. 

Seu Chico, o filho Robson, as filhas, amigos, todos como sempre nos receberam muito bem, uma verdadeira festa. O almoço regado a fava e carne de bode. Um domingo de reencontro.

Prefeito Naldinho participou da I Expo Oeste, em Caraúbas


 No último sábado, 30 de setembro, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, em companhia do editor deste blog e de Lula da Carne foi até Caraúbas no oeste potiguar participar da I Exposição de Caprinos e Ovinos  daquela cidade. Uma grande e bem organizada Exposição. A comitiva potengiense foi recepcionada pelo prefeito daquela localidade, Juninho Alves .

Prefeito Naldinho cumpre agenda em Brasília


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, está em Brasília cumprindo agenda na Confederação Nacional dos Municípios, no FNDE, Ministério da Saúde e Congresso Nacional.

O prefeito tratará de assuntos relativos à crise financeira dos Municípios junto com alguns prefeitos potiguares e visitará áreas de interesse da Educação e da Saúde de São Paulo do Potengi, além de se reunir com deputados e senadores da bancada federal do RN em busca de emendas parlamentares.

Naldinho retorna na próxima quinta-feira, dia 05 de outubro.

Próximo sábado (7) tem o 6º Aulão Regional do ENEM, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de auloes do enem sao paulo do potengi
No próximo sábado, 7 de outubro, das 8 horas ao meio dia, acontecerá no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, o 6º Aulão Regional preparativo para alunos concluintes do Ensino Médio que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2017, porta de entrada de uma Universidade. Os Aulões, que fazem parte do Projeto "Eu Quero Aprender",  é uma iniciativa do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIRED.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

domingo, 1 de outubro de 2017

Alunos do Maurício Freire de SPP acompanharam lançamento de foguetes na Barreira do Inferno

A Escola Estadual Maurício Freire (atraves de uma equipe de professores e alunos) participou neste sábado, 30 de setembro, a convite da UFRN/Equipe Potiguar Rocket Design e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (Natal), da COBRUF 2017 (Competição Brasileira Universitária de Foguetes). O evento que reuniu equipes de diversas universidades do país (UFRN, UFRJ, USP, UFC e outras) na Barreira do Inferno contou nesta etapa com a participação de duas escolas, o Maurício Freire, de São Paulo do Potengi e outra instituição de Apodi.

Os estudantes e professores participaram inicialmente de uma palestra para exposição da importância da ciência e tecnologia aeroespacial para o Brasil e o mundo, do funcionamento da base de lançamento, além de incentivar os alunos para o ingresso na área.

Posteriormente, os alunos puderam acompanhar todo o protocolo e o lançamento de um foguete e conversar com os membros das equipes das universidades participantes.

Finalizando as atividades, houve a visita ao Museu Aeroespacial com o objetivo de conhecer a história e a atividade aeroespacial brasileira. 

A Escola Estadual Maurício Freire vem realizando juntamente com a UFRN e a equipe Potiguar Rocket Design algumas atividades objetivando despertar nos estudantes do Ensino Médio o interesse pela ciência e tecnologia aeroespacial, devendo ser criado na escola até o final do ano um grupo de estudos na área. SPP News

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.