sábado, 30 de setembro de 2017

Amauri de Ambrósio participou da Corrida da Primavera, em Salvador, Bahia

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu, oceano e atividades ao ar livre
O potengiense Amauri de Ambrósio, participou no último final de semana da Corrida das Estações, Etapa da Primavera, em Salvador, Bahia, onde fez a contento o percurso de 5 quilômetros da competição, representando muito bem São Paulo do Potengi. Na capital baiana, Amauri foi recepcionado pelo casal Luíza e Moíses. Luíza, cunhada de Amauri é filha do saudoso Manoel Zaca e irmã, dentre outros de Vilma, esposa do nosso atleta.

O casamento de Leandro e Delciara

No início da noite desta sexta-feira, 29 de setembro, na Pousada Macamirrim, em Paramirim, aconteceu o casamento dos jovens Delciara e Leandro. Ela, filha do casal Elsa e  Djalma Lopes da Mata, ele, filho do casal Maria Vênus e José Leonardo (Naldinho). Um significativo número de familiares e amigos dos noivos, compareceram a bonita celebração religiosa presidida pelo Padre Vicente. Os cumprimentos aos nubentes e a confraternização ocorreu no próprio local.

A Delciara e a Leandro, vida longa e tudo de bom.


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Escola Superior Aberta do Brasil chega a São Paulo do Potengi

promocaoterminaamanha
Quer começar ou voltar a estudar? Alcance seu sonho de ser Bacharel, Pós Graduado,Tecnólogo ou Licenciado nas áreas de Educação, Negócios ou Saúde e faça sua carreira decolar.

 A Cultura e Arte Brasileira, em parceria com uma das maiores redes de educação superior a distancia do Brasil a ESAB (ESCOLA SUPERIOR ABERTA DO BRASIL),estão com um Polo a sua espera em São Paulo do Potengi, agora a falta de tempo ou mobilidade não serão mais obstáculo entre você e seu futuro brilhante.

Novas turmas para inicio agora em OUTUBRO (Pedagogia, Administração ,Sistemas de Informação, e Gestão de Recursos Humanos ), garanta já a sua Matrícula grátis, utilize também sua nota do ENEM de 2014 a 2016 e comece sua faculdade agora..

Provas agendadas para este sábado dia 30/09, na Escola Estadual Mauricio Freire

Ligue: 99447-4440 

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DEM, PT, PMDB e PSDB são os partidos mais rejeitados do Brasil

Resultado de imagem para fotos de legendas do dem, pt, pmdb e psdb juntas
O DEM encomendou uma pesquisa para saber o humor dos brasileiros em relação aos partidos políticos do país. Já se esperavam respostas azedas –mas o nível de rejeição às agremiações surpreendeu. O próprio partido foi rechaçado por cerca de 60% dos entrevistados.
EMPATE
O índice de rejeição do DEM quase empata com o do PT, de acordo com a sondagem, feita pelo instituto GPP. O partido de Lula é rejeitado por 62%, e aprovado por 28%.

NO FUNDO
Dirigentes do DEM se surpreenderam com a má vontade em relação ao PSDB e ao PMDB. A rejeição às duas legendas gira em torno de 75%. A aprovação, em torno de 13%.

TUDO NOVO
A pesquisa foi encomendada para o que os dirigentes chamam de “relançamento” do DEM, com mudança de nome e a entrada de novos quadros na agremiação.

Mônica Bergamo

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

VÍDEO: SEEC/RN e 4ª Dired realizam Aulão Preparatório para o ENEM 2017

Na manhã do último sábado, 23 de setembro, aconteceu em São Paulo do Potengi mais um Aulão Preparatório para o ENEM 2017, dentro do Projeto Quero Aprender, numa realização da Secretaria de Estado da Educação e da 4ª Dired, cujo diretor é Silvério Alves.

Esse foi o 5º aulão do total de 9. Cerca de 120 jovens estudantes das escolas estaduais do Potengi participaram.

Assista a matéria feita pelo SPPNews e pelo SPP Notícias(Adeílton Lira e Glaucione Farias).

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alunos do IFRN de São Paulo do Potengi ficaram em 2º lugar na FENECIT

Alunos do terceiro período do Curso de Meio Ambiente do IFRN , Campus de São Paulo do Potengi,  ficaram em segundo lugar na área de Ciências Humanas na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT). O evento, que ocorreu recentemente em Recife (PE), reuniu alunos de Instituições de Ensino de todo país.

O projeto apresentado pelos alunos Everaldo Soares Júnior e Leandro Vitor é o  “Jogo dos Filósofos: uma proposta lúdica e inovadora no aprendizado da Filosofia”, um jogo de tabuleiro com recursos digitais para tornar o ensino da Filosofia mais dinâmico e atrativo aos jovens. O projeto foi selecionado para representar o IFRN durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão, a SECITEX, em 2016.

Com a premiação, o "Jogo dos Filósofos" foi credenciado para participar da XI National Mexican Expociences 2017, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro do corrente ano, no México.

SPP Notícias

Preço do gás de cozinha sobe pela segunda vez nesse mês

G1- O preço do botijão de 13kg de gás e cozinha terá o segundo aumento em menos de um mês, desta vez de 6,9%, de acordo com o que anunciou a Petrobras nesta segunda-feira (25). No Rio Grande do Norte, o Sindicato dos Revendedores de Gás (Singás) afirma que o valor deve ficar entre R$ 60 e R$ 68. O reajuste passa a valer a partir desta terça-feira (26).

De acordo com o presidente do Singás, Francisco Correia, o aumentou pegou os revendedores de surpresa. “Não tem justificativa. Não aumentou o custo do petróleo, dos derivados, não teve data-base do pessoal. O que está acontecendo é aumento da margem de lucro da Petrobras com o nosso dinheiro”, critica o sindicalista.

No dia 6 de setembro passado, o preço do botijão foi reajustado em 12,2%, citando os impactos da tempestade Harvey na principal região exportadora do produto, além de uma situação da baixa oferta. “Somando aí já são quase 20% de reajuste no mês”, acrescenta Correia.

Nos últimos dois meses, reajustes de 6,5% e 6,7% já tinham sido realizados e, ainda segundo Francisco Correira, a expectativa é de que haja mais um aumento no próximo dia 5 de outubro.

A decisão desta segunda-feira aplica-se exclusivamente ao gás liquefeito de petróleo de consumo residencial em botijões de 13 kg, e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Dado alarmante: Cerca de 11 mil pessoas se suicidam por ano no Brasil

Cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado ontem (22) pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% são mulheres. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.
A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens foi quatro vezes maior que a das mulheres, entre 2011 e 2015. São 8,7 suicídios de homens e 2,4 de mulheres por 100 mil habitantes.
Para a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde, Fátima Marinho, esse número é maior pois há uma perda de diagnóstico dos casos de suicídio. Segundo ela, nas classes sociais mais altas há um tabu sobre o tema, questões relacionadas a seguros de vida e diagnósticos feitos por médicos da família.
 “As pessoas mais pobres, em geral, captamos a morte porque ele vai pro IML [Instituto Médico Legal]“, explicou.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Zé Quirino reúne veteranos do futsal de São Tomé e São Paulo do Potengi

Zé Quirino (e amigos) um dos melhores atletas do futsal de todo o Potengi nos anos 80 e 90, reuniu veteranos da boa pesada de São Tomé e São Paulo do Potengi, para um jogo amistoso  na manhã do último sábado (23), no Ginásio Paulina Nunes, em nossa cidade. Um grupo de amigos das duas cidades, dentre eles os prefeitos Naldinho (SPP) e Babá (São Tomé), Dênis e Jadson, filho e genro de Quirino, participaram da partida.

Depois do jogo, vencido por São Tomé, a confraternização aconteceu na casa de  Zé Quirino, em Campo Grande. A animação ficou por conta do sanfoneiro Zé de Pêpêta e seu grupo.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.