sábado, 5 de agosto de 2017

São Paulo do Potengi acompanha periodicamente 350 pessoas portadoras de Glaucoma

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza trimestralmente o atendimento às pessoas portadoras do Glaucoma. De três em três meses cerca de 350 pessoas são atendidas com o acompanhamento da patologia por profissionais qualificados. Hoje, 04 de agosto, foi dia do atendimento aos portadores do Glaucoma na Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são avaliados periodicamente, sendo verificado a pressão ocular e o grau, e recebem o colírio específico para a doença.

Esses pacientes são encaminhados pelo serviço de oftalmologia prestado pelo Centro da Visão ao município, firmado através de convênio. Quando o Centro da Visão detecta a patologia, encaminha para o acompanhamento periódico.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Imagens da Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi que já começou

A 36ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, teve início no Parque Potengi na tarde desta sexta-feira (4), com os vaqueiros participando da disputa e o locutor Leandro fazendo a narração do evento. No Parque tudo pronto para a realização de uma das maiores vaquejadas do nosso estado. Muita gente está sendo esperada em nossa cidade neste final de semana.

A Arena do Parque também  já está pronta  pra festa da noite deste sábado (5), que contará com a animação de várias bandas de forró. Fotos feitas no final da tarde desta sexta, no Parque.

Teremos outras informações.

Operação Policial prende várias pessoas nesta sexta-feira (4) em São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
Segundo informações que chegaram a nossa redação, nas primeiras horas desta sexta-feira (4), uma Operação conjunta das Polícia Militar e Civil, por Ordem Judicial cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, em nossa cidade. 10 pessoas ( do sexo masculino) suspeitas de envolvimento com a criminalidade foram presas e estão prestando depoimento na Delegacia Regional da Polícia Civil, em São Paulo do Potengi.

Lombadas da Reta Tabajara na BR 304 estão sendo removidas

As lombadas colocadas na Reta Tabajara nas proximidades de Macaíba, estão sendo removidas. As lombadas foram colocadas naquele setor da rodovia devido as obras de duplicação da BR 304. Porém as obras foram paralisadas sem data data para recomeçar, dando condição para que os inúmeros quebra-molas sejam retirados para facilitar o trânsito no local  e evitar assaltos.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O aniversário de Bruna Roberta

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Quem aniversariou ontem foi Bruna Roberta, filha de Sueli e enteada de Elias de Seu Elino. Na oportunidade, seu namorado, Thiago, filho do vice-prefeito Erivan, a pediu em noivado. 

Ao casal, muita paz, saúde e tudo de bom!
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

CODESP-4ª DIRED promovem em SPP, Congresso Técnico preparativo para os JERNS 2017

Resultado de imagem para simbolo dos jerns rn 2017
 A Coordenadoria de Esportes da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com a Diretoria Regional da  Educação realizará na próxima segunda-feira (7) a partir das 8 horas, na sede da 4ª DIRED, em nossa cidade, o Congresso Técnico preparativo para realização da Etapa Regional dos Jogos Escolares do RN, versão 2017.

O evento, que contará com a participação de coordenadores e professores de Educação Física das Escolas Estaduais e Municipais, pertencentes a jurisdição da DIRED, composta por 13 municípios, contará também com a presença do Coordenador da CODESP, o senhor Fausto.

A abertura da competição estudantil regional ocorrerá no próximo dia 18 de agosto no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Temer: "Rejeição é conquista do estado democrático"

temer2
O presidente Michel Temer afirmou, há pouco, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que a rejeição da denúncia pela Câmara dos Deputados é uma “conquista do estado democrático”.
A denúncia foi rejeitada por 263 votos a 227 (houve duas abstenções e 19 ausências).
“Quero fazer um breve pronunciamento no dia em que a Câmara dos Deputados, que representa o povo brasileiro, manifestou-se de forma clara e incontestável. A decisão soberana do parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do estado democrático, da força das instituições e da própria Constituição”, afirmou o presidente.
Em seguida, Temer afirmou querer construir um Brasil “melhor, pacificado, justo, sem ódio ou rancor”. “Nosso destino é ser um grande país. É preciso acabar com os muros que nos separam”, acrescentou.
Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de corrupção passiva, com base nas delações de executivos da J&F, grupo que controla a JBS.
O STF só poderia analisar a denúncia, contudo, se a Câmara autorizasse. Como a maioria dos deputados decidiu barrar o prosseguimento do processo, a acusação do Ministério Público contra Temer ficará parada na Corte até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.
Temer assistiu à votação na Câmara pela TV, no gabinete dele no Palácio do Planalto. Conforme a agenda divulgada pela assessoria da Presidência, Temer teve audiências durante o dia com seis ministros, dois governadores e 21 deputados.
Em meio a essas reuniões, o presidente também se encontrou com o advogado dele, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, o marqueteiro Elsinho Mouco e o cientista político Murillo Aragão.
À noite, enquanto a votação na Câmara caminhava para o encerramento, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Henrique Meirelles (Fazenda), Torquato Jardim (Justiça), Sergio Etchegoyen (GSI), Raul Jungmann (Defesa) e Blairo Maggi (Agricultura) se dirigiram ao gabinete de Temer.
G1

Hoje (2) o presidente Temer passa por prova de fogo na Câmara dos Deputados, em Brasília

Resultado de imagem para fotos do presidente temer
Nesta quarta-feira, 2 de agosto, todos os holofotes e olhares do Brasil e de grande parte do mundo, estão voltados para a Câmara dos Deputados, em Brasília, que possivelmente votará hoje um pedido da Procuradoria Geral da República para que a Câmara Federal permita ao Supremo Tribunal Federal,processar o presidente Temer por corrupção passiva,  como deseja a PGR.

Para que a votação aconteça são necessários no mínimo 342 deputados no plenário da Casa. O presidente e seus aliados acreditam  que a solicitação da PGR não será aprovada, a oposição pensa o contrário.

Se o pedido da Procuradoria-Geral for aprovado  pela Câmara, Temer será afastado do cargo por até 180 dias  e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia assumirá interinamente a presidência da república, até que o caso seja resolvido pelo STF. Se o pedido não for aprovado, a questão será encerrada e Temer seguirá governando o país.

Teremos outras informações.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comarca de São Tomé caminha para ser agregada a Comarca de Santa Cruz

Por decisão do Tribunal de Justiça do RN, 12 Comarcas do nosso estado caminham para serem agregadas a outras Comarcas, dentre elas a de São Tomé, que caminha para será agregada a Comarca cidade de Santa Cruz.

Nesta terça-feira, 1º  de agosto, o prefeito de São Tomé, Babá protocolou Ofício no Tribunal de Justiça do RN, solicitando  a permanência  da Comarca (que atende também Barcelona, Lagoa de Velhos e Rui Barbosa) naquela cidade. O  documento foi entregue ao presidente do TJRN desembargador Expedito Ferreira e foi mostrado a outros desembargadores, pelo próprio prefeito.

Fonte: São Tomé Notícias

Faleceu Miraboeau Guedes Alcoforado


Faleceu na madrugada de hoje (1), em Natal, vítima de ataque cardíaco, o potengiense Miraboeau Guedes, filho de Dona Ivonete do Cartório (in memorian) e pai dentre outros filhos, de Miliano, Secretário de Tributação de São Paulo do Potengi.

Teremos outras informações sobre o sepultamento.

A família enlutada a nossa solidariedade.

Governador Robínson sanciona lei que beneficiará mais de 100 mil artesãos do RN

artezanos
Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) confirmou que o Rio Grande do Norte concentra mais de 100 mil pessoas vivendo diretamente do artesanato no estado.
 E foi com base nesse dado que o governador Robinson Faria sancionou, no início da noite desta segunda-feira (31), a Lei que institui o Programa do Artesanato, Proart, política de valorização do artesão que se tornou realidade após 30 anos de espera.
Elaborada pela Sethas, a Lei do Artesão determina que todos os produtos confeccionados no RN tenham sua origem certificada por meio do selo “Amigo do Artesão”. Assim, fica estabelecido que sejam comercializados nos espaços do estado no mínimo 60% dos produtos aqui produzidos, sendo 20% nos dois primeiros anos de vigência da lei; 40% no terceiro e quarto ano; e 60% a partir do quinto ano.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Próximo final de semana tem a 36ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi

 No próximo final de semana , sexta, sábado e domingo (4,5 e 6 de agosto) mantendo uma tradição de mais de três décadas, acontecerá no Parque Potengi a 36ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, uma realização de Márcio Brito. São 25 mil reais em prêmios, sendo que a senha da corrida custa 200 reais. As senhas para a festa na Arena do Parque, na noite do sábado (5), já estão sendo vendidas na Hélder Variedades ao preço popular de apenas 10 reais.

Cobertura completa aqui no blog.

domingo, 30 de julho de 2017

A bonita festa de 15 anos de Maria Fernanda

 
Na noite deste sábado, 29 de julho, realizou-se no Espaço Algo Mais de nossa cidade, a bonita e bem organizada  festa de 15 anos da jovem  Maria Fernanda, neta da professora Dáuria Macedo. Familiares e amigos, a exemplo da avó  e segunda mãe, Dáuria, dos tios(dentre outros) Fernando e Dalton, primos... participaram da linda confraternização, que proporcionou alegria, emoção e descontração, a aniversariante, sua família e aos convidados. Uma linda festa.

A Maria Fernanda, parabéns e tudo de bom.

Temer faz visita-relâmpago ao Rio e diz que ação de tropas federais no estado pode ser prorrogada

Resultado de imagem para otos do presidente temer
Em visita-relâmpago ao Rio de Janeiro neste domingo (30), o presidente Michel Temer afirmou que a ação de tropas federais no estado pode ser prorrogada. Ele deu a declaração ao lado do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e de ministros e deputados cariocas.
Temer foi à capital do estado para supervisionar o comando das operações federais de segurança pública em território fluminense. A viagem só foi divulgada neste domingo pela assessoria de imprensa da Presidência.
"Este é um primeiro momento, uma primeira fase que será sequenciada por várias fases. E no meu decreto assinado na sexta-feira, eu fixei, por razões do ano fiscal, que essa operação [das tropas federais no estado] se dará até 31 de dezembro de 2017. Mas nada impedirá que, no começo do ano, nós renovemos esse decreto para fazermos vigorar até o final de 2018", disse o presidente, em uma declaração à imprensa.
G1

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.