sábado, 15 de julho de 2017

Prefeitura inicia reordenamento da feira de São Paulo do Potengi

Neste sábado (15) vendedores e consumidores encontraram uma novidade, visando melhorar a comodidade de ambos na feira de São Paulo d Potengi. Falamos do reordenamento da feira, feito por uma equipe da prefeitura local, isolando a mesma com correntes em pontos estratégicos para evitar o tráfego principalmente de motos nos locais de compra e venda.

Outro ponto que merece destaque foi deixar a Rua Potengi completamente livre, facilitando a circulação de veículos. Por outro lado é preciso a colaboração  especialmente dos motoqueiros, evitando passar por cima das calçadas com suas motos, pois feira é pra pedestre.

O" vaqueiro do amor", senhor Olímpio Lopes está completando 96 anos de vida

Resultado de imagem para fotos de seu olimpio o vaqueiro do amor
Quem está comemorando hoje, 15 de junho, seus 96 anos de vida bem vividos é o senhor Olímpio Lopes, conhecido popularmente por "vaqueiro do amor". Seu Olímpio, pelo seu jeito simples e bastante comunicativo é uma pessoa muito querida por seus familiares e amigos, que são muitos. Também é bastante conhecido no mundo das vaquejadas, onde já recebeu inúmeras homenagens.

Seu Olímpio, o mais antigo vaqueiro em atividade no Brasil, comemora  neste sábado, seus quase 100 anos de vida do jeito que ele gosta, com um bolão de vaquejada que acontece em frente a sua residência na Comunidade de Condessa, em São Paulo do Potengi. Muita gente vai o evento prestigiar o evento e parabenizar o aniversariante.

Ao "vaqueiro do amor", parabéns e tudo de bom.

Missa de 30º dia pela alma de Vilma de Faria será celebrada em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de vilma de faria em sao paulo do potengi
Neste domingo (16), às 7 e meia da manhã, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, um grupo de amigos da guerreira (dentre eles o prefeito Naldinho e sua esposa Vênus), convida toda a população potengiense para participar da missa de 30º dia de vida eterna, que será celebrada em sufrágio da alma da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria.

Na foto acima da esquerda pra direita: Prefeito Naldinho, Padre Ramos, deputada Márcia Maia e Vilma de Faria, num evento religioso em São Paulo do Potengi.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeito de Rui Barbosa foi recebido em audiência pelo governador Robínson Faria

O prefeito de Rui Barbosa Francisco Felipe da Silva (Tiquinho), foi recebido em audiência na tarde desta sexta-feira (14), em Natal, pelo governador do Rio Grande do Norte, Robínson Faria Na oportunidade o prefeito apresentou os seguintes pleitos em prol do seu município.

 A reposição de um ônibus escolar, a extensão da rede de abastecimento de água da comunidade de Gameleira a comunidade de Acauã e a perfuração de poços artesianos. O governador encaminhou os pleitos do gestor municipal aos orgãos estaduais competentes.

Prefeito Naldinho lançará projeto para geração de emprego e renda em São Paulo do Potengi

No próximo dia 08 de agosto, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, o Prefeito José Leonardo (Naldinho) lançará o Programa Municipal de Empreendedorismo, de sua autoria, que irá transformar a vida de muita gente em São Paulo do Potengi. 

Trata-se de um Programa que, através do qual, a atual Gestão Municipal proporcionará a Qualificação, a Geração de Emprego e Renda para os seus Munícipes. A intenção é de se qualificar 1.000 pessoas, entre jovens e adultos, para o Mercado de Trabalho, seja na geração de emprego ou seja na geração de microempreendedores, que irão constituir o seu próprio negócio, Durante a sua Gestão. Para isso se tornar realidade, o Prefeito procurou importantes Parceirias junto aos Órgãos SENAI, CTGAS, SEBRAE, integrantes do Sistema "S", bem como dos Agentes Financeiros BNB - Banco do Nordeste e AGN, Agência de Fomento do RN. 


Nessa ótica do Empreendedorismo, o objetivo da atual Gestão Municipal é a criação de uma verdadeira Escola Profissionalizante, onde serão ofertados cursos de qualificação de mão de obra para a população, nos diversos segmentos do Mercado atual, como: 

NA ÁREA DE ALIMENTOS 
• Fabricação de Salgados; 
• Fabricação de Massas para Pizza; 
• Fabricação de Massa Folhada; 
• Fabricação de Massa Semi-Folhada; 

NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL: 
• Pedreiro em Alvenaria; 
• Ajudante de Obras; 
• Pintor de Obras. 

NA ÁREA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO: 
• Costureiro na confecção em Série - Peças Íntimas; 
• Costureiro na confecção em Série - Malhas. 

Além desses cursos presenciais, também serão ofertados cursos na modalidade Educação à Distância nas áreas de: 
• Consumo Consciente de energia; 
• Empreendedorismo; 
• Finanças pessoais; 
• Educação Ambiental; 
• Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Todos os cursos serão oferecidos neste semestre, sendo que os da Área de Alimentos, serão os primeiros a acontecer, com o início das matrículas já a partir da próxima segunda feira, dia 17 de julho. E início das aulas no dia 09 de agosto. 

Na segunda etapa do Programa os alunos que concluírem os Cursos e forem destaque, mostrando as suas aptidões, talentos e espírito empreendedor serão indicados para as Empresas cadastradas (investidores), gerando a oportunidade do emprego, ou indicados para os Agentes Financeiros, BNB e AGN, gerando a oportunidade de serem os futuros Comerciantes, Industriais ou Prestadores de Serviços do nosso Município, montando o seu próprio micro empreendimento Individual (negócio). Esse Programa tem um caráter de Ação Continuada. 

E em 2018 serão disponibilizados novos cursos em outras áreas. Todos esses investimentos de qualificação de mão de obra serão financiados com recursos próprios do nosso Município. E a iniciativa do Prefeito Municipal José Leonardo (Naldinho) é alicerçada na intenção de favorecer a população com a perspectiva de melhores dias para todo o seu povo. 

No último dia 07 de julho, Naldinho se reuniu com representantes do SENAI e CTGAS-ER. Na oportunidade, Rozeanne Albuquerque (diretora regional do SENAI) e Cândida Aragão (Diretora Executiva do CTGAS-ER), Simone Oliveira (Gerente da Unidade de Educação e Tecnologia do SENAI) já discutiram com o Prefeito todas essa as projeções para o atual Programa. "Esse Encontro, com essas autoridades do Sistema "S", selou e credenciou, seguramente, o lançamento desse Programa ousado do Empreendedorismo em São Paulo do Potengi, para felicidade do meu querido povo", disse o Prefeito Naldinho. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo do Potengi

Sobre a política municipal em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da cidade de sao paulo do potengi
De um experiente especialista no assunto, que conversou com o blog recentemente: "Pra eleição municipal de 2020 acontecer ainda falta cerca de três anos e meio, portanto até lá, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte". Concluiu o especialista: " Como em política tudo é muito dinâmico, quem é adversário hoje poderá ser correligionário amanhã e vice-versa".

A 36ª Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto

Resultado de imagem para fotos da vaquejada de sao paulo do potengi
A Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, que completará 36 anos de tradição, sendo uma das maiores do nosso estado, será realizada no Parque Potengi de nossa cidade nos  dias 4, 5 e 6 de agosto vindouro. 25 mil reais em prêmios. A senha  da corrida custará 200 reais. Márcio Brito, organizador do evento, informou ao blog que todas as providências já estão sendo tomadas para que a nossa vaquejada, mais uma vez seja uma grande festa.

Ainda hoje (13) teremos novas informações sobre a Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Polícia Militar apreende arsenal pesado no Litoral Sul do RN

aresenal
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam, nesta quinta-feira (13), um vasto arsenal que estava escondido em uma residência em Búzios, litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Os militares faziam uma ronda na região, quando chegaram até a casa. No local, havia um carro estacionado com registro de roubo e que tinha sido tomado de assalto nessa quarta (12), em Natal.

Henrique Alves poderá ser o próximo a sair da preventiva pra prisão domiciliar

Resultado de imagem para fotos de henrique alves
Otimismo dos amigos e correligionários do deputado Henrique Alves, após a concessão de prisão domiciliar para o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Além das situações serem semelhantes, o relator do habeas corpus de Geddel seria o mesmo do pedido de Henrique Alves.
Aguarda-se decisão para as próximas horas, com a substituição da prisão preventiva de Henrique pela domiciliar, em Natal.
Por Ney Lopes

Projeto de Saúde de São Paulo do Potengi está sendo apresentado em Brasília

O Projeto "PIC - Caminhos do Cuidado com Acupuntura Auricular", de São Paulo do Potengi, que ficou entre os 10 melhores Projetos do Norte/Nordeste em Congresso realizado em Porto Seguro, Bahia, em maio/2017, desta vez foi selecionado nacionalmente. A Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, e a nutricionista Iulle Cavalcante (responsável pelo Projeto) estão em Brasília apresentando o Projeto no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. SPP news

Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão

Resultado de imagem para fotos de lula
Nesta quarta-feira (12), o Juiz Federal Sergio Moro publicou sentença condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, por envolvimento  na Operação Lava-Jato e no caso do triplex, em São Paulo. A prisão (ou não) de um dos presidentes mais populares da história do Brasil está a cargo da segunda instância da Justiça Federal, Tribunal Regional Federal, com sede em Porto Alegre-RS.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Unidade de Apoio a Agricultura Familiar será construída em São Paulo do Potengi

O prefeito Naldinho assinou, nesta segunda (10), a ordem de serviço para a retomada e conclusão das novas Unidades Básicas de Saúde de São Paulo do Potengi. Além das UBS, o prefeito assinou a ordem para construção de uma Unidade de Apoio a Agricultura Familiar, que será erguida por trás do CEMTRAF, ao lado da Delegacia Regional de Polícia.

A Empresa responsável é a Gênesis Engenharia. O prazo para início das obras é de 25 dias, segundo a empresa.

A Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar – UAD é um espaço físico estruturado e equipado com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, em especial os adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

SPPNotícias

Robinson Faria esclarece: “Meu Governo não fechará hospitais”

O governador Robinson Faria afirma veementemente que não permitirá o fechamento de hospitais regionais no seu governo e esclarece o que determina a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta entre Governo do Estado e Ministério Público. “O TAC não determina o fechamento, mas um estudo de redefinição do perfil das unidades. Não vamos fechar”, disse.

Ele explica que, contrário, trabalha para recuperar e reabilitar os hospitais dentro da estratégia de regionalização do atendimento à saúde. “Estamos destinando mais de R$ 40 milhões para a reforma e reequipamento de sete hospitais regionais. Instalamos tomógrafo em Mossoró e Caicó e vamos instalar em Pau dos Ferros. Vamos investir R$ 100 milhões na construção do Hospital da Mulher em Mossoró, já em licitação. E estamos recuperando e reequipando 21 maternidades em diversos municípios. Isso tudo com recursos que conseguimos junto ao Banco Mundial”, explica o governador.

Ele informa ainda que acabou de conseguir R$ 150 milhões junto ao Ministério da Saúde, o que vai permitir reabastecer e regularizar o funcionamento de toda a rede de saúde do Estado e implantar novos serviços como os mutirões de ortopedia e de cirurgias eletivas – e as policlínicas para agilizar exames.

O governo afirma ainda que o documento assinado com o Ministério Público tem por objetivo avaliar o sistema de atendimento e promover ajustes no perfil das unidades hospitalares do estado dando a elas funções que melhor couberem na sistemática do SUS. “Não haverá fechamento de hospitais”, assegura.

Fonte: Agora RN

Equipe da 4ª DIRED participa de capacitação do Jovem de Futuro, em Natal

Na foto, professor Silvério (de chapeu) com colegas diretores de Direds

Uma equipe da Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, tendo a frente o diretor Silvério Alves e mais a coordenadora pedagógica Fábia Isabel e as técnicas Francisca e Paula, está participando em Natal, desde a última  segunda-feira (10), de uma capacitação sobre o Projeto Jovem de Futuro, cujo objetivo é melhorar a aprendizagem dos alunos das Escolas Estaduais de Ensino Médio do RN. O evento que está sendo realizado pela Secretaria da Educação do RN e pelo Instituto Unibanco vai até  a próxima sexta-feira.

Inicialmente 8 Escolas Estaduais pertencentes a jurisdição da DIRED estão participando do Projeto.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Assaltantes explodem carro-forte nas proximidades de São Pedro

Bandidos atacaram um carro-forte e explodiram o veículo, no final da tarde desta terça-feira (11), na rodovia estadual RN 203. O assalto aconteceu próximo à cidade de São Pedro do Potengi.
A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento do interior da Polícia Militar, coronel Wellington Arcanjo.
A quadrilha, composta por pelo menos oito bandidos, teria atirado contra o carro-forte e conseguiu interceptar o veículo. Em seguida, retiraram os vigilantes e então explodiram o carro para ter acesso ao dinheiro.
No entanto, ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram roubar os malotes e nem quanto teria sido levado. Várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam diligências para tentar localizar e prender os criminosos. Foto: Divulgação PM
G1 RN

Secretária de Saúde de SPP participou da Conferência Estadual da Saúde da Mulher

A Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra, participou em Natal, da Conferência Estadual de Saúde da Mulher. Na abertura, Dailva esteve na composição da Mesa da Autoridades representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN - CONSEMS, onde ela é vice-presidente.

Em sua fala, Dailva agradeceu o convite e elogiou o esforço de todos os municípios na realização das conferências regionais. Ainda enfatizou a importância do momento para o processo de discussão e valorização das políticas de saúde das mulheres.

SPP News

Chuvas enchem a Lagoa de Extremoz

Com as boas chuvas caídas no nosso Litoral, a Lagoa de Extremoz, que abastece a Zona Norte de Natal, está totalmente cheia, acabando com o racionamento d'água que estava acontecendo naquela parte da capital do estado. Foto: João Medeiros.

O noivado de Magnayara e Romário

Quem noivou no último domingo (09) foi o casal Romário e Magnaira, que realizaram um almoço para comemorar a data. Comparecerem à ocasião, além dos noivos, familiares e amigos.

A eles, o blog deseja muita paz, saúde e tudo de bom!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

DETRAN e prefeitos do Potengi discutem melhorias no trânsito e na prestação de serviços na região

Atendendo a orientação do Governo do Estado em aprimorar os serviços e levar facilidade de acesso à população do Rio Grande do Norte. Estiveram reunidos no gabinete de Direção do Detran, nessa segunda-feira (10), prefeitos da região do Potengi para discutir melhorias nos serviços prestados pelo órgão, bem como outras intervenções necessárias.
Participaram da reunião, os representantes do Detran: diretor geral, Júlio César Câmara; o coordenador de registro de Veículos, Siderley Bezerra; a coordenadora de habilitação, Letícia Galvão e a subcoordenadora de informática, Glaucilena Campos. Representando os municípios da região do Potengi estavam: o Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo; a Prefeita de Lagoa dos Velhos, Sonyara Ribeiro; o Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho Cassimiro e o Prefeito Grimalde Lins, do município de Senador Elói de Souza.
Foram discutidas estratégias para melhorar os serviços oferecidos pelo Departamento na região, e que beneficiará mais de 90 mil habitantes. Além disso, discutiu-se a sinalização viária necessária nos municípios.
“O que o Detran puder realizar para melhoria dos nossos serviços, será feito. As propostas discutidas foram analisadas e serão colocadas em prática para que, logo mais, estejam beneficiando à população da região do Potengi”, considerou o diretor geral do Detran, Júlio Cesar.
BG
Do blog. O prefeito Naldinho informou ao blog, que São  Paulo do Potengi ganhará brevemente uma Unidade Regional do DETRAN que atenderá a toda a população da nossa região.

Junina Sertão de Barcelona, 1º Lugar no Festival de São Paulo do Potengi

Com a participação de um ótimo público nas duas noites, sexta e sábado, 7 e 8 de julho, o Grupo Cultural Brilho Potiguar de nossa cidade, realizou com sucesso no Ginásio de Esportes de nossa comunidade, o I Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Paulo do Potengi. 30 arraiás de diferentes cidades do RN, participaram do evento que foi bem organizado.

O resultado final foi o seguinte: 3º lugar, Bento Fernandes, 2º lugar,  Governador Dix-Sept Rosado,

3º lugar, Bento Fernandes. Na disputa local, a Escola Estadual Dinarte Mariz ficou com o 1º lugar, a São Francisco ficou com o 2º e o Maurício Freire, com o 3º lugar.

domingo, 9 de julho de 2017

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.