sábado, 10 de junho de 2017

Faleceu Gel de Armando

Resultado de imagem para fotos de gel de armando candidato a vereADOR
Faleceu na sua residência, em nossa cidade na noite deste sábado (10), Alzemir Jerônimo  Ferreira Dantas (Gel de Armando). O corpo de Gel está sendo velado no Centro de Velório da UNIPLAN no Bairro Aparecida em São Paulo do Potengi.

Gel que vinha padecendo de um câncer na garganta será sepultado neste domingo (11) no Cemitério de nossa cidade, depois de missa de corpo presente na Matriz.

A família enlutada a nossa solidariedade.

Hoje (10) tem os Arraiás do Jesus Menino e do SINTE, em São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
Na tarde, noite deste sábado, 10 de junho, ocorrerão mais dois grandes Arraiás Juninos, em nossa cidade. A partir das 17 horas acontecerá o tradicional Arraiá do Educandário Jesus Menino, no pátio da referida Escola, ao lado do Banco do Brasil. A animação ficará por conta do músico Alexandre Moreira e do Regional Potengi.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi, promoverá sua festa junina a partir das 22 horas no Espaço de Festas Algo Mais. Raíssa e Eudes Banda Show,  Jhonata e Neguinho dos Teclados, animarão o evento.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Jair Bolsonaro é recebido em Natal aos gritos de "mito" e "presidente"

Resultado de imagem para fotos de jair bolsonaro
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, possível candidato a presidente da república no próximo ano, chegou no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante no início da tarde desta quinta-feira (8).
Ao chegar no aeroporto ele foi recebido por uma multidão que o esperava com gritos de “mito” e “Jair Bolsonaro, presidente”.
A convite da União Nordestina dos Plantadores de Cana de Açúcar em parceira com o Grupo RADAR-RN, o deputado federal Jair Bolsonaro, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, está em Natal cumprindo agenda, onde ministrará uma palestra  no Praia Mar Hotel em Ponta Negra, Natal para cerca de 4 mil pessoas.

URGENTE: TRE julga improcedente recurso eleitoral de Pacelli contra Naldinho

Resultado de imagem para naldinho reeleito são paulo do potengi

Acaba de ser julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral o recurso nº 62150 protocolado por Pacelli contra o prefeito reeleito Naldinho e o vice-prefeito Erivan por suposto abuso de poder político na eleição de 2016.

O TRE decidiu por unanimidade (07 votos a 00) pelo não -provimento do recurso. O resultado confirma a sentença expedida pela juíza eleitoral de São Paulo do Potengi em no último dia 15 de fevereiro de 2017.


Com o resultado, o TRE considera que Naldinho foi eleito legitimamente, sem irregularidades.

Escola Estadual Maurício Freire recebe mais uma ação da Secretaria de Educação do RN

direcs 366
Na última terça-feira, 6 de junho, por ocasião da visita da Secretária Estadual da Educação, professora Cláudia Santa Rosa, a nossa cidade, a Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio Inovador) de São Paulo do Potengi, recebeu mais uma ação da SEEC-RN. Falamos  do Projeto # Hashtag Eu Quero Aprender, que prepara e incentiva os alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, a fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, porta de entrada pra se fazer um curso superior em uma Faculdade ou Universidade.

A palestra no Maurício Freire, que contou com um bom número de alunos foi proferida pelo professor João Maria, que veio acompanhando a Secretária Cláudia.

direcs 370

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Secretária de Educação do RN Cláudia Santa Rosa visitou São Paulo do Potengi

direcs 336
Da direita pra esquerda, a Secretária Cláudia e os professores Silvério e Geílson
Quem esteve em nossa cidade na tarde desta terça-feira (6), foi a Secretária da Educação do Rio Grande do  Norte, professora Cláudia São Rosa. A Secretária fez uma visita a 4ª DIRED, onde foi recebida pelo diretor Silvério Alves e por toda a equipe daquela instituição e onde reuniu-se com os 17 diretores das 17 Escolas Estaduais dos 13 municípios pertencentes a jurisdição da Diretoria Regional da Educação e Cultura. 

Na oportunidade, a professora Cláudia, de forma bastante informal e positiva tratou de vários temas  ligados a Educação Estadual, ouviu os gestores e respondeu perguntas  dos mesmos.

A visita  da Secretária de Educação do RN, teve um significado todo especial para todos os que fazem a Educação Estadual na jurisdição da 4ª DIRED, pois a Secretária que vem desenvolvendo um trabalho competente e inovador à frente da SEEC-RN, tendo como foco principal a melhoria da qualidade do Ensino Público e  da aprendizagem do alunado, demonstrou o seu apoio e incentivo aos nossos educadores e gestores.
direcs 390
direcs 328
direcs 404

Potengienses lançam Projeto "Miaudota" para animais de rua

O projeto tem por intenção imediata cuidar de animais que estão abandonados nas ruas de São Paulo do Potengi. O grupo "Miaudota", é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos que quer colocar todo o carinho e respeito dos seus membros pelos animais na difícil tarefa de resgatar e cuidar dos bichinhos que independente do motivo, foram maltratados e/ou abandonados. 

Após esse processo, os animais estarão disponíveis para adoção, onde poderão ganhar um novo lar para depositar todo seu amor. O projeto já está nas ruas, e já estão recrutando pessoas que tenham disponibilidade e empenho para tal tarefa.

De acordo com Bruna Roberta (idealizadora), o projeto vem recebendo o apoio de várias pessoas que se sensibilizam com as ações mostradas  nas redes sociais.


De acordo com Bruna Roberta (idealizadora), o projeto vem recebendo o apoio de várias pessoas que se sensibilizam com as ações mostradas  nas redes sociais. Blog SPP Notícias

Do blog: Parabéns  aos membros da referida ONG pela bonita iniciativa na defesa dos nossos animais abandonados, que ficam perambulando pelas ruas de nossa cidade. O Projeto merece o apoio de toda a comunidade potengiense.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos

A Raposa Política e a barba de molho

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política foi vista hoje logo cedo tomando café no Barraco de Régio, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Ensina a sabedoria popular que quando a gente vê a barba do vizinho arder devemos colocar a nossa de molho".

Antes que alguém perguntasse alguma coisa, a Raposa pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

terça-feira, 6 de junho de 2017

Secretária da Educação do RN visita São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
Nesta terça-feira (6), logo mais às 15 horas, a Secretária de Estado da Educação, professora Cláudia Santa Rosa, estará em nossa cidade fazendo uma visita a 4ª Diretoria Regional da Educação. Na oportunidade, a Secretária vai conversar sobre assuntos administrativos e pedagógicos com a equipe da DIREC e com os diretores das 17 Escolas Estaduais da nossa região.

Teremos outras informações.

Dia do Meio Ambiente em São Paulo do Potengi

Nesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, lembrou a data de forma bastante sugestiva educativa. Intervenção", proferida pelo professor Renato Dantas, Coordenador do Curso de Meio Ambiente do Campus do IFRN local e "Projeto Piloto de Implantação do Plan de Arborização Urbana de SPP", ministrada pela gestora em urbanização, a potengiense Camila Figueredo, graduada pela UFRN.

O evento que contou com a participação de estudantes, professores, autoridades e pessoas da comunidade foi bastante proveitoso e esclarecedor.
Professor Renato Dantas, proferindo palestra
Secretário Rodrigo Amaro
 A palestrante Camila Figueredo

URGENTE: Henrique Alves é preso pela Polícia Federal

Resultado de imagem para henrique alves são paulo do potengi

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, dia 06 de junho, o ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, em Natal.

Henrique Eduardo Alves é alvo de um mandado de prisão em um desdobramento da Operação Lava Jato deflagrado nesta terça-feira (6). O ex-deputado Eduardo Cunha também é investigado. Ambos são do PMDB e foram presidentes da Câmara dos Deputados.

Batizada de Manus, a operação investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal/RN. O sobrepreço identificado chega a R$ 77 milhões.

São cumpridos, 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva, quando alguém é levado a depor, e 22 de busca e apreensão nos no Rio Grande do Norte e no Paraná.

A investigação se baseia em provas da Lava Jato, que aponta o pagamento de propina a ex-parlamendois ex-parlamentares cujas atuações políticas favoreceriam duas grandes construtoras envolvidas na construção do estádio.

A partir das delações premiadas em inquéritos que tramitam no STF, e por meio de afastamento de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos, foram identificados diversos valores recebidos como doação eleitoral oficial, entre os anos de 2012 e 2014, que na verdade consistiram em pagamento de propina. Identificou-se também que os valores supostamente doados para a campanha eleitoral em 2014 de um dos investigados foram desviados em benefício pessoal.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Sobre o nome da operação, é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, cujo significado é: uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra.A Polícia Federal cumpre mandados nesta terça-feira (6) em um desdobramento da Operação Lava Jato.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Tentativa de assalto a carro forte termina com vigilante baleado

Bandidos invadiram na noite desta segunda (5),o shopping Midway Mall, em Natal na tentativa de roubar um malote de dinheiro que estava sendo levado por uma empresa de transporte de valores. Durante a ação criminosa, um vigilante foi baleado.
As primeiras informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) abordaram os seguranças no primeiro piso do centro comercial atirando na tentativa de levar o malote, mas que os bandidos fugiram sem conseguir levar o malote.
Clientes que estavam no local durante o assalto relataram ao Agora RN que o segurança foi alvejado no braço e no colete e que foi resgatado com vida e consciente. Várias lojas fecharam as portas. Os barulhos dos disparos provocaram pânico entre os clientes. Uma mulher ainda se machucou durante a correria e também foi socorrida.
A Polícia Militar está a procura dos criminosos com apoio dos agentes de segurança da Força Nacional que se encontram em Natal.
Agora RN

Paróquia de São Paulo do Potengi é destaque na Revista A Ordem

Resultado de imagem para fotos da matriz de sao paulo apostolo em sao paulo do potengi
A Paróquia de São  Paulo Apóstolo, com sede em nossa cidade, cujo atual pároco é o Padre Ramos, foi tema de reportagem  na Revista a Ordem pertencente a Arquidiocese de Natal, edição de junho de 2017.

Com o título: "Marco de ações sociais da Igreja na Região do Potengi", a matéria publicada nas páginas 24 e 25 da Revista, destaca que a Paróquia foi criada no dia 30 de novembro de 1943 e instalada no dia 5 de dezembro do mesmo ano e que  guarda a memória de várias ações sociais da Igreja Católica e que atualmente e formada pelos municípios de São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos. 

A reportagem lembra também que a história da Paróquia de São Paulo Apóstolo se confunde com a de Monsenhor Expedito, o "Profeta das Águas".

Segundo Padre Ramos, "Na atualidade a Paróquia conta com a ação de mais de 15 grupos de pastorais e movimentos e que tem uma forte atuação da juventude na catequese e na evangelização de um modo geral."

Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Resultado de imagem para fotos do dia mundial do meio ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Objetivos 

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Logo mais a partir das 8 horas na Câmara Municipal de nossa cidade, numa iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo do Potengi, serão proferidas palestras para tratar do tema.

Teremos outras informações.

domingo, 4 de junho de 2017

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.