sábado, 13 de maio de 2017

A inauguração da RP Vidraçaria, em São Paulo do Potengi

Na manhã deste sábado (13), na Rua Manoel Marques, 18, em nossa cidade, foi inaugurada a RP Vidraçaria, um empreendimento de Ramon Patrick e Janderson Ayrton.

A RP Vidraçaria oferece serviços em mármore, boxe de banheiro, espelhos, vidros em geral, esquadrias de alumínio etc.

Telefones de contato 9-9420-4987, 9-9105-3171, 9-9958-715.

Endereço: Rua Manoel Marques, 18, São Paulo do Potengi, perto do Supermercado do Alex.


Dois homens foram mortos a tiros no Santos Dumont, em SPP

Segundo informações que chegaram a nossa redação, dois homens foram mortos a tiros no Bairro Santos Dumont, em nossa cidade. Um homem foi morto no final da tarde desta sexta-feira (12), o outro, na madrugada deste sábado (13). Em ambos os casos os criminosos chegaram de surpresa, atingindo as vítimas com vários disparos de arma de fogo.

Estudantes do IFRN de SPP conquistaram 3 medalhas em competição internacional

Caroline, Gustavo e Carlos
O Campus São Paulo do Potengi do IFRN conquistou três medalhas de bronze na edição de 2017 da Canguru de Matemática, uma competição internacional voltada a estudantes com idade entre 7 e 18 anos. 
As medalhas foram conquistadas pelos alunos Caroline Marina Cavalcanti Bezerra, Gustavo de Freitas Maia, na categoria voltada para alunos da 3ª série do Ensino Médio, e Carlos Henrique da Silva Souza, na categoria voltada para alunos da 2ª série.

Além dos medalhistas, o campus obteve ainda bons resultados com outros estudantes. "Nem todos conquistaram medalhas, mas tivemos bons resultados. As provas foram de alto nível​ e já foi uma ótima preparação para as próximas olimpíadas que teremos neste ano", destacou o professor de matemática Daniel Ecco, um dos incentivadores da participação dos alunos em competições.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Comitiva de SPP vai a audiência em Natal para tratar da reabertura do Banco do Brasil local

Resultado de imagem para fotos da explosao do caixa forte do bb de sao paulo do potengi
Nesta sexta-feira (12), logo mais às 14 horas, uma comitiva de São Paulo do Potengi, formada pelo prefeito Naldinho, vereadores, representantes do comércio e de outras instituições, participarão de uma audiência na Superintendência do Banco do Brasil, em Natal, para tratar da reabertura do Banco do Brasil de nossa cidade.

O Banco do Brasil (que atende a 10 municípíos da região), desde que foi assaltado e teve o seu caixa forte explodido por bandidos fortemente armados no dia 6 de fevereiro passado, portanto há mais de 90 dias, que está funcionando de forma bastante precária, pois não consegue fazer movimentações financeiras com dinheiro em espécie ( não se saca dinheiro nem se faz depósitos), prejudicando muito o comércio e a população de um modo geral.

A comitiva vai cobrar da Superintendência do Banco do Brasil, uma solução urgente para o grave problema.

Faremos a cobertura da audiência. Teremos outras informações.

Lula errou pouco no depoimento a Moro, avaliam advogados

O ex-presidente Lula não deu o show que gostaria, mas conseguiu evitar que o interrogatório conduzido pelo juiz Sergio Moro gerasse contradições que pudessem incriminá-lo no caso do apartamento tríplex, segundo três advogados e professores de direito ouvidos pela Folha.

As perguntas de Moro que não tinham relação com a ação penal, o apartamento do Guarujá que teria sido ofertado pela empreiteira OAS ao ex-presidente como propina disfarçada, foram criticadas pelo trio.
“Lula não se saiu mal no interrogatório”, diz Gustavo Badaró, advogado e professor de direito penal da USP. “Ele confirmou encontros e situações que os investigadores conheciam, mas negou a prática de atos ilícitos. Foi uma boa estratégia”.

Para Badaró, o fato de o juiz ter extrapolado a acusação do Ministério Público é preocupante. “Juiz que extrapola a denúncia é um indício de perda de imparcialidade. No caso do Moro, acho que isso não compromete o seu trabalho, mas acende uma luz amarela”.

Alberto Toron, criminalista e professor na Faap, diz que a insistência do juiz em repetir certas perguntas mostra um alinhamento com a acusação que não deveria existir. “Não posso dizer que o juiz foi parcial. Ele foi respeitoso com o acusado, mas certas perguntas revelam que ele está buscando provas para condenar”, afirma.

Toron inclui nesse rol as perguntas do juiz em torno da indicação de diretores da Petrobras e a insistência em questionar o ex-presidente se ele sabia da corrupção na estatal.
Toron diz que o interrogatório longo também faz parte de uma estratégia para “dobrar o réu”, como se fazia na ditadura militar (1964-1985).

Thiago Bottini, professor do curso de direito da FGV do Rio, também classifica como bom o depoimento de Lula com um senão: “Se alguém esperava que o Lula fosse se auto-incriminar, errou feio. Ele poderia ter ido melhor se não perdesse tempo em responder perguntas que não tinham nada a ver com o caso do apartamento”.

Foi nas perguntas que não tinham relação direta com o tríplex que Lula e Moro tiveram algumas discussões, na avaliação de Bottini. “A pior parte do depoimento de Lula foram nos momentos de antagonismo com o juiz. Isso não é bom para o Lula”.

Segundo Bottini, o juiz tem revelado um comportamento parcial não só no caso do ex-presidente. “O Moro faz muito mais perguntas do que o Ministério Público, o que o torna um sujeito não ideal para julgar. Ele não cumpriu inteiramente o papel de juiz imparcial no interrogatório de Lula”.
Uma das evidências da perda da parcialidade, de acordo com Bottini, apareceu nas perguntas sobre o mensalão. Na ação em questão, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS.

Folhapress

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Casos de Dengue, Zika e Chikungunhia cai 95%, em São Paulo do Potengi

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, os casos notificados de dengue, zika e chikungunya caiu 95% em relação ao mesmo período no ano passado, ou seja, entre janeiro e maio. 

A Secretaria Municipal de Saúde credita essa diminuição de casos ao bom trabalho preventivo que vem sendo feito no município: limpeza de terrenos baldios; o trabalho educacional nas escolas; os mutirões realizados em parcerias entre instituições; o trabalho de divulgação nas mídias sociais; o trabalho casa em casa realizado pelos agentes; e a atuação da Empresa Reckitt Benckiser com a distribuição de inseticidas e repelente para combater o mosquito adulto.

O blog alerta que mesmo  com a grande queda nos casos notificados, devido o competente trabalho das equipes municipais de saúde, de outras instituições e da comunidade como um todo, se faz necessário não se negligenciar no combate ao mosquito para que possamos erradicá-lo.

Câmara Federal aprova em 1º turno, PEC em favor da vaquejada

Resultado de imagem para fotos de vaquejadas
A aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, aconteceu na Câmara Federal.
 O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11). Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.
“Foram 366 votos a favor do Nordeste, da cultura e daqueles que há mais de cem anos praticam esse esporte no Rio Grande do Norte e na região. Quero dizer que valeu a pena a luta, a concentração, a perseverança dos vaqueiros e de todos aqueles que aguardavam e torciam neste apelo que teve início aqui, na frente da Assembleia Legislativa, com a presença dos vaqueiros”, disse Tomba
O parlamentar integrou a comissão que foi a Brasília, manter audiências e defender o esporte secular perante os parlamentares federais.
Nos primeiros dias de agosto vindouro acontecerá a Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, uma realização de Márcio Brito e do Parque Potengi.

Prefeito Naldinho vai a Brasília participar da Marcha dos Prefeitos

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (e outros gestores municipais da região Potengi) vai a Brasília no começo da próxima semana, participar da Marcha dos Prefeitos de todo o Brasil, que acontecerá na capital federal,  cujo objetivo é cobrar do Governo Temer, um novo Pacto Federativo, ou seja, melhor distribuição de recursos federais com os municípios. 

Naldinho também percorrerá ministérios na busca de convênios e recursos pra nossa comunidade.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O velório e o sepultamento de Celso Alves


O velório de Celso Alves, que faleceu na madrugada de hoje, de em Natal está acontecendo na residência de sua mãe, Dona Janete na Rua Manoel Marques, 174. O seu sepultamento será logo mais às 4 horas da tarde no Cemitério de nossa cidade., depois de missa de corpo presente na Matriz local.

Faleceu Celso Alves, irmão do editor deste blog

Celso, 1º a direita, sentado ao lado de seu pai (in memorian)  e de outros familiares
Celso Alves da Silva, 57 anos, irmão dentre outros irmãos, do editor deste blog, Silvério Alves, faleceu nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (10), no Hospital da UNIMED, em Natal, onde se tratava de um câncer a cerca de 80 dias.

Celso, que era tenente Fuzileiro Naval aposentado será velado na residência de sua mãe, Dona Janete, na Rua Manoel Marques, 174 e será sepultado hoje (10) às 16 horas no Cemitério de nossa cidade, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo.

Lagoa de Velhos festeja seus 55 anos com extensa programação


A Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos, cuja prefeita é Sonyara Ribeiro, está realizando uma grande programação de aniversário da cidade. Lagoa de Velhos completa 55 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira, 11, e a programação alusiva será durante a semana inteira.

A abertura da programação aconteceu nesta segunda-feira, 09, no Ginásio Municipal, com apresentações culturais do Grupo Swing Dance e Capoeira e exposições de fotografias históricas realizadas pelas escolas municipais, fazendo um resgate da história do município e das próprias escolas.

A Escolinha João Paulo II trouxe um resgate à história da escola, através de uma linha do tempo mostrada em fotografias buscou representar desde seus primeiros gestores, professores, alunos até os dias atuais.


A Escola Municipal São Sebastião apresentou os pontos históricos do município bem como os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos relacionados a leitura desde o início do ano letivo 2017.

A Escola Municipal Abel Aquino de Souza trouxe a história da comunidade de Iguatu desde sua origem até os dias atuais. Fez também uma apresentação sobre a proteção ao meio Ambiente na música de Jamile "Eu quero ser Feliz".


A programação se estende até o próximo domingo, 14 de maio. Neste terça-feira, 10, acontece um Torneio de Futsal, às 19 horas, no Ginásio Municipal.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeitura de SPP abre licitação para retomada das Obras das UBS do Campo Grande e Juremal

Modelo das UBS que serão construídas em SPP
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi publicou nesta terça-feira, 09, o edital de licitação para a retomada das obras das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Campo Grande e Novo Juremal.

O edital foi publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi: www.saopaulodopotengirn.com.br

SPPNews

segunda-feira, 8 de maio de 2017

764 estudantes da 4ª DIRED estão aptos a fazer o ENEM, em todo RN são 22.345

Resultado de imagem para fotos de alunos na sala de aula na escola mauricio freire spp
A jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, composta por 13 municípios e 17 Escolas Estaduais, das quais 15 com Ensino Médio, conta com 764 estudantes aptos a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, porta de entrada para um curso superior.
Resultado de imagem para fotos da secretaria claudia santa rosa

Nesta segunda (8), data do início das inscrições para o exame, a Secretária Estadual da Educação Cláudia Santa Rosa, publicou um texto nas redes sociais, com o título " Motivar é preciso", incentivando a classe estudantil a participar do certame.

"Motivar é preciso! Os jovens de nossas escolas estaduais precisam acreditar precisam acreditar que são capazes de ter êxito no ENEM. Professores, programas e progetos novos estão chegando às escolas e salas de aula do RN.

O projeto "Quero Aprender" oferece material para estudos, 24 horas por dia, na palma da mão via smartphone e pelo SIGEduc. Até às provas estarão melhor preparados. O jovem ainda pode ser isentos da taxa de inscrição.

Gestores das escolas, coordenadores e professores são fundamentais na sensibilização de quantos estudantes puderem. Veja quantos na sua DIRED estão aptos para o ENEM e faça um trabalho para que se inscrevam. Nenhum a menos!

Que tal? Avante!!!

Emparn prevê temporal para os próximos dias

Com a instabilidade oceânica do leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), está prevendo mais chuvas em quase todo o Rio Grande do Norte, pelo menos até a próxima quinta-feira (11). As ocorrências estarão concentradas, principalmente, nas regiões Agreste e Leste, por ser um período típico de chuvas que se prolonga até julho. Ao todo, foram 50 pluviômetros com registros de chuvas.
Da manhã de sexta-feira (5) até a manhã desta segunda-feira (8), foram registradas boas chuvas em vários municípios. O boletim pluviométrico apurou que as precipitações mais fortes caíram nos municípios de Senador Georgino Avelino, 109,6 milímetros(mm); Extremoz, 104,7mm; Parnamirim (Base Física da EMPARN),  82,0mm  e Natal, 75,2mm.
Choveu ainda no Oeste em Apodi, 23,0 mm; Serrinha dos Pintos, 10mm; Janduís, 3,8mm e também nos municípios de São Francisco do Oeste, Assu, Severiano Melo, Jucurutu, São Rafael, Campo Grande, Olho D’Agua dos Borges e Felipe Guerra. No Seridó, choveu em Carnaúba dos Dantas, 32,7mm; São Vicente, 23,5mm; Caicó (Açude Mundo Novo-EMPARN), 12,0mm; Florânia, 10,5mm e ainda em São Fernando.
No Agreste e no Leste, choveu em Boa Saúde, 39,2mm; Santo Antonio, 22,8mm; Nova Cruz, 18,0mm, Rui Barbosa, 15,9mm; Santa Maria, 15,0mm e São Pedro, 13,5mm. Choveu ainda em Bento Fernandes, São Tomé, São Paulo do Potengi, Bom Jesus, Tangará, Taipu, Ceará- Mirim, Canguaretama, Espírito Santo, São José de Mipibu, Maxaranguape, São Gonçalo do Amarante Goianinha e Montanhas.
Agora RN

Associação de Jovens Ação e Cidadania promove o VII São Tomé In Concert

No próximo dia 20 de maio, a partir das 17 horas na Quadra do Monsenhor, a Associação de Jovens Ação e Cidadania realizará na cidade de São Tomé, o VII São Tomé In Concert. O evento musical, que conta com o apoio de várias instituições parceiras, será abrilhantado pelas Filarmônicas de São Tomé e São Pedro, Big Band Jerimum Jazz (UFRN) e da Banda de Música Municipal de São Gonçalo do Amarante.

São Tomé Notícias

domingo, 7 de maio de 2017

Em Congresso na Bahia, projeto de saúde de São Paulo do Potengi fica entre os 10 melhores do Norte - Nordeste

Iulle Cavalcanti e a Secretária Dailva
A Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, e a nutricionista e acupunturista do NASF, Iulle Cavalcante, estiveram em Porto Seguro, na Bahia, de 3 a 6 de maio, representando São Paulo do Potengi no 5º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. 

Dentro do Congresso, aconteceu a 5ª Mostra de Experiências do Sistema Único de Saúde das Regiões Norte e Nordeste, e dentre diversos projetos apresentados por vários municípios das duas regiões brasileiras, o Projeto de São Paulo do Potengi ficou entre os 10 melhores.

O  trabalho apresentado por Iulle,  intitulado  "Caminhos do Cuidado com Acupuntura Auricular", será publicado numa conceituada revista científica da área de promoção a saúde. 

Parabéns a Secretária de Saúde local,  Dailva Bezerra e a nutricionista Iulle Cavalcanti por levarem de forma bastante positiva o nome do nosso município além fronteiras, num setor tão importante que é a saúde.

A Raposa Política, a água e a ponte

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política que andava meio sumida, foi vista comprando feijão verde na feira de nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Ainda tem muita água pra passar por debaixo da ponte".

Foi aí que um curioso que estava escutando a conversa, perguntou: "Raposa o que você está querendo dizer com isso"?

A Raposa respondeu: " Se a eleição de presidente, governador, senador e deputados, que acontecerá no próximo ano (se não houver prorrogação de mandato), está embaralhada e longe de ocorrer, imagine a de prefeito e vereador (que por aí afora já tem gente querendo apressar o passo), que só será realizada em 2020"?

Antes que alguém fizesse outra pergunta, a Raposa pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

Vem aí a mais nova edição da gazeta do Potengi

Resultado de imagem para fotos da gazeta do potengi
Até o final da semana que está começando estará circulando na nossa cidade e na região, a mais nova edição do Jornal Gazeta do Potengi, com várias notícias de São Paulo do Potengi e de toda ribeira potengiense. A Gazeta estará completando 20 anos de existência, em setembro vindouro.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.