sábado, 29 de abril de 2017

"Melhor não crer em Deus do que ser falso crente", diz o Papa Francisco

Resultado de imagem para fotos do papa francisco
O papa Francisco celebrou na manhã deste sábado (29) uma missa no estádio da Aeronáutica no Cairo, Egito, e afirmou aos fiéis cristãos que é melhor não acreditar em Deus do que ser um “falso crente”.
“Para Deus, é melhor não acreditar do que ser um falso crente, um hipócrita. Não adianta encher locais de culto se os nossos corações são vazios do temor a Deus e de sua presença. Não adianta rezar se a nossa oração a Deus não se transforma em amor para os irmãos. Não serve tanta religiosidade se ela não é animada por muita fé e muita caridade.
Não adianta cuidar da aparência porque Deus olha a alma e o coração e detesta hipocrisia”, disse aos cerca de 30 mil fiéis que acompanharam a celebração.

São Paulo do Potengi ganha sua primeira Loja de Veiculos

Foi inaugurada neste sábado, 29, a primeira Loja de Veículos de São Paulo do Potengi, a SP Multimarcas. O proprietário é Thiago Aleixo. A loja fica localizada na rua Vicente Gomes da Rocha,  no Bairro Santa Clara, na entrada da cidade, próximo aos postos de combustíveis.

Lá você encontra carros e motos de diversas marcas para venda, troca, agenciamento e financiamento.

Para cientista político da Fundação Getúlio Vargas, a Greve Geral atingiu seus objetivos

IMG_1773
O cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Cláudio Couto considera que a greve desta sexta-feira teve grande adesão e foi bem-sucedida. Para ele, o movimento tem potencial de influenciar a votação das reformas encaminhadas pelo governo ao Congresso, embora seja difícil fazer um prognóstico sobre qual será esse impacto.
“A paralisação foi grande, principalmente no transporte público, que causa um efeito em cadeia, e na área de educação, que tem efeito na percepção das famílias”, avalia o especialista.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

São Paulo do Potengi saiu às ruas contra às Reformas da Previdência e Trabalhista

Na manhã desta sexta-feira (28), em apoio a Greve Geral que está acontecendo em todo Brasil, centenas de pessoas, portando faixas, cartazes e apitos, percorreram as principais ruas de nossa cidade para protestar contra às Reformas da Previdência e Trabalhista, capitaneadas pelo Governo Temer, que massacram e tiram os direitos da classe trabalhadora brasileira conseguidos com muita luta ao longo dos anos.

A movimentação organizada pelos Sindicatos dos Professores e dos Trabalhadores Rurais locais, teve início em frente ao Banco do Brasil e contou com a participação de educadores, estudantes, agricultores, comerciários, sindicalistas, representações de entidades de classe de vários municípios da região, funcionários públicos, além de populares.

Vários oradores fizeram uso da palavra, todos eles condenando de forma veemente as Reformas e os deputados federais que votaram a favor das mesmas e quem as apoia.

Teremos outras informações.

Hoje (28) é o aniversário de Dona Janete

Resultado de imagem para fotos do dona janete mae de silverio alves
Dona Janete, ladeada pelas filhas Lúcia e Isabel e pelo neto Silvério Filho
Quem está aniversariando hoje, 28 de abril, é Dona Janete (mãe deste blogueiro), dentre outros filhos, que está completando 77 anos de vida.

A aniversariante, muita paz, parabéns e tudo de bom.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A ira da hipocrisia contra o nosso Arcebispo Dom Jaime Vieira

Resultado de imagem para fotos de dom jaime vieira em sao paulo do potengi
Nos últimos dias a ira da hipocrisia de determinadas pessoas (políticos, empresários, alguns ditos católicos, setores da imprensa e das redes sociais) se abateu pesadamente contra o Arcebispo da Arquidiocese de Natal,  Dom Jaime Vieira, pastor do rebanho católico norteriograndense, uma pessoa do bem e de bem.

O motivo de tanta ira  contra o nosso Arcebispo é que ele recentemente, publicou uma nota, apoiando os protestos pacíficos da sociedade brasileira contrária as reformas da Previdência e Trabalhista que estão tirando o sono da nossa classe trabalhadora,  dando apoio e convocando os fiéis para participarem da Greve Geral desta sexta-feira (28).

Bastou a convocação começar a circular para que o tiroteio das mais diferentes formas começasse a pipocar contra Dom Jaime, tentando denegrir sua imagem e opinando a respeito do que o Arcebispo deve ou não deve dizer, como se ele enquanto ser humano e pastor não tivesse o direito de orientar e defender seu rebanho.

Não estamos questionando aqui  o direito de opinar, de concordar ou discordar de quem quer que seja, pois tais direitos são garantidos pela nossa Constituição e pela Democracia. O que estamos questionando é a atitude hipócrita de certas pessoas que se consideram paladinas da verdade, por perceberem seus interesses sendo contrariados pela voz profética  de um missionário que luta cotidianamente na defesa do povo, principalmente dos menos favorecidos e pela construção  do Reino de Deus, tentam denegrir a imagem de um sacerdote.

Governo do RN inicia pagamento de abril do funcionalismo nesta sexta (28)

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
O Governo do RN inicia o pagamento da folha de abril nesta sexta-feira (28), quando deposita os vencimentos dos 23.554 servidores ativos da Educação e da administração Indireta que possuem recursos próprios, soma equivalente a R$ 51,4 milhões.
O Governo do Estado segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Prefeito Naldinho apoia movimentos contrários às Reformas do Governo Temer

O prefeito de São Paulo do Potengi, publicou nota nas redes sociais apoiando os movimentos contrários às reformas do Governo Temer (Previdência, Trabalhista, Terceirizada). O gestor municipal se expressa a favor da Greve Geral (de forma pacífica) que acontecerá em todo Brasil, nesta sexta-feira, 28 de abril.

A Nota  de Naldinho

Bom dia a todos(as)!...

Nesta sexta-feira, 28, movimentos sociais e sociedade livre e apartidária de nosso País estarão promovendo uma Parada Nacional, em protesto à forma como estão sendo realizadas as reformas Trabalhista e da Previdência Social, que retiram direitos garantidos aos trabalhadores.

QUERO apresentar a vocês, por esta via, que também aprovo a manifestação e que, no momento atual, em que o Brasil está sendo passado a limpo é momento também de toda a população participar, pacifica e democraticamente, desse processo de moralização dos nossos poderes e representações populares, levando as suas vozes às ruas para reconhecer os seus deveres, bem como, defender os seus direitos conquistados e ainda à conquistar.

Portanto, façamos a nossa parte fortalecendo de forma adulta, sensata e inteligente a paralisação desta sexta (28). Inclusive, indo participar do Ato Público que será realizado nas ruas da nossa cidade.
Um forte abraço e fiquem com Deus!!!...

Próximo domingo (30) haverá a Cavalgada Entre Amigos, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para cartaz da cavalgada entre amigos 2017 sao paulo do potengi
Numa realização de Arlécio Promoções, no próximo domingo, 30 de abril, acontecerá  em nossa cidade a tradicional Cavalgada Entre amigos, evento que reúne cavaleiros e amazonas de toda a ribeira potengiense.

A Cavalgada terá início por volta das 11 horas, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito (Caprifeira), percorrerá comunidades da zona rural de nosso município e será encerrada às 17 horas no Parque Potengi, onde ocorrerá um grande forró animado por Brilhantes, Rafinha Rapaziada, Zé Sanfoneiro e Zé Filho e Farra de Rico. Entrada promocional, apenas 10 reais.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura de SPP inicia renovação de matrículas para a AABB Comunidade

A Prefeitura de São Paulo do Potengi iniciou nesta quarta-feira (26), a renovação de matrículas para os alunos da AABB Comunidade. A renovação está acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 7 às 11 horas.

A AABB Comunidade é um Projeto Educacional, que atende crianças e adolescentes no contra-turno escolar, com reforço pedagógico, esporte, lazer e cultura.

SPP News

Palácio do Planalto está preocupado e analisa cortar o ponto de quem aderir a Greve Geral

IMG_1359
O Palácio do Planalto está preocupado e monitora as mobilizações das diferentes categorias para a Greve Geral convocada por várias centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28/4). O governo estuda, inclusive, cortar o ponto dos grevistas. Ainda não há uma ideia do número de pessoas que irá às ruas nesta sexta-feira nem do tamanho das manifestações que poderão ser realizadas no Primeiro de Maio, segunda-feira.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Dia 28 de abril, Greve Geral: O Brasil vai parar

Resultado de imagem para fotos do cartaz da greve geral dia 28 de abril
Já é grande a  expectativa  em todo país em torno da greve geral que acontecerá na próxima sexta-feira, 28 de abril, em todo Brasil. A mobilização contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização está sendo organizada por Centrais Sindicais, Sindicatos, Confederações de Trabalhadores, além de outras Entidades de Classe.

Aqui em São Paulo dos Potengi, o SINTE, o SINTRAF e outras instituições estão se mobilizando para realizar um evento em nossa cidade. 

Expo Potengi é candidata a realizar o Grande Leilão de Animais e a Copa Brasil de Cabras Leiteiras

No início da noite do último domingo (23), na solenidade de entrega da premiação aos expositores, cujos animais foram os melhores colocados na Caprifeira e no Torneio Leiteiro, o prefeito Naldinho, anunciou que a Expo Potengi é candidata a realizar no próximo ano (21ª Exposição), o Grande Leilão de Caprinos, Ovinos e Bovinos e a I Copa Brasil de Cabras Leiteiras.

O gestor municipal  disse que não medirá esforços junto ao Governo do Estado, e as demais Instituições parceiras para que os citados eventos, que ocorrendo abrilhantarão ainda mais a Exposição Agropecuária, possam acontecer no próximo ano, passando  a ter a duração de uma semana.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

A foto vinda da Síria que comoveu o mundo

Um fotógrafo, ao tentar retratar a vida das crianças da Síria, localizada no Oriente Médio e que vive um sangrenta e estúpida guerra civil, conseguiu captar não a frieza deste mundo, mas a sua consequência.


 Ele enquadra uma criança em sua lente e essa levanta os braços, rendida, pensando ser uma arma.


Fica a pergunta: até quando a humanidade vai permitir a existência da guerra, seja ela qual for,  a pior de todas as perversidades?

1.570 animais participaram da Expo Potengi, sendo 520 de pista

1.570 animais (caprinos, ovinos e bovinos) de diferentes raças, do RN, Paraíba, Ceará e Pernambuco participaram da 20ª Exposição Agropecuária, que ocorreu em nossa cidade no último final de semana, dos quais, 520 animais puro sangue (de pista), disputaram diferentes modalidades na Exposição. 

Segundo, quem entende do assunto, significativa parte dos melhores animais do Brasil participaram das disputas, tornando a Expo Potengi a maior e mais organizada Exposição do interior do Rio Grande do Norte.

Teremos outras informações.

Imagens do encerramento da Expo Potengi (20ª Grande Caprifeira) de São Paulo do Potengi

No início da noite deste domingo (23), foi encerrada com grande sucesso de organização, participação de expositores, criadores, realização de negócios e de público, a maior e melhor Exposição de Caprinos, Bovinos e Caprinos de São Paulo do Potengi e do Rio Grande do Norte, uma realização do Governo do Estado, Prefeitura local e de outras instituições parceiras.

Na solenidade de encerramento onde ocorreu a entrega da premiação aos melhores colocados, todosos oradores que usaram da palavra, parabenizaram o evento pela sua importância para a economia da nossa região e do RN. Destacaram também a visão e a coragem empreendedora do prefeito Naldinho por liderar tão significativa Exposição.

Ao  discursar o prefeito Naldinho, disse da sua alegria ao estar encerrando com grande êxito mais uma grande Caprifeira, a maior e a mais concorrida da história de São Paulo do Potengi. O gestor municipal agradeceu a todos, que das mais diferentes formas colaboraram para o sucesso da grande festa.

Teremos outras informações.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.