sábado, 15 de abril de 2017

Atenção senhores pais cuidado pra "Baleia Azul" não pegar seu(a) filho(a)

IMG_0314
Um jogo na internet tem deixado pais de jovens preocupados no mundo inteiro. O “Baleia Azul” aparentemente surgiu na Rússia e logo se espalhou para outros países, como o Brasil.
Difundido nas redes sociais, a ideia do jogo é propor 50 desafios diários macabros aos participantes. Entre eles, a automutilação, fazer fotos vendo filmes de terror e forçar doenças. A tarefa final é tirar a própria vida.

 Sobre o assunto  há vários grupos fechados no Facebook com adolescentes comentando o tema. Autoridades de alguns países, como a Inglaterra, já emitiram alertas sobre o jogo.
Robson Pires

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Imagens da Quinta-Feira-Santa na Matriz de São Paulo, em SPP

A partir das 17 horas da Quinta-Feira-Santa, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, lotada de fiéis católicos, nosso pároco Padre Ramos, presidiu a Cerimônia do Lava-Pés e celebrou a Missa da Instituição da Eucaristia. 

Na oportunidade, nosso pároco recebeu os cumprimentos de Ministros Extraordinários da Eucaristia, Coroinhas e de outros representantes da Comunidade Católica, por ser o Dia do Sacerdote. No final da missa, o Santíssimo foi conduzido pelo  sacerdote até a Capela, dentro da Matriz para Adoração.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Lei Seca é reforçada e quem se nega a usar bafômetro pode ser multado em R$ 2,9 mil

lei-seca-bafometro-20120131-53-original4
Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai intensificar, a partir desta quinta-feira (13), as atividades da Operação Lei Seca no estado. No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, participarão da operação, que contará ainda com o reforço da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, até a madrugada do domingo (16).
ume se negar a usar o bafômetro paga multa de  2 mil e 900 reais.

O potengiense Hémerson Câmara será ordenado Padre dia 24 de maio

Na manhã desta Quinta-Feira-Santa,13, durante a Celebração dos Santos Óleos, na Catedral Metropolitana de Natal, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha anunciou que o potengiense Hémerson Câmara será ordenado padre no dia 24 de maio de 2017.

Hémerson será o oitavo Padre filho da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi.

A sua primeira Missa em São Paulo do Potengi acontecerá um dia após a sua ordenação sacerdotal, no dia 25 de maio de 2017, na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.

Parabéns, Hémerson, que Deus abençoe a sua caminhada sacerdotal!

SPP News 

Hoje (13) é o aniversário de Eva Coralina

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie, close-up e área interna
Quem está aniversariando hoje, 13 de abril é a jovem estudante do IFRN de São Paulo do Potengi, Eva Coralina, filha do casal Pedro Júnior e Nirlena, irmã de Isaac e Ariel e sobrinha dentre outros tios, deste blogueiro. Eva está completando 17 anos de vida.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Entre o medo e o nojo

comgre
Michel Temer ainda vai tentar aprovar a reforma previdenciária, mas ela parece ter sido enterrada pela lista Fachin (Políticos de todo brasil e de todos os lados envolvidos com os escândalos da  lava-jato).
Leia um trecho da coluna de Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo:
“Perderam-se medidas, padrões, capitais e referências políticos. Os líderes nacionais são quase todos zumbis, que causam entre medo e nojo.
Não se sabe como e em torno de quem vão se aglutinar os políticos. Sim, isso é assunto para a metade final do ano. Mas os parlamentares começam a pensar nisso, o que vai influenciar seus votos de agora”.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Previdência: idade mínima na transição começará em 50 anos para mulher e 55 anos para homem

Depois de idas e vindas, o governo definiu com o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o piso das idades mínimas, que começará com 50 anos (mulher) e 55 anos (homem). Essas idades vão subindo até fechar nos 65 anos, ao fim da transição. Caso a proposta seja aprovada, ninguém poderá se aposentar antes das idades fixadas.

Atualmente, a média de aposentadoria das mulheres é de 53 anos e dos homens, de 55 anos. Segundo um interlocutor, apesar de a idade inicial da mulher ser inferior à média, ela vai subindo de forma progressiva, o que vai elevar a média.

Na comparação com a proposta inicial do governo – que adotava como única linha de corte a idade de 50 anos (homem) e de 45 anos (mulher) – a mudança é positiva do ponto de vista fiscal. Uma mulher com 45 anos de idade e 29 anos de contribuição, por exemplo, poderia se aposentar aos 46 anos e meio. Na nova sistemática, não poderá mais e terá que contribuir mais tempo para o regime de previdência.

Para se aposentar, além de ter de cumprir idade mínima, os trabalhadores também precisarão pagar pedágio (adicional sobre no tempo de serviço que falta). Nas negociações fechadas nesta manhã, o pedágio caiu de 50% para 30%.

IDADE MÍNIMA PROGRESSIVA

O texto final da reforma da Previdência vai prever idades mínimas progressivas diferentes, de acordo com a faixa etária do trabalhador, para solicitação de aposentadoria. Trabalhadores mais velhos, e que portanto estão hoje mais perto de dar entrada no benefício e têm mais tempo de contribuição previdenciária, terão direito a se aposentar mais novos. Na outra ponta da tabela estão os trabalhadores mais jovens.
A idade mínima progressiva vai funcionar como uma escadinha, que começa em 50 anos (mulheres) e 55 anos (homens) para os trabalhadores mais velhos e com mais tempo de contribuição, enquanto a idade de 65 anos será o piso para os mais jovens. Não foi definido ainda, no entanto, qual será o corte para definir quem já terá que cumprir a aposentadoria aos 65 anos.
O Globo



Vereador de Natal condena cotas para gays após ler notícia falsa

O vereador de Natal Cícero Martins (PTB) deu o que falar após discurso na Câmara Municipal. O político viu uma notícia falsa na internet, acreditou que fosse verdade e se posicionou contra o assunto fictício em questão: cotas para gays em concursos públicos.
A falsa notícia vista pelo vereador circula nas redes sociais. O texto afirma que a Câmara dos Deputados discute a criação de uma cota para homossexuais em concursos públicos. Que o projeto do deputado Marquinhos Freire (PT-BA), que nem existe, será votado ainda neste mês e que já conta com o apoio de 254 deputados federais. Além disso, a informação conta que a Federação Brasileira dos Bissexuais, outro nome inexistente, estaria descontente por não ser incluída.
Se tivesse feito uma simples pesquisa na internet, atentando para fontes seguras, o parlamentar evitaria a gafe, mas não foi o que ocorreu. Ao citar o projeto que acreditou ser verdadeiro, Cícero Martins afirmou: “Não estou conseguindo conviver com esse tipo de coisa”.
Durante o discurso feito nessa segunda-feira, 10, o vereador até mostrou ter ficado desconfiado com a informação, mas não se preocupou em apurar. “Isso aqui, acho que é mentira de quem fez a matéria”, declarou ao citar a suposta aprovação de 254 deputados.
Por ter se posicionado contra o suposto benefício para gays, o político previu, também na oratória, que seria criticado. “Sei que vou levar uma chibatada, o que é natural”, comentou. Ele ainda acrescentou que “a rede social é uma grande arma para quem é covarde”.
Quanto ao sistema de cotas, Cícero Martins se mostra contrário. “Criou-se cotas para negros e agora para homossexuais, e a educação lá em baixo”, contestou.
Ao fim do discurso, a declaração de que apenas opinou: “Esse é meu ponto de vista. Sei que não agrada a alguns, mas não estou aqui para agradar. Estou aqui para fazer a política que acho certo”.
Portal NoAr

MP de Contas vai investigar Carlos Eduardo por desobedecer TCE

O procurador geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Coelho, declarou nesta terça-feira (11) que está preocupado com a conduta do prefeito Carlos Eduardo em desobedecer determinação do TCE. Ele ainda afirmou que vai instaurar procedimento para investigar o prefeito.
O relator conselheiro do processo em que o prefeito desobedeceu determinação, Tarcísio Costa, vai se manifestar sobre o assunto na próxima semana.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Abate de jumentos no RN deve ser iniciado em 2018

O primeiro frigorífico com inspeção federal especializado no abate de jumentos no Brasil deve ser instalado no Rio Grande do Norte. Formada por empresários e produtores locais, a GBI Agronegócios e Comércio Ltda pretende instalar o matadouro em Felipe Guerra, na Chapada do Apodi.
O abate de jumentos é apontado como uma saída para reduzir o grande número do animal que já foi considerado motor da economia do Nordeste, mas que tem sido deixado de lado desde que as vendas dos automóveis, principalmente de motocicletas, se popularizaram.
“Como não temos o hábito de ingerir a carne do jumento, a produção é destinada ao Oriente, sobretudo a China”, explicou Geraldo Marcelino Carneiro Rego, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Rio Grande do Norte, ao jornal O Globo.
Além da produção da carne, que é considerada rica em proteínas, o projeto prevê o aproveitamento do couro e do leite de jumenta, tido como de excelente qualidade. A expectativa da GBI é de iniciar a venda para a China já em 2018.
Os animais que serão abatidos devem ser capturados das ruas, estradas, rodovias. Para isso, a empresa, conforme a publicação, já firma parcerias com prefeituras e órgãos estaduais. Os animais, depois de pegos, são deixados em quarentena, onde são avaliados e vermifugados.
Portal no Ar

Moro chora com discurso de estudante que busca cura do câncer nos EUA

eruereuu
Curitibana de 22 anos, Taciana Pereira é bolsista de bioengenharia na Universidade de Harvard (Estados Unidos da América) e foi uma das presidentes da megaconferência que reuniu do juiz da Lava Jato, Sergio Moro à ex-presidente Dilma Rousseff

O Brazil Conference – megaconferência que reuniu nos Estados Unidos a elite política brasileira – foi liderado por uma estudante de 22 anos que busca a cura do câncer na Universidade de Harvard. Aluna da instituição desde 2014, a curitibana Taciana Pereira foi uma das presidentes do evento, responsáveis por organizar a série de painéis, debates e palestras, que reuniram nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o juiz federal Sérgio Moro. No discurso de encerramento do evento, a jovem universitária levou o magistrado às lágrimas.
Aluna do quarto ano do curso de bioengenharia, Taciana conquistou uma bolsa de mais de 90% para estudar em Harvard e hoje desenvolve pesquisas relacionadas à cura do câncer. Na fala, abordou a falta de incentivo ao conhecimento científico no Brasil e defendeu maior aporte de recursos às pesquisas. É por meio da educação que ela acredita ser possível mudar o sentido da frase “tinha que ser brasileiro…”. Neste ponto, emocionou o juiz que julga os processos da Lava Jato.
“O Moro chorou quando eu estava falando. O resto do time da organização viu e veio me contar. Eu achei legal que ele ficou para ver [o discurso]”, disse Taciana. “A frase ‘tinha que ser brasileiro…’ é algo que se diz quando algo dá errado. Eu quero que a gente consiga mudar isso. Eu quero que, quando alguém desenvolve uma patente, faça uma publicação ou ganhe o prêmio Nobel, as pessoas digam: ‘Tinha que ser brasileiro…’”, completou a estudante.
A fala de Taciana não tocou apenas Moro, mas também sensibilizou outros universitários de Harvard e do Massachusetts Institute os Technology (MIT) que acompanhavam a conferência. “A gente conseguiu inspirar muitos jovens. Muitos estudantes mandaram mensagem, dizendo que querem voltar ao Brasil, trabalhar pelo Brasil, coisa que não pensavam [em fazer] antes”, disse.
Filha de funcionários públicos – a mãe, da área da educação; o pai, da saúde –, Taciana cresceu no bairro Água Verde, em Curitiba. Gostava de jogar futebol com o irmão e com os primos. A afinidade com os esportes lhe abriu as da Escola Internacional de Curitiba, onde ganhou uma bolsa-atleta para estudar. Ali, decidiu que tentaria realizar o sonho de estudar em Harvard.
“Você pensa que só entram em Harvard pessoas de nome, muito ricas ou gênio. Na verdade, eu não sou nem gênio, meu sobrenome é Pereira e não sou rica”, apontou.
Fonte: Gazeta do Povo

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O sepultamento da professora Síria

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
O sepultamento da professora Síria Maria de Oliveira, falecida nesta segunda (10), em Natal, será na manhã desta terça-feira (11), no Cemitério de São Paulo do Potengi, depois de missa de corpo presente que será celebrada as  8 horas na Matriz de nossa cidade.

O corpo de Síria está sendo velado na sua residência na Comunidade do Cabaço, zona rural de nosso  município.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.