sábado, 25 de março de 2017

Mártires do Rio Grande do Norte vão ser canonizados

Resultado de imagem para fotos dos martires de cunhaú e uruaçu
Mais de três séculos e meio após o massacre de Cunhaú e Uruaçu onde 30 fiéis católicos tornaram-se mártires, o Vaticano anuncia que irá canonizá-los. Os padres André de Sorveral e Ambrósio Francisco Ferro, além do leigo Mateus Moreira e mais 27 camponeses, serão proclamados santos pelo Papa Francisco.

A informação foi confirmada pela Rádio do Vaticano, orgão de imprensa da Igreja Católica. A expectativa é que a cerimônia de canonização ocorra esse ano aqui no Brasil, pois o Papa Francisco planeja vir para as comemorações alusivas aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá no dia 12 de outubro do corrente ano.

Imagens da missa presidida por Dom Edílson Nobre, em São Paulo do Potengi

 Na noite da última quinta-feira (23), com a Matriz de São Paulo lotada de fiéis, o recém-ordenado Bispo, Dom Edílson Soares Nobre, celebrou missa em ação de graças pela sua Sagração Episcopal. A missa também foi um agradecimento aos potengienses, já que o novo bispo trabalhou os seus seis primeiros meses de vida sacerdotal (orientado por Monsenhor Expedito), em nossa cidade. Dom Edílson assumirá a Diocese de Oeiras, Piauí, no próximo dia 1º de abril.


Hoje (25) tem torneio de futebol e festa na praça na Emancipação Política de Rui Barbosa

Dentro da programação festiva alusiva aos 55 anos da Emancipação Politica de Rui Barbosa, que está acontecendo naquela cidade, neste sábado (25) haverá torneio de futebol de campo no Estádio local e a noite a partir das 21 horas, haverá festa na Praça com as bandas, Hélio dos Teclados e Forrozão Leroada. O evento é uma realização da prefeitura local, gestão Tiquinho.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis era o alvo de atentado no MPRN; confira os bastidores do ocorrido

Guilherme Wanderley Lopes da Silva, suspeito de praticar o atentado
O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, era o alvo na ação do servidor identificado como Guilherme, no fim da manhã desta sexta-feira. 

O suspeito então forçou a entrada, visualizou procurador-geral de Justiça e realizou um disparo, que não atingiu o alvo. Em seguida, novos disparos foram realizados e atingiram os promotores que auxiliam o PGJ na administração do órgão. 

Informações extraoficiais dão conta que a motivação do atentado seria um procedimento administrativo disciplinar a que o servidor responde. 

Bastidores

O atirador. Muito nervoso, o suspeito, em primeiro ato, tentou entregar um suposto documento, mas acabou barrado por ser informado que no momento acontecia uma reunião entre promotores.

Premeditado Na sequência, o atirador forçou a entrada e mirou no procurador-geral de justiça Rinaldo Reis. Na ocasião, errou o disparo, e então abriu fogo contra os promotores. Logo após,  empreendeu fuga.

Segundo testemunhas, o suspeito premeditou o crime. Estava muito nervoso e insistiu bastante para entrar no local em que se encontravam os promotores.

Depois Outras pessoas que estavam na sala, nesse momento, em pânico, foram orientadas a permanecer no local para evitar tumulto e facilitar o socorro das vítimas.


Blog do BG

Assessor atira em promotores na sede do Ministério Público

Resultado de imagem para mprn
Na manha desta sexta-feira estava acontecendo um curso na sede do Ministério Público do RN na  sede da instituição.

De repente dois elementos entram na sala e dispram vários tiros atingindo os promotores Wendell Beethoven e Jovino Pereira.

ATUALIZADO às 11:50:

O blog recebeu a confirmação de um promotor que quem teria disparado os tiros foi um servidor do MP. As informações ainda muito desencontradas.

Os promotores estão sendo socorridos pelo SAMU.

Mais informações em instantes.

Blog do BG


Palavras deste blogueiro para Dom Edilson Nobre

Resultado de imagem para dom edilson nobre
Silvério Alves

Ontem (23) foi celebrada, em São Paulo do Potengi, a primeira missa de Dom Edilson Nobre após a sua ordenação episcopal, cuja matéria completa nós colocaremos mais tarde, aqui no blog. Na oportunidade, Padre Ramos pediu que eu dirigisse algumas palavras ao novo Bispo. Segue abaixo o meu discurso.

Boa noite a todos e a todas.

Na noite de hoje, pediram-me para dirigir algumas palavras a este novo e querido Bispo da Igreja, Dom Edilson Nobre.

Bem, o Concílio Vaticano II ensina que Jesus constituiu o governo de sua Igreja da seguinte maneira: os bispos como sucessores dos apóstolos, junto com o papa sucessor do apóstolo Pedro. Assim, a sucessão apostólica foi transmitida de forma contínua até nossos dias. Numa corrente que nunca se rompeu, o papa preside a Igreja na caridade e é cabeça do colégio dos bispos.

Diante disto, Dom Edilson, sabemos que a missão que o senhor agora enfrentará é ainda mais árdua: como legítimo sucessor dos apóstolos e com a plenitude do sacramento da Ordem, terá a grande tarefa de santificar, ensinar e governar a Igreja de Oeiras, Piauí, a qual lhe foi confiada.

Porém, nós, fiéis da arquidiocese de Natal e, em especial, da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, temos convicção de que o Santo Padre, o Papa Francisco, não poderia ter escolhido melhor. E isto nos deixa muito felizes: ver que um padre que começou sua vida eclesial aqui, em nossa paróquia, sob os ensinamentos do nosso eterno monsenhor Expedito, agora se torna Bispo, e que governará com serenidade, prudência e sabedoria, qualidades que sempre guiaram seu ministério sacerdotal.  

Assim, parabenizamos ao senhor pela sua ordenação episcopal, ao mesmo tempo em que agradecemos a sua atenção especial para com a nossa paróquia e desejamos que seu governo na diocese de Oeiras, Piauí, seja cheio de frutos no anúncio do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Muito obrigado.

Hoje (24) tem 2ª Feira Agroecológica no Assentamento Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza

Resultado de imagem para fotos de produtos agroecologicos
Nesta sexta-feira (24), a partir das 8 horas, acontece no Assentamento Passagem do Juazeiro, localizado no município de Senador Elói de Souza, a sua 2ª Feira Agroecológica e Artesanal, tendo como local a sede (casa grande) daquela comunidade. 

O evento que tem a coordenação  dos professores da Educação do Campo, Edílson, Alexandra e Angelita, consta da mostra e comercialização de produtos in natura, artesanais e comidas típicas, conta com o apoio da prefeitura de Elói de Souza.

O encerramento da Feira acontecerá às 17 horas com apresentações culturais e música ao vivo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Não existe previsão para que os Bancos do Brasil e Bradesco voltem a funcionar normalmente, em SPP

Na noite da última quarta-feira (22), numa iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, aconteceu uma Audiência Pública, cujo objetivo foi discutir e buscar soluções para o problema que vem afligindo a nossa cidade e região, prejudicando o nosso comércio e a população em geral. Falamos do funcionamento bastante precário dos Bancos do Brasil e do Bradesco locais, que recentemente foram explodidos por bandidos armados. Depois do sinistro as agências bancárias citadas não estão trabalhando com dinheiro vivo (saques e depósitos).

Participaram do evento, autoridades, comerciantes, comerciários, populares e os gerente do BB, senhor Basílio e do Bradesco, a senhora Sheila. Pelas informações que chegaram ao blog, apesar dos esforços que estão sendo feitos, ainda leva um certo tempo para que ambas agências voltem  a funcionar normalmente.

De prático do encontro ficou a proposta de se criar a Conselho Municipal de Segurança Pública, em nossa comunidade, e de se formar uma comissão representativa para se ir buscar solução para o problema, junto às superintendências dos dois bancos e junto às autoridades estaduais e federais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Governo do Estado construirá nova Central do Cidadão em São Paulo do Potengi

Padronização, novos equipamentos e mobiliários, capacitação dos servidores e melhoria na qualidade do atendimento ao público. É isso que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte pretende ao investir 42 milhões em 21 unidades da Central do Cidadão no Estado. Esses investimentos também chegarão ao município de São Paulo do Potengi, contemplando a construção de nova unidade padrão.

Os recursos são oriundos do acordo de empréstimo realizado entre o Governo do Estado e o Banco do Mundial, operados pelo Projeto RN Sustentável. Para receber as orientações sobre os investimentos do Governo Estadual no município, em especial, a Central do Cidadão, o Prefeito Naldinho, o Vice-Prefeito Erivan e o Secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Amaro, receberam a visita do Articulador Territorial do Projeto, Dário Andrade.

Para o Prefeito Naldinho, trata-se de importante investimento que irá melhorar a prestação dos serviços públicos a população do município e da região Potengi. Naldinho ainda falou que a Prefeitura Municipal vem prestando toda atenção e esforços para implantação dessa ação.

O Secretário do Meio Ambiente comentou que a Secretaria já está analisando o pedido de certidão de uso e ocupação do solo que deverá ser emitida para fins de regularidade ambiental da obra, conforme preconiza a legislação.

A nova Central do Cidadão de São Paulo do Potengi deverá ser construída ao lado da Dired e do INSS.

SPPNews

Audiência Pública para discutir o problema do BB será realizada hoje (22) na Câmara de SPP

Resultado de imagem para fotos do banco do brasil sao paulo do potengi
Logo mais às 19 horas acontecerá na Câmara Municipal de nossa cidade, uma importante Audiência Pública, para tratar do funcionamento do Banco do Brasil local, que desde que seu cofre forte foi explodido por bandidos, deixou de trabalhar com dinheiro vivo (saques e depósitos), provocando um grande prejuizo pra nossa cidade e região.

Autoridades, comerciantes, lideranças políticase comunitárias, representantes de instituições e a população em geral, estão convidadas a participar do evento.

Teremos outras informações.

Hoje, 22 de março é o Dia Mundial da Água, data de lembrar Monsenhor Expedito

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito medeiros.
Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Hoje também é dia de se lembrar do nosso Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Medeiros. Ele que tanto lutou para que atualmente milhares de norteriograndenses pudessem ter água potável de ótima qualidade pra beber.

terça-feira, 21 de março de 2017

Imagens da Ordenação Episcopal de Dom Edílson Nobre

Numa Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira, que contou com a participação de 20 bispos (de todo Nordeste), 171 padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), autoridades e o Povo de Deus, que superlotou a Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, aconteceu na noite desta segunda-feira (20), a Ordenação Episcopal de Dom Edílson Soares Nobre.
No seu discurso, o novo bispo, que escolheu como lema de episcopado, "Sempre a Caridade," agradeceu em primeiro lugar a Deus, pela sua missão vocacional, a  sua família, Arquidiocese de Natal, a Dom Jaime, ao Clero, e a todas comunidades por onde passou.

"Peço a proteção de Jesus Cristo e de sua Mãe Maria Santíssima para que eu possa cumprir a contento a Missão que Deus me deu de conduzir o rebanho a mim confiado, sarando as feridas das ovelhas acidentalmente machucadas, defendendo o rebanho das ameaças dos lobos". Afirmou Dom Edílson.

Uma significativa comitiva de São Paulo do Potengi, tendo à frente o nosso pároco Padre Ramos, participou da celebração religiosa.

Audiência Pública vai discutir nesta quarta (22) o problema do Banco do Brasil, em SPP

Resultado de imagem para fotos banco do brasil de sao paulo do potengi
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi convida as autoridades, instituições, comerciantes e a população em geral de nossa cidade e da região, para participar nesta quarta-feiras (22), 19 horas, de uma Audiência Pública que acontecerá na referida Câmara, para debater e encontrar uma solução para resolver o problema dos Bancos do Bradesco e do Brasil locais. Os citados bancos depois que sofreram assalto  a mais de um mês, não estão trabalhando com dinheiro vivo (saques e depósitos), pois tiveram seus cofres fortes estourados.

Com o fato, São Paulo do Potengi e a região vem perdendo muito financeiramente, pois o comércio vem sendo afetado diretamente com a queda nas vendas e a população vem sendo muito prejudicada, pois tem que se deslocar pra outras cidades pra poder sacar dinheiro e resolver outras pendências.

Está mais do que na hora da coletividade cobrar com mais firmeza dos Orgãos competentes, uma solução para tão sério problema.

Voltaremos ao assunto.

segunda-feira, 20 de março de 2017

"De Olho D'água a Rui Barbosa, 55 anos de História"

Prefeito Tiquinho (1º da esquerda pra direita) com amigos

Com o tema: "De Olho D'água a Rui Barbosa 55 anos de História", a cidade de Rui Barbosa, iniciou neste domingo (19), a sua programação festiva alusiva aos 55 anos de Emancipação Política daquele Município, cuja data de aniversário será comemorada no próximo dia 26 de março. Uma semana inteira de eventos culturais, esportivos, sociais, palestras, religiosos... marcarão a semana festiva.

No domingo foram realizadas palestras para os agricultores, foi prestada uma homenagem ao vaqueiro ruibarbosense, houve feira de produtos agrícolas, comidas típicas e produtos artesanais. O Regional Potengi comandado pelo músico Alexandre Moreira, abrilhantou a abertura da festa, tendo como local a feira coberta da localidade. Uma comitiva de São Paulo do Potengi participou do evento.

A realização dos festejos é da prefeitura local, cujo atual prefeito é Tiquinho, que vem realizando um trabalho bastante positivo em prol daquela comunidade.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.