sábado, 11 de março de 2017

A Raposa Politica foi vista na feira de São Paulo do Potengi, falando de navios e pontes

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
Depois de um mergulho que durou uma longa temporada, segundo a própria pra descansar e preparar novos projetos de vida, como também pra estudar melhor a cena política local, a Raposa Política foi vista neste sábado logo cedo, na feira de São Paulo do Potengi, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"O tempo em que estamos vivendo não é tempo de se queimar navios e sim de se construir pontes". Antes que alguém perguntasse alguma coisa, a Raposa apressou o passo e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

sexta-feira, 10 de março de 2017

Afinal, Nossa Senhora teve outros filhos além de Jesus? - Parte 2

Resultado de imagem para jesus são joão maria cruz
Se Maria tivesse outros filhos, Jesus não a teria deixado aos cuidados de São João
Por Silvério Filho

Já tivemos a oportunidade de escrever, em outro artigo, sobre o fato de Maria não ter tido outros filhos. Na ocasião, explicamos o real significado do termo "irmãos", constante nas Escrituras. Para conferir, clique aqui.

Contudo, outro argumento é utilizado por cristãos não-católicos para supostamente provar que Jesus teve irmãos de carne: o fato de Jesus ser retratado como o primogênito de Nossa Senhora (Lc 2,7 e 2,22-23). Argumentam que se Jesus é o primogênito é porque foi o primeiro; se foi o primeiro, é porque existiram outros filhos.

Mas não é bem assim. Embora não existissem outras nações tidas como filhas de Deus, a Bíblia se refere a Israel como filho primogênito, utilizando o termo como sinônimo de unigênito (Ex 4,22-23). Ainda que argumentassem que Israel não era o único, mas o primeiro, já que os pagãos se converteriam ao cristianismo, não faria sentido. Isto porque, na Nova Aliança não existe distinção entre aqueles que vieram do judaísmo e aqueles que vieram do paganismo. Conclusão: em Ex 4,22-23 o termo primogênito significa unigênito.  Logo, quando a Bíblia se refere a filho primogênito pode estar se referindo ao primeiro de outros filhos ou a um filho único.

Outra evidência no sentido da conclusão anterior é o fato de  Bíblia se referir a Cristo como sendo tanto   unigênito quanto primogênito de Deus: unigênito em Jo 3,16, Jo 1,18; primogênito em Hb 1,6; Rm 8,29. Assim, Cristo é unigênito, porque único que é Pessoa da Trindade, filho de Deus gerado pelo Espírito Santo; primogênito, porque nós também somos chamados a sermos filhos de Deus pela filiação adotiva, por meio da graça. 

O mesmo se dá  em relação a Maria. Quando o evangelista afirma que Jesus é o primogênito de Nossa Senhora o faz no sentido de filho único. Ora, se Maria tivesse outros filhos, Jesus a teria deixado aos cuidados deles, e não de São João, como o fez, que nem parente era (Jo 19, 25-27). Por outro lado, Jesus é o primogênito, no sentido de primeiro, já que todos nós cristãos somos chamados a sermos filhos de Maria. O raciocínio é simples: Jesus é a cabeça, e nós, cristãos, somos o corpo, a Igreja (Cl 1,18); Maria é mãe de Jesus, perfeitamente homem e Deus, cabeça da Igreja; sendo mãe da cabeça, também é mãe do corpo, a Igreja; sendo mãe da Igreja, é mãe de todos aqueles que formam este corpo: nós, cristãos. 

Monsenhor Edílson Nobre será ordenado bispo no próximo dia 20 de março

Resultado de imagem para fotos de padre edilson nobre
No próximo dia 20 de março, às 17 horas, Monsenhor Edílson Soares Nobre, será ordenado bispo na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. De São Paulo do Potengi, uma grande comitiva de católicos prepara-se para participar da celebração religiosa.

No dia 23 de março, 19 horas, já como bispo, Dom Edílson celebrará missa na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, onde ele trabalhou com Monsenhor Expedito, os seus 6 primeiros meses de vida sacerdotal.

No dia 1º de abril, o novo bispo tomará posse na Diocese de Oieiras, Piauí.

Chuva no Potengi

Resultado de imagem para fotos de chuvas
Segundo a Emparn, de terça-pra quarta-feira choveu 27 mm, Santa Maria, 8 mm, Bom Jesus e 7 mm,  Ielmo Marinho. Em outras partes da região, apenas neblina. O potengiense está esperançoso, que até o próximo dia 19 de março, dedicado a São José, o inverno chegue a ribeira potengiense.

A Barragem Campo Grande, o nosso mais importante reservatório está praticamente seca, ou seja, no volume morto.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Governador vai levar investimentos para o interior do Rio Grande do Norte


Thaisa Galvão. O governador Robinson Faria vai cumprir agenda nesta sexta (10), pelo interior.
Com 100 milhões para anunciar em investimentos por vários municípios, ele começa por Messias Targino, Almino Afonso e Apodi. 

Robinson vai assinar contratos de projetos de acesso à água e inclusão produtiva, e entregar bandas filarmônicas às comunidades rurais de outros municípios, e equipamentos de informática aos Conselhos Comunitários.

Também vai assinar contratos com as assistências técnicas para os projetos pilotos de inclusão produtiva de cajucultura e apicultura.
Nesta quarta, Dia da Mulher, acompanhado da titular da Sethas, Julianne Faria, o governador participou do programa Vila Cidadã, no bairro Felipe Camarão, em Natal.

Foi lá que ele confirmou a construção, no bairro, do 31º Restaurante Popular do Estado.
No Vila Cidadã de Felipe Camarão, Robinson e Julianne chamaram atenção para a questão da violência contra a mulher, no bairro que registra um dos maiores índices de agressão doméstica. 
E reforçaram a importância de serem registrados boletins de ocorrência, as denúncias, anônimas ou não, através dos telefones 180 (nacional), e 0800 281 2336 (local).

Imagens do encerramento da I Expotec do IFRN, Campus de São Paulo do Potengi

Foi encerrada com bastante sucesso na tarde desta quarta-feira (8), a I Exposição Tecnológica realizada pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia, Campus de São Paulo do Potengi. Apresentações culturais, gincana, lançamento de livros, entrega de premiação e o corte do bolo, pelos 3 anos de funcionamento do IFRN, em SPP,  fizeram parte da programação de encerramento da Feira.

.

Banco do Brasil de SPP continua funcionando de forma precária

Resultado de imagem para fotos do banco do brasil de sao paulo do potengi
O Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, a mais importante instituição financeira de nossa cidade e da região potengiense, depois do assalto que sofreu a mais de um mês, quando teve seu cofre forte explodido por bandidos fortemente armados, continua funcionando precariamente.

Por não ter como guardar dinheiro em espécie, o Banco não está trabalhando com depósitos e saques em dinheiro vivo, fato que vem causando transtornos a milhares de clientes e ao comércio local.

A população espera que uma providência urgente seja tomada pela direção nacional do BB, para que o problema seja solucionado.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Agricultores familiares de SPP vão iniciar o recebimento do Garantia Safra 2015/2016

Está confirmado a liberação do pagamento da primeira parcela do garantia safra referente a safra 2015/2016, que os agricultores efetivaram sua adesão em fevereiro de 2016. Diante das informações repassadas pela coordenadora estadual do programa Magnalda Fontoura, o pagamento vai sair de acordo com o calendário de pagamento do bolsa família. O benefício que os agricultores irão receber é no valor R $ 850,00 dividido em 5 parcelas iguais no valor de R $ 170,00. O benefício inicia pagamento em março e termina em julho de 2017.

Atleta de São Paulo do Potengi renovou contrato com o Atlético Mineiro

SPP News. O jovem jogador de futebol, o potengiense Pedro Artur, de apenas 19 anos, assinou no dia 21 de fevereiro passado, sua renovação com o Atlético Mineiro, clube que defende desde o ano passado. Ele atua na equipe sub-20 do galo  e quando tem oportunidade, treina com os jogadores da equipe principal da equipe de Belo Horizonte - MG.
Artur é jogador profissional desde 2015, quando chegou a atuar algumas vezes no Campeonato Brasileiro da Série B pelo ABC de Natal - RN. Foto 1 - Artur assinando a renovação do contrato. Foto 2 - Artur com o craque da seleção brasileira e do Barcelona, Neymar.

Expotec do IFRN de SPP presta homenagem a Monsenhor Expedito Medeiros

A I Exposição Tecnológica que está sendo promovida pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia, Campus de São Paulo do Potengi,  está com uma sala temática (coordenada pela professora Jeniffer) composta por fotos, vídeos e documentos históricos, sobre a vida e a missão evangelizadora e social de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

Daqui, parabenizamos o IFRN, a professora e seus alunos pela valiosa colaboração, visando manter viva a memória do nosso  inesquecível Profeta das Águas.

terça-feira, 7 de março de 2017

Mesa Redonda discutiu O Cenário Produtivo do Potengi na Expotec do IFRN de SPP

Na manhã desta terça-feira (7), dentro da programação da I Exposição Tecnológica que está sendo realizada pelo IFRN, Campus de São Paulo do Potengi, aconteceu no auditório do Instituto, uma Mesa Redonda, que contou com a participação de professores e estudantes, convidados, assim como do diretor da 4ª DIRED, professor Silvério Alves e dos Secretários Municipais de Obras, Jaime Filho e do Meio Ambiente, Plínio Brandão.

O tema do debate foi o Cenário Produtivo do Potengi, tendo como base: Obras Públicas, Meio Ambiente e Educação, analisando os desafios, os gargalos e as perspectivas de futuro. 


Inter TV Cabugi grava reportagem em São Paulo do Potengi sobre os bancos explodidos


A equipe da Inter TV Cabugi esteve em São Paulo do Potengi na manhã de hoje, 07, para gravar reportagem sobre os bancos explodidos e que ainda não voltaram a funcionar.

Os assaltos com as explosões no Banco do Brasil e do Bradesco em São Paulo do Potengi aconteceu no dia 6 de fevereiro, destruindo partes das estruturas físicas dos bancos, que terão que passar por reformas. Com o tempo parado para a reforma, a população é prejudicada, com parte dos atendimentos suspensos, até que seja concluída a reforma. 

A reportagem da Inter TV ouviu populares e o prefeito Naldinho.

SPPNotícias

segunda-feira, 6 de março de 2017

54 anos da chegada das Irmãs da Divina Providência a São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos das irmãs da divina providencia sao paulo do potengi
Neste domingo, 5 de março completou 54 anos  da chegada (5-3-64) da primeira equipe (tendo à frente a Irmã Dominícia), das Irmãs da Congregação da Divina Providência a São Paulo do Potengi. 

A vinda das Irmãs teve como objetivo, ajudar Monsenhor Expedito no trabalho missionário da Paróquia de São Paulo Apóstolo. Com a chegada das Irmãs foi iniciada a construção do Colégio São José, que a mais de 50 anos vem proporcionando uma educação de qualidade aos potengienses.

Falar das Irmãs da Divina Providência em nosso meio é falar de uma imensa folha de serviços prestados por elas, ao longo desses 54 anos, nos campos da evangelização e da educação a nossa comunidade e a nossa região. 

Parabéns Irmãs da Divina Providência, vida longa em nossa cidade e tudo de bom.

Foto 1-  Irmã Selma (com o aluno), Irmã Iva, ao microfone e Irmã Adelaide, sentada. Foto 2 - Irmãs Francisca, Isolde e Ana. Foto 3 - Irmãs da Divina Providência na Matriz de São Paulo, com os padres, Edílson, Elíelson, Ramos e Ajosenildo.

Resultado de imagem para fotos das irmãs da divina providencia sao paulo do potengi
Imagem relacionada

Começou hoje (6) a I Exposição Tecnológica do IFRN, Campus de São Paulo do Potengi

Com o tema “Cidades Sustentáveis: desafios científicos e tecnológicos”, começou na manhã desta segundsa-feira (6), no Campus de São Paulo do Potengi, a primeira edição da Exposição Tecnológica (I Expotec) do IFRN. O evento que tem programação variada e aberta ao público externo, vai até a próxima quarta-feira, 8 de março.

Autoridades, a exemplo do vice-prefeito de SPP, Erivan Alves, do diretor geral do IFRN local, professor Ednaldo e do diretor da 4ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, professor Silvério Alves, educadores, convidados e estudantes participaram da abertura do evento.

No decorrer dos três dias da Exposição, serão realizados minicursos, oficinas, mesas redondas, lançamento de livros, exposições orais, além de apresentações culturais. Pra você visitar a Expotec, basta se dirigir a portaria do Instituto, portando um documento de identidade.

Teremos outras informações.

Mais de 2 mil pessoas participaram do lançamento da Campanha da Fraternidade, em São Paulo do Potengi

Com a participação de mais de 2 mil pessoas vindas de 34 paróquias das regiões do Potengi, Trairi e Agreste, pertencentes ao Vicariato Sul da Arquidiocese de Natal, cujo Vigário Eposcopal é o nosso pároco Padre Ramos, São Paulo do Potengi viveu na tarde deste domingo (5), um grande evento popular católico. Falamos do lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema: "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida".

A caminhada começou na entrada da cidade, acompanhada por um trio elétrico e milhares de pessoas. No Baírro nossa Senhora Aparecida, houve a primeira parada, onde o Padre Assis, da Paróquia de Nova Cruz, levou a sua mensagem. No Pavilhão do Povo, em frente a Central do Cidadão, aconteceu a segunda parada, onde o Padre Vicente, da Paróquia de Santa Cruz, também levou a palavra.

A passeata foi encerrada em frente a Matriz de São Paulo, onde a missa foi celebrada por 23 padres e cinco diáconos. O pregador foi o Padre Paulo Henrique, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

No final da missa, Padre Ramos agradeceu a presença de todos os sacerdotes e do povo de Deus que participou da bonita festa cristã católica.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.