sábado, 11 de fevereiro de 2017

O resgate da Copa Potengi de Futsal foi um sucesso de equipes, de organização e de público


.
De dois a dez de fevereiro do corrente ano, numa realização da Associação Desportiva de São Paulo do Potengi, ADESPP, a nossa cidade viveu  a realização da 23ª Copa Potengi de Futsal, um verdadeiro sucesso de participação de equipes, de organização e de público.

 Participaram da competição, 12 times de futsal do Potengi, Trairi, Mato Grande e Grande Natal, proporcionando a grande torcida que compareceu ao Ginásio de Esportes Aluísio Alves, um belo espetáculo esportivo de significativa qualidade técnica. 

Parabéns a todas que fazem a ADESPP, presidida por Elias Alves, aos patrocinadores, colaboradores, a Prefeitura Municipal, pelo apoio, a Polícia Militar pela garantia da segurança, a merecida homenagem a Bila (in memorian) e a todos que de uma forma ou de outra, colaboraram com o  sucesso da copa.

Choveu bem nas últimas 30 horas no Oeste Potiguar


Resultado de imagem para fotos de chuvas no rn
Informações que chegam do interior do RN pelas redes sociais informa que está chovendo bem no Alto Oeste Potiguar nas ultimas 30 horas:
Riacho da Cruz – 180mm
Viçosa – 178mm
Umarizal – 130mm
Taboleiro Grande – 120mm
São Miguel – 110mm
Major Sales – 76mm
Martins – 75mm
Lucrécia – 56mm
A esperança de todos nós que moramos no semi-árido nordestino, especialmente a do homem do campo, se renova pela chegada de um bom inverno, quebrando o jejum de mais de cinco anos de seca.

Cidade de São Pedro receberá o Programa "Amigos do Peito"

A Prefeitura Municipal de São Pedro Através da Secretaria Municipal de Saúde, receberá naquele município nos dias 16 e 17 de fevereiro o Programa AMIGO DO PEITO, uma Unidade Móvel de MAMOGRAFIA digital que possibilita o acesso gratuito das mulheres de 50 a 69 anos ao exame de prevenção de câncer de mama.

 Segundo a Secretária de Saúde Rita de Cássia Medeiros “o objetivo da ação é promover a saúde das mulheres de São Pedro e ainda explicar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”.

Atualidades SP

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

URV de São Gonçalo do Amarante é a campeã da Copa Potengi de Futsal 2017, em SPP

Resultado de imagem para fotos da equipe urv na copa potengi
Numa partida disputada palmo a palmo na noite desta sexta-feira (10), no  Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi, a equipe do URV de São Gonçalo do Amarante, sagrou-se campeã da Copa Potengi de Futsal 2017, ao vencer o É o Bicho de nossa cidade, pelo placar de 3x2. O 1º lugar ficou com o prêmio de 3 mil reais e o 2º lugar com 2 mil reais, além de troféus.

Teremos outras informações, inclusive com várias fotos.

Banco do Brasil de SPP está com serviço de saques e depósitos suspensos por tempo indeterminado

Resultado de imagem para fotos do banco do brasil de sao paulo do potengi
O Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, que foi assaltado por homens fortemente armados na madrugada da última segunda-feira (6), e que teve o seu cofre-forte explodido, está com o serviço de saques e depósitos de dinheiro  suspensos por tempo indeterminado.

O BB orienta que seus clientes procurem as agências mais próximas, de João Câmara, Macaíba ou Natal, para sacar ou depositar dinheiro.

É O Bicho de SPP venceu Taipu por 8 a 6 e vai disputar o título da Copa Potengi com São Gonçalo

Num jogo sensacional, muito bem disputado, a equipe do É O Bicho de São Paulo do Potengi venceu a seleção da cidade de Taipu por  8 a 6, numa partida ocorrida na noite de ontem (9) no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade. Com a vitória, com o Ginásio completamente lotado, o representante potengiense garantiu a vaga para disputar a final da Copa Potengi de Futsal.

O jogo acontecerá hoje (10), às 20 horas, no Aluísio Alves contra a equipe URV de São Gonçalo do Amarante, que venceu a seleção de  João Câmara, por 2 a 0.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Confira as semi-finais da Copa Potengi, que ocorrerão hoje (09)

Na noite desta quarta-feira(08), com o Ginásio Aluízio Alves lotado, aconteceram mais dois jogos das quartas de final da Copa Potengi Ótica Exclusiva de Futsal. No 1º jogo da noite, a equipe do É O Bicho/SPP levou a melhor sobre o Birináticos/Riachuelo com o placar de 5 a 1 e se classificou para semifinal. No segundo jogo da noite, a equipe do Nordeste/Taipú derrotou a Seleção de Ruy Barbosa por 7 a 3 e também se classificou para a semifinal.

As semifinais acontecem nesta quinta-feira(09):

20:00h - João Câmara x URV Futsal/São Gonçalo
21:00h - Éo Bicho/SPP x Nordeste/Taipú

SPPNEWS

Morador de rua é aprovado em 2º para o curso de Administração, na UFRN


Das ruas para os bancos de uma universidade. O morador em situação de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, acreditou em seu sonho e, através do ENEM, garantiu nessa semana uma vaga para cursar Administração, na UFRN. O apoio veio do centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) - mantido pela Prefeitura de Parnamirim, do Coletivo For All e do Sebo Zahir.

Mário Júnior, que ficou em segundo lugar na seleção para o curso, eplica que o êxito foi obtido graças às leituras que fazia em livros da minibiblioteca instalada no 'caminhódromo' da Cohabinal e nas obras emprestadas pelo Sebo Zahir.

As batalhas da vida de Mário Júnior são muitas, a começar a luta diária para se manter afastado das drogas. "Por causa das drogas perdi tudo. Mas, agora quero resgatar as pessoas que amo", conta Mário Júnior, que foi casado três vezes e tem cinco filhos, cujo contato não existe mais.

Com uma única peça de roupa, o universtário ainda tem muitas batalhas a serem vencidas. "Preciso ser aceito na residência universitária porque meu curso é à noite e não terei como voltar para o albergue Parnamirim. E, também vou precisar de mais roupas", diz com a cabeça baixa.

Tribuna do Norte

Prefeito Naldinho de SPP concede entrevista a Inter TV Cabugi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, concedeu entrevista na manhã de hoje (9) a Inter TV Cabugi . Na oportunidade o prefeito representa a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), da qual é seu vice-presidente. Dentre outros assuntos foi tratada a questão dos assaltos a bancos que estão ocorrendo com bastante frequência em vários municípios do RN.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Do senador Garibaldi Filho: "O Brasil está perdendo a guerra"

garibaldi
– “Nós, o Estado brasileiro, estamos perdendo essa guerra para o crime organizado”. A constatação foi feita pelo senador Garibaldi Filho, no Plenário do Senado, em aparte ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que se pronunciou apresentando sugestões para minimizar os problemas que o Brasil enfrenta na segurança pública.
Garibaldi Filho comentou que o governo já devia ter adotado medidas que prevenissem a situação caótica atual. “O ideal seria adotar um plano que não fosse emergencial, um plano nacional de segurança que tivesse o condão de evitar, por exemplo, a situação que o Rio Grande do Norte está vivendo, onde foram contabilizados 26 mortos e a fuga de 56 detentos, afirmou o senador potiguar.
 Ele destacou ainda que a crise se estende a outros estados do país, com a disseminação de atos violentos e ameaças. No Rio Grande do Norte, registrou Garibaldi Filho, foi necessário o Exército auxiliar no policiamento para retomar relativa tranquilidade nas ruas. “Existe uma guerra não declarada que precisa ser combatida”, advertiu.

Câmara Municipal de SPP contará com emissora de rádio

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi contará brevemente com uma emissora de rádio. A informação nos foi passada pelo presidente do Legislativo local, vereador Alysson Lindáurio.

Na manhã desta quarta-feira, 08, Allysson esteve em Natal com a jornalista e  diretora da TV Câmara de Natal, Virgínia Coelli, buscando parceria para implantação da emissora em nosso município. 

Alysson nos disse também, que inicialmente o veículo de comunicação funcionará como rádio web, sendo que posteriormente através do sinal digital FM.

Reforçado com jogadores do ABC, o É o Bicho é São Paulo do Potengi na Copa Potengi de Futsal

SPP News. Hoje, 08, logo mais às 20 horas, a equipe do Éo Bicho entra em quadra pela Copa Potengi de Futsal diante do Birináticos de Riachuelo. O Éo Bicho é a única representante de São Paulo do Potengi nesta fase da competição.

A equipe potengiense vem reforçada para o jogo de hoje. A direção da equipe anunciou as contratações de Sabará, Preto, Betinho e Rogério, todos jogadores do futsal do ABC, que se somam aos craques locais do É o Bicho.
Por outro lado, o Birináticos de Riachuelo, segundo informações, também vem reforçado para as quartas de final. Dedé Ureinha e Neto Caraúbas, esse último que foi convocado recentemente pela Seleção Brasileira de Futsal.

Vai ser jogão!

É O Bicho de São Paulo do Potengi enfrenta hoje (8) o Birinático de Riachuelo pela Copa Potengi de Futsal

Mais dois jogos válidos pelas quartas de final acontecem hoje, 08, na Copa Potengi  de Futsal. Os jogos acontecem no Ginásio Aluízio Alves e a entrada custa apenas R$ 3,00. Às 20 horas se enfrentam É o Bicho de São Paulo do Potengi e Birináticos de Riachuelo, e às 21 horas jogam, Nordeste de Taipú e Seleção de Ruy Barbosa.

Quem perder fica fora da competição.

Resultado da 1ª rodada das 4ª de final da Copa Potengi de Futsal, em SPP

Na noite desta terça-feira (7), com o Ginásio de Esportes Aluísio Alves completamente lotado de torcedores, a 1ª rodada das 4ª de final (mata-mata) da Copa Potengi de Futsal que está ocorrendo em nossa cidade, o resultado foi o seguinte:

No 1º jogo a seleção de João Câmara venceu o TDB de São José de Campestre por 1x0. No 2º jogo, o URV-Futsal de São Gonçalo do Amarante, venceu a seleção de São Pedro por 4x2.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Hoje (7) começa o mata-mata da Copa Potengi de Futsal, em São Paulo do Potengi

Nesta terça, 07 de fevereiro, começa a fase mata-mata da Copa Potengi Ótica Exclusiva de Futsal com as quartas de final. Todas as partidas acontecem no Ginásio Aluízio Alves em São Paulo do Potengi. A entrada custa apenas R$ 3,00.

Dois jogos das quartas de final acontecem hoje, 07, às 20 horas, jogam TDB/Campestre e Seleção de João Câmara. Às 21 horas se enfrentam URV Futsal/São Gonçalo e Seleção de São Pedro.

Cobertura aqui no blog.

Diretor da 4ª DIRED participa da Jornada Pedagógica da Escolas Estaduais jurisdicionadas

Professor Silvério Alves (de chapeu) com a direção e educadores do Dinarte Mariz
Com o tema: "Uma Escola Curiosa, Prazerosa e Aprendente", teve início hoje (7), indo até a próxima sexta (10) a Jornada Pedagógica preparativa para o ano letivo 2017, em todas as Escolas Estaduais localizadas nos 13 municípios pertencentes a jurisdição da 4 Diretoria Regional da Educação, sob a orientação da Secretaria Estadual da Educação e Cultura. A equipe da DIRED coordenada pelo seu diretor, professor Silvério Alves, visitará todas as Escolas Estaduais jurisdicionadas nesse período.

Hoje pela manhã foi a vez  das Escolas Estaduais Dinarte Mariz (SPP) e Herondina Caldas (Serra Caiada). Agora à tarde serão visitadas a Escolas Estaduais, Canto de Moça (Ielmo Marinho) Dr. Geraldo e 7 de Setembro (Caiçara do Rio do Vento).

Teremos outras informações.

E com gestores e professores da Escola Estadual Herondina Caldas (Serra Caiada)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Temer indica Alexandre de Moraes pra ocupar a vaga de Teori no STF

Resultado de imagem para foto do ministro da justiça alexandre moraes
G1. O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, informou que o presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira (6) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes foi indicado para ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu no mês passado.
"O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil."
Com a indicação, Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado – os integrantes do colegiado ainda não foram definidos, mas a expectativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira, é que a comissão seja instalada nesta quarta (8).
Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado.
Segundo o Planalto, Moraes já pediu afastamento do cargo de ministro da Justiça. A iniciativa, porém, ainda tem de ser publicada no "Diário Oficial da União".
Como ainda não foi anunciado o novo titular da pasta, o substituto temporário de Moraes será o atual secretário-executivo, José Levi.

Imagens da madrugada de terror, tiros e explosões em São Paulo do Potengi

Agência do Bradesco

São Paulo do Potengi viveu nas primeiras horas da madrugada, desta segunda-feira (6), cerca de 1 hora de intenso tiroteio e explosões, provocados por bandidos fortemente armados, que ocuparam vários pontos da cidade, espalhando o medo e o terror na população potengiense, que na sua grande maioria já estava dormindo em suas residências.

Os criminosos explodiram o Bradesco (cuja agência ficou totalmente danificada) e o Banco do Brasil, onde o cofre-forte ficou completamente destruído. No Banco do Brasil os assaltantes não mexeram nos caixas eletrônicos.

Depois do assalto os meliantes fugiram em duas camionetes, disparando tiros pra todos os lados. A Polícia já está a procura dos meliantes.

A nossa cidade, que é pacata está amedrontada com tamanha violência.

Cofre-forte do Banco do Brasil

Muitos tiros e explosões na madrugada de São Paulo do Potengi

Nesta madrugada, a nossa cidade foi sacudida por tiros e explosões. No momento em que estamos fazendo esta nota, já faz cerca de meia hora de troca de tiros, sem parar. Contamos, também, ao menos 5 grandes explosões. 

Informações preliminares dão conta de que os bandidos visavam os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. 

Teremos mais informações. 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

É O Bicho é o representante de SPP nas quartas de final na Copa Potengi de Futsal

Na noite deste sábado (4), no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, de nossa cidade, terminou a 1ª fase da Copa Potengi de Futsal versão 2017, uma realização da Associação Desportiva de São Paulo  do Potengi. As equipes classificadas para as quartas de final da competição são as seguintes:

Os classificados para as quartas de final. Do Grupo A: TDB/Campestre e São Pedro. Do Grupo B: URV Futsal/São Gonçalo e João Câmara. Do Grupo C: Éo Bicho/SPP e Ruy Barbosa; Do Grupo D: Nordeste/Taipú e Birináticos/Riachuelo.

O mata-mata começa na próxima terça-feira (7), no Ginásio de Esportes  local.

Cobertura completa aqui no blog. Continue acessando.

O Brasil que nós queremos

Resultado de imagem para crianças sorrindo abraçadas dentro do mapa do brasil

Porque hoje é domingo, vale a pena ler, refletir e colocar em prática, o comentário do jornalista Carlos de Souza publicado na Coluna Jornal de WM (31 de janeiro do corrente ano) da Tribuna do Norte.

"Quero que o Brasil encontre seu caminho para a paz e a prosperidade. Que as pessoas voltem a conversarem com civilidade, respeito e educação. Que não desejem mais a morte de quem não concorda com suas opiniões.

Sonho com um país democrático, pluralista e menos desigual. Um país rico em arte e cultura. Um país dos homens sensatos. Gostaria muito de ver o Brasil controlando seus níveis de corrupção. Com trabalho e dedicação isso é possível. 

Sonho com um Brasil que acolhe as boas ideias para resolver seus problemas, sem querer fazer as coisas com tanta pressa sem querer resolver tudo da forma mais fácil e direta. Temos que achar um caminho que nos livre dessa desgraça  que é o tráfico de drogas, para que nossas cidades fiquem mais tranquilas, para que as crianças não morram mais de bala perdida.

O caminho da violência não é o melhor caminho para resolver as coisas. É preciso saber isolar os violentos dos pacíficos. O mundo não precisa ser um vale de lágrimas. Temos que abrir nossos corações para a paz e a alegria.  O ódio não leva a nada.

Os amigos precisam se encontrar mais para conversar sem a necessidade de se agredirem porque pensam politicamente diferente.  Essa cultura do ódio está matando o prazer de uma boa conversa".

Carlos de Souza

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.