sábado, 28 de janeiro de 2017

Bila faleceu


Faleceu no início da manhã deste sábado, dia 28 de janeiro de 2017, José Almir Rodrigues, conhecido por todos em São Paulo do Potengi como Bila de Dona Ester.

Bila vinha sendo tratado há quase um mês e estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Desportista, Bila fez história no esporte de nosso Município principalmente na realização da Copa Potengi de Futsal (a edição 2017 começará no próximo dia 1º de fevereiro e parte da renda seria destinada a Bila) e atuação nos Jogos Estudantis.

O velório ocorrerá no Auditório da Sociedade Educadora São Francisco. Neste domingo, às 07:30h, haverá a Missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no Cemitério Público Municipal.

À família, nossos sinceros sentimentos na prece em Deus Pai Todo Poderoso para que ilumine e conforme os corações neste momento de dor.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Afinal, Nossa Senhora teve outros filhos além de Jesus? Parte I


Resultado de imagem para maria e o menino jesus
Silvério Filho

Adianto desde já a resposta, que evidentemente é não. Este é o ensinamento que a Igreja traz na Sagrada Tradição desde os cristãos primitivos. Contudo, alguns cristãos, até católicos, ao interpretar a Bíblia livremente, podem chegar à conclusão de que Jesus teve irmãos e que não foi o único filho de Maria Santíssima. Abaixo, colocaremos o primeiro argumento que eles utilizam, com a respectiva refutação. Em outro artigo, trataremos do outro argumento, o da primogenitura.

A Bíblia, em algumas passagens, faz referência aos "irmãos de Jesus": Mc 3,31; Jo 2,12; At 1,14; 1Cor 9,5; Gl 1,19. Ocorre, porém, que não se tratavam de irmãos, mas parentes próximos. Ilustrativamente, abordemos o caso de "Tiago, irmão do senhor".

Em carta aos Gálatas, São Paulo afirma que "depois, três anos mais tarde, fui a Jerusalém, para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. Não me encontrei com nenhum outro apóstolo, a não ser com Tiago, irmão do Senhor." (cf. 1, 18-19). Dois historiadores da Igreja Antiga, Rufino (“Comentário ao Credo dos Apóstolos“, 37) e Eusébio de Cesaréia (“História Eclesiástica“, II, 23) registraram que este Tiago, irmão do Senhor, é o autor da Epístola de Tiago.  Ou seja, o Tiago Menor, filho de Alfeu e discípulo de Cristo. Na verdade, ele não era irmão de Jesus, mas primo.

No Evangelho de Mateus é atestado que, ao pé da Cruz, "grande número de mulheres estava ali, observando de longe. Elas haviam acompanhado Jesus desde a Galiléia, prestando-lhe serviços. Entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José e a mãe dos filhos de Zebedeu." (27, 55-56). No de Marcos: "estavam ali também algumas mulheres olhando de longe; entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago Menor e de Joset, e Salomé" (15, 40-41). No de São João, finalmente, esta Maria, mãe de Tiago, é identificada como irmã de Nossa Senhora: "junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena." (19, 25)

Contesta-se o fato de Tiago Menor ser filho de Alfeu e de sua mãe ser casada com Cléofas. Uma possibilidade é que ela estava em segundo casamento, e a outra é que Cléofas e Alfeu fossem a mesma pessoa, com um nome grego e outro judaico. De qualquer modo, o fato é que Tiago, irmão do Senhor, é na verdade primo. 

Mas então por que então a Bíblia se refere a ele como irmão e não como primo? Isto ocorre porque, na linguagem bíblica, "irmão" significa qualquer parentesco masculino que tenha uma ligação de sangue. Outros trechos, inclusive do Antigo Testamento, provam isto. Vejamos: Abraão chama de Irmão a Lot, seu sobrinho (Gn 11, 27; 13-8), quando a própria Escritura diz que Lot era filho do irmão de Abraão (Gn 12, 4-5); Labão também chama Jacó de irmão (Gn 29-15), quando este era, na verdade, seu sobrinho.

Conclui-se, portanto, que as Escrituras complementam e respaldam a Tradição da Igreja, a qual afirma que Maria Santíssima só teve Jesus como filho, permanecendo virgem antes, durante e depois da sua gestação. 

Fontes:
https://padrepauloricardo.org/episodios/quem-sao-os-irmaos-de-jesus
http://ocatequista.com.br/archives/9800
http://www.veritatis.com.br/apologetica/maria-santissima/quem-sao-os-irmaos-de-jesus/
http://www.veritatis.com.br/apologetica/maria-santissima/treplica-quem-sao-os-qirmaosq-de-jesus/
http://www.veritatis.com.br/inicio/espaco-leitor/duvida-sobre-termo-grego-usado-na-biblia-para-irmaos-de-jesus/

Noiteiros desta sexta-feira (27) da Festa de São Paulo, em SPP

Resultado de imagem para fotos a imagem e sao paulo na matriz de sao paulo do potengi
Logo mais 19 horas, missa na Matriz, presidida pelo Padre  Abelardo de Freitas (Parnamirim). 

Noiteiros: Terço dos Homens, motoristas, motociclistas, ciclistas, Auto Escola São Paulo, Emater, Idiarn,  Hospital Regional Monsenhor Expedito, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Parque Potengi e Comunidades de Lagoa Comprida e Arisco de Condessa.

20 horas: Quermesse, animada por Raíssa e Eudes dos Teclados, Praça Irmã Dominícia.

GOE e Grupo Especial invadem o Pavilhão 5 em Alcaçuz

Por volta das 05:00h da manhã desta sexta-feira tropas do Grupo de Operação Especial(GOE), da Sejuc e do DEPEN invadiram o Presidio Rogério Coutinho Madruga, o famoso pavilhão 5 em Alcaçuz onde no dia 14/01 o PCC começou toda rebelião que culminou com essa grande crise no sistema prisional que estamos vivendo nos últimos dias no RN.

Segundo informações apuradas pelo BG, o grupo já vai começar as revistas imediatamente e a recontagem dos presos também, assim como irão permanecer no local.
A primeira ação foi hastear as bandeiras do Brasil e do estado do Rio Grande do Norte.
Blog o BG

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Imagens da Festa de São Paulo nesta quarta-feira (25) em São Paulo do Potengi

Foi muito boa a participação dos católicos potengienses na procissão do nosso Padroeiro São Paulo, realizada no início da noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, data da conversão do santo. A procissão começou na Capela de Nossa Senhora Aparecida e foi encerrada na matriz completamente lotada, com missa presidida pelo padre Bianor, pároco de Nossa Senhora da Conceição (Ceará-Mirim), contando com a participação dos padres Ramos e Simão Pedro.

Em seguida, na Praça Irmã Dominícia ocorreu o Jantar de São Paulo.

Jovem coroinha ladeada pelos padres Bianor e João Pedro

Governador Robínson Faria inaugura mais um restaurante popular

Inaugurado hoje pela Secretaria de Assistência Social do Governo, mais uma unidade do Restaurante Popular em Natal. 
Instalado na rua Pompéia, em Pajuçara, na zona Norte, o restaurante oferecerá 500 almoços de segunda a sexta-feira, ao preço de 1 real.
“A administração estadual é para aqueles que precisam do Governo, para aqueles menos favorecidos, que necessitam de apoio para trabalhar e produzir”, disse o governador.
“Oferecemos alimentação de qualidade para quem mais precisa, e a preço baixo, o que permite uma nutrição de qualidade para a nossa população”, ressaltou.
“Cumprimos aqui uma prioridade da administração que é atender as necessidades da população. Através da Sethas o Governo do Estado oferece hoje 20 mil refeições por dia em vários municípios do Estado”, afirmou Julianne Faria, titular da Sethas e responsável pelos restaurantes.
O governador acompanhou a secretária na inauguração.

Thaisa Galvão

Prefeito Naldinho e vice-prefeito Erivan estão reunidos com o secretariado de SPP


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e o vice-prefeito Erivan Alves estão reunidos durante todo o dia do hoje(26), com todo o secretariado e auxiliares mais próximos de nosso município. A reunião que está acontecendo no Centro de Capacitação da Agricultura Familiar no Novo Juremal, tem como objetivo, traçar metas administrativas para  o mandato que está começando e orientar toda a equipe de auxiliares diretos a respeito das exigências, regras, legislação, transparência, impessoalidade... dos Orgãos de Controle da Gestão Pública .

Calçamento de ruas do Novo Juremal a caminho

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, recebeu nesta quarta-feira, 25, em São Paulo do Potengi, técnicos da Caixa Econômica Federal, em visita que antecede a segunda etapa do projeto de calçamento em algumas ruas e travessas do Bairro Juremal.
Acompanhado pelo Secretário de Obras, Jaime Filho, os técnicos concluíram mais uma etapa, cuja verificação consiste em analisar se as ruas estão dentro das normas especificadas pelo Ministério das Cidades, antes do processo licitatório que visa a realização da obra nos próximos meses.
Esta etapa será somada à primeira, que já entrou em processo de licitação.
Para o Prefeito Naldinho a melhoria das condições de tráfego das vias públicas é de suma importância para o município.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Esposa do ex-presidente Lula permanece em coma

Resultado de imagem para fotos de marisa com lula
A ex-primeira dama do Brasil Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi cirurgiada depois de sofrer um acidente Vascular Cerebral (AVC). A esposa do ex-presidente Lula está em coma induzido, sendo que segundo boletim médico, seu estado de saúde é estável.

Imagens da Festa do Padroeiro ontem (24), em SPP

Padre Ramos com integrantes do Segue-Me
Na noite de ontem, 24, dando continuidade à festa do nosso padroeiro, São Paulo Apóstolo, foi celebrada missa da Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Raul Clepson, da Paróquia de São Pedro (Várzea, RN).

Após a celebração, houve a "Quermesse da Massa", com diversas opções de tortas, lasanhas e pizzas. A quermesse foi animada por Leandro Levy, voz e violão. 

Logo mais, a partir das 18h, haverá a tradicional Procissão com a imagem de São Paulo e Santa Rita de Cássia, seguida de missa presidida pelo Pe. Bianos Francisco de Lima, de Ceará-Mirim e do Jantar de São Paulo, por trás da Matriz.

Clique nas imagens para ampliar.
Irmãs da Divina Providência com padre Ramos

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.