sábado, 21 de janeiro de 2017

Imagens da abertura da Festa do nosso Padroeiro São Paulo

Na noite desta sexta-feira (20),  com uma boa participação de católicos, aconteceu em nossa cidade a abertura da Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo. 

Às 18 horas teve início a caminhada com as imagens de Santa Rita de Cássia (que veio de Santa Cruz) e São Paulo  no Bairro Aparecida, até a Matriz, onde foi hasteada a bandeira da Festa, tendo como padrinhos, o casal Zefinha e Zé Miguel. Em seguida foi celebrada missa presidida pelo padre Jerônimo, da Paróquia da cidade de Santa Cruz.

No final da celebração os padrinhos da 1ª noite foram homenageados.

Prefeitura de SPP realiza programa que garante qualidade de água para consumo em repartições públicas

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Vigilância Ambiental, está realizando o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) visando desenvolver ações de vigilância que garantam à população acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade.

Nessa ação foram realizadas coletas nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana do Município. As próximas coletas serão nas escolas da cidade.

SPPNews

Hoje (21) tem Alexandre e convidados na quermesse de São Paulo

Resultado de imagem para fotos do músico alexandre moreira e convidados
A programação deste sábado, 21, 2º dia da Festa do nosso Padroeiro São Paulo, que está acontecendo em nossa cidade é a seguinte:

19:30 horas, na Matriz, missa presidida pelo pároco da cidade de João Câmara, padre Fábio Pinheiro. Noiteiros: Clínicas: Lapac, Potengi, Centro da Visão, Dental Clin, Consultório Odontológico, Memorial Monsenhor Expedito, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Espaço de Festas Algo Mais e Comunidade de Manjericão.

21 horas na Praça Irmã Dominícia, quermesse animada pelo músico Alexandre Moreira e convidados.

Barcelona: Missa de 30º dia, convite


A família de dona Maria Luiza (Lulu), esposa do senhor Chico Cazuza, mãe dentre outros filhos, de Aldo Luis, convida parentes e amigos para participarem da missa de 30º dia, que mandam celebrar em sufrágio de sua alma, neste domingo às 7:30 da manhã, na matriz daquela cidade.

O reconhecimento de um ex-aluno, amigo e colega de profissão

Recebemos hoje, via Facebook, uma mensagem de agradecimento de um nosso ex-aluno e amigo Ivan Lopes, jornalista e professor, que mora em Laranjal do Jari, Amapá. A ele, o nosso muito obrigado pela consideração.

Segue abaixo a mensagem, na íntegra. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, bebê
AO MEU MESTRE COM CARINHO
Ele foi o meu grande incentivador para que eu ingressasse no Magistério e mantivesse as atividades jornalísticas. Sua casa sempre estava de portas abertas para me receber e sua família de braços abertos! Foi meu grande professor de História, inclusive foi ele quem fez a minha matrícula no curso de formação de professor no Colégio São José, além de ter me garantido espaço no maior jornal do Rio Grande do Norte e ter dado oportunidade nos programas de rádio! E mesmo eu sendo o seu aprendiz e seu discípulo, ele sempre só me chamava de "Mestre Ivan". Minha eterna gratidão ao meu mestre Silverio Alves, sua esposa Verinha e ao seu filho Silverinho.

A partir deste domingo , 2 mil homens das Forças Armadas estarão patrulhando Natal e a Região Metropolitana do RN

Resultado de imagem para fotos da forças armadas patrulhando natal
Depois de uma reunião realizada na noite desta sexta (20), em Natal entre o governador Robínson Faria e o ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, cerca de 650 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica já estão reforçando o patrulhamento das principais vias, corredores, pontos turísticos, hospitais e aeroporto da capital potiguar. A previsão é de que neste sábado (21) este número chegue a 1.500 e, no domingo (22), a quase 2 mil. 

O patrulhamento é extensivo a Região Metropolitana do RN.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Governador e ministro da Defesa tratam da atuação das Forças Armadas no RN

O governador Robinson Faria discutiu com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, como funcionará o trabalho de cooperação das Forças Armadas com as polícias do RN no reforço à segurança da capital e região metropolitana. O encontro aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 20, na sala de reuniões da Governadoria.
Cerca de 650 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica já estão reforçando o patrulhamento das principais vias, corredores, pontos turísticos, hospitais e aeroporto da capital potiguar. A previsão é de que amanhã (21) este número chegue a 1.500 e, no domingo (22), a quase 2 mil.

Autoridades potengienses debatem situação do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Na manhã desta sexta-feira, 20, na sede da SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública - em Natal, no setor da COHUR - Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência -  aconteceu uma importante reunião para debater a situação do Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Representando a SESAP, esteve a sub-coordenadora de Serviço Hospitalar, Heloísa Oliveira, além de outros técnicos daquela Secretaria de Estado. Quatro prefeitos estiveram presentes: Naldinho (São Paulo do Potengi), Babá (São Tomé), Sonyara Ribeiro (Lagoa de Velhos) e Clécio Azevedo (Bom Jesus). Também esteve presente o vice-prefeito de São Pedro, Dr. Flávio, além da diretora do Hospital Regional, Aliete Nascimento, o vereador presidente do Parlamento Potengi, João Cabral, e secretários e secretárias municipais de saúde dos municípios do Potengi, dentre as quais Dailva Bezerra, de São Paulo do Potengi.

Na ocasião, a diretora do Hospital, Aliete Nascimento, expôs a atual situação daquela unidade. Já o vereador João Cabral, o prefeito Naldinho e a secretária Dailva fizeram um resgate de toda luta travada pelo Parlamento Potengi, os prefeitos e secretários municipais em favor da co-gestão do Hospital, desde 2014. 

Com o apoio da SESAP, ficou deliberada a retomada do processo de co-gestão da unidade hospitalar. Também foi discutida a possibilidade do consórcio público entre os municípios da jurisdição. Uma boa notícia mais imediata,  foi acordo feito para aquisição de uns equipamentos que faltam para a reabertura do centro cirúrgico, que há algum tempo encontra-se sem funcionar.

Com informações do SPP NEWS

O aniversário de Genilson

Quem aniversariou hoje foi Genilson Batista de Lima, funcionário da 4ª Dired.  A data foi comemorada por amigos e colegas de trabalho.

A ele muita paz, saúde e tudo de bom!
Genilson e a esposa, Luciene

Hoje (20) começa a Festa do Padroeiro São Paulo em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos d do padroeiro sao paulo sao paulo do ´potengi
Logo mais às 18 horas terá início a programação religiosa da Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, com o encontro das imagens de Santa Rita de Cássia (que vem da cidade de Santa Cruz), com a de São Paulo, na residência da professora Francinete Ribeiro (Bairro Aparecida). No referido local terá início a procissão Caminhando com São Paulo, até a Igreja Matriz, onde haverá o hasteamento da bandeira da festa e Padre Vicente presidirá a santa missa.

Em seguida, na Praça Irmã Dominícia haverá a I parte do show de calouros The Voice, com cantores de nossa cidade.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Desmentido: “Eu não autorizei negociação nenhuma”, garante Robinson Faria

1
Agora RN. O governador Robinson Faria (PSD) confirmou que não autorizou qualquer negociação com os presos da facções do PCC e do Sindicato do Crime, que neste momento estão lutando entre si em Alcaçuz. Robinson deu os ataques e incêndios que Natal e cidades potiguares vêm sofrendo nas últimas horas como prova de que o Sindicato do Crime está lhe retaliando justamente por não negociar com eles.
“Eu tomei decisões para não nos rendermos às ameaças das facções. O PCC me ameaçou. Disse que se eu deslocasse os seis líderes do grupo, tocariam fogo na cidade, mas eu não recuei.
 O Sindicato disse que se eu fizesse a separação, eles iriam retaliar e eu não aceitei isso; fiz a separação, desloquei líderes do grupo para outros presídios. A prova de que eu não negociei com eles esta aí, saíram colocando fogo na cidade. Eu não negocio e vou demitir qualquer secretário meu que negociar com eles; isso seria me contrariar”, afirmou, em entrevista concedida a Globonews.

Acidente: Morre Teori Zavascki, Ministro do STF relator da Lava-Jato

CCJ – Teori Zavascki - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sabatina o magistrado Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesa: Magistrado Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, na tarde desta quinta (19) . Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina. 

Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave, que tem capacidade para oito pessoas, deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. O acidente aconteceu por volta das 13h.

A amizade entre Teori e Carlos Alberto Filgueiras começou a partir de uma tragédia pessoal: a morte da esposa de Teori. O juiz passou a frequentar o hotel e se aproximou do empresário. 

Abalada, a presidente do Tribunal, Cármen Lúcia, voltou a Brasília ao saber do acidente. Gilmar Mendes, por sua vez, tentou falar com Teori por uma hora, sem sucesso. 

Teori era relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Veja.com

Mais um ônibus foi incendiado em São Paulo do Potengi

Por volta das 13 horas desta quinta-feira (19), um micro-ônibus escolar da cidade de Rui Barbosa, que estava estacionado na área interna do Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, Novo Juremal, em nossa cidade, foi incendiado por meliantes que pularam o muro do estádio.

Os ônibus escolares da prefeitura e outros veículos e máquinas estão guardadas no local. A política militar foi acionada e já está à procura dos criminosos.

O prefeito Naldinho, em conversa com o editor deste blog, afirmou que a vigilância está sendo reforçada naquele local.

Outras informações a qualquer momento.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nove ônibus foram queimados em Natal

Ônibus foi destruído pelas chamas, ninguém se feriu (Foto: PM/Divulgação)
Os ônibus que circulam em Natal estão sendo recolhidos às garagens. A ordem foi dada e a informação confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte. A justificativa é a falta de segurança. Na tarde desta quarta (18), nove ônibus, um carro do governo do estado e uma delegacia sofreram ataques criminosos. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) declarou que "devido aos incêndios a ônibus, todas as empresas estão recolhendo a frota". Segundo o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Segurança investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. 

Ainda de acordo com o sindicato dos rodoviários, uma reunião a ser realizada ainda nesta quarta vai definir se os ônibus circularão normalmente nesta quinta (19). O Sintro informou que a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.

Os ataques acontecem no mesmo momento em que a PM faz a remoção de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

A remoção dos presos é uma nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade. Para a retirada dos detentos o governo está usando ônibus de turismo locados.

Ataques

Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o major Soares disse ao G1 que o primeiro ataque registrado foi contra um carro do governo que estava estacionado na frente da casa de um servidor que mora no bairro de Mãe Luíza. Seis pessoas teriam se aproximado a pé e atirado contra o veículo, que em seguida pegou fogo.

Já na comunidade de Brasília Teimosa, que fica perto de Mãe Luíza, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.

Um pouco depois, dois ônibus foram queimados no terminal do Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, homens se aproximaram e lançaram um coquetel molotov sobre os veículos.

Já à noite, seis ônibus foram queimados na garagem da empresa de viação São Geraldo, no bairro Felipe Camarão. A informação foi confirmada por um funcionário da empresa.

A Polícia Militar conseguiu evitar ainda outro ataque a ônibus no conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. Segundo o comandante do 4º batalhão, o major Lisboa, dois homens chegaram a jogar combustível no veículo, mas foram impedidos pelos policiais que patrulhavam preventivamente a área. Os bandidos fugiram a pé na direção da lagoa de captação. O comandante disse também que a segurança foi reforçada em todos os oito terminais de ônibus da Zona Norte.

G1

A limpeza urbana de SPP está cada vez melhor

,
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi (gestão Naldinho) está melhorando a limpeza de nossa cidade. O trabalho que já está repercutindo positivamente na comunidade, está sendo feito desde o começo de janeiro, pela Empresa São Paulo Construções e Serviços LTDA, que ganhou a última licitação. Vários tambores de lixo foram colocados em vários pontos da cidade.

Também se faz necessário que a população faça a sua parte colocando o lixo para recolhiomento nos horários e dias certos.

Prefeitura Municipal de SPP realiza, em média, 120 endoscopias por mês

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde,  há quase 3 anos realiza exames de endoscopia (conhecido, também, como exame da borracha), uma grande conquista consolidada pela saúde de São Paulo do Potengi em favor do povo. 

Os exames de endoscopia acontecem duas vezes por mês na Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, atendendo, em média, a 120 pacientes por mês.  

O que é a endoscopia? 

A endoscopia é um exame utilizado quando há a necessidade de se olhar com cuidado o interior do nosso organismo. Este exame utiliza a abertura natural de um órgão para verificar as condições no seu interior. Por exemplo, realizar uma endoscopia através da boca e do esôfago para analisar o estômago. 

A Endoscopia é realizada com a utilização de um aparelho chamado endoscópio e através de métodos diversos. Este endoscópio é um aparelho que possui algum tipo de fonte de luz somado a alguma forma de reprodução de imagem. Os endoscópios são introduzidos no corpo humano e reproduzem a imagem em uma tela. O endoscópio consegue aumentar o que é captado no interior do organismo até cerca de 100 vezes o tamanho normal. É, portanto, um exame eficiente e que permite a visualização em detalhes do interior do organismo.

A Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta sexta (20) em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de sao paulo apostolo em sao paulo do potengi
Com o tema: "Evangelizar é defender a vida", começa nesta sexta-feira (20) em nossa cidade, a tradicional Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, que vai até o próximo dia 29 de janeiro.

A programação de abertura da festa é a seguinte: Sexta-feira, 20 de janeiro, 18 horas: Caminhando com São Paulo e acolhida da imagem de Santa Rita de Cássia, saindo da residência da professora Francinete Ribeiro (Bairro Aparecida).

19 horas: Hasteamento da bandeira da festa pelos padrinhos Zé Miguel e Zefinha. 19:30 horas: Missa presidida pelo pároco  da cidade de Santa Cruz-RN, Padre Vicente Fernandes.

Noiteiros: Filhos e devotos de São Paulo, devotos de Santa Rita, moradores dos bairros, Aparecida, Santa Clara, Alto do Potengi, Santos Dumon, João XXIII, Campo Grande, Novo Juremal, Monsenhor Expedito, Assunção e Centro.

Cobertura completa aqui no blog.

Ministério da Educação divulga hoje (18) as notas do ENEM

Resultado de imagem para fotos de estudantes fazendo provas do enem
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, oficialmente, a decisão de antecipar a publicação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para esta quarta-feira (18). Hoje também haverá o lançamento da consulta pública sobre o exame e também a liberação de informações sobre a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017.

As notas são elaboradas com base na teoria de resposta ao item (TRI). A divulgação contempla os estudantes que fizeram a prova tanto na primeira data (5 e 6 de novembro) quanto na segunda (3 e 4 de dezembro).

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Imagens da reabertura do Memorial Monsenhor Expedito

Depois de uma ampla reforma em toda a sua estrutura física realizada pela Prefeitura Municipal com o apoio de setores da comunidade potengiense, pra alegria de muita gente, o Memorial Monsenhor Expedito foi reaberto pra visitação pública no início da noite desta segunda-feira (16).

Depois da reabertura do Memorial, Monsenhor Edílson Nobre celebrou missa em frente a Matriz de São Paulo pelos 17 anos de vida eterna do "Profeta das Águas". Logo depois a cantora Fátima Santos realizou um show louvor no mesmo local.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Em estado de prontidão, Polícia Militar do RN convoca todo o efetivo

Resultado de imagem para fotos da policia militar do rn
BG. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou na tarde desta terça-feira(17), o estado de prontidão, para eventuais ocorrências violentas ou conflitos no decorrer do dia.

A convocação pede que todas as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano fiquem à disposição no Quartel General da PM, em Natal. Desde o fim de semana presos enviam áudios e avisos ao Governo com ameaças de novas rebeliões, e até mesmo ataques criminosos na capital e demais cidades do Estado. O aviso também segue natureza voluntária.

Segundo a PM, a convocação se dá em decorrência do confronto entre facções criminosas na Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, que ocorre desde sábado(17), quando houve a rebelião sangrenta, que matou, segundo números oficiais até o momento, 26 presos.

De Monsenhor Edílson Nobre: "A memória de Monsenhor Expedito precisa ser preservada e transmitida as gerações futuras"

Na noite desta segunda-feira (16), ao presidir a missa em frente a Matriz de São Paulo, pelos 17 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito, o Vigário Geral da Arquidiocese da Natal, Monsenhor Edílson Nobre ( nomeado recentemente pelo Papa Francisco, Bispo da Diocese de Oieiras, no Piauí),
afirmou que a memória de Monsenhor Expedito, pelo seu valor histórico e evangelizador, especialmente na defesa dos mais humildes, sem vez e sem voz não pode ser esquecida. Ela precisa ser preservada". 

E acrescentou: "Não só pelo seu passado, pela sua luta... mas também pelos seus ensinamentos, pelo seu exemplo de vida, que precisam ser transmitidos para às gerações futuras".

Imagens da Missa em homenagem aos 17 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito

Ocorreu ontem (16), às 19h, após a reabertura do Memorial Monsenhor Expedito, a Missa em homenagem aos 17 anos de vida eterna do Profeta das Águas. 

Um bom público de fiéis compareceu à celebração, presidida pelo Bispo nomeado Monsenhor Edilson Nobre, contando com a presença de outros 5 padres. Dentre os presentes, estavam o prefeito Naldinho, o presidente da Câmara Municipal, Allysson,  e o Senador Garibaldi Filho.

Em suas palavras, Garibaldi ressaltou a importância fundamental que seu amigo e conselheiro Monsenhor Expedito teve não só no programa das adutoras mas sua carreira política como um todo. 

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.