sábado, 14 de janeiro de 2017

Policia Militar vai intervir na rebelião de Alcaçuz quando o dia amanhecer

Resultado de imagem para fotos de alcaçuz na noite deste sábadoA Polícia Militar do Rio Grande do Norte está esperando o dia amanhecer para intervir na rebelião que está acontecendo em Alcaçuz, maior presídio do nosso estado.  Uma briga entre facções já provocou mais de mortes e vários feridos.

Informações dão conta de que a  parte interna da penitenciária tem o total controle dos detentos. Já a parte externa está sob o controle das Forças Policiais.

O governador Robínson Faria acompanha pessoalmente a rebelião em Alcaçuz

16110253_1384816648216937_3606359875241639936_n(1)
 O governador Robínson Faria informou que está acompanhando pessoalmente toda a crise da rebelião em Alcaçuz, direto do Comitê de Gestão Integrada montado para debelar o conflito entre facções na penitenciária. O governador disse também que já falou duas vezes com o ministro da Justiça, a respeito da gravidade da situação.

Neste momento o governador está reunido com a cúpula da Segurança Pública do RN, discutindo soluções para por fim a rebelião.

12 mortes já foram confirmadas no presídio de Alcaçuz

WhatsApp Image 2017-01-14 at 18.52.40
Robson Pires. Informações preliminares dão conta de que 12 mortes já foram confirmadas na briga entre facções no maior presídio do Rio Grande do Norte, o presídio de Alcaçuz. O BOPE e a Tropa de Choque da Polícia Militar já cercaram a penitenciária. Até o momento não aconteceram fugas. O Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local para evitar fugas.

As Forças Policiais ainda não foram autorizadas a entrar no presídio. A notícia repercute nos meios de comunicação de todo Brasil e foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo.

Outras informações a qualquer momento.

Rebelião de grandes proporções em Alcaçuz, maior presídio do RN

Presos se rebelaram na tarde deste sábado (14), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)
G1 RN. Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, se rebelaram na tarde deste sábado (14). Segundo o coordenador da administração penitenciária, Zemilton Silva, a rebelião é "de grandes proporções". O major Eduardo Franco, da comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse que o motim começou por volta das 16h30 e houve invasão de presos do pavilhão 1 no pavilhão 5. Ainda não há confirmação de fuga.
Zemilton Silva disse ainda não saber se os presos dos outros pavilhões também se rebelaram. O chamado pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, em Nísia Floresta. Há separação entre presos de facções criminosas entre esses dois presídios. A penitenciária de Alcaçuz tem cerca de 1150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
A repórter Michelle Rincon, da Inter TV Cabugi, está na área externa de Alcaçuz. Ela informa que há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local.

Imagens da eleição de Benes e Naldinho para a nova diretoria da FEMURN em Natal

Prefeitos: Naldinho (SPP), Babá (São Tomé), Neto (Barcelona), um amigo e Tiquinho (Rui Barbosa)
Imagens da eleição para a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, realizada na sede da FIERN, em Natal, nesta sexta-feiras (13). O presidente eleito foi o ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, tendo como vice-presidente, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, 2ª vice-tesoureira, prefeita Mara (Riachuelo) e membro do Conselho Fiscal, prefeito Babá (São Tomé)

Conheça a Promoção "Vem Verão" da Guerreiros Suplementos

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Melhor loja de suplementação alimentar de atletas do Potengi, a Guerreiros Suplementos está com novo endereço. A loja entrou em parceria com a Academia Força e Saúde, passando a vender seus produtos lá. 

Fruto desta nova parceria, surgiu a Promoção Vem Verão: nas compras acima de 50 reais, o cliente ganha um cupom para concorrer a uma bolsa de 3 meses de treino na Academia Força e Saúde.

Passe para conferir as promoções da Guerreiros e aproveite para treinar na Academia Força e Saúde, a mais equipada da região. 

A Guerreiros aceita o pagamento em cartão (débito e crédito) e em dinheiro. 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 9-9213-4848.
Nenhum texto alternativo automático disponível.


Naldinho consolida liderança municipalista a nível estadual com eleição pra FEMURN


O prefeito José Leonardo, de São Paulo do Potengi, vem se consolidando como liderança municipalista a nível estadual. O último importante feito dele foi a sua vitória, ontem (13) como 1º vice-presidente da FEMURN, na chapa encabeçada pelo presidente eleito Benes Leocádio. Ele agora é o primeiro na linha sucessória da Federação dos Municípios do RN.

Um grande articulador e líder, Naldinho foi peça-chave para congregar prefeitos, principalmente da Região Potengi (todos votaram na chapa encabeçada por Benes) a apoiar a chapa que acabou sendo a vitoriosa em meio a outras duas chapas na FEMURN.

E essa não é a primeira vez que Naldinho mostra ser um grande articulador e líderança municipalista estadual. Ele foi um dos primeiros prefeitos do estado a acreditar na vitória do então candidato a governador Robinson, em 2014, sendo decisivo na campanha vitoriosa do hoje governador, articulando e congregando apoios, principalmente no Potengi, que ajudaram a decidir a campanha em favor de Robinson Faria contra Henrique Alves, que tinha apoio, dentre outros, de Garibaldi Alves, Wilma de Faria, José Agripino e Carlos Eduardo.

Essa é a segunda vez que o atual gestor de SPP ocupa um cargo importante na Federação dos Municípios do RN. Em janeiro de 2015 ele foi eleito 2º vice-presidente.

São Tomé: Parabéns a Tereza Cristina pela formatura em Direito

Com solenidade realizada na última quinta-feira (12),  no Centro de Convenções, em Natal, quem colou grau no Curso de Direito Pela UNI-RN, foi a nossa amiga santomeense Tereza Cristina, professora, ex-vereadora, atual secretária municipal de Administração naquele município, uma pessoa do bem e de bem.

A Tereza, nossa amiga desde os tempos da Pastoral de Juventude no Potengi,  parabéns, sucesso na sua nova missão profissional e tudo de bom. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Potengienses colam grau em Direito pelo UNI-RN

Silvério Filho com este blogueiro (seu pai)
 No dia de ontem (12), em solenidade ocorrida no Centro de Convenções, em Natal, os Potengienses Silvério Alves Filho e Renato Faria colaram grau em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte. Outra que também colou grau foi a jovem Williana Nicácio, que embora não seja natural de nossa comunidade, aqui morou durante alguns anos. 

Silvério, Renato e Williana já passaram na prova da OAB e esperam apenas o recebimento da carteiras de advogado. 

A eles, o blog deseja sucesso e tudo de bom. 

Silvério Filho com a mãe, Vera, e a avó, Janete
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Renato com a namorada Idionara e a mãe, Janaína
Williana

Governador anuncia investimento de 370 mil reais para agricultura familiar no RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), investirá, no primeiro semestre de 2017, R$ 370 mil em máquinas para cooperativas ligadas ao projeto Economia Solidária, que é uma rede de comercialização para promover geração de emprego e renda por meio da agricultura familiar.
O anúncio do investimento foi feito na manhã de hoje (13) pelo governador Robinson Faria e a secretária estadual do Trabalho, Julianne Faria, durante visita a Rede Xique Xique de Comercialização Solidária, uma das cooperadas, que também foi contemplada com um prédio, computadores e impressoras.
De acordo com coordenador do Economia Solidária RN, Marcos Leonez, são antendidos atualmente 50 núcleos de comercialização. Para a secretária, o alcance do projeto é um dos pontos principais. “Somente a rede Xique Xique abrange 19 municípios ajudando as famílias em vulnerabilidade social a empreender renda”.
A rede Xique Xique tem produtos diversos (mel, castanha de caju, derivados do leite, frutas e verduras) e atende ao público diretamente, inclusive pelas redes sociais.

Prefeito Naldinho é eleito vice-presidente da Federação dos Municípios do RN

Benes e Naldinho
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, foi eleito na manhã de hoje vice-presidente da Femurn (Federação dos Municípios do RN), tendo como presidente o ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio. Fazem parte da chapa, ainda, a prefeita de Riachuelo, Mara (2ª tesoureira) e o prefeito de São Tomé (Babá), que faz parte do Conselho Fiscal.

Três chapas concorriam a sucessão na FEMURN. A chapa 2, de Benes e Naldinho, obteve 66 votos, no total de 146 votantes. Estavam aptos a votar 159 prefeitos.

O blog terá mais informações.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura de SPP realiza operação tapa buraco por toda cidade

SPP NEWS. A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando o trabalho de tapa-buracos por toda a cidade.

Os trabalhadores estão em ação, nesta quinta-feira, 12, no Bairro Santa Clara e Nossa Senhora Aparecida. Os trabalhos já atenderam vários bairros da cidade nos últimos dias.

Essa é uma iniciativa da Administração Municipal para a manutenção de vias públicas e melhor conservação no intuito de evitar acidentes e facilitar o trânsito.

Piso salarial dos professores da rede pública tem aumento de 7,64% em 2017

noticia_151152
O piso salarial dos professores terá aumento de 7,64% em 2017. O índice, anunciado pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira (12) representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado na quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou também a nova composição do fórum permanente para acompanhamento da atualização progressiva do valor do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. A Portaria nº 1/2017, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do MEC, com a nova composição do fórum, foi publicada também nesta quinta-feira.
De acordo com o ministro, o reajuste anunciado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro. “Para este ano, o piso nacional do magistério é de R$ 2.298,80”, disse Mendonça Filho

Do presidente Temer sobre massacre de Manaus: "Houve uma matança pavorosa"

Temer-2-300x190
Depois de chamar o massacre em presídio de Manaus de “acidente pavoroso”, o presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que as condições nas cadeias nacionais são “desumanas” e chamou o episódio de “matança pavorosa”.
A mudança de tom aconteceu após o presidente ter sido bastante criticado pelo uso do termo “acidente” para se referir à morte de 56 pessoas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no dia 1º de janeiro.

Piso salarial dos professores terá reajuste de cerca de 7,5%, calculam entidades

Resultado de imagem para foto de rofessor dand aula n mauricio freire sao paulo do potengi
O Ministério da Educação (MEC) deve anunciar hoje (12) o índice de reajuste do piso salarial dos professores de 2017 que, de acordo com cálculos de entidades educacionais, deverá ser de aproximadamente 7,5%.
Com isso, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública deve passar dos atuais R$ 2.135,64 para um valor entre R$ 2.285 a R$ 2.298.
Uma reunião com com representantes dos estados, municípios e trabalhadores para discutir o assunto está marcada para esta quinta-feira (12).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Padre Edilson Nobre, que iniciou sacerdócio em SPP, é nomeado Bispo

Monsenhor Edilson Soares Nobre, do clero da Arquidiocese de Natal, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 11, bispo da Diocese de Oeiras (PI). Atualmente, Monsenhor Edilson é Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese, além de pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal.
A sagração episcopal acontecerá dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal. A posse, na Diocese de Oeiras, será dia primeiro de abril.
Fonte: Site da Arquidiocese de Natal
Do blog
Padre Edilson é um velho conhecido de São Paulo do Potengi, tendo iniciado seus trabalhos sacerdotais em nossa paróquia, como vigário paroquial, durante os anos de 1990 e 1991, sob o comando de Monsenhor Expedito. 
Para mais informações sobre a trajetória e a ordenação episcopal do padre Edilson, clique aqui.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Naldinho é candidato a vice-presidente da Federação dos Municípios do RN

Imagem relacionada
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho é candidato a 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), na chapa II que foi registrada nesta segunda-feira (9), tendo como candidato a presidente, Benes Leocádio (Lajes). O prefeito de São Tomé, Babá, também faz parte da chapa, no Conselho Fiscal, a prefeita Mara (Riachuelo), é a candidata a 2ª tesoureira na referida chapa.

A eleição acontecerá no próximo dia 13 de janeiro, em Natal.

Cristiano Ronaldo é escolhido pela 4ª vez, melhor jogador do mundo

O favoritismo se confirmou na festa de gala da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique: Cristiano Ronaldo superou Messi e Griezmann para receber o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. O Brasil saiu de mãos abanando. No Prêmio Puskás, o malaio Mohd Faiz Subri desbancou Marlone e levou o troféu de gol mais bonito. Entre as mulheres, a americana Carli Lloyd superou Marta como melhor jogadora do ano.

– O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Foi magnífico, maravilhoso. Depois daquilo que ganhei com minha seleção, com o clube, não tinha dúvidas de que ganharia – disse Cristiano Ronaldo.

É a quarta vez que CR7 recebe a honraria da Fifa, em trajetória iniciada em 2008, quando ainda defendia o Manchester United (ING), e que teve dobradinha em 2013 e 2014 – época em que o prêmio esteve vinculado à Bola de Ouro, da revista “France Football”. O português também recebeu a Bola de Ouro em 2008 e em 2016.

Cortar luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo território brasileiro

CORTE
O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.
A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.
A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes.
 Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.

Prefeitura de SPP defende o fim das logomarcas personalizadas de gestão

A logomarca da atual gestão será o brasão do mnicípio
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio das suas páginas oficiais na internet, anunciou que, na gestão de 2017-2020, não usará logomarcas personalizadas. A logomarca, agora, será o brasão do município.

Neste sentido, em defesa da impessoalidade na gestão da máquina pública, o Executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que veda a criação de logomarcas personalizadas relacionadas à gestão do município.

"Estamos dando ênfase à impessoalidade na gestão pública. Esse será um dos princípios da nova administração.", enfatizou o prefeito Naldinho.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Pastor Valdemiro, líder da Igreja Mundial, é esfaqueado em culto em São Paulo

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, foi atingido por uma facada no pescoço durante um culto, na manhã deste domingo (8), no Brás (região central de SP).

O religioso postou um vídeo, em uma cama do hospital Sírio-Libanês, relatando o caso. "Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, por trás e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha", disse.

De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o ataque aconteceu na rua Carneiro Leão, por volta das 7h30.

O agressor foi Jonatan Gomes Higino, 20, que foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, Higino se encontrava na fila para receber oração quando sacou uma faca e esfaqueou o pastor, duas vezes nas costas e uma no pescoço.

O agressor afirmou que, há cinco meses, se sentiu ameaçado ao ouvir do pastor a seguinte frase: "Vamos crucificar ele".

Após levar pontos hospital Sírio-Libanês, Santiago passa bem. " Não sei quem é [que fez o ataque], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também: está perdoado e abençoado", disse no vídeo.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás). Higino responderá por tentativa de homicídio.

Folha

De 20 a 29 de janeiro acontecerá a Festa do Padroeiro São Paulo, em SPP

Resultado de imagem para fotos da procissao de sao paulo em sao paulo do potengi
Nosso pároco Padre Ramos, anunciou que o novenário (festa) do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, acontecerá em nossa cidade de 20 a 29  de janeiro do corrente ano. A festa, que é tradicional, ocorrerá sempre a partir das 19 horas (toda noite um celebrante diferente) na Matriz de São Paulo, com atividades religiosas e sociais.

Teremos outras informações sobre a programação da festa.

Blogueiros na Festa de Reis, em Elói de Souza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
Na sexta-feira (6), os colegas blogueiros. José Ivan, editor do Blog Lagoa dos Novilhos Notícias (Senador Elói de Souza) e o editor deste blog, se encontraram na Festa de Reis daquela cidade, para colocar as conversas em dia e falar a respeito da tradição e da grandeza da festa, que reuniu milhares de pessoas.

Por onda de frio, Papa ordena que abrigos fiquem abertos 24h

PAPA-FRANCISCO-300x201
O papa Francisco ordenou neste sábado (7) que os dormitórios criados para os moradores em situação de rua no Vaticano fiquem abertos 24 horas para receber as pessoas que não tem onde ficar durante a onda de frio que atinge a Itália. As informações foram divulgadas pelo monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana à ANSA.
Para aqueles que não quiserem se dirigir aos pontos geridos pela Esmolaria, a Igreja doará sacos de dormir especiais, que conseguem aguentar temperaturas de até -20º C.
 “Nós também colocamos à disposição os nossos carros da Esmolaria para que quem não quer vir até aqui possa dormir dentro deles durante à noite”, acrescentou. O papa Francisco ordenou neste sábado (7) que os dormitórios criados para os moradores em situação de rua no Vaticano fiquem abertos 24 horas para receber as pessoas que não tem onde ficar durante a onda de frio que atinge a Itália. 
As informações foram divulgadas pelo monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana à ANSA.
Para aqueles que não quiserem se dirigir aos pontos geridos pela Esmolaria, a Igreja doará sacos de dormir especiais, que conseguem aguentar temperaturas de até -20º C. “Nós também colocamos à disposição os nossos carros da Esmolaria para que quem não quer vir até aqui possa dormir dentro deles durante à noite”, acrescentou.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.