sábado, 9 de dezembro de 2017

O azul celeste de Nossa Senhora da Conceição tomou conta de São Tomé

No início da noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, data dedicada a Nossa Senhora da Conceição, a cidade de São Tomé, que tem a Santa como Padroeira, parou pra acompanhar o maior fenômeno da religião católica na Região do Potengi, a Procissão da Imaculada Conceição.

Milhares de pessoas de todas as idades vindas de toda parte, a maioria delas vestidas de azul celeste, a cor da Mãe de Jesus, participaram do evento católico, que saiu da Matriz, percorreu cerca de dois quilômetros por várias ruas da cidade, e voltou pra praça da Matriz, onde o pároco padre Ney Lopes, celebrou a santa missa de enceramento da festa de Nossa Senhora naquela comunidade.

Na procissão, uma multidão de devotos cantava fervorosamente o hino da santa, cujo refrão diz: "Glória, gloria, gloria, Virgem Santa, sol de augusta claridade, glória, mãe toda ternura... padroeira da cidade."

O jornalista Paulo, que é santomense e que trabalha na TV Universitária, afirmou que não perde a procissão e que é devoto de Nossa Senhora.  Dentre as autoridades presentes, o prefeito Babá, vice-prefeito Miguel, deputado estadual Hermano Morais e o ex-prefeito Gutemberg.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.