domingo, 17 de dezembro de 2017

Na Face do Menino, o Rosto de Deus

Resultado de imagem para fotos do presépio vivo do menino jesus
José Ferreira da Rocha
Escritor

Um Rosto se anuncia, é Natal! Deus assume nossa Carne, nossas Dores. Na mais Santa de todas as Noites, contempla-se um Rosto de Criança. Rosto que estampa o Sorriso de Deus. Rosto que nos traz a única Paz verdadeira, a única Alegria permanente.

Natal, Mistério do Céu e da Terra. Mistério do Divino e do Humano. Mistério que se revela à Humanidade pela Música Anunciante do Evangelho. Mistério de uma Vida que foi desenhada, na Paciência do Tempo. Mistério de Quem saiu de sua Luz Inacessível, para as Trevas Humanas. Mistério de Quem veio compartilhar da nossa finitude, da nossa materialidade, da nossa dolorosa e complexa história. Só a Fé pode alcançar este Mistério; a Fé que é a Substância e o Fundamento das realidades que ultrapassam toda inteligência e compreensão.

Jesus, o Filho Amado do Pai, nasce num Presépio, parábola da História da Humanidade. Nasce com Cara Humana e Rosto Divino. Rosto de Deus, em Pele Humana, Rosto de Homem com Perfil Divino. Quando adulto, quão extraordinário era esse Homem! Até Sua saliva curava. N’Ele, não havia sinal algum de pecabilidade. Era Caminho a ser seguido; Espelho a ser contemplado.

Preocupado com as Dores e os Gemidos do seu Povo, curava-lhe as chagas do corpo; extirpava-lhe as raízes do mal. Tinha um Olhar que ultrapassava a Casca das Coisas; Tinha um Olhar que penetrava o Íntimo das Pessoas. Tinha a Sabedoria de um Deus. N’Ele, não havia Esterilidade criativa, seus Conceitos de Amor atingiam o domínio do sublime. “Que Homem e que Deus”! Jesus, a Palavra Humana do Pai. Jesus, Aquele que era tão Humano, que só podia ser Divino. Jesus, a Palavra de Deus, de onde procede o Amor.

Feliz Natal – Feliz Ano Novo!
José Ferreira da Rocha
Escritor

Do Blog: Caro(a) leitor(a), recebemos com bastante alegria (via e-mail) essa linda Mensagem Natalina, que nos foi enviada por um dos melhores escritores do Rio Grande do Norte, na atualidade, o professor José Ferreira da Rocha.  O nosso amigo José Ferreira (residente em Natal), potengiense de nascimento é irmão de Tiãozinho da Farmácia.

Pela beleza e o rico conteúdo da Mensagem compartilhamos o texto com os nossos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.