terça-feira, 28 de novembro de 2017

Seria o efeito do 'Friday'?

Woden Madruga

Manhã cedo de domingo deixo Queimadas no rumo de São Paulo do Potengi para uma visita ao meu querido amigo Ambrósio Azevedo, das maiores figuras daquelas ribeiras e um conversador  como poucos. Agora no dia 7 de dezembro ele fará 90 anos.

Saio da casa de Ambrósio, atravessando a rua para ir comprar umas bolachas Regalia na padaria que fica em frente e tem o nome de Panificadora Monsenhor Expedito. Ao entrar (adentrar, nunca!), leio na parede que fica por trás do balcão em letras graúdas, coloridas, enfeitadas, como se fosse um mural: "Merry Christmas And Good Holidays". 

Perguntei à moça simpática, que estava por trás do balcão: "Tem muito americano morando aqui em São Paulo do Potengi"? A moça ri e eu fui embora sem resposta, mas com minhas bolachas.

De outra feita, uns três meses atrás, enquanto aguardava a missa na igreja matriz, resolvi  dá uma passada pela praça Monsenhor Expedito, entrei pela rua Manoel Henrique, oitão do Memorial do Monsenhor (fechado há anos) e me deparei com o "Tapioc Café", com o letreiro na fachada -  "Tradition And Taste", que quer dizer em bom português potengiense: "Tradição e Sabor".

Não saboreei, pois o "Tapioc" ainda estava fechado, a missa ia começar e padre Ramos é rigorosamente pontual. São Paulo do Potengi, realmente, tem sabores em vários sotaques.

Do blog. O texto acima foi escrito por um dos melhores jornalistas da imprensa norteriograndense, o Dr. Woden Madruga, que é amigo de São Paulo do Potengi. O referido texto foi publicado na coluna  Jornal de WM, desta terça-feira, 28 de novembro, publicada diariamente no Jornal Tribuna do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.