sábado, 14 de outubro de 2017

Neste domingo (15) os Mártires de Cunhaú e Uruaçu (RN) serão declarados Santos pelo Papa Francisco no Vaticano

Resultado de imagem para fotos dos martires de cunhaú e uruaçu
Neste domingo, 15 de outubro, a partir das 5 horas da manhã  na Praça de São Pedro, no Vaticano,  acontecerá a Canonização de 30 Mártires de Cunhaú e Uruaçu que serão declarados Santos pelo Papa Francisco. Cerca de 50 mil pessoas de diversas partes do mundo participarão da celebração religiosa.

Serão Canonizados os Padres Francisco Ferro e André de Soveral, o leigo Mateus Moreira e seus 27 companheiros.
A história
Em 16 de julho de 1645, o Padre André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, localizado na região agreste do Rio Grande do Norte. Por seguirem a religião católica, tiveram que pagar com a própria vida o preço da fé, por causa da intolerância calvinista dos invasores.
Quase três meses depois, no dia 3 de outubro, aconteceu outro martírio, durante o qual 80 pessoas foram mortas por holandeses. Uma das vítimas foi o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado pelas costas, enquanto repetia a frase “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”. Este morticínio aconteceu na Comunidade Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, a 18 km de Natal, litoral do RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.