domingo, 1 de outubro de 2017

Alunos do Maurício Freire de SPP acompanharam lançamento de foguetes na Barreira do Inferno

A Escola Estadual Maurício Freire (atraves de uma equipe de professores e alunos) participou neste sábado, 30 de setembro, a convite da UFRN/Equipe Potiguar Rocket Design e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (Natal), da COBRUF 2017 (Competição Brasileira Universitária de Foguetes). O evento que reuniu equipes de diversas universidades do país (UFRN, UFRJ, USP, UFC e outras) na Barreira do Inferno contou nesta etapa com a participação de duas escolas, o Maurício Freire, de São Paulo do Potengi e outra instituição de Apodi.

Os estudantes e professores participaram inicialmente de uma palestra para exposição da importância da ciência e tecnologia aeroespacial para o Brasil e o mundo, do funcionamento da base de lançamento, além de incentivar os alunos para o ingresso na área.

Posteriormente, os alunos puderam acompanhar todo o protocolo e o lançamento de um foguete e conversar com os membros das equipes das universidades participantes.

Finalizando as atividades, houve a visita ao Museu Aeroespacial com o objetivo de conhecer a história e a atividade aeroespacial brasileira. 

A Escola Estadual Maurício Freire vem realizando juntamente com a UFRN e a equipe Potiguar Rocket Design algumas atividades objetivando despertar nos estudantes do Ensino Médio o interesse pela ciência e tecnologia aeroespacial, devendo ser criado na escola até o final do ano um grupo de estudos na área. SPP News

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.