terça-feira, 22 de agosto de 2017

Estudantes do IFRN instalam horta orgânica na Escola Municipal Djalma Marinho, em SPP

A Prefeitura local está apoiando o Projeto das estudantes Ana Neuman Medeiros Azevedo e Lavynnia Laís Mota da Silva, do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFRN de São Paulo do Potengi, que consiste na implantação de uma horta orgânica na Escola Municipal Deputado Djalma Marinho, que serão cuidadas pelos próprios estudantes da escola municipal.

O estudo terá duração de aproximadamente 5 meses e será realizado com as cinco turmas de 9º ano da instituição. Ao fim do estudo, a direção da Escola Djalma Marinho dará continuação ao projeto.

Serão plantadas 5 culturas: rúcula, coentro, alface, tomate cereja e cebolinha.

As culturas cultivadas serão utilizadas de forma sustentável na merenda escolar da própria escola, e dentre os inúmeros benefícios está uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos.

O projeto também tem o objetivo de incluir a educação ambiental no ambiente acadêmico, como também, incentivar os estudantes a praticá-la além do ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Obras fez a doação dos regadores e kits de jardinagem que serão utilizados no projeto. Os materiais foram entregues na manhã desta segunda-feira, 21, na sede da Prefeitura Municipal.

SPP News

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.