domingo, 20 de agosto de 2017

De Irmã Iva: " São José de Mipibú e São Paulo do Potengi são minha segunda pátria"

Na manhã deste domingo, 20 de agosto, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, a Freira das Irmãs da Divina Providência, Irmã Iva Korb, 90 anos, celebrou 40 anos de vida missionária no Nordeste brasileiro.  Há 40 anos ela chegou do Rio Grande do Sul (sua terra natal), em São José de Mipibú-RN, para exercer sua missão evangelizadora.

No começo dos anos 80 veio pra São Paulo do Potengi, residr, dirigir e lecionar no Colégio São José, além de colaborar com os trabalhos de nossa paróquia. Na sua homilia Padre Ramos destacou a imensa contribuição, que Irmã Iva vem dando aos nordestinos através da sua missão ao longo de quatro décadas.

Ao usar da palavra, o professor Silvério Alves afirmou: " Irmã Iva, a senhora  enviada pela Divina Providência, deixou a sua terra natal para ajudar na construção do Reino de Deus junto ao povo nordestino". E acrescentou: " A senhora, com sua missão de educadora é a responsável pela formação de um significativo número de potengienses, que na atualidade estão exercendo dignamente a missão de professores".

No final da missa, Irmã Iva agradeceu a Divina Providência e a todos ali presentes pela homenagem e disse da sua alegria de poder celebrar 40 anos de vida trabalhando no Nordeste. "São José de Mipibú e São Paulo do Potengi são a minha segunda pátria", afirmou a religiosa.

Depois da celebração foi servido um café com comidas regionais, compartilhado por dezenas de pessoas, na casa das Irmãs, ao lado do Colégio São José.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.