quinta-feira, 11 de maio de 2017

Câmara Federal aprova em 1º turno, PEC em favor da vaquejada

Resultado de imagem para fotos de vaquejadas
A aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, aconteceu na Câmara Federal.
 O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11). Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.
“Foram 366 votos a favor do Nordeste, da cultura e daqueles que há mais de cem anos praticam esse esporte no Rio Grande do Norte e na região. Quero dizer que valeu a pena a luta, a concentração, a perseverança dos vaqueiros e de todos aqueles que aguardavam e torciam neste apelo que teve início aqui, na frente da Assembleia Legislativa, com a presença dos vaqueiros”, disse Tomba
O parlamentar integrou a comissão que foi a Brasília, manter audiências e defender o esporte secular perante os parlamentares federais.
Nos primeiros dias de agosto vindouro acontecerá a Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi, uma realização de Márcio Brito e do Parque Potengi.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.