sábado, 22 de abril de 2017

Imprensa estadual dá destaque à Expo Potengi de São Paulo do Potengi

Boer
A Expo Potengi, Feira de Caprinos, Ovinos e Bovinos (20ª Caprifeira), que está acontecendo em nossa cidade, vem recebendo amplo destaque da imprensa do Rio Grande do Norte. Ontem, sexta (21),  O Jornal RNTV 1ª Edição da Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo), publicou uma ampla matéria sobre a Exposição, o jornalista Woden Madruga, que também é criador, vem noticiando o evento, na sua prestigiada coluna, publicada diariamente no Jornal Tribuna do Norte.

 A Rádio 101 FM da cidade de João Câmara, com alcance em boa parte do RN, vem fazendo o mesmo. Além das redes sociais, blogs e outros veículos de comunicação.

Vejamos o que diz hoje (22), o Blog do Robson Pires, o mais acessado do nosso estado, sobre a Feira Agropecuária de São Paulo do Potengi.

"A 20ª Expo Potengi, que começou nesta sexta-feira (21) em São Paulo do Potengi, está sediando  a 1ª Copa Nacional Boer durante os três dias de evento. Serão cerca de 300 animais participantes, vindos dos melhores criadores do país, que irão concorrer a uma premiação de R$ 22 mil.
Caprinos do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, entre outros estados, estarão participando da Copa, que terá a presença de 30 criadores, considerados os melhores do Brasil. “É uma oportunidade de mostrarmos a força do Boer no Rio Grande do Norte e no país”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Boer, Ordomar Furtado.
Os caprinos da raça têm como principais características o peso e a carcaça, sendo prioritariamente utilizados para o corte. A escolha de São Paulo do Potengi para sediar a primeira Copa Boer se deu pelo crescimento expressivo dos ovinos e caprinos da região, além de o evento ser tradicional no calendário regional e de grande porte.
A 20ª Expo Potengi segue até domingo no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito. A expectativa é receber em torno de 20 mil pessoas nos três dias de evento, em uma programação que ainda inclui torneio leiteiro, julgamento de raças, exposição de animais, shows, artesanato, apresentações culturais e praça de alimentação.
O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com o Governo Cidadão/Banco Mundial, prefeitura de São Paulo do Potengi e Associação de Criadores de Cabra Leiteira do Litoral  Agreste Potiguar (Aclap) e a Associação dos Cos Criadores de Caprinos e Ovinos do Potengi, Trairi".

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.