sábado, 18 de fevereiro de 2017

Seminário Regional discutiu a co-gestão do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Na manhã da última sexta-feira, 17, a co-gestão da Saúde Pública da Região Potengi foi tema no IV Seminário Regional de Saúde Pública. O Seminário, que aconteceu no Plenário da Câmara de São Paulo do Potengi, reuniu os municípios do Potengi para discutir a co-gestão regional. O evento foi organizado pelo Parlamento Potengi, cujo presidente é o vereador João Cabral.

O encontro contou com a presença da coordenadora-adjunta da COHUR, Heloísa Olivera, da Diretora do Hospital regional de São Paulo do Potengi, Aliete Nascimento, da representante da SAMU, Maria Valéria Bezerra, e da representante da V URSAP, Maria do Socorro. Contou também com a presença de diversas autoridades da região, dentre as quais o prefeito e vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e Erivan, e o vice-prefeito Dr. Flávio, de São Pedro, bem como os(as) secretários(as) municipais de saúde da região, além do presidente da FECAM e da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa.

Na oportunidade, foi aberta uma discussão sobre um consórcio (co-gestão) entre os municípios da ribeira potengiense. Especialista no tema, a senhora Terezinha Rego, secretária-adjunta de Saúde de Natal, fez uma breve apresentação de como funciona um consórcio intermunicipal de saúde pública. 

"O consórcio é uma forma para a resolução de problemas ou para alcançar objetivos comuns entre os municípios. A união desses recursos (cada município contribui com uma quantia em dinheiro para que seus munícipes sejam atendidos no pronto socorro do hospital regional de SPP) produzirá os resultados desejados, o que não ocorreria se os municípios atuassem isoladamente." - destacou Terezinha.

Ainda no evento, uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, fez a apresentação do que é realmente o serviço, expondo toda estrutura, levando em conta qual caminho a região teria que seguir, para conseguir a unidade do SAMU para o Potengi..

Com informações do SPP Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.