domingo, 5 de fevereiro de 2017

O Brasil que nós queremos

Resultado de imagem para crianças sorrindo abraçadas dentro do mapa do brasil

Porque hoje é domingo, vale a pena ler, refletir e colocar em prática, o comentário do jornalista Carlos de Souza publicado na Coluna Jornal de WM (31 de janeiro do corrente ano) da Tribuna do Norte.

"Quero que o Brasil encontre seu caminho para a paz e a prosperidade. Que as pessoas voltem a conversarem com civilidade, respeito e educação. Que não desejem mais a morte de quem não concorda com suas opiniões.

Sonho com um país democrático, pluralista e menos desigual. Um país rico em arte e cultura. Um país dos homens sensatos. Gostaria muito de ver o Brasil controlando seus níveis de corrupção. Com trabalho e dedicação isso é possível. 

Sonho com um Brasil que acolhe as boas ideias para resolver seus problemas, sem querer fazer as coisas com tanta pressa sem querer resolver tudo da forma mais fácil e direta. Temos que achar um caminho que nos livre dessa desgraça  que é o tráfico de drogas, para que nossas cidades fiquem mais tranquilas, para que as crianças não morram mais de bala perdida.

O caminho da violência não é o melhor caminho para resolver as coisas. É preciso saber isolar os violentos dos pacíficos. O mundo não precisa ser um vale de lágrimas. Temos que abrir nossos corações para a paz e a alegria.  O ódio não leva a nada.

Os amigos precisam se encontrar mais para conversar sem a necessidade de se agredirem porque pensam politicamente diferente.  Essa cultura do ódio está matando o prazer de uma boa conversa".

Carlos de Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.