quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Morador de rua é aprovado em 2º para o curso de Administração, na UFRN


Das ruas para os bancos de uma universidade. O morador em situação de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, acreditou em seu sonho e, através do ENEM, garantiu nessa semana uma vaga para cursar Administração, na UFRN. O apoio veio do centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) - mantido pela Prefeitura de Parnamirim, do Coletivo For All e do Sebo Zahir.

Mário Júnior, que ficou em segundo lugar na seleção para o curso, eplica que o êxito foi obtido graças às leituras que fazia em livros da minibiblioteca instalada no 'caminhódromo' da Cohabinal e nas obras emprestadas pelo Sebo Zahir.

As batalhas da vida de Mário Júnior são muitas, a começar a luta diária para se manter afastado das drogas. "Por causa das drogas perdi tudo. Mas, agora quero resgatar as pessoas que amo", conta Mário Júnior, que foi casado três vezes e tem cinco filhos, cujo contato não existe mais.

Com uma única peça de roupa, o universtário ainda tem muitas batalhas a serem vencidas. "Preciso ser aceito na residência universitária porque meu curso é à noite e não terei como voltar para o albergue Parnamirim. E, também vou precisar de mais roupas", diz com a cabeça baixa.

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.