quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Doutor Gileno: Um grande potengiense


Resultado de imagem para fotos de dr gileno pereira souto sao paulo do potengi
Dr. Gileno ladeado pelos filhos Gileno e Pacelli e pela esposa Dona Nini
Doutor Gileno Pereira Souto, mossoroense de nascimento, chegou em São Paulo do Potengi, em 1957, recém-formado cirurgião-dentista, adotando a nossa cidade como sua terra natal, vivendo na cidade  que ele ajudou a construir a fazer crescer por cerca de 60 anos.

Ao longo da sua vida bem vivida Dr. Gileno prestou relevantes serviços aos potengienses, no campo da saúde como dentista, também chegou a ser o diretor do Hospital Regional local, no campo da educação, foi professor de matemática (tive a satisfação de ser aluno dele no Colégio São José nos anos 70), ajudou a fundar e lecionar na Escola do Comércio, embrião do Colégio São José.

 Ajudou a fundar (e foi seu presidente) a Escola Cenecista de 2º Grau Nosssa Senhora Aparecida, que tornou-se Escola Estadual de 2º Grau Aluísio  Azevedo, hoje absorvida pela Escola Estadual Maurício Freire. Na década de 80, em tempos de dificuldades do Colégio, com um grupo de abnegados da nossa comunidade, ajudou a criar e foi seu presidente, o Conselho Educacional São José, instituição que manteve aquele Educandário por um bom período.

Desportista nato, foi atleta (dos bons) de futsal, por muito tempo foi um incentivador e colaborador do esporte potengiense. Amigo pessoal de Monsenhor Expedito, muito contribuiu em diversas missões com  o Trabalho Pastoral do "Profeta das Águas". Dr. Gileno, com Dr. Raimundo (médico) e Dr. Samuel (agrônomo), formava um trio de rapazes que chegaram a nossa comunidade para trabalhar na década de 50, e que Monsenhor Expedito pedia a Deus que eles casassem com moças da localidade, para que aqui continuassem morando. O pedido do sacerdote foi atendido.

Dr. Gileno, casado com Dona Nini, pai de Gileno Júnior, Pacelli e Edileuza, também prestou a sua valiosa contribuição na política do nosso município, um grande potengiense. Ao senhor, a nossa homenagem. A todos os seus familiares, a nossa solidariedade.

Silvério Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.