sábado, 24 de dezembro de 2016

Na Missa do Galo, papa lamenta pelas crianças sob bombardeios

papa-francisco-missa-galo-20161224010801
Em sua homilia na Missa do Galo, celebrada nesta véspera de Natal na lotada Basílica de São Pedro, o papa Francisco lamentou pelas crianças que se escondem de bombardeios ou viajam em barcos à deriva em busca de refúgio.
Diante das cerca de 10 mil pessoas que lotaram a basílica para a celebração natalina, Francisco lembrou que hoje a Igreja celebra o nascimento de Jesus, que escolheu nascer em um local humilde, e convidou os fiéis a viver o Natal de forma singela.

Papa Francisco visitou Bento XVI para desejar feliz Natal

Resultado de imagem para Francisco visitou, ontem (23) sexta-feira, o papa emérito Bento XVI
O Papa Francisco visitou, ontem (23) sexta-feira, o papa emérito Bento XVI na residência onde vive, a “Mater Ecclesiae”, imersa nos Jardins Vaticanos, para felicitá-lo pelo Natal.
O escritório de imprensa do Vaticano explicou hoje que a visita do pontífice argentino, de 80 anos, a seu antecessor de 89 anos, faz parte “da singeleza da relação cotidiana entre o Santo Padre e o papa emérito”.

Natal dos Sonhos: As 1000 senhas disponíveis para troca já esgotaram

Hoje pela manhã, o blog recebeu a informação de Arlécio e Alex, parceiros na organização do Natal dos Sonhos, que as 1000 senhas disponíveis para troca por alimentos não perecíveis já esgotaram. Os alimentos arrecadados serão repassados a Secretaria Municipal de Assistência Social, para que proceda à doação para famílias carentes do município. 

Senhas para a festa estarão sendo vendidas amanhã, no local, a 10 reais.

O Natal dos Sonhos, que ocorrerá no Pavilhão do Povo, contará com a presença de Guga Playboy, Zé Sanfoneiro e Zé Filho e Forró Meirão. 

Muita gente na tradicional feira do Natal em São Paulo do Potengi

Feira livre
Mantendo a tradição, um grande número de pessoas do nosso município, da região e de outras regiões do RN, compareceu na manhã deste sábado, 24 de dezembro, a feira do Natal, em São Paulo do Potengi, proporcionando uma intensa mobilização popular em nossa comunidade. Foi intensa a movimentação, na feira, no comércio em geral e nos dois principais supermercados da cidade, o Supercop (Casa Verde) e o do Alex.

Fotos pela ordem: 1ª e 2ª fotos, são da feira. 3ª e 4ª fotos, do Supercop. 5ª. 6ª e 7ª fotos, Alex Supermercado.
Supercop
Alex Supermercado

A Edição Especial de Natal do Jornal Gazeta do Potengi já está circulando em toda região


O Jornal Gazeta do Potengi (que completa 20 anos de circulação em setembro de 2017)), cujo editor é o professor Silvério Alves, edição especial de Natal e Ano Novo, começou a circular em nossa cidade e na ribeira do Potengi, no começo da tarde desta sexta-feira, 23 de dezembro. 

A edição especial traz a diplomação dos eleitos no Potengi, inúmeras mensagens natalinas e uma ampla reportagem sobre o Centenário de Nascimento de Monsenhor Expedito, além de outros assuntos importantes, de interesse dos amigos leitores.

Você poderá comprar o exemplar da Gazeta, por apenas dois reais, com Assis Galvão, ou na residência deste editor, Rua Otávio Lamartine, 269, em nossa cidade. Fone 991.330206.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Imagens de confraternizações natalinas nesta sexta-feira (23), em São Paulo do Potengi


Nesta sexta-feira, 23 de dezembro (durante almoço), algumas instituições de nossa cidade, a exemplo da 4ª DIRED, Central do Cidadão, Secretaria Municipal de Assistência Social (que se confraternizaram no Restaurante da Edna) e Secretaria Municipal de Agricultura, que se reuniu na Casa da Piscina, promoveram com colegas de trabalho e convidados, suas confraternizações natalinas. 


Imagens da solenidade de colação de grau da Escola Estadual Herondina Caldas, em Serra Caiada

Na noite da última quarta-feira (21), realizou-se na quadra de esportes da Escola Estadual Herondina Caldas, localizada na cidade de Serra Caiada, a bonita, bem organizada e bastante concorrida, solenidade de colação de grau dos concluintes do Ensino Fundamental e Ensino Médio daquele Educandário.

O evento, presidido pelo atual diretor da Escola, Professor João Maria, contou com a presença de autoridades (dentre elas, o diretor da 4ª DIRED), Silvério Alves, pais, educadores, formandos e convidados. Parabéns aos formandos e a todos que fazem a Herondina Caldas, pela bonita festa.

A cantora Solange Almeida deixa a Banda Aviões do Forró

Resultado de imagem para fotos da cantora solange do avioes
A cantora Solange Almeida, de 42 anos, vai deixar a banda Aviões do Forró. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela assessoria da banda por meio de um comunicado e um vídeo publicados nas mídias sociais da do grupo. O Aviões do Forró segue sob a liderança do atual cantor Xand Avião. Em 2016, o grupo completou 14 anos de existência.

De acordo com "Xand", a cantora deve continuar ao seu lado no grupo até o carnaval de 2017, quando ela realizará o último show com o Aviões.

"Foi uma história linda, em que vocês foram protagonistas. Obrigado a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar, vou realizar se Deus quiser. Mas xandi vai ficar no Aviões, disse Solange na publicação.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Assassinato no Novo Juremal, em SPP


Informações que acabaram de chegar ao blog dão conta de duas tentativas de homicídio no Novo Juremal, quando duas pessoas foram atingidas por disparos de armas de fogo.  Uma morreu a caminho do Hospital Regional, a outra foi socorrida as pressas pra Natal.

O Esquadrão Antibombas do BOPE está em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de policiais do bope rn
Segundo informações do Pelotão da PM de nossa cidade, a Polícia Militar de São Paulo do Potengi, informa a população em geral, que uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do RN, durante todo o dia de hoje (22), estará em nossa cidade, realizando um treinamento de capacitação com policiais de toda a região potengiense.

Se por ventura alguém ouvir explosões, elas serão oriundas  do treinamento, tudo controlado pelo BOPE.

Choveu 8.5 mm em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para são paulo do potengi chuva
SPP Notícias. Na noite de ontem (21), começo da madrugada de hoje (23), a abençoada chuva deu o ar da sua graça, em nossa cidade e na zona rural do município. O pluviômetro da Secretaria Municipal de Agricultura, localizado no Novo Juremal, marcou 8.5 milímetros. 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Prefeitos do RN ameaçam se desfiliar do PMDB caso dinheiro da repatriação não chegue até o dia 28

Reunião em que foi deliberada a produção da carta
Prefeitos do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros prometem desfiliação em massa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e dos partidos da base do governo Michel Temer, especialmente do PMDB, se não receberem, até o próximo dia 28, quarta-feira, os valores da multa de repatriação a ser repassado pelo governo federal.

Segue abaixo a nota na íntegra.

Aos presidentes estadual e nacional do PMDB

Aos presidentes estaduais e nacionais dos partidos que fazem parte da base aliada do Governo Federal no Congresso Nacional

Aos parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte

Ao exmo. Sr. Presidente da República, Michel Temer

Considerando a grave crise econômica que assola o país, bem como o fato de que os municípios não foram os causadores da referida crise; Considerando que o presidente do país Michel Temer (PMDB) vem demonstrando uma total postura de descaso com atuais prefeitos a exemplo do ocorrido em 2014 que, quando presidente em exercício, vetou a prorrogação dos prazos para extinção dos lixões na MP651/2014; Considerando que, através de uma medida criativa, o Governo Federal, através da lei 13254/2016, instituiu a “repatriação” assegurando recursos para o Governo Federal, Estados e Municípios suficientes para amenizar a crise desses entes federativos; Considerando que, em Novembro de 2016, o Governo Federal, em ato que fere o princípio da legalidade e da isonomia da Constituição Federal, efetuou o crédito parcial dos recursos oriundos desta lei para Estados e Municípios, obrigando-os a tentarem judicialmente assegurar um recurso que já era de direito desses entes federativos, obtendo, todos os Estados, e já, mais de 2000 Municípios, liminares bloqueando os recursos.

Considerando que, em viagem realizada ao Nordeste, na última semana, o presidente Michel Temer assegurou que, ainda em 2016, os Municípios teriam acesso a multa da repatriação oriunda da lei 13254/2016, sem a necessidade do julgamento final das ações, induzindo Municípios a contarem com esses recursos para efeito de fechamento anual de orçamento; Considerando que, no último dia 19/12/2016, o Governo Federal editou a MP 753/2016 permitindo o crédito dos recursos para Estados já no dia 20/12/2016, porém discriminando os Municípios, que receberiam apenas “a partir” de 2017, sem sequer definir data exata do crédito. Considerando que houve um recuo do Governo Federal reeditando a MP 753/2016 porém mantendo a data “a partir do dia 30 de dezembro” o que não assegura qualquer garantia de recebimento dos recursos ainda neste exercício, portanto sem resolver os problemas emergenciais.

Considerando que tal atitude é uma demonstração clara de que o Governo Federal confiscou ilegitimamente uma receita do ano de 2016 para realizar este crédito em 2017, condenando mais de 5 mil prefeitos, sendo cerca de mil deles do próprio partido do presidente, o PMDB, ao não cumprimento da LRF, prejudicando pessoalmente esses líderes políticos e condenando vários fornecedores e servidores públicos ao calote; Comunicamos que, em decisão coletiva gestada na sede da Federação dos  Municípios do RN (FEMURN), NÓS, PREFEITOS E PREFEITAS do Rio Grande do Norte, filiados ao PMDB e aos demais partidos que fazem parte da base aliada do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, adotaremos a seguinte medida: Desfiliação em massa dos nossos partidos no próximo dia 26 de dezembro, caso até esta data não seja publicada uma nova Medida Provisória assegurando o repasse dos valores referentes à multa da repatriação aos Municípios, no máximo, junto com o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no próximo dia 28 de dezembro de 2016;

Prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte

Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte

“Não foi um ano fácil, mas conseguimos ultrapassar os desafios”, avalia o Governador Robinson

Demis Roussos
Com a chegada do final de 2016, Robinson Faria (PSD) fez um balanço de seu segundo ano no mandato atual como governador do Rio Grande do Norte. Para Robinson, o estado enfrentou muitos testes neste ano, mas também conseguiu ainda mais conquistas superando as dificuldades; o governador pediu a contribuição de todos para que em 2017 o seu governo faça um trabalho ainda melhor.
“Não foi um ano fácil, mas com a parceria de vocês, conseguimos ultrapassar desafios e trazer conquistas para o Rio Grande do Norte. Contamos com a motivação, otimismo, boa vontade e fé de todos para que em 2017, o governo continue oferecendo melhores serviços à população e trabalhando para o crescimento do nosso estado”, disse o governador.
O governador, acompanhado da primeira dama e secretária da Sethas, Julianne Faria, se reuniu na manhã desta quarta-feira (21) com auxiliares e servidores públicos da administração direta e indireta para celebrar os festejos de final de ano, na Escola de Governo, no Centro Administrativo. A confraternização foi promovida pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

O blog está aberto pra mensagens natalinas

Resultado de imagem para fotos do presepio de natal
O blog (o mais acessado da cidade e da região) informa ao comércio em geral, classe política, instituições, famílias... que está aberto pra veicular mensagens natalinas. Para tanto, basta entrar em contato conosco pelo fone: 99133.0206, falar com Silvério Alves.

Assembléia de Deus realiza o Chá da Família, em São Paulo do Potengi

Em clima natalino, a Congregação Evangélica Assembléia de Deus Verdade Que Liberta, dirigida pelo pastor Edvandro, realizou na noite desta terça-feira (20), na sua sede no Baírro Santos Dumont, em nossa cidade, o Chá da Família. O evento religioso constou de orações, apresentação teatral, testemunhos e sorteio de brindes, além de chá, suco e bolo pra todos os presentes. Membros da Congregação e convidados, participaram da confraternização.

4ª DIRED conclui Formação Continuada em Tecnologia Educacional

A Diretoria Regional de Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, numa solenidade realizada no auditório daquela instituição, na manhã de ontem (20), concluiu o Curso de Formação Continuada em Tecnologia Educacional para Equipes Pedagógicas de 17 Escolas Estaduais localizadas nos 13 municípios pertencentes a jurisdição da DIRED.

O Curso, uma parceria do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Secretaria Estadual de Educação, cuja Coordenadora é a professora Maria Aldeiza da Silva, com a 4ª DIRED, diretor, professor Silvério Alves, teve duração de 100 horas e capacitou 27 coordenadores pedagógicos das 17 escolas, que serão orientadores multiplicadores dos colegas professores nos estabelecimentos de ensino onde trabalham.

A orientadora da capacitação foi a técnica da DIRED, Maria Aparecida Gomes.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Temer recua e municípios receberão dinheiro da repatriação ainda esse ano

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
O governo Temer decidiu rever a decisão de repassar aos municípios dinheiro proveniente da repatriação somente em 2017, antecipando o pagamento para o dia 30 de dezembro. Com isso, governos estaduais e municipais contarão com recursos extras no fim deste ano para pagar servidores e despesas em atraso.
Ontem, foi publicado no Diário Oficial da União a medida provisória 753, que partilha com estados e municípios os recursos arrecadados com a multa do programa de repatriação.
 Pelo texto, as prefeituras teriam acesso aos recursos só a partir de 1 de janeiro de 2017, no exercício financeiro do próximo ano. Após muita pressão dos prefeitos sobre o presidente Michel Temer, o governo decidiu antecipar em dois dias a liberação dos recursos, programando para o dia 30 de dezembro, dentro do exercício financeiro de 2016.
 A alteração será publicada nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial da União.

Exposição de fotos de Monsenhor Expedito vai até janeiro

A equipe da Exposição de Fotos de Monsenhor Expedito, reuniu-se na noite desta segunda-feira (19), com nosso pároco, Padre Ramos e se chegou a conclusão, que a mostra que seria de apenas  01 dia, devido  a grande visitação do público, já dura uma semana. Diante de tanto sucesso, a mesma será estendida até o mês de janeiro vindouro.

A Exposição está acontecendo no Centro Social São Paulo, na Rua Bento Urbano, em nossa cidade, funcionando nos seguintes horários: Das 08 às 12 horas e das 16 às 21 horas. Visite a Exposição do "Profeta das Águas", pois você ou alguém de sua família poderá se encontrar em uma das fotos. Foto que você poderá adquirir na hora, para guardar de lembrança ou presentear alguém. A Lojinha do Centenário, também continua em pleno funcionamento, agora no Centro Social, local da exposição de fotos.

Equipe da Exposição: Larissa, Davina, Lúcia, Fabiana, Raimundo, Padre Ramos, Louyse, Isabel, Paulo do Alfeu e Edson.


VÍDEO: Servidores da Prefeitura de Natal protestam contra atraso no pagamento dos salários

Resultado de imagem para servidores protestam natal pagamento
Após cancelamento da reunião entre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e representantes de sindicatos sobre as datas dos pagamentos de salários do mês de novembro, servidores da Prefeitura de Natal realizaram protesto na frente do Palácio Felipe Camarão nesta segunda-feira (19).
Protestantes lamentaram a falta de pagamentos nas vésperas das festas de final de ano e, entre críticas ao prefeito e ao Poder Judiciário, anunciaram greve.
O último anúncio de pagamentos feito no dia 15 deste mês deu previsão para conclusão de 13º apenas para 76% dos servidores. O grupo de servidores que recebe mais de R$4 mil de salário deve ser pago de acordo com disponibilidade de caixa e, por isso, não têm previsão.
No último sábado (17) foi realizado o pagamento de uma parcela dos salários dos 11.502 servidores que recebem acima de R$5 mil e dos 60% restantes dos servidores da Educação. Outros pagamentos devem realizados nesta quarta-feira (21).
Agora RN

Governo Federal ratifica divisão do dinheiro de repatriação para Estados e Municípios.

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
O Governo Federal ratificou nesta segunda-feira, 19, a divisão do dinheiro da multa do programa de repatriação de recursos com os Estados e o Distrito Federal. Foi editada a medida provisória 753/2016, que prevê que parte da multa (equivalente a 15% do valor declarado) seja destinada ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com o texto, publicado em edição extra do Diário Oficial, o repasse para os Estados ocorrerá imediatamente. Para os municípios, os efeitos da MP valem a partir de 1º de janeiro de 2017.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.