sábado, 26 de novembro de 2016

Escola Estadual Maurício Freire de SPP, promove solenidade de entrega do IV Oscar da Literatura

Clik na foto para ampliá-la
A Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio Inovador), localizada em São Paulo do Potengi, promoveu na noite da última sexta-feira (25), no auditório daquele Educandário, a solenidade de entrega do IV Oscar da Literatura, aos alunos ganhadores do prêmio. O Oscar é um Projeto de Leitura, coordenado pelos professores de Língua Portuguesa da Escola, tendo à frente, a professora Mariquinha.

O Projeto funciona da seguinte forma: o aluno é convidado a ler um livro que ele próprio escolhe e em seguida escrever um texto sobre o que ele leu. Os trabalhos escritos são avaliados por uma banca composta por três professores. Os melhores trabalhos recebem o prêmio.

Compareceram ao evento, o Secretário Estadual de Esporte, Canindé França, a Subcoordenadora do Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação, Geralda Efigênia, Ana Clécia, representando a Educação Municipal, o diretor da 4a. DIRED, Silvério Alves, vereador Assis Araújo, além de pais, professores, homenageados e convidados.

O Maurício Freire, tem como atual diretor, o professor Jean, vicer-diretora, professora Alana e coordenadora geral, professora Francinete Ribeiro.

Barcelona: Projeto Despertar da E.E Tertuliano Pinheiro participa da Sexta Cultural


Por Silvério Alves
 Na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Tertuliano Pinheiro Filho, coordenado pela professora Ione, cuja diretora é a professora Cristina, promoveu com bastante êxito, a culminância do Projeto Despertar, expondo suas vocações empreendedora na Sexta Cultural. A Sexta Cultural, ocorre com bastante sucesso na praça da localidade, na última sexta-feira de cada mês, reunindo um ótimo público, em torno da boa música.

O Despertar, que busca desenvolver nos jovens estudantes suas qualidades empreendedoras, é um Projeto da Secretaria Estadual da Educação em parceria com o SEBRAE e é coordenado a nível de jurisdição da 4a. Diretoria Regional da Educação e da Cultura, pela técnica Vera Lúcia Salustino Alves.

O prefeito eleito daquela cidade, Neto Mafra, com sua esposa, prestigiou o evento, além de outras autoridades, professores, pais e do público.

O líder cubano Fidel Castro morre aos 90 anos

fidel
Morreu na noite desta sexta-feira (25), aos 90 anos, o comandante Fidel Castro, líder da Revolução Cubana. Foi um dos mais carismáticos e polêmicos líderes políticos mundiais, que, em 1959, liderou, ao lado de Che Guevara, a conquista do poder em Havana, capital de Cuba, a partir da Sierra Maestra, inspirando jovens do mundo todo, com os ideais revolucionários.
“O comandante chefe da revolução cubana morreu às 22h29 desta noite [de sexta-feira, 3h29 de sábado]”, anunciou Raúl Castro, que sucedeu ao irmão em 2006.
 O corpo de Fidel será cremado, “atendendo à sua vontade expressa”, anunciou Raúl Castro.

Prefeito Naldinho entrega Cadastro Ambiental Rural a 450 agricultores de São Paulo do Potengi

SPP Notícias. Aconteceu nesta sexta-feira (25) no Cemtraf, a entrega do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 450 agricultores familiares de São Paulo do Potengi. 

Este trabalho foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sintraf, e IDEC. O prefeito Naldinho esteve presente no evento fazendo a entrega dos documentos.

Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

 Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Do prefeito Naldinho sobre a conquista do Selo UNICEF: "É a colheita do dever cumprido"

Resultado de imagem para fotos do forum do selo unicef 2016 em sao paulo do potengi
O editor deste blog conversou por telefone hoje (25) pela manhã, com o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho a respeito da conquista do nosso município, que foi contemplado com a certificação do Selo UNICEF Município Aprovado, pelo desempenho satisfatório da atual gestão municipal na aplicação de Políticas Públicas, em prol das nossas crianças e adolescentes.

"É a colheita do dever cumprido. Resultado que está sendo colhido, depois de um intenso e competente trabalho, colocado em prática por uma equipe pertencente a diversos setores da nossa gestão, em favor da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes", disse o prefeito.

Após depoimento de Calero à PF, oposição fala em impeachment de Temer

Resultado de imagem para temer triste
BRASÍLIA - A oposição na Câmara disse na noite desta quinta-feira, 24, que o depoimento de Marcelo Calero à Polícia Federal é caso para impeachment. O ex-ministro da Cultura apontou pressão do presidente Michel Temer para resolver a liberação do empreendimento imobiliário em Salvador (BA) onde o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, comprou um apartamento. O vice-líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), vê desvio de finalidade, uso do cargo de presidente da República para objetivos privados e crime de responsabilidade. "Isso é passível de impeachment", declarou.
O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, confirmou que Temer conversou com Calero sobre o pedido de Geddel, mas negou pressão sobre o ex-ministro. Segundo Parola, o presidente "sempre endossou caminhos técnicos para solução de licenças em obras ou ações de governo".
Pimenta disse que a bancada ainda avaliará as medidas jurídicas cabíveis, mas está seguro de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF) serão acionados para investigar a denúncia. "Isso é corrupção ativa. Já tínhamos classificado como prevaricação (de Temer) porque o Calero disse que tinha comunicado. Se Temer atuou, ele é cúmplice", afirmou Pimenta.
O deputado afirmou que a situação pode culminar no afastamento de Temer porque o suposto crime de advocacia administrativa ocorreu durante o exercício da Presidência da República. Pimenta lembra que a oposição tentou aprovar requerimentos de convocação de Calero e Geddel na Câmara, mas os governistas impediram a aprovação dos pedidos. "Isso explica o pavor do governo de convocar o Geddel. Temer sabia o que tinha feito", disse.
O líder da Rede na Câmara, Alessandro Molon (RJ), sugeriu convocar Calero, para confirmar aos deputados a denúncia. Se o ex-ministro repetir o que disse à Polícia Federal, o deputado defenderá a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
"Se ele confirmar, a denúncia é extremamente grave", afirmou Molon. Para o líder partidário, o caso demonstra inicialmente que o posto mais alto do País foi usado para pressionar um servidor público a atender o interesse privado de Geddel.
O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), disse que as bancadas na Câmara e no Senado vão continuar atuando para apurar o caso, "que agora ficou muito mais grave, com o envolvimento de Temer nas denúncias". "Identificado o crime de responsabilidade, o caminho é a abertura de um processo de impeachment de Temer. O governo Temer derrete", afirmou por meio de nota.
Base. O vice-líder da bancada do PMDB, Carlos Marun (MS), disse não acreditar que os fatos tenham ocorrido da forma como foram expostas por Calero e que ele não merece crédito. "Trata-se de um homem magoado e a mágoa está o fazendo ter uma reação raivosa", concluiu Marun.
O peemedebista observou que a denúncia contra Temer não tinha aparecido antes e que está convicto de que o ex-ministro mentiu. "Agora ele vem com essa conversa?", questionou. Sobre um possível pedido de impeachment de Temer, Marun classificou a hipótese de "loucura". 
ESTADÃO

Santa Maria: Escola Estadual Demétrio Urbano realiza Mostra de Ciências e Cultura

 Nesta quinta-feira, 24 de novembro, contando com a participação direta de funcionários, professores e alunos, a Escola Estadual Demétrio Urbano, localizada na cidade de Santa Maria, cujo atual diretor é o  professor Baiano, promoveu com bastante sucesso, sua Mostra de Ciências e Cultura. Dezenas de trabalhos científicos e culturais, foram apresentados a um bom público, que prestigiou o evento.

 O diretor da IV Diretoria Regional de Educação e Cultura, professor Silvério Alves, visitou a Mostra, que estava bem organizada.



São Paulo do Potengi é contemplado com o Selo Unicef

A gestão do Prefeito Naldinho mostrou o compromisso, a responsabilidade e a dedicação com o povo Potengiense. São Paulo do Potengi, acaba de receber o resultado do Fundo das Nações Unidas, através do qual foi contemplado com a certificação do Selo Unicef Município Aprovado.

O Selo UNICEF trata de um importante reconhecimento internacional onde o município comprovou através de suas ações, programas e projetos o cuidado com as nossas crianças e adolescentes, executando políticas públicas de qualidade nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

SPP Notícias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Juiz Federal determina que nenhuma rodovia seja interditada nesta sexta de protestos no RN

Resultado de imagem para fotos da br 304 no rio grande do norte
O juiz titular da 1ª Vara da Justiça Federal do RN, Magnus Delgado, concedeu nesta quinta-feira, 24, “Tutela Antecipada” na ação impetrada pelas Federações do Comércio, das Indústrias e dos Transportes, em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn), que visa evitar maiores prejuízos à sociedade e à economia potiguar durante os protestos previstos para acontecer nesta sexta-feira, 25, em virtude da paralisação geral convocada por entidades sindicais.
O juiz determinou que sejam oficiados os comandantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, além do superintendente da Polícia Federal no Estado, para que seja permitida “a livre circulação” em “toda e qualquer rodovia federal ou estadual que corte este Estado”.

A Loja do Centenário de Monsenhor Expedito está sendo um verdadeiro sucesso

A Loja do Centenário de Monsenhor Expedito, inaugurada na noite do último domingo (21), está sendo um verdadeiro sucesso. No local, que está sendo visitado por pessoas de todas as idades, você encontra lápis, canetas, canecas, chaveiros, camisetas, adesivos... simbolizando os 100 anos de nascimento do "Profeta das Águas", que serão comemorados em São Paulo do Potengi, no próximo dia 13 de dezembro com uma grande festa religiosa e cultural. Você pode adquirir os produtos pra ficar de lembrança ou pra doar de presente a alguém.

A Loja do Centenário está localizada no prédio comercial de Luizinho (ao lado da Matriz), na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade. Passe lá.


Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza casamento comunitário de 18 casais

Na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, a Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no Cartório de nossa cidade, o casamento comunitário civil de 18 casais de nossa comunidade. Da solenidade, participaram  os noivos, padrinhos, familiares e convidados, a exemplo do prefeito Naldinho e da primeira dama, Vênus, que é a titular da Assistência Social.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.