sábado, 19 de novembro de 2016

São Paulo do Potengi inicia formação através do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa


Numa realização da Secretaria Municipal  de Educação, cuja titular é a professora Maria Neci, realizou-se neste sábado (19), no auditório da  referida Secretaria, a solenidade que marcou o início da formação de educadores da Rede Municipal de Ensino através do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Autoridades, professores e coordenadores  educacionais, participaram do evento.


Hoje (19), completa 77 anos da Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Expedito

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito medeiros jovem

Há 77 anos, no dia 19 de novembro de 1939, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, acontecia a ordenação sacerdotal do padre Expedito Sobral de Medeiros, presidida pelo Bispo Dom Marcolino Dantas. O novo sacerdote cantou a sua primeira missa na capela do Colégio Marista, na capital do estado.

No próximo dia 13 de dezembro, São Paulo do Potengi viverá uma grande festa religiosa e cultural para celebrar o centenário de nascimento do "Profeta das Águas", Monsenhor Expedito.

Barragem Armando Ribeiro está com apenas 16% da sua capacidade hídrica

Resultado de imagem para fotos da barragem armando ribeiro atualmente
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é o maior reservatório de superfície do Rio Grande do Norte, com capacidade para armazenamento de 4, bilhões de metros cúbicos d'água. Hoje, porém, ela acumula pouco mais de 398 milhões, o que corresponde a apenas 16,62% de seu potencial. A Barragem nunca esteve num nível tão baixo., ficará com mais de 200 ilhões de metros cúbicos

Se baixar para 10% entra num volume morto. Ainda assim, ficará com mais de 200 milhões de metros cúbicos, o que garante uma sobrevida. Porém é preciso que chova pra que ela não corra o risco de secar. Tribuna do Norte.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Primos escritores lançam neste sábado (19), o livro "Nobreza da Vida Agreste" em Lagoa de Velhos

Resultado de imagem para fotos dos escritores aroldo pinheiro brges e cleudia bezerra pacheco
Os autores Cleudia e Aroldo Pinheiro. Foto: Adriano Abreu, Tribuna do Norte
O amigo José Ivo de Souza (Dedé) nos convidando e informando que a cidade de Lagoa de Velhos (terra do poeta Fabião das Queimadas), viverá neste sábado (19), um importante evento cultural. Falamos do lançamento do livro "Nobreza da Vida Agreste" escrito pelos primos Aroldo Pinheiro Borges e Cleudia Bezerra Pacheco.

O livro é uma narrativa do agreste do século passado, período em que a produção do algodão estava  em alta, gerando transformações importantes no meio rural, na cultura, nas tradições e nos costumes dos moradores que viviam na Fazenda Queimadas, localizada no município de Lagoa de Velhos, situado na ribeira potengiense.

O lançamento do livro acontecerá às 19 horas deste sábado, na Câmara Municipal daquela cidade.

O blog e o Jornal Gazeta do Potengi farão a cobertura do evento.

Prefeito Zamith tem mandato extinto pela Câmara Municipal de Barcelona

mesa diretora da Câmara Municipal de Barcelona publicou, hoje (17), Decreto 003/2016 no Dário Oficial do RN, declarando a extinção do mandato do cargo de prefeito, ocupado por Carlos Zamith de Souza (PMDB). O decreto é assinado pelo presidente da câmara, vereador Francisco Ferreira Filho, e pelo primeiro-secretário, vereador Fabiano Lopes Pereira e pelo segundo-secretário Israel Leônidas de Medeiros Mafra. Com isso, deve assumir o cargo o vice-prefeito Neto Mafra.  Neto foi eleito prefeito daquele município na eleição de outubro passado e assumirá a gestão barcelonense no próximo dia 1º de janeiro de 2017.
De acordo com o texto, A Câmara Municipal de Barcelona, subsidiada pelo parecer jurídico, cuja fundamentação serve de motivação ao presente ato, Declara a Extinção do Mandato do Prefeito Municipal em razão da suspensão dos direitos políticos por condenação em improbidade administrativa, passada nos autos judiciais 0011187-34.2009.4.05.8400 e 0008147-48.2014.4.05.0000.
Teremos outras informações.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

De Monsenhor Expedito a João Paulo II: "Santo Padre me abençõe"

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito com o papa joao paulo
Monsenhor Expedito, 1º a esquerda, cumprimentando o Papa

Dentro dos preparativos da programação festiva alusiva ao centenário de nascimento de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, que será celebrado em São Paulo do Potengi no próximo dia 13 de dezembro, com uma programação religiosa e cultural que começa no dia 10, publicamos  uma foto do "Profeta das Águas", cumprimentando o Papa João Pulo II.

A fotografia foi feita pelo fotógrafo da Arquidiocese de Natal, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, por ocasião da visita do Pontífice, em l991 a capital do nosso estado.

Olhando a foto, perguntei a Monsenhor o que ele disse ao Papa naquela oortunidade. "Como era muita gente, eu gritei, Santo Padre me abençõe. Disse o nosso Vigário.

Emprego para Agente de Campo - São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
Sobre: O agente de estudo trabalhará em uma equipe de pessoas motivadas e focadas em fornecer educação, treinamento e distribuição de produtos para o combate ao mosquito da dengue à população de São Paulo de Potengi como parte de um estudo de campo a ser realizado em 2017.

Atividades: Distribuição de produtos para combate ao mosquito para os participantes do estudo. Participar e conduzir ações educacionais de campo (palestras, distribuições de panfletos, etc) para educar a população do município sobre como combater o mosquito da dengue e sobre como utilizar os produtos do estudo. Auxiliar na logística e organização geral da distribuição de produtos e materiais do estudo. Visitar residências dos moradores de São Paulo de Potengi para reforçar as ações educacionais e maneira correta do uso dos produtos.

Salário: R$ 1.200,00


REQUISITOS
  • Segundo grau completo
  • Curso técnico ou graduação serão um diferencial
  • Maior de 18 anos
  • Residir em São Paulo de Potengi ou local de fácil acesso
  • Disponível para trabalhar a maior parte do tempo em pé e visitando residências (a pé)
  • Alta capacidade de comunicação e interação com pessoas
  • Pró atividade e flexibilidade para trabalhar com situações inesperadas
  • Habilidades básicas para trabalhar com tablets/dispositivos digitais
  • Experiência prévia na área da saúde ou em áreas de atendimento ao cliente será um diferencial
Para mais informações, acesse o link: http://vagasempregosrn.com.br/2016/11/agente-de-campo-em-sao-paulo-do-potengi-13422.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+empregosrn+%28Empregos+RN%29

Abaixo do texto vai haver a opção "Quero me candidatar". Você deve clicar nela e depois é só seguir o passo a passo.

Com informações SPPNotícias

Por meio da Prefeitura Municipal e do Detran, SPP começa a receber nova sinalização

Prefeito Naldinho anuncia o início das obras em rede social
Através da Prefeitura Municipal e do DETRAN/RN, o município de São Paulo do Potengi começa a receber nova sinalização de trânsito. 

O Projeto é composto por novas faixas de pedestres, faixas contínuas e pontilhadas e sinalização vertical com placas. Também serão fixadas novas rotatórias e tachões para melhorar e adequar o fluxo de veículos.

A sinalização também ocorrerá nas proximidades do IFRN, onde serão colocadas  faixa de pedestre e placas de sinalização para a RN-120 (em frente ao instituto).

Imagem: SPPNotícias

O escritor Clemilson Sena lança "Menino das Cores", na Feira do Livro, em Natal

No último domingo, 13 de novembro, o professor e escritor riachuelense Clamilson Sena, lançou na Feira de Livros e Quadrinhos, na Cidade da Criança, em Natal, o livro de sua autoria  "O Menino das Cores", pela Editora CJA.

Clemilson vem sendo considerado por escritores potiguares, como sendo uma das novas revelações  da Literatura Infanto-Juvenil no Rio Grande do Norte. Participaram do evento, escritores renomados, a exemplo de Ferreth (ilustradordolivro Menino Maluqinho de Ziraldo), Dalberto, José de Castro, Simone Rocha, dentre outros.

Brevemente, Clemilson estará lançando seu livro em São Paulo do Potengi.
O editor deste blog com o escritor  Clemilson

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vereador Assis Araújo realiza festa de confraternização pela sua vitória


 O vereador de São Paulo do Potengi, Assis Araújo, realizou nesta terça-feira (15), na "Casa da Piscina", zona rural de nosso município, uma festa de confraternização para comemorar com familiares, correligionários e amigos, sua reeleição para mais um mandato parlamentar em nossa cidade. Muita gente presente. O prefeito reeleito Naldinho e sua esposa Vênus prestigiaram o evento.

O galera fez a festa na piscina
Naldinho, ladeado por Fernando de Hosana e pelo vereador Assis Araújo

terça-feira, 15 de novembro de 2016

STF autoriza repasse de 211 milhões para o Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para fotos do mapa do rn
O Governo Rio Grande do Norte obteve vitória junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no pedido para receber percentual das multas aplicadas pela Lei de Repatriação.

A decisão do STF é liminar e assegura o depósito judicial, pela União, de R$ 211 milhões em benefício do RN, até que a ação movida pelo Governo, através da Procuradoria Geral do Estado, seja julgada pelo plenário do STF.

A decisão foi proferida sexta-feira à noite.
“Foi uma primeira vitória. Vencemos uma batalha, falta agora vencer a guerra”, comparou o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Publique sua mensagem natalina na Gazeta do Potengi

Resultado de imagem para símbolos do natal

O Jornal Gazeta do Potengi, editado por esse blogueiro, já está preparando a sua edição especial de fim de ano, que circulará em toda a região, antes do Natal.

Informamos ao comércio em geral, a classe política, instituições, famílias... que o jornal está aberto para publicação de mensagens natalinas e de ano novo. Para tanto, basta entrar em contato conosco, pelo fone 991.330206. Estamos lhe aguardando.

A edição especial da Gazeta sairá com uma tiragem de 2 mil exemplares.

A Rádio Potengi está completando 24 anos de existência

Resultado de imagem para fotos da radio potengi am
A Rádio Potengi - AM está completando hoje, 14 de novembro, 24 anos de existência, servindo aos ouvintes da ribeira potengiense e de outras regiões do nosso estado. A emissora, que está fora do ar a alguns meses, por questões burocráticas, para a alegria dos seus milhares de ouvintes, voltará a funcionar antes do natal, segundo nos informou o seu proprietário Theodorico Bezerra Neto.

A Rádio Potengi, parabéns, vida longa e tudo de bom.

domingo, 13 de novembro de 2016

De Monsenhor Expedito pra Dr. Rômulo Macedo: "Feliz Natal e um Ano Novo cheio de adutoras"

Resultado de imagem para fotos da adutora monsenhor expedito
Cartão de Boas Festas enviado por Monsenhor Expedito Medeiros a Dr. Rômulo Macedo, na época Secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte e um dos baluartes na luta pela concretização das adutoras no nosso estado.

13.12.98

"Feliz Natal e um Ano Novo cheio de adutoras!

Dr. Rômulo:

Nunca tanto deveram a tão poucos (Churchil, no final da 2ª Guerra Mundial). O que o RN lhe deve, à frente da Secretaria de Recursos Hídricos, é impagável

O mano velho,

Mons. Expedito

Do blog: 13 de dezembro vindouro, celebraremos juntos em São Paulo do Potengi, o centenário de nascimento do "Profeta das Águas". Participe.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.