sábado, 29 de outubro de 2016

Imagens da Barragem Campo Grande praticamente seca

Com uma prolongada estiagem que se arrasta por cerca de seis anos, o nosso principal reservatório d'água com capacidade para armazenar 30 milhões de metros cúbicos do precioso líquido, nossa Barragem Campo Grande, um dos maiores orgulhos da nossa região, está praticamente seca. A Barragem, que quando cheia, chega a 10 quilômetros de represa, está com água apenas no seu porão, prestes a secar.

A esperança de todos nós potengienses no Pai Criador, é que a boa previsão meteorológica, que está anunciando um bom inverno para o próximo ano, possa se concretizar, para que possamos ter a alegria, de vê-la novamente cheia e "sangrando", proporcionando emprego e renda pra centenas de pessoas.

Imagens feitas pelo editor deste blog ao entardecer desta sexta-feira, 28 de outubro.

Vem aí a 3ª edição do Potengi Indoor em São Paulo do Potengi

No próximo dia 12 de novembro acontecerá na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, a 3ª edição do Potengi Indoor, cuja entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que você adquire no Alex Supermercado e recebe sua senha.

A animação ficará por conta de Zé Sanfoneiro, Zé Filho e Giannini Alencar. O evento é mais uma realização de Arlécio Promoções. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pesquisa: 59% dos brasileiros confiam nas Forças Armadas, 57% na Igreja Católica

desfile civico caico
As Forças Armadas são a instituição em que a população brasileira mais confia, segundo o Índice de Confiança na Justiça, produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e divulgado hoje (28). Segundo o índice, 59% dos entrevistados disseram confiar nas Forças Armadas.

Atrás das Forças Armadas, em sequência, estão a Igreja Católica (57%), a imprensa escrita (37%), o Ministério Público (36%), as grandes empresas (34%) e as emissoras de TV (33%). Para o índice, foram entrevistadas 1.650 pessoas residentes nas capitais e regiões metropolitanas do Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo durante os primeiros seis meses deste ano.

Apenas 29% do total de entrevistados acredita no Poder Judiciário e 25% na polícia, seguido pelos sindicatos (24%) e redes sociais (23%). A Presidência da República é acreditada por apenas 11% da população, o Congresso Nacional por 10% e os partidos políticos por 7%.

São Paulo do Potengi concluiu o cadastro de adesão de agricultores familiares ao Garantia Safra

Hoje 28/10, foi encerrado o cronograma de reuniões com agricultores familiares de nosso município, beneficiários do programa Garantia Safra.

Os agricultores que se inscreveram na safra 2016/2017 irão receber seus respectivos boletos para pagamento de contra-partida para adesão ao programa em fevereiro de 2017.

O cronograma foi realizado em uma parceria: EMATER, SINTRAF, SEMAPE e associações de nosso município.

O Garantia Safra é uma ação do Governo Federal, criado no ano de 2005, pelo então presidente Lula, e no município foi feito adesão pelo atual prefeito Naldinho.

Com informações de João Maria Ribeiro e SPP Notícias.

Amanhã (neste sábado, 29) começa o PHN com Dunga da Canção Nova em São Paulo do Potengi

A Obra De Maria Potengi realizará em nossa cidade, nos próximos dia 29 e 30 de outubro, o primeiro PHN (Por Hoje Não) de São Paulo do Potengi. O idealizador do projeto, o missionário Dunga, da Canção Nova, estará presente. 

As inscrições estão nos valores de 50,00 (encontro fechado) e 20,00 (aberto). 

Maiores informações: (84) 99989-0114 (whatsapp) / 99185-9769.

Equipe da Saúde de SPP realizou ação no FOLCTEC do Colégio São José


Uma equipe da Saúde Municipal de São Paulo do Potengi, nesta quinta-feira (27)realizou uma ação educativa na Feira do Folclore, Ciência e Tecnologia do Colégio São José, em nossa cidade. A equipe, composta por enfermeira, técnicas de enfermagem e dentista.

Aos visitantes da feira, foram  oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, bem como orientação de saúde bucal.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

São Paulo do Potengi promove a caminhada do bebê feliz

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi realizada a Caminhada do Bebê Feliz, dentro da programação da Semana do Bebê em São Paulo do Potengi. A Semana do Bebê é uma estratégia social apoiada pelo UNICEF e realizado pela prefeitura.

Participaram da ação: mamães, bebês, crianças, além das equipes do CRAS, Secretaria de Saúde, PSF, Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil.

Chacina: Seis pessoas foram mortas a tiros em João Câmara

Resultado de imagem para fotos de revólver disparando
Portal BO. Uma chacina foi registrada na cidade de João Câmara, na tarde desta quinta-feira (27). Seis homens foram assassinados a tiros, quando estavam em via pública. Pelas características, a polícia suspeita de execução.
As seis vítimas estavam juntas e, segundo testemunhas contaram inicialmente aos policiais, bandidos armados teriam chegado em carros. Eles cercaram o grupo e começaram a atirar.
Algumas das vítimas tentaram correr, mas foram alcançadas. Um dos jovens mortos foi assassinado dentro de uma casa. As vítimas ainda não foram identificadas e nem a polícia sabe o que pode ter motivado a chacina.

Escritora riachuelense lança livro na sua terra natal

Resultado de imagem para KINHA COSTA EM RIACHUELO RN
A escritora riachuelense, sentada
A escritora Kinha Costa ( que reside atualmente no exterior) lança nesta quinta-feira (27), na sua terra natal, Riachuelo, o livro infantil de sua autoria, "Duas Corujas e um Gato," pela CJA Edições. A escritora visitará às Escolas Estadual Manoel Severiano (cidade) e Municipal Tancredo Neves, Serra da Formiga, na zona rural.

Às 16 horas, a autora estará no Centro Pastoral daquela cidade, fazendo o lançamento do seu livro.  Kinha  Costa também lançará a sua publicação no próximo dia 30 de outubro, na Cidade da Criança, em Natal.

Com informações do Riachuelo em Ação.

Juiz aceita do MPF denúncia contra Henrique Alves

Resultado de imagem para fotos henrique alves
Estadão:
“O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou nesta quarta-feira, 26, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado cassado Eduardo Cunha(PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o operador do mercado financeiro Lúcio Funaro e mais duas pessoas por esquema de desvio de recursos na Caixa.
 Os envolvidos agora passam à condição de réus e responderão a ação penal por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, prevaricação e violação de sigilo funcional.”

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Discriminação: Jornais de Brasília, Rio e São Paulo ignoraram movimento que parou Brasília em defesa da vaquejada


Discriminação com a região Nordeste?
Só dá para entender assim.
Não dá para compreender, jornalisticamente falando, que os 4 maiores jornais impressos do Brasil não tenham visto que Brasília se transformou num grande movimento em favor da vaquejada.
A imagem de Brasília, com mais de 600 caminhões de vaqueiros de todo o Nordeste, foi ignorada pela mídia cega.
Não rendeu uma foto de capa.
A capital do Brasil mudou a cara, recebeu um público inédito…e os jornais não viram.
Discriminação. Apenas.

Thaisa Galvão

Prefeito Naldinho e Secretária Dailva entregam novos kits de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde

O Prefeito Naldinho e a Secretária Municipal de Saúde Dailva Bezerra entregaram nesta terça-feira (25) o fardamento (tênis, calça, camisa manga longa, camisa manga curta, bolsa, boné ), protetor solar para os Agentes Comunitários de Saúde de São Paulo do Potengi .

Os agentes também tiveram uma palestra com o tecnólogo de Segurança no Trabalho Luâ Bezerra Tavares Dutra sobre Segurança no Trabalho. Em seguida uma roda de conversa com o prefeito Naldinho. A coordenadora de Atenção Básica Elisa Emanuele Bezerra encerrou com os informes da atenção básica.

Colégio São José de SPP realiza FOLCTEC nesta quinta (27)

Resultado de imagem para fotos do folctec colegio sao jose sao paulo do potengi

O Colégio São José de São Paulo do Potengi, realiza nesta quinta-feira, 27 de outubro, sua tradicional Feira de Folclore, Ciências e Tecnologia. Diversos stands vão apresentar projetos de pesquisas elaborados por alunos e professores daquele Educandário.

No evento, que é aberto ao público (começa às 8 horas e termina às 17 horas) os visitantes poderão realizar experiências científicas, atividades práticas, musicalização, leitura e jogos matemáticos.

Teremos outras informações.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Henrique teria citado Cunha como referência para abrir conta na Suíça, mas advogado diz que ex-ministro “é inocente”


Deu no Blog da Thaisa Galvão:

Espelho, espelho meu 

Investigadores da Lava Jato identificaram várias semelhanças nos procedimentos usados por Eduardo Cunha e Henrique Alves para a abertura de contas no exterior. As letras nos formulários são praticamente idênticas e, em pelo menos um dos casos, o endereço de instalação das empresas controladoras é o mesmo. Além disso, o ex-ministro do Turismo pelo PMDB cita Cunha como referência na papelada das contas. Há relatos de que o mesmo gerente realizou as operações. 

Outro lado 

“Henrique Eduardo Alves é inocente. Este advogado, todavia, entende ser deselegante com a Justiça que sua defesa seja, antes de sua primeira manifestação nos autos, apresentada na imprensa”, diz Marcelo Leal.

“Governo de Michel Temer é pior que o de Dilma para o Nordeste”, diz Robinson Faria

Resultado de imagem
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), se disse extremamente triste com o tratamento que o Estado vem recebendo do governo federal, liderado pelo peemedebista Michel Temer. Segundo o chefe do executivo estadual, o Nordeste como um todo vem sendo esquecido pelo atual presidente da República e isso tem dificultado as ações em toda região.
“O Nordeste está esquecido e discriminado pelo governo federal. Hoje o Brasil é governado como se não existisse a região Nordeste. A mesma gravidade da crise financeira a qual enfrentamos é proporcional a gravidade com a qual o Nordeste vem sendo tratado. O governo atual está pior do que o anterior. Não vemos boa vontade em liberações de crédito para investimentos. Infelizmente, estamos esquecidos”, disse.
A declaração do governador foi dada durante entrevista concedida ao programa MEIO-DIA CIDADE nesta segunda-feira (24), na Rádio 94FM.

Prefeito Naldinho recebeu o Diretor-Presidente da CAERN e apresentou as demandas do Município

Prefeito Naldinho recebeu o Diretor Presidente da CAERN, Marcelo Toscano (de branco a direita da imagem)
O prefeito Naldinho recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, em seu gabinete, a visita do Diretor-Presidente da CAERN - Companhia de Águas e Esgotos do RN -, Marcelo Toscano, que esteve acompanhado pelo Gerente Regional e o Engenheiro, Ricardo César e Marcos.

Na oportunidade, Naldinho apresentou as demandas do Município, dentre as quais: a ampliação do ramal de água na comunidade do Cabaço; o redimensionamento da tubulação do abastecimento de água na comunidade de curicaca; e a reativação do Buster na comunidade Arisco de Condessa para melhorar o abastecimento de água na comunidade de Lagoa Comprida. O prefeito aproveitou para tratar sobre o sistema de esgotamento nos bairros e nas comunidades rurais do município.

SPPNEWS

Programação do centenário de nascimento de Monsenhor Expedito

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito medeiros

Na missa do último domingo (23), nosso pároco Padre Ramos, falou a respeito da programação comemorativa do centenário de nascimento do Profeta Das Águas Monsenhor Expedito, que acontecerá em São Paulo do Potengi, de 10 a 13 de dezembro vindouro.

A partir do dia 10, sempre às 19 horas será celebrada missa campal em frente a Matriz de São Paulo, em seguida ocorrerão apresentações culturais, num palco que será armado na Praça Monsenhor Expedito.

Durante o período das comemorações, no Centro Social São Paulo haverá um exposição de fotografias sobre a vida do sacerdote. Um documentário em vídeo sobre a vida de Monsenhor também será exibido.

No dia 13 de dezembro, data do nascimento do nosso eterno vigário, 18 horas, missa campal presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira e show louvor com o Grupo Renascer.

Teremos outras informações.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Irapuan Bezerra está aniversariando hoje (24)

Puan com a esposa e filhos
Quem está aniversariando hoje (24), é o compadre e amigo do editor deste blog, Irapuan Bezerra (Puan Stúdio), um dos melhores profissionais no setor de publicidade e de outros serviços voltados pra comunicação de toda a ribeira potengiense.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Saúde: Há quase 3 anos a população de São Paulo do Potengi conta com Exames de Endoscopia na Policlínica

Imagem dos profissionais realizando os exames na manhã desta segunda-feira, 24.
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, mostrando que é uma gestão eficiente e de compromisso, há quase 3 anos realiza exames de endoscopia (conhecido, também, como exame da borracha), uma grande conquista consolidada pela saúde de São Paulo do Potengi em favor do povo.

Os exames de endoscopia acontecem duas vezes por mês na Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, atendendo, em média, a 120 pacientes por mês. Hoje, 24 de outubro, foi um dia que realizou-se exames, 60 pacientes foram atendidos pelo Dr. Bernardo César Carlos Belarmino Amorim - gastroenterologista e endoscopia digestiva.

O que é a endoscopia?

A endoscopia é um exame utilizado quando há a necessidade de se olhar com cuidado o interior do nosso organismo. Este exame utiliza a abertura natural de um órgão para verificar as condições no seu interior. Por exemplo, realizar uma endoscopia através da boca e do esôfago para analisar o estômago.

A Endoscopia é realizada com a utilização de um aparelho chamado endoscópio e através de métodos diversos. Este endoscópio é um aparelho que possui algum tipo de fonte de luz somado a alguma forma de reprodução de imagem. Os endoscópios são introduzidos no corpo humano e reproduzem a imagem em uma tela.

O endoscópio consegue aumentar o que é captado no interior do organismo até cerca de 100 vezes o tamanho normal. É, portanto, um exame eficiente e que permite a visualização em detalhes do interior do organismo.

SPPNEWS

Aniversariantes do dia: Thiago e Celina

Thiago, 2º da esquerda pra direita, com familiares
Quem aniversaria hoje é o jovem Elieude Thiago, filho do vice-prefeito eleito, Erivan, e sua esposa, Telma. 

Hoje também é o aniversário de Celina Laura, sobrinha e filha de coração de Vera Lúcia, esposa deste blogueiro. 

Aos aniversariantes, muita paz, saúde e tudo de bom. 

Celina

Vaqueiros do Potengi estão em Basília pra defender a vaquejada


Um comitiva de vaqueiros da nossa região já está em Brasília, para participar nesta terça-feira (25), na capital federal do "Grito do Vaqueiro", que reunirá amantes da vaquejada de todo Brasil, em defesa da mesma.

De São Paulo do Potengi, Márcio Brito, proprietário do Parque Potengi e promotor de uma das maiores vaquejadas do RN, comanda uma comitiva. De São Tomé, Jojó  lidera um grupo.

Guarani goleia o ABC por 6 a 0 e tira equipe potiguar da final


“O impossível é só questão de opinião”. A frase foi dita pelo técnico Marcelo Chamusca instantes antes da partida decisiva entre Guarani-SP e ABC na noite deste domingo (23), que valia vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. 
O treinador se referia à desvantagem do Bugre, que foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida, em Natal, e precisava vencer por cinco gols de diferença no Brinco de Ouro para avançar direto.
Contando com o apoio da torcida e com a estrela de Fumagalli, que marcou três e participou de lances importantes, a equipe do interior paulista fez o impossível: goleou por 6 a 0 e se garantiu na decisão do título da competição. 
Classificado, o Guarani irá decidir o título da Série C com o Boa Esporte-MG, que eliminou o Juventude no último sábado (22). O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado (29), e a grande decisão será no dia 6 de novembro.

domingo, 23 de outubro de 2016

Oportunidade: Polo SPP do E-Tec/EAJ/UFRN abre inscrições para cursos técnicos

O E-Tec - Escola Agrícola de Jundiaí - UFRN abriu edital com vagas para diversas Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada para o Polo São Paulo do Potengi. São 280 vagas entre 7 cursos: Técnico em Manutenção  e Suporte em Informática; Técnico em Cooperativismo; Técnico em Comércio Exterior; Técnico em Multimeios Didáticos; Técnico em Secretaria Escolar; além dos cursos de Formação Inicial e Continuada: Inglês (Módulo I), e Espanhol (Módulo II).

As inscrições estão abertas de 18 a 29 de outubro, no Telecentro (vizinho ao pré-escolar Pequeno Príncipe), das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os demais candidatos ficarão em cadastro de reservas. Maiores informações serão obtidas com Senyse Andrade, coordenadora do Polo, através do número 9-9991-3984.

Veja mais informações na imagem abaixo:


SPPNEWS

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.