sábado, 24 de setembro de 2016

Neste domingo (25) Naldinho e Erivan realizam "Caravana da Vitória"


Neste domingo (25), a Coligação Seguindo em Frente, liderada por Naldinho e Erivan, realizam a Caravana da Vitório, com a qual  percorrerá diversas comunidades rurais do nosso município. 

A concentração da Caravana será no Parque da Caprifeira, às 13h. De lá, passará pelas comunidades de Boa Vista, Manjericão, Oiteiros, Pitombeira, Lagoa da Quixaba, Riacho Salgado, Cachoeirinha, Lagoa Comprida, Arisco Condessa, encerando-se em Curicaca às 17h30m. 

Um bom número de carros e motos está sendo esperado na movimentação.

Amanhã tem a feijoada de Jerônimo em prol da sua ida ao mundial de karatê

O potengiense Jeronimo de Souza, juntamente om um grupo de amigos, realizará, neste domingo (25), uma feijoada, a fim de bancar sua viagem para disputar, pela segunda vez, o mundial de karatê, desta vez na Polônia. 

A feijoada ocorrerá na área de lazer de Francisquinho da Caravela Real, em Curicaca, nosso município, onde terá também música ao vivo.

As senhas custam apenas 5 reais e estão sendo vendidas pelo atleta e seus familiares. 

Aniversário de Sandra Pacheco

Silvério Alves, Sandra, Benício, Vera e Silvério Filho

Quem aniversaria hoje é Sandra Pacheco, esposa de Márcio Pacheco e mãe de Benício. Sandra é filha de coração deste blogueiro, que também considera Benício seu neto. 

À aniversariante, muita paz, saúde e tudo de bom!

Potengi folia começa hoje

Com exclusividade, Emília, promotora do evento, informou ao blog que está tudo pronto pra acontecer o Potengi Folia 2016, neste final de semana, sábado e domingo (24 e 25), em nossa cidade. Toda estrutura já está montada na Praça Monsenhor Expedito, onde ocorrerá a festa.

A segurança do evento será feita pelas Polícias Civil e Militar e por seguranças particulares. Praça de alimentação, banheiros químicos e uma ambulância estarão a disposição dos foliões.

O carnaval fora de época de São Paulo do Potengi, que começará às 22 horas deste sábado, no domingo, às 19 horas.

Hoje as atrações são o renomado músico de axé Ricardo Chaves e Alexandre Moreira e banda, artista da terra, que se apresentarão no palco. No trio tem a Banda pernambucana Asas da América.

No domingo é a vez da Banda Grafith e banda Asas da América no trio, e 
Forró do Movimento no palco.

A venda dos abadás está sendo muito boa e a folia promete ser um sucesso de público e de animação.

Cobertura completa aqui no blog.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Transmitiremos o debate dos candidatos a prefeito de SPP hoje (23)


Logo mais, a partir das 18 horas tem Debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo do Potengi: Dr. Ivan (PTB), Naldinho (PSD) e Pacelli (PDT). O evento é promovido pela Web Rádio São Paulo e será transmitido no site da emissora e ao vivo em vídeo no Facebook. A mediação será feita pela jornalista Ana Ruth Dantas.

O Blog do Silvério Alves, em parceria com a Web Rádio São Paulo, transmitirá o vídeo do debate ao vivo. 

É só acessar!

EDITORIAL: Não se faz política jogando ovos no povo


Resultado de imagem para arremessando ovo
Na noite desta quinta-feira (22), São Paulo do Potengi viveu um momento triste de sua história democrática. Durante o comício da coligação Seguindo em Frente, liderada por Naldinho e Erivan, no Conjunto João XXIII, algumas pessoas ligadas à oposição jogaram ovos no público que se concentrava no local. Na ocasião, inclusive crianças foram atingidas. 

O nosso blog presta total repúdio a este ato de desrespeito, não só com a coligação, mas com todo o povo que lá se encontrava. Este tipo de conduta não é compatível com o comportamento da população do nosso município, que sempre possuiu uma cultura de paz e civilidade. 

Deve-se esclarecer que a conduta dessas pessoas é um atentado à própria democracia, é um atendado ao direito do povo de São Paulo do Potengi de escolher, conforme sua consciência, a coligação política que bem entender. Por isso mesmo, deve ser combatida pelas pessoas de bem, sejam elas de que lado for. 

Saliente-se que o ato de jogar ovos num público pacífico é fruto do famigerado círculo do ódio, sobre o qual nós já falamos em outras oportunidades. O círculo se potencializa quando as propostas políticas são deixadas de lado, em nome da agressão, seja por meio de ofensas verbais, seja por meio de ataques físicos, como tristemente presenciamos hoje. 

Diante destes acontecimentos, cabe ao eleitor, ao utilizar de sua liberdade cívica, romper com o círculo do ódio. Cabe ao eleitor dizer "não" a este tipo de conduta antidemocrática. Cabe eleitor, por meio do seu voto, escolher aqueles que fazem política com propostas e que buscam na paz o desenvolvimento de nosso município. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Banda Asas da América será uma das atrações do Potengi Folia

Resultado de imagem para banda asas da america
A banda pernambucana Asas da América, juntamente com seu trio, será uma das atrações do Potengi Folia desse ano.

A tradicional banda surgiu em 1987, para homenagear o compositor e produtor cultural caruaruense, Carlos Fernando, falecido em 2013. Até hoje, vários sucessos estão na mente dos amantes da Cultura Pernambucana e do carnaval.

O grupo se apresentará nos dois dias do evento neste final de semana (24 e 25 de setembro)em São Paulo do Potengi.

Cobertura completa aqui no blog. 

Resultado de imagem para banda asas da america

Professores potengienses apoiam a Parada Nacional


Os professores da Rede Pública (Municipal, Estadual e Federal) de todo o país, estão realizando no dia de hoje (22), uma Paralisação Nacional, com o objetivo de apresentar e cobrar dos orgãos competentes, nos três níveis, uma série de reivindicações em favor da categoria.

Na manhã desta quinta-feira,  numa realização do SINTE local, aconteceu na Câmara Municipal de nossa cidade, uma assembléia dos educadores potengienses. O evento que contou contou com
 a presença de 100 professores, constou de palestras e outras atividades voltadas para os educadores.

As aulas voltarão a sua normalidade nesta sexta-feira (23).

Empresa Alemã, em parceria com a prefeitura, desenvolverá projeto de combate à dengue em SPP

A Empresa Alemã Health-Hygiene-Home escolheu São Paulo do Potengi no Brasil para desenvolver um projeto piloto de combate a Dengue, Zika e Chikungunya. O projeto será desenvolvido no município por 4 meses, em parceria com a prefeitura municipal. Uma das benécias do projeto será a geração de empregos.

Os técnicos da empresa estiveram em São Paulo do Potengi para apresentarem o projeto à Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra, e ao Coordenador Municipal de Vigilância Ambiental, Pedro Florenço.

Os critérios para escolher São Paulo do Potengi foram os dados que mostram o município entre os melhores trabalhos de vigilância ambiental (endemias).
Teremos mais informações.

SPPNEWS


Eleições: Tropas Federais atuarão em todos os municípios do Potengi

Resultado de imagem para fotos de tropas do exercito brasileiro

Com o objetivo de garantir  a tranquilidade e a segurança da eleição municipal que será realizada em todo Brasil no próximo dia dois de outubro, na nossa região, todos os municípios (Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Santa Maria e Senador Elói de Souza), contarão com o a presença e o auxílio das Forças Armadas.

Neste final de semana tem o Potengi Folia em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos cantor ricardo chaves
Ricardo Chaves, principal atração do Potengi Folia
Neste sábado e domingo, 24 e 25 de setembro será realizado em São Paulo do Potengi, o Potengi Folia 2016. O carnaval fora de época de nossa cidade.

O evento, cuja  principal atração será o cantor baiano Ricardo chaves, contará também com a animação da Banda Grafith, Forró Movimento e do Trio Banda Asas da América.

Cobertura completa aqui no blog.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

terça-feira, 20 de setembro de 2016

EDITORIAL: Ao contrário do que disseram, São Paulo do Potengi continua, sim, sendo o município polo da região

Resultado de imagem para ifrn spp

Um dos candidatos da oposição ao cargo de prefeito de São Paulo do Potengi afirmou, em um comício, que SPP estava perdendo o status de município polo da região. O Blog do Silvério Alves considera extremamente equivocado tal argumento. Qualquer um pode chegar a esta conclusão por meio de uma análise simples e rápida da realidade. Vejamos. 

Nenhum outro município da região Potengi tem uma agência do Banco do Brasil e do Bradesco do tamanho das nossas, ou tem uma agência do INSS, como nós temos. 

Nenhum outro município da região tem uma Central do Cidadão, por meio da qual se tiram documentos, onde se tem acesso ao Banco do Brasil, ao Procon, ao Detran, à Caern, à Cosern, à Justiça Eleitoral, à Junta Militar, dentre tantos outros serviços. 

Nenhum outro município da região tem um Restaurante Popular, que fornece comida de qualidade, tanto em sabor quanto em nutrientes, e com preço acessível à parte mais necessitada da população.

Nenhum outro município ao redor do nosso tem um Hospital Regional, que, apesar dos desafios enfrentados, é referência na saúde da nossa região. 

Nenhum outro município da região tem uma DIRED (Diretoria Regional de Educação e Desporto), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação, responsável por acompanhar e monitorar a gestão das escolas estaduais em nível regional. A 4ª DIRED, com sede em SPP, é responsável por 13 municípios. 

Nenhum outro município da região possui um escritório regional da Emater, por meio do qual se implementam contribuições para a promoção do agronegócio e do bem-estar da sociedade, com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública com qualidade. A Emater tem apenas 10 unidades regionais em todo o RN, uma das quais em SPP. 

Nenhuma outra cidade da região possui um IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte), por meio do qual se fornece educação de nível médio e profissional de qualidade, em busca da qual muitos jovens da região e até de outras regiões vêm a SPP. 

Nenhum outro município da região tem um comércio com a atividade e a diversidade do comércio de São Paulo do Potengi, para o qual se dirigem residentes de outras localidades, em especial aos sábados, durante a feira livre. 

Pelos motivos expostos acima, o por tantos outros motivos que poderíamos expor aqui, chegamos tranquilamente à conclusão de que o referido candidato oposicionista cometeu um sério equívoco em seu discurso. Ao contrário do que ele disse, nosso município é, e continuará sendo, o polo da Região Potengi. 

Do prefeito Naldinho em Pedra Branca: "A hora não é de mudança, a hora é de seguir em frente"


Numa reunião política realizada na noite de ontem 19), no Assentamento Rural Pedra Branca, o prefeito Naldinho, candidato a reeleição, tendo Erivan como candidato a vice-prefeito,  ao falar para uma   uma multidão de cerca de  1.500 pessoas, fez um balanço da sua atual gestão e destacou : " O tempo não é de mudança, pois a mudança continua acontecendo pra melhor em todos os setores da nossa administração. O tempo é de seguir em frente pra fazer ainda mais pelo desenvolvimento de São Paulo do Potengi e pela melhoria da qualidade de vida dos potengienses".


 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Obra de Maria de SPP organiza comitiva para a festa de 26 anos da Comunidade

As missionárias da Comunidade Católica Obra de Maria de SPP estão organizando uma viagem para o evento comemorativo dos 26 anos da comunidade, que ocorrerá no estádio de futebol Arena Pernambuco.

Padre Reginaldo Manzoti, Pe. João Carlos, Eliana Ribeiro dentre outros nomes da música católica farão parte da programação.

A adesão ficou por 30,00 + 200,00, totalizando 230 reais. O pagamento pode ser feito do seguinte modo: 130 até o final de setembro;  o restante do valor do pacote (100 reais) poderá ser pago até o dia 10 de outubro.

No valor do pacote estão inclusos: passagem, hospedagem, alimentação (jantar do sábado, café da manhã e o almoço do domingo) e ingresso para os shows.

A comitiva sairá no dia 22/10 (sábado) e retornará dia 23/10 (domingo).  

Mais informações por meio dos telefones (84) 99989-0114 e 99185-9769. Falar com Auristela.

Vale a pena. Participe!

domingo, 18 de setembro de 2016

A I Feira Regional de Ciências e Cultura promovida pela 4ª DIRED foi um sucesso


Na última sexta-feira, 16 de setembro, realizou-se no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, São Paulo do Potengi, a I Feira Regional de Ciências e Cultura do Potengi. O evento científico e cultural foi uma realização da 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura, com sede em nossa cidade, contando com o apoio do Governo do RN, Secretaria Estadual da Educação e de 17 Escolas Estaduais localizadas em 13 municípios da jurisdição da DIRED.

Estudantes, professores, gestores e um bom público pretigiaram a Feira, que foi coordenada pela professora Fábia Isabel e  por toda equipe da DIRED, cujo atual diretor é o professor Silvério Alves.

 

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.