sábado, 20 de agosto de 2016

Colégio São José promove Festival de Prêmios neste sábado, 20 horas

.

Logo mais às 20 horas, o Colégio São José de nossa cidade, promove um Festival de Prêmios com quatro valiosas chamadas.

1º prêmio: 01 garrote e 01 carneiro. 2º prêmio: 01 fogão e 01 carneiro. 3º prêmio: 01 garrote e 01 carneiro. 4º prêmio: 3 mil reais em dinheiro.

O evento acontecerá na quadra do Colégio e a cartela custa apenas 10 reais.


Você ainda pode comprar a sua.

Em respeito ao bingo do Colégio São José, Naldinho e Erivan não realizarão reunião política hoje (20)

O prefeito Naldinho emitiu nota explicando que no dia de hoje, 20 de agosto, a Coligação Seguindo em Frente, encabeçada por ele e por Erivan, não realizará movimentações políticas, em respeito ao bingo do Colégio São José.

Segue a nota na íntegra.

"Meu querido povo de São Paulo do Potengi.


Venho através dessa mensagens trazer pra vocês a minha palavra de esclarecimento sobre a nossa programação do dia de hoje (20).

Primeiro quero dizer a vocês que sempre fizemos política com muita seriedade, responsabilidade e sintonia com todos os seguimentos da nossa sociedade. E, desta vez, não será diferente. Portanto, a pedido da Direção do Colégio São José, nós estamos adiando a nossa movimentação política, de hoje, para a próxima semana, quando iremos inaugurar o nosso Comitê DA ONDA VERMELHA, na terça feira (dia 23). E na sexta feira (dia 26), faremos a abertura oficial da nossa Campanha com uma grande festa, pra gente iniciar a nossa Campanha política com toda a garra, paciência e determinação, demonstrando, assim, que queremos o bem para a nossa querida cidade. 

Em segundo lugar, queremos continuar SEGUINDO EM FRENTE, rumo a novas vitórias, e fazendo muito mais pela vida do nosso querido povo. Então, precisamos manter a nossa sintonia com os acontecimentos do nosso município pra não atrapalhar ninguém.

Deste modo, hoje, em respeito ao apelo da Direção do Colégio São José, onde estudei e aprendi a ser o que sou, em respeito aos professores e alunos da escola, que precisam arrecadar dinheiro pra cumprir com os seus compromissos, queremos substituir a nossa movimentação de hoje à noite pelo Festival de Prêmios do Colégio São José.

Termino, convocando a todos para às 20:00 horas estarmos juntos na Praça Monsenhor Expedito pra ajudarmos nesse ato de solidariedade ao nosso Colégio São José.

Um forte abraço, um beijo no Coração, e Fiquem com Deus!!!..."

Da Raposa Política:" Só se atira pedra em árvore que dá bons frutos"

A Raposa Política depois de uma longa mergulhada, segundo ela, para resolver questões particulares, foi vista hoje (20) logo cedo na feira de São Paulo do Potengi,  saboreando um caldo de cana com pão doce, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Só se atira pedra em árvore que dá bons frutos."


Foi aí que um curioso que estava escutando a conversa, perguntou: "Raposa, o que você está querendo dizer com essa frase"?

A Raposa, de bate pronto respondeu: " Em determinadas situações ela cabe muito bem nos dias atuais, na campanha política que está começando. É só prestar atenção em certos discursos, que você vai entender o que ela quer dizer".

Em seguida, a devoradora de galinhas pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Etapa Regional dos JERNS será encerrada neste domingo (21), em SPP


Numa realização da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIRED, a Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, que está acontecendo com bastante sucesso em nossa cidade, será encerrada neste domingo (21), com as disputas finais do futsal (durante todo o dia) no Ginásio de Esportes Aluísio Alves.

1.038 atletas de 26 Escolas Públicas de 13 municípios da nossa região estão participando do evento.

Principalmente a classe estudantil, está prestigiando  em grande número, a competição.

Teremos outras informações.

'Plutão Já Foi Planeta', finalista do SuperStar, se apresenta hoje, 19, no IF de São Paulo do Potengi

A Banda 'Plutão Já Foi Planeta', finalista e segunda colocada no último SuperStar, reality show da Rede Globo, se apresentará hoje, 19 de agosto, no encerramento da II SEMADEC - Semana de Artes, Desporto e Cultura do IFRN de São Paulo do Potengi. A apresentação acontece a tarde, a partir das 13hs.

A banda potiguar 'Plutão Já Foi Planeta' é do gênero do Rock.

Para ter acesso às dependências do IF/SPP nesta sexta-feira, 19/8, a comunidade externa precisará - por questões de segurança - ser identificada com documento original e oficial com foto. Além disso, com uma campanha solidária: cada pessoa deverá levar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal) para doação.

SPPNEWS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Confirmado! Desembargador determinou retirada do nome de Naldinho da lista do TCE

Em decisão proferida nesta quinta-feira, 18, o Desembargador Vivaldo Pinheiro determinou a retirada do nome do Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, da lista de gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Clique na imagem para ampliar
O prefeito ingressou com ação em desfavor do Estado do Rio Grande do Norte objetivando a suspensão das decisões administrativas da corte de contas e a retirada de seu nome da lista de gestores com contas reprovadas.

Manejado recurso de agravo de instrumento contra decisão de primeiro grau, nos autos do agravo de instrumento nº 2016.011369-8, o Tribunal de Justiça deferiu o pedido do prefeito, confirmando definitivamente a sua candidatura à reeleição.

Clique aqui e veja o resultado do processo.

Decisão do STF

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, na semana passada, no sentido de que a competência para julgar as contas do prefeito era exclusiva da Câmara Municipal, já não havia mais nenhum obstáculo para a candidatura de Naldinho, uma vez que, embora seu nome constasse na lista do TCE, todas as suas contas haviam sido aprovadas pela Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. 

Naldinho é ficha-limpa

Após o nome do prefeito Naldinho sair na lista do TCE, surgiram boatos no sentido de que ele seria "ficha-suja", o que não era verdade. Isto porque a lista do TCE é meramente opinativa, de modo que, para que ele fosse ficha-suja, a Justiça Eleitoral deveria ter declarado sua inelegibilidade, o que jamais ocorreu.

Embora já fosse claro, desde o início, que Naldinho é ficha-limpa, após a decisão do STF de atribuir competência exclusiva à Câmara Municipal para julgar contas do prefeito, e após o Tribunal de Justiça do RN determinar que seu nome fosse retirado da lista do TCE, não há mais nenhum resquício de dúvida: todas as contas de Naldinho são regulares, sendo ele, portanto, candidato à reeleição. De fato e de direito. 

Aprovação do governo Robinson Faria sobe quase 12% em Natal

govestadual
Em junho, a pesquisa realizada pelo Portal de Notícias Agora RN em parceria com o Instituto Seta deu conta de que cerca de 60% dos natalenses desaprovavam a gestão do governador Robinson Faria (PSD). Poucos mais de dois meses depois, o número caiu quase 12%. 
O novo levantamento feito pela Seta apontou que a taxa de rejeição ao governador na capital do estado agora é de 48,8%, ou seja, 11,2% menor que junho passado. Entretanto, a rejeição ainda continua maior que a aprovação, que na nova pesquisa alcançou o percentual de 42,5%.
 As pessoas que não quiseram ou não souberam responder ao item somaram o percentual de 8,7%. 
DADOS DA PESQUISA 
Registrada no dia 10 de agosto no TRE sob o número RN-05791/2016, a pesquisa teve aplicada 600 questionários, todos na capital do estado. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

Temer usa a seca como moeda de troca na eleição e entrega obras a adversários de governos nos estados do Nordeste

O DNOCS já provou sua incompetência no Rio Grande do Norte quando não conseguiu dar contas de obras como, por exemplo, a adutora de “engate rápido” – ahn? – de Caicó. 

Há tempos…e nada. Agora o presidente Michel Temer, por uma questão política, para agradar o PMDB, repassa obras de combate aos efeitos da seca dos governadores do Nordeste, para o DNOCS. Desacelera ainda mais o que já vinha sendo tocado a passos de tartaruga. 

E em tempos de muita seca, de reservatórios secando a passos largos, caberá aos municípios bater as portas do DNOCS. DNOCS do PMDB do presidente Michel Temer, que no Rio Grande do Norte sempre foi comandado pelo ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves, adversário ferrenho do governador Robinson Faria. 

Hoje quem assina pelo DNOCS, desde a promessa da adutora de “engate rápido”, é José Eduardo Alves, sobrinho de Henrique. Antes era o ex-deputado Elias Fernandes, também nome de Henrique. Agindo assim, o PMDB do presidente Michel Temer tenta usar a questão da seca mais uma vez como moeda de troca, em troca de votos.

Como acontece há anos no Nordeste, onde nunca interessou muito aos políticos a solução para problemas causados pela seca. Quanto mais seca na região, mais promessas descabidas e mais cheio o pacote de votos. Preguiça desse tema… 

O presidente Temer entregou a questão mais urgente no Nordeste, ao partido mais adversário em quase todos os estados. Ou para não resolver ou para faturar politicamente.

Thaisa Galvão

A transferência dos recursos de combate a seca para o PMDB, realizada pelo presidente interino Michel Temer, foi noticiada no jornal Estado de São Paulo. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

São Paulo do Potengi conta com 51 candidatos a vereador


São Paulo do Potengi na atual campanha política, conta com 51 candidatos a vereador, disputando  11 cadeiras existentes na Câmara Municipal local.

A Coligação liderada por Naldinho, conta com 22 candidatos, a de Dr. Ivan, com 15 e a de Pacelli, com 14 pretendentes. Dos atuais 11 parlamentares, apenas dois não disputarão a reeleição. Titico, que apoia o seu filho Quequel e Erivan, que forma chapa com o prefeito Naldinho.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil goleia Honduras por 6x0 e vai disputar medalha de ouro no futebol masculino

brasil_honduras
Com placar final de 6 a 0, a seleção brasileira masculina de futebol venceu hoje (17) o time de Honduras e vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A partida levantou o Maracanã, com direito a gol relâmpago de Neymar, dois gols de Gabriel Jesus e um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Marquinhos e Luan também pontuaram um gol cada.
A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, também no Maracanã. O adversário da seleção brasileira será definido ainda hoje, na partida entre Alemanha e Nigéria.

A seleção brasileira penta campeã do mundo de futebol, nunca conseguiu uma medalha de ouro na modalidade numa Olimpíada. Se chegar ao 1º lugar (cuja disputa será contra a Alemanha, no próximo sábado) conseguirá um título inédito. Estamos na torcida.

IFRN de São Paulo do Potengi está realizando a II Semadec

 Começou nesta segunda, 15 de agosto, a Segunda Semana de Arte, Desporto e Cultura – Semadec do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, com programação que se estende até a sexta-feira, dia 19/8, o tema desta edição é o Corpo.

Na programação, artistas do Território do Potengi e de outras regiões do RN sobem ao palco para apresentações de dança, música e teatro: alunos, servidores e convidados estarão em cena desde as sete da manhã até a noite, nos diversos espaços do Instituto.

A literatura também será contemplada. Durante as atividades da sexta, às 9h da manhã, a área de vivência recebe Jadson Lima e Edcarlos Medeiros, num bate-papo sobre a literatura de cordel. Na oportunidade, será lançado o projeto de extensão Vuco-vuco literário, iniciativa que promoverá o intercâmbio de livros entre estudantes, servidores e a comunidade externa.

A programação, contempla ainda shows com o Musicampi Potiguar, banda formada por professores de diversos campido IFRN; 1ª Mostra de Teatro, com participação de grupos convidados que farão nove apresentações teatrais; Encontro com Artista, falando sobre música; Oficinas de percussão e bateria; Show de talentos e uma atração surpresa. Além de outras atividades esportivas e culturais.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Em São Paulo do Potengi, coligações chegam a acordo quanto aos dias de movimentos político-partidários

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, 16, no Cartório Eleitoral, com as presenças do Juiz Eleitoral, Dr. Peterson Braga, do Chefe do Cartório Eleitoral, Edmundo Costa, e dos representantes das três coligações de São Paulo do Potengi, foi definido o calendário quanto aos dias de movimentos político-partidários (reuniões, comícios, carreatas, buzinaços...) em São Paulo do Potengi.

Ficou acordado que cada coligação ficou com 14 dias para realizar movimentos. O primeiro movimento será da Coligação Força do Povo, do candidato Dr. Ivan (PTB), no dia 18, quinta-feira. No dia 19, sexta-feira, é a vez da Coligação A Força Pra Reconstruir, de Pacelli (PDT). No dia 20, sábado, será a vez da Coligação Seguindo em Frente, de Naldinho (PSD), dá o pontapé inicial na sua campanha.

Então, para dias de movimentos, sempre será obedecido essa sequência: Ivan, Pacelli e Naldinho.

Veja os dias que cada coligação pegou em São Paulo do Potengi:

Dr. Ivan (PTB) - Coligação Força do Povo
18, 21, 24, 27 e 30 de agosto. 02, 05, 08, 11, 14, 17, 20, 23 e 26 de setembro.

Pacelli (PDT) - Coligação A Força Pra Reconstruir 
19, 22, 25, 28 e 31 de agosto. 03, 06, 09, 12, 15, 18, 21, 24 e 27 de setembro.

Naldinho (PSD) - Coligação Seguindo em Frente
20, 23, 26, e 29 de agosto. 01, 04, 07, 10, 13, 16, 19, 22, 25 e 28 de setembro.

Na reunião também ficou definido que os carros de som só poderão fazer propaganda nos dias reservados para cada coligação, sendo estabelecido o horário das 8hs às 12hs, pela manhã, e das 14hs às 18hs no período da tarde.

SPPNEWS

Por sorteio, coligação liderada por Dr. Ivan inicia campanha de rua em SPP

Na manhã de hoje (16), a Justiça Eleitoral de São Paulo do Potengi, decidiu através de sorteio, os dias que os candidatos a prefeito de nosso município, realizarão campanha política de rua.

O resultado do sorteio, que foi realizado diante dos representantes das coligações foi o seguinte:  1º dia, Dr. Ivan, 2º dia, Pacelli, 3º dia, Naldinho e assim sucessivamente.

No dia de um candidato os outros candidatos podem  fazer visitas  ao eleitorado.

Imagens dos Jogos Escolares nesta segunda-feira (15) em SPP

Vem acontecendo em nossa cidade com bastante sucesso desde o  último sábado, a etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma realização da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIRED. 1.038 atletas de 26 escolas de 13 cidades da nossa região, estão participando da competi
ção.

A torcida estudantil potengiense vem fazendo uma bonita festa,  principalmente no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, principal local das competições. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Naldinho e Erivan registram candidaturas a prefeito e vice-prefeito



A primeira chapa majoritária a registrar candidatura em São Paulo do Potengi foi Naldinho (PSD) e Erivan de Seu Elino (PSC). Eles mesmos foram ao Cartório Eleitoral da 8ª zona, que fica localizado aqui mesmo em SPP, registrar suas candidaturas. O registro aconteceu às 14:00hs desta segunda-feira, 15 de agosto. Também aconteceram os registros dos candidatos a vereador no sistema proporcional. 

No local também estava Santo Tito, para fazer os registros das candidaturas de Dr. Ivan (PTB) e Kamilla (PT do B) a prefeito e vice, bem como dos candidatos a vereador da coligação. Edinho Dantas também estava no Cartório para fazer o registros de Pacelli (PTB) e Jeffinho (PMDB) na majoritária e os candidatos a vereador na proporcional.

Hoje, 15, é o último dia para os candidatos homologados nas convenções registrarem suas candidaturas. Os registros podem ser feitos até às 19:00hs.

SPP NEWS

Potengienses são vitimas de hacker e emitem nota de repúdio

As Potengienses Aniuska e Andrezza Coutinho, filhas de Antonio Germano (Toinho do Crediário) e Vilani Coutinho, foram vítimas de um hacker, que forjou uma conversa entre as duas. Na conversa forjada, elas supostamente declarariam voto no candidato da oposição e falariam mal do atual prefeito.

Ao descobrir que o print forjado circulava na rede, Aniuska escreveu uma nota de repúdio, reafirmando seu apoio e o da sua irmã ao grupo político liderado pelo prefeito Naldinho. Segue a nota na íntegra.

"Filha de Antonio Germano e Vilani Coutinho sai de minha terra para estudar, com coerência, assim o fiz, voltei e devolvi ao potengiense com honestidade um trabalho árduo, ético e não há nada que ponha em duvida minha conduta. Fui movida por gratidão aos que investiram em mim e por acreditar também com coerência no projeto do prefeito Naldinho Cassimiro de Araújo; e minha amiga e companheira de luta Dailva Bezerra, que terá sempre meu apoio onde estiver, sei que lá estará a verdade, a defesa da saúde que sonhamos.

Infelizmente incomodei alguém, que se usou de um vocabulário "chulo" e apolitizado com ideias bem pequenas para criar em arquivo grosseiro um diálogo que não existiu, felizmente não soube convencer! Não usamos esse dialeto em nossa casa, e nossa convivência como irmãs nos permite ser pessoais e não precisar do face ou de qualquer artifício tecnológico para expor nossos ideais, somos politizadas e nosso diálogo e bem mais profundo que esse criado às pressas por interesse de algum.

Quero agradecer as mensagens de apoio e à gestão atual que reconhece o mal trabalho do aprendiz de hacker que virou até piada, feito a várias mãos um crime, que como crime deve ser ignorado pela sociedade.

Sigo apoiando o SUS gerido pela Sanitarista Dailva e a execução do companheiro baixinho que tenho zelo e muita certeza de sua vitória, Naldinho! Fica minha mensagem à minha SPP: o conhecimento te diferencia e até te defende, Tua conduta fala mais que palavras, Fiquem com Deus e o busquem!!

A educação ainda é a forma de mudar o mundo, a política é importante e não podemos correr o risco de achar que se faz criminosamente, repudio e estaremos investigando os responsáveis".

Lagoa de Velhos tem mais eleitores que habitantes

G1. Dados do Tribunal Superior Eleitoral indicam que 305 municípios brasileiros têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da população residente por município em 2011. Os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no "Diário Oficial da União".

Duas cidades do Rio Grande do Norte estão entre as 20 cidades do Brasil com maior desproporção entre  o número de eleitores e habitantes. Passagem e Lagoa de Velhos.

Lagoa de Velhos: habitantes, 2.669 - eleitores, 3.426

Os cinco anos de Ayssa, filha de Alex Azevedo e Layne


Na noite deste domingo (14) no Espaço Algo Mais em nossa cidade, realizou-se a festa de aniversário (cinco aninhos de vida) de Ayssa,filha de Alex Azevedo e Layne. A data foi muito bem comemorada por familiares e amigos do casal e da aniversariante..

A Alyssa, feliz aniversário e tudo de bom.

1ª dama Vênus, prefeito Naldinho e a aniversariante com seus pais

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.