sábado, 13 de agosto de 2016

Com partida de Handebol acontece hoje (13) a abertura dos JERNS Regionais em SPP

Nesta sábado(13), logo mais às 19 horas acontecerá a abertura da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte em São Paulo do Potengi.

A programação será iniciada na Praça Monsenhor Expedito, com o desfile dos atletas representando 26 Escolas de 13 cidades da nossa região, até o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, onde o evento terá sequência com o fogo simbólico, pira olímpica, juramento do atleta, Hino Nacional, coreografias e a apresentação da Miss de São Paulo do Potengi e da Miss Estudantil de nossa cidade, Débora e Lavínia.

Abrindo oficialmente a competição, haverá o jogo de Handebol juvenil feminino entre as equipes de Caiçara do Rio do Vento e Ielmo Marinho.
,
Realização da Secretaria Estadual de Educação e 4ª DIRED. Apoio Coordenadoria Municipal de Esportes de SPP.

Cobertura completa aqui no blog.

A Miss Estudantil e a Miss São Paulo do Potengi foram eleitas nesta sexta-feira (12)

Débora Mayara, Miss São Paulo do Potengi
Diário do Potengi. Na noite desta sexta-feira, 12, aconteceu no Ginásio de Esportes de nossa cidade, o Concurso que elegeu a Miss Estudantil e Miss São Paulo do Potengi 2016. O evento que foi uma realização do Capítulo DeMolay, contou com a presença de um bom público.
 
A Miss Estudantil foi Lavínya Simplício, da Sociedade Educadora São Francisco. Ela também conquistou o título de Miss Simpatia Estudantil.

A eleita Miss São Paulo do Potengi foi Debhora Mayara. Quem ganhou o prêmio de simpatia foi Katia Barros.

Lavínia, Miss Estudantil, Escola São Francisco

Dr. Ivan desmente boatos da desistência de sua pré-candidatura


Em nota, o pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, pela  Coligação "Força do Povo",  Ivan Dantas de Farias, desmentiu categoricamente, boatos que circulam pela cidade de que ele teria desistido de sua  pré-candidatura ao Executivo Municipal.

"A coligação Força do Povo desmente a onda de boatos e inverdades envolvendo o meu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições vindouras.

 O jogo de intrigas vem existindo há muito tempo, mas isso apenas nos fortalece. Dr. Ivan não desistiu, não desistirá e jamais ventilou essa possibilidade.

 Iremos ao pleito, aguardando a manifestação popular das urnas. Qualquer apoio será bem vindo, mas doutor Ivan não desistirá para apoiar qualquer candidato."

Advogado potengiense recebe honraria da Câmara de Natal pelos serviços prestados ao município

Advogado Bruno recebe honraria da Câmara de Natal
O advogado potengiense Bruno Campos recebeu, no último dia 10, Dia do Advogado, a Medalha Seabra Fagundes, concedida pela Câmara Municipal de Natal, em reconhecimento pelos serviços de advocacia práticados na capital do Estado.

Também receberam a honraria os juristas Joanildo Rego, Paulo Lopo Saraiva e Lázaro. 

Bruno é filho do casal Izete Campos e Santo Tito. 

O Blog parabeniza pela conquista.

Bruno, o 1º da direita pra esquerda

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Benício completa 8 meses

Benício e seu avô, Silvério Alves
O pequeno Benício, filho de Márcio Mota e Sandra, e neto de consideração deste blogueiro, completou hoje (12) 8 meses de vida.

O blogue deseja a ele muita paz, saúde e tudo de bom.

Hoje (sexta) tem a escolha da Miss Estudantil e da Miss de SPP

Foto do concurso do ano passado
Logo mais a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Aluisio Alves, de nossa cidade, acontecerá o concurso da beleza potengiense, com a escolha da Miss Estudantil e da Miss de São Paulo do Potengi. Várias garotas lindas participarão do certame, que é uma realização do Capítulo Demolay.

Cobertura completa aqui no blog.

A abertura dos JERNS será neste sábado (13) em São Paulo do Potengi

A partir deste sábado (13), São Paulo do Potengi realizará a Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, cuja competição contará com a participação de 1.038 atletas (masculino e feminino) de 26 escolas de 13 cidades da nossa região. 

A abertura solene acontecerá a partir das 19:30 horas deste sábado, com o desfile dos atletas, que sairá da Praça Monsenhor Expedito até o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, onde terá sequência a solenidade, com o fogo simbólico, Hino Nacional, coreografia e um jogo de Handebol, categoria juvenil feminino, entre as equipes da Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira (Caiçara do Rio do Vento) e da Escola Municipal João Victor (Ielmo Marinho).

Os JERNS Regionais são uma realização da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIRED.

A entrada no Ginásio é franca. Participe.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Amanhã tem a escolha da Miss Estudantil e da Miss SPP


O capítulo Mensageiro da Paz nº 13 da Ordem DeMolay realiza amanhã (Sexta–Feira) os Concursos Miss Estudantil e Miss São Paulo do Potengi. 

O evento ocorrerá às 19h, no Ginásio Aluisio Alves, no centro de nossa cidade. Contará com a participação de Misses e Misters do RN.

A população pode participar por meio de votações feitas pela internet. A candidata a Miss SPP que for mais votada irá garantir sua vaga para final. E a candidata que obter mais voto para Miss Estudantil garantirá a vaga na Top 4 do concurso. 

Vá lá, vote na candidata que você acha que deve ser a ganhadora.

Link para Votação as candidatas a Miss SPP

Link para Votação as Candidatas a Miss Estudantil


Quem quiser adquirir sua senha antecipada, procurar um DeMolay ou Filha de Jó. Corra e adquira já a sua senha.

Plutão Já Foi Planeta, finalista do SuperStar, se apresentará no IFRN de SPP dia 19 de agosto

A Banda 'Plutão Já Foi Planeta', finalista e segunda colocada no último SuperStar, reality show da Rede Globo, se apresentará no dia 19 de agosto no encerramento da II SEMADEC - Semana de Artes, Desporto e Cultura do IFRN de São Paulo do Potengi. 

A banda potiguar que é do gênero do Rock, confirmou o show em São Paulo do Potengi através de sua página no Facebook.

SPPNEWS

Não há mais dúvidas: Naldinho será candidato a prefeito de São Paulo do Potengi


Naldinho ladeado por Hudson Azevedo  e pelo seu candidato a vice-prefeito, Erivan
Se alguém tinha alguma duvida (e até alardeava essa dúvida) de que Naldinho não seria candidato a reeleição, essa dúvida foi totalmente tirada no dia de ontem (10), pelo Supremo Tribunal Federal, a mais importante Instituição  da Justiça Brasileira. (Leia matéria mais embaixo, publicada aqui no blog). Naldinho será, sim, candidato a prefeito de São Paulo do Potengi na eleição de outubro próximo.

Escola Estadual Dinarte Mariz comemora 30 anos de existência

 A Escola Estadual Dinarte Mariz de São Paulo do Potengi, está completando 30 anos de existência e de serviços prestados aos potengienses.

Para comemorar tão importante data, logo mais às 8 horas, pais alunos e professores daquele Educandário farão uma caminhada pelas principais ruas de nossa cidade. Na tarde de hoje (11), a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Alves haverá a culminância do Projeto Mais Cultura (aberto ao público), desenvolvido naquela Escola.

A todos que fizeram e fazem a Escola Estadual Dinarte Mariz, parabéns e tudo de bom.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

STF decide que prefeitos com contas rejeitadas apenas por Tribunais de Contas Estaduais podem se candidatar


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas Câmaras Municipais
No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. 
Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.

 Seguiram o entendimento os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e o presidente, Ricardo Lewandowski.

Confira a notícia no Site do STF clicando aqui.


SÃO PAULO DO POTENGI

Circulava pela cidade, desde algum tempo, o boato de que o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, não poderia ser candidato à reeleição, pois o mesmo teria problemas na Justiça. Ocorre, porém, que os processos movidos em face de Naldinho, ocorriam no TCE, e não na Justiça Eleitoral, sendo que todas as contas de sua gestão haviam sido aprovadas pela Câmara Municipal.

Deste modo, com a decisão do STF no sentido de que o parecer do TCE é meramente opinativo, cabendo à Câmara Municipal o julgamento definitivo das contas do Prefeito Municipal, pode-se concluir que Naldinho será candidato à reeleição em outubro próximo.

Polícia do Exercito é empregada em Operação em Natal

policia_exercito
No contexto da Operação Potiguar, a tropa da Polícia do Exército foi empregada, nesta quarta-feira, 10 de agosto, em reforço a um Pelotão do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, que operava num Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU), na Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal.
Aproximadamente 30 (trinta) homens especializados em operações tipo polícia reforçaram, com cães de guerra e motocicletas, a fiscalização de veículos e motos que transitavam na mencionada via urbana da capital do Rio Grande do Norte.
 A ação teve como principal objetivo buscar indícios, relacionados às ações criminosas deflagradas no estado do Rio Grande do Norte, ocorridas nas últimas semanas.

Quatro cidades do Potengi contam com três candidatos a prefeito

Na campanha eleitoral que se aproxima, na Região  do Potengi, quatro cidades, conta cada uma com três candidatos a prefeito.

Em São Paulo do Potengi, disputam a prefeitura: Naldinho (candidato a reeleição). Dr. Ivan e Eugênio Pacelli. Em Santa Maria, Celina (candidata a releição), Pedro Henrique e Toinho Cardoso. Em São Pedro, João de Deus, Miguel Cabral e Adália Liege. Em Lagoa de Velhos, Igor (candidato a reeleição), Elíria e Sonyara.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Elói de Souza: Pesquisa/Consult aponta 22 pontos de vantagem pró Grimalde


Resultado da pesquisa realizada no dia 02 de agosto (que ouviu 350 eleitores) pela Consultoria e Pesquisa Técnica LTDA (Consult Pesquisa) sobre quem é o candidato a prefeito preferido para ganhar às eleições de outubro deste ano, em Senador Elói de Souza. O atual prefeito Grimalde Ferreira (PTB), desponta como favorito  na opinião de 52% dos entrevistados, contra 29,7% do seu opositor Ozael Teodósio (Baía) (PSD), enquanto que 3,7% responderam que não votariam em nenhum dos dois e 14,6% não opinaram.

A pesquisa foi encomendada pelo Sr.Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz e registrada no Tribunal Regional Eleitoral/RN (TRE/RN) sob o nº 01905/2016.

Será neste sábado (13) a abertura da Etapa Regional dos JERNS, em SPP


Será neste sábado às 19:30 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, a abertura solene da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, em São Paulo do Potengi.

1.038 atletas de 10 a 17 anos de 26 escolas de 13 municípios da nossa região, participarão da competição, que conta com 26 modalidades esportivas divididas em três categorias: mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino).

Programação da abertura dos JERNS:

Sábado,13 de agosto, 19:30 horas, saída do desfile dos atletas da Praça Monsenhor Expedito até o Ginásio de Esportes, onde haverá a solenidade de abertura, com o Fogo Simbólico, Hino Nacional, Juramento do Atleta e apresentações culturais.

Na mesma noite, abrindo a competição haverá um jogo de handebol juvenil feminino, entre as equipes da Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira (Caiçara do Rio do Vento) e da Escola Municipal João Vitor (Ielmo Marinho).

Os JERNS, são uma realização da Secretaria Estadual da Educação, através da sua Coordenadoria de Esportes e da 4ª Diretoria Regional da Educação. A Etapa Regional será encerrada no próximo dia 20 de agosto.

Cobertura completa aqui no blog.

Seu Elino da COSERN foi homenageado pelo Parque Potengi

Os homenageados, Chico Locutor e Seu Elino com Sidnei e Elias Alves
No último domingo (7), às 18 horas, o Parque Potengi, representado por Márcio Brito, prestou uma bonita e  merecida homenagem há cinco pessoas, que durante os 35 anos da vaquejada de São Paulo do Potengi vem prestando ininterruptamente, relevantes serviços ao Parque e ao evento. Os homenageados foram os seguintes:

1 - Elino Alves (Seu Elino da COSERN), eletricista do Parque.

2 - Chico Locutor. Locução e divulgação.

3 -  José Inácio. Juiz.

4 -  José de Brito (Zé do Bucho). Vaqueiro mais premiado da região.

5 -  Pedro Paulino. Diretor de curral e pista.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Prefeito Naldinho divulga nota sobre golpes envolvendo seu nome


"Meu querido povo de São Paulo do Potengi (comerciantes, internautas e população em geral), quero por esta via prestar um importante esclarecimento a todos em razão de alguns fatos golpistas e desagradáveis que envolvem o meu nome. E, Inclusive, a minha imagem.

Trata-se do caso de um golpista, que está atuando em nosso Município e região, se passando por mim e aplicando golpes para arrecadar dinheiro, de forma cínica e criminosa.

Esse indivíduo se utiliza de argumentos sentimentais, dizendo que precisa de dinheiro para uma pessoa doente de câncer e que está arrecadando recursos financeiros para pagar procedimentos médicos (cirurgias, exames, etc...).

Por gentileza, não se sensibilizem com este cidadão. Porque tudo isso é uma grande fraude. 

Ele está usando a minha foto em um número de celular que nunca foi meu, alegando que é o meu número novo.

Pelas informações que já me chegaram, através de amigos que já sofreram o golpe ou que já foram tentados, essa situação já vem ocorrendo desde a última sexta-feira, dia 05 de agosto.

Na oportunidade, quero acrescentar que já comuniquei o caso aos Órgãos de Segurança Pública e investigação competentes.

Portanto, fica aqui o meu grito de alerta a todos os amigos e amigas, e povo em geral que fazem parte do meu convívio, para que não se envolvam com essas conversas falsas de um irresponsável que está explorando a boa fé dos meus amigos e do meu querido povo.

Vamos todos nos proteger desses elementos criminosos. E, acontecendo novas tentativas, vamos denunciar. Para que as investigações avancem e sejam bem-sucedidas, com a prisão desse meliante.

Muito obrigado pela atenção, e fiquem com Deus!!!..."

Aldinho Macedo 3º lugar na Vaquejada de São Paulo do Potengi


Aldinho, um ótimo vaqueiro, (1º a direita), representou muito bem SPP, conquistando o 3º lugar
Os corredores melhores colocados na Vaquejada de São Paulo do Potengi, realizada com grande sucesso neste final de semana. O 3º lugar da competição ficou com o potengiense Geraldo Macedo Filho (Aldinho), um grande profissional, que representou muito bem a nossa cidade.

1º lugar: Nicácio, Senador Elói de Souza.

2º lugar: Bozó de Tatu, Rio do Fogo.

3º lugar: Aldinho, São Paulo do Potengi.

Na categoria mirim, o vaqueiro Édile Barbosa, de Bento Fernandes, ficou com o 1º lugar e com uma moto zero.

Teremos outras informações.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.