sábado, 30 de julho de 2016

Viaturas do Grupo de Operações Especiais circulam em SPP


Devido os atos de vandalismo ocorridos na noite deste sábado em nossa cidade, a Polícia Militar local  recebeu reforço policial, sendo que viaturas do Grupo de Operações Especiais estão circulando pela nossa comunidade. O Centro de Detenção Provisória do Novo Juremal também está com reforço policial.

Outras informações a qualquer momento

Polícia de São Paulo do Potengi recebe reforços para combater onda de vandalismo

A Polícia Militar de São Paulo do Potengi está recebendo reforços de PMs de cidades vizinha, para combater a onda de vandalismo que se abateu sobra nossa cidade na noite de hoje. 

A PM está em ronda ostensiva à busca dos meliantes, e de guarda em frente a delegacia, para protegê-la de possíveis ataques. 

O clima já está mais tranquilo, mas é recomendado que os cidadãos fiquem em suas residências. 

Teremos mais informações.

Bandidos queimam veículos e depredam Câmara Municipal, em São Paulo do Potengi

Ônibus queimado no Novo Juremal

Na noite de hoje (30), bandidos cometeram diversos atos de vandalismo em nossa cidade.

Primeiramente, quebraram a porta de vidro da Câmara Municipal, inclusive com tiros, para atear fogo, mas este foi apagado. Ainda quebraram o orelhão que ficava em frente ao prédio.

Além disso, queimaram um micro-ônibus no Novo Juremal e um carro na entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, perto de Joca da Sucata, além de pneus, na subida para o Alto do Potengi. Segundo informações, o ônibus era de propriedade de um cidadão de Natal. 

O efetivo da PM já está fazendo ronda ostensiva pela cidade, a fim de encontrar os meliantes. Reforços dos municípios vizinhos estão chegando. 

Teremos mais informações.

Entrada da Câmara Municipal
Portão da Câmara

Não conseguiram tirar a legenda do doutor


Por Silvério Filho

Depois de boatos mal-intencionados, de diversas tentativas diretas e indiretas de tirá-lo do jogo, Dr. Ivan teve finalmente seu nome homologado pelo PTB municipal, para concorrer à Prefeitura de São Paulo do Potengi, em outubro próximo. A homologação ocorreu ontem à noite, na convenção do partido, que contou com bom público. 

Em seu discurso, Ivan disse que tentaram tirar a sua legenda, por meio de articulações estaduais e municipais. Em nível municipal, afirmou que pessoas, que sequer haviam vencido a disputa pela chefia do Executivo ainda, teriam oferecido cargos e secretarias aos partidos que se coligariam com ele, caso desistissem de apoiá-lo. "Nós não podemos retalhar a Prefeitura com essas intenções. Ainda pior, antes até de entrar nela", afirmou o ptbista. 

Ainda em seu discurso, Ivan afirmou que não estaria em campanha para falar mal do atual gestor, mas propor um modo distinto de governar.

É fato, agora, que depois de ontem a candidatura de Ivan restou sacramentada. Não conseguiram, por meio  de articulações feitas nos bastidores, tirar nem ele nem  seu grupo do jogo das urnas, que será travado por três candidatos, algo raro num município do tamanho do nosso. 

Por isso, por persistir tanto e por propor que a discussão deve ser no campo das ideias, sem ofensas pessoais, embora eu não apoie sua candidatura, por pertencer ao grupo político do prefeito Naldinho, posso afirmar: a candidatura do doutor Ivan merece o nosso respeito. 

Imagens da convenção de Dr. Ivan e Kamila


Com a participação de um grande público (correligionários, simpatizantes e convidados), realizou-se   no começo da noite desta sexta-feira (29), no Podium Recepções, em nossa cidade, a convenção do PTB e partidos aliados. 

A convenção, que homologou o nome de Dr. Ivan como candidato a prefeito e da jovem Kamila Medeiros, como candidata a vice-prefeita, e de candidatos a vereadores, contou também com as presenças do deputado estadual José Adécio e do presidente estadual do PTB, Getúlio Batista.

Governador: “Polícia tem liberdade de atuar para proteger população”

governo_ataque
O governador Robinson Faria determinou durante reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, na noite desta sexta-feira (29), que a força policial do Rio Grande do Norte aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos tanto na capital, na Grande Natal ou no interior do estado. 

A reunião, realizada na sede do GGI, no Centro Administrativo, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sejuc, Gabinete Civil, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Até o momento na região metropolitana de Natal, 13 pessoas já foram presas por suposto envolvimento em atos de vandalismo. Ás 11 horas deste sábado, o governador Robínson Faria e a cúpula da Segurança Pública concede entrevista coletiva anunciando medidas para deter a criminalidade.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

13.889 pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2016 em SPP; veja a distribuição por sexo e idade

Nas Eleições Municipais 2016, o quantitativo eleitoral de São Paulo do Potengi é de aproximadamente 14 mil, pra ser mais preciso, 13.889 pessoas estão aptas a votar no município, o que representa um pequeno crescimento de 1,27% em relação as Eleições Municipais de 2012, quando 13.714 pessoas estiveram aptas a votar.

As informações foram passadas ao Blog SPP News pelo Chefe do Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi, Edmundo Costa.

O Chefe do Cartório também nos passou dados importantes sobre o percentual da distribuição do eleitorado por sexo e idade em São Paulo do Potengi. Confira abaixo:

  • 16 ANOS
    • 0,94% do eleitorado - 130 eleitores.
    • 64 homens (0,46% do eleitorado) e 66 mulheres (0,48% do eleitorado).
  • 17 ANOS
    • 1,41% do eleitorado - 196 eleitores.
    • 99 homens (0,71% do eleitorado) e 97 mulheres (0,70% do eleitorado).
  • 18 A 24 ANOS
    • 14,95% do eleitorado - 2.076 eleitores.
    • 996 homens (7,17% do eleitorado) e 1.085 mulheres (7,78% do eleitorado).
  • 25 A 34 ANOS 
    • 22,93% do eleitorado - 3.185 eleitores.
    • 1.611 homens (11,60% do eleitorado) e 1.574 mulheres (11,33% do eleitorado).
  • 35 A 44 ANOS
    • 18,43% do eleitorado - 2.563 eleitores.
    • 1.251 homens (9,01% do eleitorado) e 1.313 mulheres (9,45% do eleitorado).
  • 45 A 59 ANOS
    • 22,2% do eleitorado - 3.083 eleitores.
    • 1.521 homens (10,95% do eleitorado) e 1.562 mulheres (11,25% do eleitorado).
  • 60 A 69 ANOS
    • 8,37% do eleitorado - 1.162 eleitores.
    • 565 homens (4,07% do eleitorado) e 597 mulheres (4,30% do eleitorado).
  • 70 ANOS OU MAIS
    • 10,55% do eleitorado - 1.465 eleitores.
    • 621 homens (4,47% do eleitorado) e 844 mulheres (6,08% do eleitorado).
Na totalidade, 48,50%  do eleitorado é do sexo masculino e 51,53% do sexo feminino. Outros 0,58% não tiveram sexo informado no sistema.

SPPNEWS

VÍDEO: Bandidos incendeiam micro-ônibus em Macaíba


O Via Certa Natal destaca na tarde desta sexta-feira(29), uma ocorrência de um micro-ônibus em chamas na rodovia BR-304, na cidade de Macaíba, próximo ao acesso para Fortaleza.

Informações não oficiais dão conta que dois homens teriam in obrigado os ocupantes a saírem do veículo, incendiando-o logo em seguida.

Ninguém ficou ferido.

São Paulo do Potengi vive o I Torneio Feminino Estudantil de Queimada


Em preparação para os Jogos Estudantis de São Paulo do Potengi, acontece durante toda manhã e tarde desta sexta-feira, 29, um Torneio Escolar de Queimada, nas categorias: mirim, infantil e juvenil feminino.
A competição, que está acontecendo no Ginásio de Esportes Aluízio Alves, iniciou às 8h e tem previsão para ser encerrada às 16h. Estão participando as escolas estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, as Escolas Municipais, o Colégio São José e a Escola São Francisco, além da Escola Estadual Amaro Cavalcante, de São Tomé.

O evento esportivo é uma organização de uma equipe de professores de Educação Física de nossa comunidade, coordenada pelo professor Expedito.


Dr. Ivan chega a convenção que será hoje (29) com sua candidata a vice escolhida

Kamila, ladeada por Dr. Ivan e João Maria da Casa Verde. Fotos: Vandinho Amaral
Prego batido ponta virada, o pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi pelo PTB, cirurgião-dentista Ivan Dantas de Farias, realiza nesta sexta-feira , 29, a convenção que  vai homologar seu nome como concorrente ao Executivo Municipal, tendo como candidata a vice-prefeitas, a jovem Kamila Medeiros, (filha de Agenor da Cosern), filiada ao PT do B, como também os nomes dos candidatos ao Legislativo.


A convenção será realizada a partir das 17 horas no Podium Recepções (residência de Iraídes Barbosa).

Teremos outras informações.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Riachuelo: A convenção de Joca Basílio será domingo (31)


A convenção que vai homologar os nomes do vereador Joca Basílio, candidato a prefeito pela oposição de Riachuelo, tendo o  professor  Clemílson como candidato a vice-prefeito, acontecerá no próximo domingo, 31 de julho, a partir das 17 horas, na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel naquela cidade. A coligação oposicionista contará com os partidos políticos: PSD, PC do B, PI e PP.

Escola Estadual Maurício Freire está com matrículas abertas para EJA do Ensino Médio


A Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, está com matrículas abertas para quem desejar estudar no Programa de Educação de Jovens e Adultos (1º, 2º e 3º ano) do Ensino Médio Noturno, 2º semestre. As referidas matrículas estão abertas na secretaria da Escola, nos horários normais de expediente.

Você que está precisando concluir o Ensino Médio, não perca essa grande oportunidade.

Kamila Medeiros será a candidata a vice-prefeita de Dr. Ivan


Informações que circulam nas redes sociais e pela nossa cidade dão conta de que a jovem Kamila Medeiros (filha de Agenor da COSERN), filiada ao PTdoB, será a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Dr. Ivan Dantas (PTB). O blogueiro Vandinho Amaral, já suscitado como pré-candidato a vice de Ivan, seguirá como pré-candidato a vereador.

Com informações do SPPNEWS.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Hoje, 27 de julho é aniversário do nosso pároco, padre Ramos


Quem está fazendo aniversário nesta quarta-feira, 27 de julho, é o nosso pároco padre Ramos. Ele que há 16 anos, com a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, vem conduzindo muito bem o rebanho católico potengiense.

A data será comemorada com missa em ação de graças, logo mais às 19 horas na Matriz de São Paulo.

Ao nosso pároco, feliz aniversário e tudo de bom.

São Paulo do Potengi prepara-se pra grande festa de vaquejada, 5, 6 e 7 de agosto


Márcio Brito (promotor da vaquejada), informou ao blog que todas as providências estão sendo tomadas, para a realização de mais uma grande vaquejada que acontecerá no Parque Potengi de nossa cidade, nos dias 5, 6 e 7 de agosto vindouro.

Márcio Brito ladeado por Dedé e por outro vaqueiro amigo
São 25 mil reais em prêmios. 20 reais em dinheiro e uma moto zero no valor de cinco mil reais. Sendo que a moto será  entregue ao 1º lugar  da categoria mirim e amazona. Senha adulta, 200 reais, mirim e amazona, 100 reais.

Márcio nos disse também que a expectativa é muito boa e que a 35ª Vaquejada de São Paulo do Potengi será uma das maiores do nosso estado.

Cobertura completa aqui no blog.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Barcelona vive a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (39)
A cidade de Barcelona vive desde esta segunda-feira (25), a tradicional  Festa da sua Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação religiosa e cultural que vai até o próximo dia dois de agosto vindouro, teve início co uma carreata e com uma missa campal, às 19 horas desta segunda em frente a Matriz.

Barcelona, que está vivendo com as festividades da sua Padroeira, um momento forte de devoção e evangelização, tem como pároco o padre Newton Coelho de Oliveira.

Fotos: Chaguinha Net
festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (40)
festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (8)

Carlos Eduardo rompeu com o PMDB sem avisar a Henrique e Garibaldi


Thaisa Galvão. Depois de um namoro que durou até a lava jato incomodar mais do que deveria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) rompeu com o PMDB sem conversar com seus líderes, os primos Henrique Alves e Garibaldi Filho.

Garibaldi soube do rompimento pelo Blog e quando ligou para Carlos Eduardo já o pegou convidando o deputado Albert Dickson para ser o vice.
Foi assim.

Vandinho Amaral deverá ser o candidato a vice-prefeito de Dr. Ivan


Informações que chegaram ao blog na manhã desta terça-feira (26), dão conta de que o blogueiro Vandinho Amaral deverá ser o pré-candidato a vice-prefeito do pré candidato a prefeito,  Ivan Dantas. Ambos são filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro.

A convenção do PTB, cujo edital já foi publicado,  acontecerá na próxima sexta-feira, 29 de julho, a partir das 17 horas, no Podium Recepções (casa de eventos de Iraídes Barbosa), localizado na Rua Dom Marcolino, 188, em nossa cidade.

Juiza determina a volta de Bruno Patriota à prefeitura de Ielmo Marinho

bruno_patriota
Robson Pires. A juíza Luíza Cavalcante Passos Frye Pessoa determinou que o prefeito afastado de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, retornasse ao cargo. O afastamento ocorreu após o Ministério Público divulgar imagens de Patriota entregando R$ 10 mil a um servidor, o qual denunciava irregularidades administrativas.
À época, o vice Francenilson Alexandre assumiu o comando do Poder Executivo, mas acabou sendo preso. Ele foi acusado de comprar votos para evitar sua cassação dele na Câmara.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nota de esclarecimento do empresário Alex Azevedo

 
Venho através desta informar aos nossos clientes e amigos, que a festa de 9º aniversário do Alex Supermercado, que iríamos realizar no próximo sábado, 30 de julho de 2016 no Pavilhão do Povo, em nossa cidade, será adiada para uma nova data a ser definida.

Por motivos diversos, relacionados ao período político e por não querer que nossa confraternização seja associada a qualquer um dos partidos políticos, achamos prudente adiar nossa festa.

Aguardem porque em breve na inauguração das novas instalações do Alex Supermercado (padaria modernizada, dentre outros), iremos nos reunir para uma confraternização digna e merecida, pois só quem ganha são nossos clientes e amigos.

São Paulo do Potengi/RN, 25 de julho de 2016

Alex Azevedo e família

Lagoa de Velhos: correligionários lotaram o R Mix na convenção de Sonyara

Sonyara a 3ª da esquerda pra dir. ao lado de Nildo e de Severino
Na noite do último sábado (23), correligionários e simpatizantes lotaram a casa de shows R Mix, para participar da convenção que oficializou os nomes de Sonyara Ribeiro (PSD) como pré-candidata a prefeita de Lagoa de Velhos e de Nildo Galdino (PT), como pré-candidato a vice-prefeito.

O governador Robínson Faria, o vice-governador Fábio Dantas, o prefeito Naldinho, São Paulo do Potengi, dentre outras lideranças políticas prestigiaram o evento.
Prefeito Naldinho com amigos de Lagoa de Velhos
O governador Robínson ladeado por Clemílson e Joca pré-candidadotos  a  vice e a prefeito de Riachuelo 

Os 24 anos de casados de Rubens e Ednalva


O casal Rubens Ferreira e Ednalva celebrou neste domingo (24), com um culto em ação de graças no templo da Assembléia de Deus, em nossa cidade, 24 anos de casados. A confraternização ocorreu entre familiares e amigos, na residência dos pais de Ednalva, Seu Elino e Dona Maria.

Ao casal, parabéns e tudo de bom.

domingo, 24 de julho de 2016

Imagens da Convenção da prefeita Mara (PMDB) em Riachuelo

Fotos: Adriana Nascimento
No início da noite deste sábado (23), realizou-se no Ginásio de Esportes daquela cidade, a convenção partidária que homologou os nomes da prefeita Mara como pré-candidata a reeleição e do vereador Serivan, como pré-candidato a vice-prefeito. O presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, prestigiou o evento.

Paulo Ananias anuncia sua pré-candidatura a vereador em SPP

Paulo anunciando sua pré-candidatura a vereador
Na noite da última sexta-feira (22) no Centro Lítero Recreativo do nossa cidade, o sindicalista Paulo Ananias Alves, filiado ao PC do B, anunciou a sua pré-candidatura a vereador a colegas de partido, amigos e simpatizantes do seu objetivo de disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Na oportunidade, Paulo apresentou propostas que serão discutidas com a comunidade na campanha e ouviu sugestões das pessoas presentes na reunião.

Filiados do PC do B, simpatizantes e amigos de Paulo participaram do evento.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.