sábado, 9 de julho de 2016

l988 foi a última vez que três candidatos disputaram a prefeitura de São Paulo do Potengi


A última vez que três candidatos disputaram o cargo de prefeito em São Paulo do Potengi, foi na campanha municipal de 1988. Os concorrentes foram os seguintes: José Azevedo, Dona Nini e Nevinha Azevedo, sendo que o eleito foi Azevedo.. Esse ano, 28 anos depois, o fato poderá se repetir com quatro pretendentes ao Executivo local.  O atual prefeito Naldinho, pré-candidato a reeleição e mais: Ivan, Pacelli e Erivan.

Imagens da abertura do 6º Festival Junino de São Paulo do Potengi


Com o apoio da Prefeitura Municipal e da 4ª Diretoria Regional de Educação, numa realização do Grupo de Cultura Viva  começou nesta sexta-feira (8) no ginásio de Esportes de nossa cidade, o 6º Festival Junino de São Paulo do Potengi.

A abertura do concurso, muito bem organizado, contou com a presença de um bom público e de dez arraiás de diversas cidades do RN. A exemplo de Barcelona, São Pedro, Elói de Sousa, Guamaré, Pedra Grande, Macau,dentre outras. O Festival continua neste sábado com a apresentação de mais 10 quadrilhas juninas.

Polícia Civil da Paraíba alerta para golpe pelo WhatsApp

A Polícia Civil da Paraíba está fazendo um alerta para um novo golpe, feito por meio de aplicativos de mensagens no celular, como o WhatsApp. 
Segundo o delegado Lucas Sá, os criminosos clonam laptops ou aparelhos celulares para pedir dinheiro com urgência a amigos ou parentes dos proprietários dos equipamentos sem levantar suspeitas.
Na última terça-feira (5), o servidor público João Lopes foi vítima do golpe. Ele recebeu mensagens de um grande amigo no aplicativo WhatsApp, dizendo que precisava de dinheiro com urgência. Nas mensagens, o suposto amigo pedia que João transferisse um valor, prometendo devolver o dinheiro em espécie.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

A entrevista de João Maria da Casa Verde na Web Rádio São Paulo

João Maria concedeu entrevista à Web Rádio São Paulo
O empresário João Maria da Casa Verde, pré-candidato a vice-prefeito de Dr. Ivan, concedeu entrevista no final da tarde desta quinta-feira, 07, ao Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo, que é apresentado por Josivan Afonso e Lucas Tavares.

Na entrevista que durou 45 minutos, João Maria falou diversas vezes sobre sua relação com o PMDB, partido no qual ele está filiado. Como é do conhecimento de todos, ele não tem a legenda peemedebista para ser pré-candidato a vice de Dr. Ivan (PTB), já que o partido já anunciou apoio a pré-candidatura de Pacelli (PDT).

Sobre como se filiou no PMDB, João falou o seguinte: "Nunca fui filiado a nenhum partido, e por acaso do destino, este ano o PMDB ficava me rondando para que me filiasse para fortalecer o partido, e diante da insistência eu resolvi assinar a ficha de filiação. Se não tivesse assinado, não estaria essa polêmica toda."
Sobre o convite para ser pré-candidato a vice de Dr. Ivan e a posição do PMDB enquanto a isso, ele falou o seguinte: "Eu recebi o convite para ser vice de Ivan e, como estava filiado no PMDB, levei a proposta para o partido, e o que mais me deixou magoado diante disso tudo é que eu levei uma proposta para o presidente do partido [que era Azevedo] e até hoje eu recebi o silêncio. Isso é muito angustiante para uma pessoa que defendeu tanto um partido, segurou a bandeira desde o tempo do meu pai. Eu acho que eu merecia uma resposta de sim ou de não. Até hoje eu me considero um pré-candidato, porque o povo tem o ditado que diz, 'quem cala consente'. Estão calados, então consentiram. Se me falarem que tem outro compromisso, eu ficarei satisfeito."

João Maria relatou que chegou a ter uma conversa com membros do PMDB após se lançar pré-candidato a vice de Ivan, porém continuou sem resposta se o partido o apoiaria ou não. "Eu mandei um desaforo para o PMDB e foi como me procuraram. Então diante disso eles tiveram a consideração de me procurar, e mais uma vez sem resposta."

Perguntado sobre uma possível interferência do diretório do PMDB, João Maria disse que procurou sim o diretório estadual, porém não foi para dar rasteira em ninguém. "Procuramos o diretório estadual [do PMDB] para que me desse uma resposta para me liberar, para que Dr. Ivan pudesse assim procurar um outro pré-candidato a vice-prefeito. Jamais procuramos ninguém para dar rasteira."

Ele disse que irá caminhar com Ivan nas eleições deste ano, esteja na chapa majoritária ou não. "Estou com Ivan, independente de estar compondo ou não a chapa. Estou com ele porque acho que é o melhor para São Paulo do Potengi."

Perguntado se ele tentou uma reaproximação com o PMDB depois que o partido trocou de presidente, assim ele respondeu: "Não procurei, porque o negócio ficou tão tumultuado. Eu me sinto constrangido em procurar alguém do PMDB. Bateram a porta na minha cara. Não tenho cara de chegar para alguém do PMDB para conversar. Lamento muito o que está acontecendo porque sou um filho do PMDB e me sinto excluído do partido."

Sobre se existe a possibilidade de uma união com Pacelli, a resposta foi a seguinte: "De minha parte com certeza, não faço nenhuma objeção, mas acho difícil porque tem umas coisas que não se batem. Só quem pode responder isso é Ivan."

Durante a entrevista ele falou várias frases que vale destaque, dentre as quais: "Hoje o PMDB tem o poder de segurar meu nome, mas o voto do povo eles não tem como segurar." "O PMDB tá dividido em dois." "Ultimamente o PMDB está expulsando os bacuraus do ninho." "Eu me sinto humilhado!" "Acredito que vai ter os 4 candidatos a prefeito."

SPPNEWS

Começa hoje (8) o 6º Festival Junino de São Paulo do Potengi


Nesta sexta-feira (8), logo mais a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade terá início o 6º Festival Junino de São Paulo do Potengi. O evento, que é uma realização do Grupo Cultura Viva contará com a participação de 36 arraias juninos matutos e estilizados  de várias cidades do RN, terminará no próximo domingo (10).

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em São Tomé chapa da oposição fechada: Babá será candidato a prefeito e Miguel a vice

Miguel, o 4º da esquerda pra direita, ao lado de Babá e de companheiros de partido
Em reunião, realizada, nesta quinta-feira (8), o Partido dos Trabalhadores de São Tomé decidiu apoiar a pré-candidatura de Babá a prefeito, indicando Miguel como pré-candidato a vice-prefeito.
Também aprovou as pré-candidaturas a vereador de Emerson, Zé Nilton, Lenivaldo (Di), Deda do Forró, Tânia e Fátima Barbosa.
O PT entende que é necessário compor um grupo capaz de, não somente ganhar as eleições, mas de executar um plano de gestão que possibilite superar as enormes dificuldades que o município enfrenta. A decisão do partido foi divulgada em nota nas redes sociais.

São Tomé Notícias

Eduardo Cunha renuncia ao cargo presidente da Câmara dos Deputados

cunha
Após dois meses de afastamento do cargo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (07). A notícia já era aguardada pelos aliados do peemedebista.
Depois da manobra de ontem, em que o parlamentar recebeu a ajuda do pastor Ronaldo Fonseca (Pros-DF) para melar a cassação no Conselho de Ética, os correligionários de Cunha aumentaram a pressão para que ele deixasse o cargo.
 “Resolvi ceder às pressões dos meus correligionários”, disse. Eduardo Cunha foi recebido no Congresso Nacional sob protestos e vaias de diversas pessoas.

Vereadores entregam Relatório ao Promotor contra o aumento de vagas no CDP de SPP


O Promotor (de terno) Cláudio Alexandre ladeado pela comitiva de vereadores
SPP NEWS. Na tarde desta quarta-feira, 06, uma comissão de vereadores (Lula, Erivan, Neílson, Alysson, Assis e João Cabral) foi até a Promotoria de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi onde foi recebida pelo Promoto de Justiça, Cláudio Alexandre de Melo Onofre. Na oportunidade, os vereadores entregaram o Relatório Final contrário à medida de ampliação de vagas no Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, justificando que o prédio fica em local inadequado, numa área urbana, com vizinhança de escolas e casas.

O Promotor reafirmou o apoio à luta dos parlamentares, do prefeito Naldinho e da população contra a realização da obra de ampliação do CDP.

Visando solucionar o problema carcerário do RN, o Governo do Estado anunciou ainda em 2015 a ampliação de vagas para presos, dentre outros, do CDP de nossa cidade, porém a obra é inviável na zona urbana da comunidade, levando em conta a localização do prédio. O Governo já recuou em realizar a ampliação do CDP, mas vez por outra, com a crise no sistema carcerário, eles retomam a ideia, e os edis juntamente com o gestor municipal, somados a preocupação da população, buscam uma posição definitiva do Governo, buscando garantias da não realização da obra.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Do presidente do TCE: "Esta lista não significa inelegibilidade automática"


Com a divulgação feita pelo TCE da  lista dos gestores com contas reprovadas nos últimos oito anos, muitas dúvidas surgiram sobre as consequências de se ter o nome naquela lista. 

Ciente disto, o presidente do TCE/RN, 
Carlos Thompson Fernandes prestou alguns esclarecimentos no em notícia publicada no site do referido tribunal. 

“O TCE tem a obrigação legal de enviar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral uma lista na qual contenha os nomes de pessoas que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável em razão do exercício de cargos ou funções públicas. Essa lista, cumpre esclarecer, não significa a inelegibilidade automática”, apontou Thompson.

A decisão final final é de responsabilidade do TRE-RN, cabendo, ainda, recurso à Justiça Comum. 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Do prefeito Naldinho: "Estou com minha consciência tranquila em relação ao meu nome na lista do TCE"



O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN) divulgou nesta quarta-feira (5) a lista dos gestores com contas reprovadas nos últimos oito anos.

De acordo com o TCE, a lista tem caráter apenas informativo, cabendo a Justiça Eleitoral decidir se os citados podem ou não se candidatar durante as eleições.

Dentre os nomes citados na lista, está o do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. 

Sobre a sua inclusão na lista, o prefeito Naldinho, em entrevista ao programa Questão Política, da Web Rádio São Paulo, afirmou que está com a consciência tranquila e confiante de que será candidato à reeleição no pleito que se aproxima. 

Naldinho explicou que as irregularidades que causaram a inclusão do seu nome na lista eram simples e já foram regularizadas. Quando as provas da regularização foram apresentadas ao TCE, o Tribunal não as analisou, motivo pelo qual seu nome não foi retirado da lista. 

Outro ponto positivo a seu favor é que não consta no processo  o termo "improbidade". Dada a ausência do termo, o processo não seria apto a gerar a inelegibilidade.

O prefeito explicou, ainda, que a lista do TCE não o torna inelegível. A decisão fica a cargo da Justiça Eleitoral, que pode ou não acatar a posição do TCE. Além disso, cabe recurso na justiça comum, o que já foi providenciado, com a devida comprovação de que as irregularidades haviam sido sanadas. "O povo potengiense não precisa se preocupar: eu serei candidato  à reeleição em outubro", afirmou o prefeito. 

Pesquisa de intenção de voto em São Paulo do Potengi


Segundo informações que chegaram ao blog, uma pesquisa de intenção de voto passou hoje (5)  em nossa cidade. Dentre outras perguntas o entrevistador indagava: Em quem você votaria pra prefeito,
Naldinho, Ivan ou Pacelli?

Quem falou ao blog sobre a pesquisa, não soube informar o nome do Instituto que estava realizando a mesma.

A Carne Assada do Ari, a melhor do Potengi, mudou de endereço


Na noite desta segunda-feira (4), a melhor carne assada de São Paulo do Potengi e da região, a Carne Assada do Ari mudou de endereço, para melhor servir a sua grande clientela. A mesma que funcionava ao lado do Supermercado do Alex, mudou-se para um local próprio na mesma  rua, a Manoel Marques, vizinho ao condomínio de quitinetes de Whashington.

O feijão nosso de cada dia


Veja. 14 reais foi o preço a que chegou a ser vendido o quilo do feijão na semana passada. 58% foi o índice de aumento no valor do produto nos últimos doze meses, a quinta maior alta entre os mais de 100 itens da cesta básica pesquisados mensalmente pelo IBGE.

2,9 milhões de toneladas de feijão deve produzir o Brasil na atual safra. 7000.000 toneladas a menos que o consumo projetado para o período. A colheita fraca é resultado do excesso de chuva no Sul e da seca no Nordeste.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Prefeito Naldinho visita a Comunidade de Jurema, em SPP


O prefeito Nadinho esteve neste domingo (3) na Comunidade de Jurema, em nosso município atendendo convite dos desportistas daquela localidade onde acompanhou um jogo de futebol de campo entre atletas veteranos. Na oportunidade o gestor municipal também conversou com moradores da localidade, sobre diversos assuntos ligados a Jurema.

Joca Basílio será candidato a prefeito pela oposição em Riachuelo

Da direita pra esquerda: Joca, com o irmão e com o pré-candidato a vice-prefeito Clemílson 
Na cidade de Riachuelo foi batido o martelo:  o vereador Joca Basílio (o mais votado na eleição passada) será o candidato a prefeito pela oposição naquele município, tendo como companheiro de chapa, o professor Clemílson Sena. Joca disputará  o executivo municipal com a atual prefeita Mara Cavalcanti.

domingo, 3 de julho de 2016

O Arraiá do Tirinete na Meia-Légua, em SPP


A Família Aleixo realizou na noite deste sábado (2), na residência do patriarca do clã, senhor Zezinho Aleixo, no Sítio Meia-Légua, em nosso município, o tradicinal Arraiá do Tirinete.  O evento junino foi bastante animado e cotou com a participação de um significativo número de pessoas.




Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.