sábado, 2 de julho de 2016

Da Raposa Política: "No meio do caminho tinha uma pedra"

 Raposa Política foi vista neste sábado logo cedo, saboreando uma rodela de abacaxi na feira de nossa cidade, citando um famoso verso do poeta Carlos Drumond de Andrade, pra quem quisesse ouvir: "No meio do caminho tinha uma pedra, no meio do caminho tinha uma pedra".

Foi aí que alguém que também comprava abacaxi perguntou: " Raposa esse verso significa o quê"?

A Raposa respondeu em cima da bucha: " Observe a movimentação política potengiense que você vai entender".

Em seguida, saiu faceira, faceira.

Viixxee!

A guerreira Vilma de Faria será candidata a vereadora em Natal


Thaisa Galvão. A ex-governadora Vilma de Faria anunciou que disputará uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de Natal pelo PT do B. A guerreira em entrevista a imprensa garantiu que a sua postulação em nada diminui a sua trajetória política e que fará parte da coligação que terá a sua filha, deputada estadual Márcia Maia (PSDB) como candidata a prefeita.

A ex governadora  afirmou também que fará uma campanha afastada dos palanques deviso seu estado de saúde e que utilizará as redes socias para levar sua mensagem ao eleitorado natalense.

Hugo Tavares: "Faz um ano que ele partiu"


Está completando um ano (que de forma precoce) o Expeditiano Hugo Tavares Dutra partiu pra eternidade. Poeta, cantor, compositor, escritor, funcionário público, defensor das causas sociais em prol da construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Hugo, que em vida travou várias lutas: a educação como instrumento de cidadania; a democratização dos microfones; a luta por água para todos; a fomentação da cultura e muitas outras.Simplicidade e personalidade forte eram suas características. Sua obra jamais será esquecida. Nós, familiares e companheiros de luta, daremos continuidade a sua missão.

Rebento Potiguano (Hugo Tavares Dutra)

O meu sotaque é Poti
É potiguano.
O meu eu é soberano.
É de pedra e pó

O meu sotaque é Poti.
É potiguano.
É Tapuia, Janduís, Panatís e Caicós.

Eu sou o mar.
As velas do Potengi.
O lual de Ponta Negra.
Os coqueiros de Poti...
Eu sou areia...
Jacumã e Pitanguí...
Pipa, Forte,Tabatinga...
Sou o céu de Pirangi.

Eu sou de fé:
Santana no Seridó,
Luzia em Mossoró,
Rita lá no Trairi.

Eu sou de sal...
Minha pele é de sol...
Sou Felipe Camarão...
Meu sotaque é daqui.

Rio Grande do Norte eu amo você...
Meu sotaque é daqui.

Sou Jesuino...
Severino violeiro..
Militana e Cascudo.
Renato, Chico Santeiro.
Eu sou Elói.
Jesiel e Fabião.
Auta e Nízia Floresta...
Sou Elino Julião.

Sou Mipibú
Sou Sabugi
Sou Tororó
Sou Assú
Sou Apodi...
Rio Curimataú.

Eu sou Agreste,..
Sou Central Litoral... e sou Oeste.
Mato Grande, Litoral,,.
Meu sotaque é daqui.

Este poema que ele transformou em música é de autoria de Hugo Tavares.

Faltam apenas três meses para as eleições municipais


De hoje (2) há três meses (02 de outubro), acontecerá em todo o Brasil a eleição municipal para prefeitos e vereadores. De hoje (2) há 20 dias, começam as convenções  municipais, visando oficializar os candidatos de partidos e coligações. Dia 16 de agosto, a campanha politica que terá duração de apenas 45 dias, será inciada de fato e de direito.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O São Pedro na residência de Heronaldo no Arisco, em SPP


Na Noite de São Pedro, 28 de junho,  Heronaldo e Ana receberam familiares e amigos para comes e bebes na residência do casal localizada no Arisco em nosso município, numa noite bastante agradável e descontraída.

De Umarizal a irmã de Ana e cunhada de Eronaldo, professora Zeneide, direora da DIRED daquela cidade, marcou presença com uma comitiva.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Novo presidente municipal do PMDB concede entrevista ao blog

Azevedo ladeado pelo vereador Neíson e por João Maria
Com a renúncia do ex-prefeito José Azevedo Lopes da presidência do PMDB de São Paulo do Potengi, por ser seu vice-presidente, o sociólogo João Maria Campos assumiu o comando da legenda em nosso município. O blog  conversou com João Maria, que está em Natal, por telefone.

O novo presidente confirmou  a renúncia de Azevedo, afirmando que a saída do ex-gestor foi em comum acordo com os membros do Diretório local e com o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves. João confirmou também que a saída de Azevedo ocorreu atendendo fortes apelos de seus familiares, devido a publicação de calúnias contra o ex-prefeito  nas redes sociais, especialmente no Whats App.

"Azevedo está estudando com seus advogados a possibilidade de interpelar judicialmente quem está tentando denegrir sua imagem", disse o presidente.

Com relação às pré-candidaturas da oposição, João destacou: "A aliança política celebrada com o pré-candidato  a prefeito, Eugênio Pacelli (PDT),  com o aval do presidente estadual da agremiação pmdebista Henrique Alves e do Diretório local,  segue firme sem sofrer nenhum abalo. Nos próximos dias será marcada a convenção para oficializar a coligação.".

Em tempo: Azevedo deixou a presidência do PMDB, porém continua filiado e militando no partido.

Ex-prefeito Azevedo deixa a presidência do Diretório do PMDB em SPP


O ex-prefeito Azevedo entregou, ontem à noite, a carta de renúncia a presidência do diretório municipal do PMDB. 

A renúncia ocorreu por motivos pessoais, a pedido da família e de seu advogados, devido ofensas sérias à sua imagem que estavam sendo feitas nas redes sociais, em especial no What'sApp, por meio de áudios anônimos, textos e montagens. 

A partir de agora, o diretório municipal do PMDB será presidido por João Maria Campos.

Dentro de instantes publicaremos uma entrevista com o novo presidente. 

O aniversário de Lúcia de Fátima


No último dia 27  de junho quem fez aniversário foi a fotografa Lúcia de Fáitma, casada com Fábio e irmã do editor deste blog. A data foi comemorada por familiares e amigos, em clima junino na sua residência no Novo Juremal, em nossa cidade.

A Lúcia, parabéns e tudo de bom.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Servidores da Educação do RN recebem 40% do 13º salário nesta quinta (30)


Robson Pires. Os servidores da Educação do Rio Grande do Norte vão receber 40% do 13º salário nesta quinta-feira (30). As receitas dos salários são referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os outros servidores públicos receberão o 13º salário até novembro, prazo limite para o pagamento.

Uma breve análise das movimentações da oposição em SPP

A política é como uma nuvem
Por Silvério Filho

O último final de semana foi movimentado para os grupos que fazem oposição política ao prefeito Naldinho, liderados por Ivan e Pacelli, ambos pré-candidatos ao posto de chefe do Executivo Municipal.

Com o intuito de  reafirmar a sua pré-candidatura, no domingo (26) pela manhã, Dr. Ivan andou pela feira livre, cumprimentando populares na companhia de João Maria da Casa Verde (PMDB) e de Rubens Guilherme, que, segundo alguns, tem a pretensão de ser candidato a deputado estadual em 2018.

No mesmo dia, um pouco mais tarde, o pré-candidato Pacelli realizou uma feijoada em sua granja, que tinha como principal objetivo divulgar o apoio definitivo do PMDB local à sua pré-candidatura. Estiveram presentes na ocasião as lideranças do partido, dentre as quais o ex-prefeito Azevedo.

Por ter conseguido o apoio do PMDB do município, a pré-candidatura de Pacelli, num primeiro momento, parece ter saído um pouco mais fortalecida deste final de semana. Apesar disso, alguns entendedores da política local, após analisarem as fotos da ocasião, avaliam que o número de apoiadores que compareceram foi menor do que o esperado, uma vez que o evento, além de ser de extrema importância para a pré-candidatura de Pacelli, por sacramentar o apoio dos bacuraus, teve a seu favor o fato de ter ocorrido num domingo e de ter sido oferecida a feijoada aos que comparecessem.

Assim, apesar da adesão oficial do PMDB a Pacelli, comprometendo-se a indicar o vice da futura chapa, a oposição permanece dividida, já que os apoios de Ivan parecem não ter sido afetados pelo ocorrido.

Apesar desta divisão que insiste em permanecer, a alta cúpula do PDT local ainda acredita que Ivan desista da candidatura para apoiar a de Pacelli. Neste sentido, uma pessoa bastante ligada a Pacelli fez chegar a nós que a união com o grupo de Ivan e o PDT estaria bem encaminhada.

Contudo, para nós, não parece que esta união estaria bem encaminhada, uma vez que o próprio Ivan e seus correligionários desmentem e afirmam, veementemente, que a pré-candidatura permanece firme, com ou sem o apoio do PMDB. Além do mais, para um observador mais atento, fica difícil acreditar que Ivan, depois de sustentar sua pré-candidatura por mais de um ano e colher o apoio de considerável parte da oposição, aceitaria desistir para apoiar Pacelli, ocasião em que sequer faria parte da majoritária, já que o vice será indicado pelo PMDB.

Não bastasse tudo isso, o grupo de Ivan parece não ter aceitado como definitivo o posicionamento do PMDB local em apoio a Pacelli. Isto porque circulam nas redes sociais imagens de Rubens Guilherme em reuniões com Garibaldi Alves e Valter Alves, pai e filho, que comandam, respectivamente, o PMDB e o PTB (partido de Ivan). A intenção das reuniões seria articular com os bacuraus graúdos do Estado a aliança local entre os dois partidos, ocasião em que o vice do Dr. seria João Maria (irmão e Rubens e filiado ao PMDB).

Diante de todos estes fatos, pode-se afirmar, com razoável confiança, que nada está concluído  nos terrenos oposicionistas. Os dados ainda estão sendo rolados. Por isso, é sempre bom guardar consigo os dizeres de Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou".

Hoje (29) tem Missa da Graça na Matriz de São Paulo


Logo mais, a partir das 19 horas, haverá Missa da Graça na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade. A celebração será presidida pelo Padre Josenilson.

A Obra de Maria pede para que os que comparecerem, se possível, ajudem com 1 kg de alimento não perecível ou um material de limpeza, para ajudar a prover a continuação das missionárias em nossa comunidade.

Dr. Ivan terá a legenda do PTB para disputar a eleição


O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, Getúlio Batista, em recente reunião na residência do pré-candidato a prefeito Dr. Ivan (que é filiado ao PTB), garantiu de viva voz que o doutor terá a legenda ptbista para disputar o cargo de prefeito de São Paulo do Potengi, na eleição que se aproxima.

A declaração, feita diante de cerca de 20 pessoas, acaba com a especulação e a dúvida que circula pela cidade de que Ivan não teria o partido para concorrer ao cargo de gestor municipal. 

Fonte: Vandinho Amaral

terça-feira, 28 de junho de 2016

Hoje (28) é o aniversário de Assis Galvão

Assis, (de terno) com o casal amigo, Toinho do Crediário e Francisca
Quem está aniversariando hoje (6.0), 28 de junho, véspera de São Pedro, é o nosso amigo, promoter e cronista social Assis Galvão, ele que promove muito bem a sociedade potengiense.

A Assis, feliz aniversário e tudo de bom.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A "Feijoada da União", reune Pacelli e Azevedo

Da esquerda pra direita, em pé: Diogo Alves, Pacelli, Neílson, Alex Azevedo, Azevedo e Chico de Ambrósio
Aconteceu neste domingo (26), na Granja Santa Luzia (pertencente a Família Souto)  na zona rural de nosso município, a "feijoada da união", que teve como objetivo reunir partidários da pré-candidatura de Pacelli (PDT), a prefeito de São Paulo do Potengi, com membros  do PMDB local, visando a união entre o PDT e o PMDB.

O ex-prefeito José Azevedo (além de outros pmdebistas), principal líder da legenda em nosso município compareceu ao evento. Segundo informações que chegaram ao blog, ficou decido que o PMDB  indicará o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Pacelli e que o nome do mesmo será anunciado nos próximos dias.
Dona Nini, ladeada pelo filho Pacelli, pela nora Geisa e pelo ex-prefeito Azevedo

Pré-candidato a prefeito, Dr. Ivan visita a feira de São Paulo do Potengi

Ivan (camisa branca) ladeado por João Maria, Rubens e dois amigos
O pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, Dr. Ivan Dantas, no último sábado (25), visitou a feira semanal de nossa cidade, onde conversou com os feirantes. O pré-candidato estava acompanhado de João Maria da Casa Verde, Rubens Guilherme, do vereador Getúlio Antunes e de outros amigos.

Fonte: Vandinho Amaral

Ivan, ao lado do vereador Getúlio e de outros amigos

O Arraiá Junino da Família Dantas em Curicaca

Na noite de último sábado (25) realizou-se na residência de Teinha, no Sítio Curicaca, zona rural de nosso município. Presentes, a matriarca Dona Zefinha, esposa de Zé Dantas (in memorian) filhos, filhas, noras, genros, netos, outros familiares e convidados. Uma noite bastante agradável e divertida.


.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.