sábado, 25 de junho de 2016

São Tomé: Professor Jaílson morreu afogado em Mossoró



Uma notícia bastante triste chegou ao nosso blog agora há pouco, dando conta do falecimento do nosso amigo e colega de trabalho, professor Jaílson Soares, vice-diretor da Escola Estadual Amaro Cavalcanti. Jaílson estava na casa de familiares em Mossoró, quando morreu afogado  em uma pescaria.

A família enlutada, em nome da Diretoria Regional da Educação,  nossa solidariedade.


Hoje (25) tem festa de vaquejada em Potengi Pequeno, SPP


Logo mais a partir das 16 horas, tem festa de vaquejada no Parque Luis Antônio (1º lugar, uma moto zero) na Comunidade de Potengi Pequeno, zona rural de São Paulo do Potengi.

Inauguração da Casa de Shows do Matuto, animação de Forró Xegado e Giannini, ingresso antecipado, apenas 10 reais.

Organização: Savinho e família.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeito de Natal anula concurso da saúde


Nesta sexta-feira (24) em sua conta no twitter o prefeito de Natal, Carlos Eduardo anunciou a anulação do concurso para a Secretaria Municipal de Saúde da capital do estado. O prefeito também afirmou que ainda não existe uma nova data para que novas provas sejam feitas.

"Diante das irregularidades insanáveis confirmadas pela comissão do concurso público da saúde, determinamos a anulação do concurso."

"Novo certame será realizado em data a ser definida. Nossa determinação é garantir a lisura do concurso. Não compactuamos com o erro". Afirmou o prefeito de Natal.

O Arraiá da EE Dr. Geraldo em Caiçara do Rio do Vento

Prefeita Ceiça com  a princesa e o príncipe do Arraiá
A Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira, da cidade de Caiçara do Rio do Vento, realizou o seu tradicional Arraia Junino na última quarta-feira, 22 de junho. O evento foi uma festa bonita e bastante participativa.
A beleza feminina presente na festa junina da EE Dr. Geraldo
Professor Silvério Alves, diretor da 4ª DIRED com o rei e a rainha do Arraiá
As professoars Fátima e Luciana, diretora e vice da Escola, com o casal destaque do Arraiá

João Maria da Casa Verde: "Com ou sem o apoio do PMDB estou com Dr. Ivan"


Em entrevista concedida ao Blog do Vandinho Amaral, João Maria da Casa Verde afirmou: "Antes eu era lembrado, quando fui me filiar ao PMDB de São Paulo do Potengi, atendendo convite do ex-prefeito Azevedo, eu tinha valores".

Continua o empresário: "Agora que meu nome foi citado para uma possível pré-candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Ivan, parte do partido ao qual me filiei e simpatizo há muito tempo, tenta desvirtuar meu nome".

Concluiu João Maria: "Mesmo que o respeitável PMDB de nosso município não pretenda liberar a legenda para que eu possa ser pré-candidato a vice-prefeito de nossa cidade, eu e minha família continuaremos apoiando a pre-candidatura de Dr. Ivan".

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Da Raposa Política: "Olha Pro Céu"


A Raposa Política foi vista nesta véspera de São João logo cedo, comprando milho ao lado do Banco do Brasil, em nossa cidade, com o objetivo de fazer pamonha e canjica pra jantar na noite de hoje, cantando animadamente a música de Luis Gonzaga, "Olha Pro Céu", pra quem quisesse ouvir:

"Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo

Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro o teu olhar
Que incendiou meu coração

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo"...

Foi aí que alguém vendo a alegria da Raposa, perguntou: "Está bastante animada né Raposa"?

A Raposa de forma bem humorada, respondeu:  "Muito animada". E saiu cantarolando, faceira, faceira.

Viixxee!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mas e o PMDB?


Presidente Jânio Quadros, em imagem que virou ícone da indecisão
Por Silvério Filho

O PMDB, um dos partidos mais tradicionais de São Paulo do Potengi, parece viver grande dúvida, num momento em que é chamado a decidir qual dos dois pré-candidatos da oposição apoiará: Ivan (PTB) ou Pacelli (PDT). 

Porém, segundo fonte que faz parte da cúpula do PDT, a decisão teria saído numa reunião ocorrida ontem (21), onde o PMDB teria decidido em apoiar a pré-candidatura de Pacelli, sob a condição de indicar o vice. Segundo a mesma fonte, o PMDB soltaria uma nota à imprensa, oficializando a concordância. Até agora, contudo, a nota não saiu. 

Segundo fontes ligadas ao PDT, o partido ainda tem esperança de que, recebendo o apoio do PMDB, o pré-candidato Ivan desista da candidatura para apoiar a pré-candidatura de Pacelli. Tanto Ivan quanto seus correligionários afirmam, veementemente, que não há essa possibilidade. 

Em paralelo a Pacelli, Dr. Ivan também disputa o apoio do PMDB, uma vez que seu provável pré-candidato a vice, João Maria da Casa Verde, pertence ao partido. Segundo  fontes ligadas a Ivan, o acordo também estaria quase selado. Em benefício desta possibilidade, haveria a influência de Rubens Guilherme, irmão de João Maria, que tem bom trânsito entre a cúpula bacurau estadual. Além disso, seria do interesse de Garibaldi Alves o apoio do PMDB à pré-candidatura de Ivan, pois este pertence ao partido ao qual  Valter Alves poderá se filiar no futuro. Assim, seria interesse do senador garantir o apoio à reeleição do seu filho a deputado, permitindo que o PTB  tivesse um candidato a prefeito neste pleito, para que o apoiasse nas eleições estaduais daqui a dois anos. 

Diante do exposto, esta situação entre os dois pré-candidatos e o PMDB parece não ter sido resolvida ontem. Ao que tudo indica, os dados ainda estão sendo rolados. Mas, de tudo isso, podemos concluir que aquele que obtiver o apoio do PMDB sairá na frente na corrida para ser o candidato da oposição no próximo pleito. Vamos ver o que acontece.

PS: até a publicação deste texto, não havia sido divulgada nota de apoio a nenhum dos dois pré-candidatos. Caso seja divulgada, publicaremos no blog, a fim de manter a credibilidade e a moderação.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Deputado garante apoio do PSB a pré-candidatura de Naldinho a reeleição


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho  e os vereadores Marli, Assis Araújo e Lula da Carne, participaram de uma reunião na manhã de hoje (21), em Natal com o deputado estadual Ricardo Mota (pai do deputado federal Rafael Mota), para  tratar do apoio do Partido Socialista Brasileiro - PSB, liderado no RN pelo deputado, a pré-candidatura a reeleição do gestor local.

Os vereadores Lula e Marli são filiados ao PSB, sendo que Assis votou no pai e no filho para deputado.

Ricardo garantiu o apoio do 40 ao projeto político liderado por  Naldinho.

Pré-candidatos a prefeito no São João do Riacho Salgado

O prefeito Naldinho, filho daquela comunidade, animando o forró, tocando triângulo
No último sábado, 18 de junho, o tradicional São João do Riacho Salgado, zona rural de São Paulo do Potengi, foi bastante movimentado e contou com a presença de um grande público. 

Naldinho com amigos e a esposa Vênus, 4ª da direita pra esquerda
Cida, Paulo Ananias, Talita, primeira dama Vênus e Nen
João Maria da Casa Verde, Edinho e Dr. Ivan
Pacelli ladeado por um grupo de amigos

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Raposa e as novidades políticas em São Paulo do Potengi

 Raposa Política foi vista passeando na Praça Monsenhor Expedito, dizendo pra quem quisesse ouvir:
" Estou sentindo o cheiro de novidade política no ar".

Foi aí que uma pessoa que estava escutando a conversa, perguntou: "Raposa, quais as novidades políticas que estão pra acontecer em nossa cidade"?

A Raposa matreiramente respondeu: "Calma, homem de Deus, pois entre as fogueiras de São João e a de São Pedro, você ficará sabendo".

Em seguida, a Raposa apressou  passo e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

O Arraiá da Família Campos na Condessa, em SPP


Na noite do último sábado (18) , A Família Campos, tendo a frente  Carlinhos e Leninha, promoveu o seu Arraiá Junino (já são 17 anos de tradição), com a participação de familiares e amigos na residência do casal no Sítio Condessa, em nosso município.

Comidas típicas, muito forró (com Eudes e Raíssa) e muita descontração fizeram parte da animada festa.


Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.