sábado, 18 de junho de 2016

Leitor do blog parabeniza o Maurício Freire, pelo Projeto Diálogos Ambientais

O nosso leitor Renato Barbosa (residente em Natal), primo e amigo desse blogueiro, ele que pertence a duas famílias tradicionais de nosso município, os Raimundo e os Lopes, nos enviou um comentário através de e-mail parabenizando a Escola Estadual Maurício Freire, de nossa cidade, pelo Projeto Diálogos Ambientais em defesa da preservação da natureza, colocado em prática naquele Educandário.

Pela importância e a mensagem do texto, nós o compartilhamos com os nossos leitores.

"Parabéns aos idealizadores da palestra no Maurício Freire!

Excelente ideia, servindo de alerta a todos nós pela não preservação do planeta e suas consequências.

É preciso que se debata em todas as ocasiões: no ambiente de trabalho, na roda com amigos, em casa com a família, nas igrejas onde o padre ou o pastor poderia destinar alguns minutos sobre o tema, onde o qual, inclusive, foi alvo da Campanha da Fraternidade há alguns anos e o mesmo permanece mais atual do que nunca.

Podemos fazer a nossa parte com pequenos gestos e novas atitudes: plantando árvores, colocando lixo no lugar certo, usar o automóvel com mais parcimônia, destinando resíduos para reciclagem, promover o uso da bicicleta como lazer e esporte, reutilização da água, etc.

Como exemplo de contribuição, as pessoas poderiam criar cotas para arborizar 100% as ruas, com ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade, criando uma parceria com o  poder público que poderia fornecer as mudas. O resultado disso, com certeza, seria a cidade com a beleza do verde, temperatura mais amena, mais pássaros.

A  natureza agradece a nós que tanto dependemos dela, também ganharemos muito na qualidade de vida. 

Pensemos nisso.

Renato Barbosa.

20 reais a "mão de milho verde" na feira de São Paulo do Potengi



Apesar da seca e da crise econômica, pelo visto não vai faltar milho verde na mesa do nordestino nas noites de São João e de São Pedro, nos próximos dia, 23 de junho.e 28 de junho.

Neste sábado (18), na feira de São Paulo do Potengi, a "mão de milho" (50 espigas) está sendo vendida a um preço razoável, 20 reais. Sendo assim, a pamonha e a canjica estão garantidas nos festejos juninos.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bill Gates vai investir em maconha

Com a legalização da maconha em estados americanos — seja para uso recreativo ou medicinal —, algumas empresas começam a se sentir mais dispostas a investir neste tipo de negócio. E a primeira grande multinacional a entrar para o ramo, segundo a imprensa dos Estados Unidos, é a Microsoft, gigante de tecnologia fundada por Bill Gates.
A companhia americana anunciou na quinta-feira, diz o jornal “The New York Times”, uma parceria para oferecer um software para mapear o comércio de maconha, desde a origem até a venda. O objetivo é garantir que tudo seja feito dentro da legalidade.
A parceria foi firmada com a a start-up Kind Financial, que já trabalha com tecnologia e outras ferramentas para negócios ligados à erva, segundo o site do canal americano CNBC.

Hoje (Sexta, 17) tem os Arraiás do Dinarte, do SESC-LER e do Hospital Regional de SPP


Logo mais a partir das 19 horas, em São Paulo do Potengi acontece os arraiás juninos, do Seu Dinarte, Escola Estadual Dinarte Mariz, SESC-LER, no Novo Juremal e Hospital Regional Monsenhor Expedito, no Centro Lítero Recreativo de nossa cidade.   

Barracas, comidas típicas, quadrilhas juninas e muito forró, farão parte dos festejos juninos nos citados locais. Cobertura completa aqui no blog.

Maurício Freire realiza com sucesso o Projeto Diálogos Ambientais

Dina, proferindo a sua palestra
Estudantes e professores participando da palestra, seguida de debate
A Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio Inovador), localizada em São Paulo do Potengi, está colocando em prática com bastante sucesso, desde a última quarta-feira (15), o Projeto Diálogos Sobre o Meio Ambiente, envolvendo a direção, professores e alunos daquele Educandário.

Na noite de ontem (16), a ex-aluna do MF, graduada em Ecologia, Dina Azevedo, proferiu uma brilhante palestra sobre o Meio Ambiente e as consequências devastadoras da poluição no nosso planeta. A palestra ocorreu na Biblioteca da Escola.

Parabéns a todos os que fazem o Maurício Freire, pela bonita e conscientizadora iniciativa, ao tratar de um tema tão importante, atual e urgente com o seu alunado. Tema que trata  da preservação da vida na terra.
Professor Silvério, diretor da 4ª DIRED, ladeado pela palestrante, professores e estudantes 

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza o Arraiá da Melhor Idade


A  Prefeitura  de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta quinta-feira (16), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Quadra do Padre) de nossa cidade, o Arraiá Junino da Terceira (melhor) Idade.

O Arraiá, que foi bastante concorrido, foi bem organizado e constou de muito forró, quadrilha junina e de um jantar.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Imagens do Arraiá da AABB Comunidade em São Paulo do Potengi


Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, o Arraiá da AABB Comunidade de São Paulo do Potengi.

No evento estiveram presentse a primeira dama Vênus Cavalcante, o Secretário de Assistência Social João Paulo, diretores de escolas, professores, coordenadora da AABB Comunidade, Paula Cabral e convidados.

Comidas típicas, quadrilha junina e muita animação fizeram parte da programação junina

Henrique Alves cai do Ministério do Turismo


Depois de ter seu nome citado em propina que envolve a Operação Lava Jato, o ministro do Turismo,o pmdebista Henrique Eduardo Alves pediu exoneração do cargo. O ex-ministro enviou carta ao presidente interino Michel Temer, justificando sua demissão. A seguir,  a carta na íntegra:

Brasília, 16 de junho de 2016.
Excelentíssimo Senhor Presidente Michel Temer,
O momento nacional exige atitudes pessoais em prol do bem maior. O PMDB, meu partido há 46 anos, foi chamado a tirar o Brasil de uma crise profunda. Não quero criar constrangimentos ou qualquer dificuldade para o governo, nas suas próprias palavras, de salvação nacional. Assim, com esta carta entrego o honroso cargo de Ministro do Turismo.
Estou seguro de que todas as ilações envolvendo o meu nome serão esclarecidas. Confio nas nossas instituições e no nosso Estado Democrático de Direito. Por isso, vou me dedicar a enfrentar as denúncias com serenidade e transparência nas instâncias devidas.
Pensei muito antes de tomar esta difícil decisão, porque acredito que o Turismo reúne as melhores condições para ajudar o Brasil a enfrentar o momento difícil que vive. Esta foi a motivação que me levou a voltar ao comando do Ministério depois de tê-lo deixado por uma questão política, de coerência partidária.
Acredito ter honrado os desafios do setor no pouco mais de um ano que estive no Ministério do Turismo. Registramos conquistas importantes como a isenção de vistos para países estratégicos durante a Olimpíada e Paralimpíada, a redução do imposto de renda para o turismo internacional e a execução de obras de infraestrutura turística em todas as regiões, para citar alguns exemplos.
Presidente Michel, agradeço à sua sempre lealdade, amizade e compromisso de uma longa vida política e partidária, sabendo que sempre estaremos juntos nessa trincheira democrática em busca de uma nação melhor. A sua, a minha, a nossa luta continuam. Pelo meu Rio Grande Norte e pelo nosso Brasil.
Respeitosamente, Henrique Eduardo Alves

Do blog: Mesmo que consiga provar a sua inocência, Henrique Alves, importante liderança nacional do PMDB, foi mais um líder da maior legenda política do país, a ser derrubado pela Operação Lava Jato.

A Raposa, as surpresas e o "Tira Fino"

A Raposa Política foi vista recentemente no "Tira Fino", trailer do amigo Neilson, localizado ao lado do Memorial Monsenhor Expedito, em nossa cidade. A Raposa estava  bastante silenciosa, tomando uma lapada de pinga com um churrasquinho.

Foi aí que alguém que também  estava no local perguntou: " Raposa,  nós já sabemos que os possíveis pré-candidatos à vice-prefeito do pré-candidato Naldinho são Erivan e Hudson... Mas e do lado da oposição, o que você acha?"

A Raposa quebrou o silêncio, deu um leve sorriso e respondeu: "Surpresas podem vir nos próximos dias".

O curioso pediu maiores esclarecimentos, mas a Raposa desconversou, pediu a saideira, pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

FETRAF e IDEHAC entregam 49 casas do Programa Minha Casa Minha Vida


No último sábado, 11, a FETRAF-RN, IDEHAC e Caixa Econômica Federal, entregaram 49 unidades habitacionais no município de Riachuelo/RN. A ação faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida Rural do governo federal. A solenidade de entrega realizou-se na comunidade Serra da Formiga.

As casas foram construídas nas comunidades de Serra da Formiga, Serra da Melosa, Carnaúba e Cachoeira do Sapo. O inicio das obras aconteceu em agosto de 2015, e em apenas 10 meses foram todas concluídas.

Além das 49 famílias beneficiadas, estiveram presente mais de 500 pessoas das comunidades rurais daquele município.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes no evento a prefeita Mara de Riachuelo; o prefeito Naldinho e o vereador João Cabral de São Paulo do Potengi; além de representantes do IDEHAC, da FETRAF e de SINTRAFs da região. 

O evento faz parte de um conjunto de atividades que estão se realizando em vários municípios do Rio Grande do Norte, onde a FETRAF e IDEHAC entregam casas populares do Programa Nacional de Habitação Rural. Até o inicio do próximo ano, serão entregues mais de 2 mil casas na zona rural de 34 municípios do RN.

SPPNEWS

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza serviço de limpeza de vegetação rasteira nas ruas da cidade

A Prefeitura de São Paulo do Potengi está trabalhando na limpeza de calçadas, meio fio e leito das ruas. Comum nessa época de chuvas em praticamente todas as cidades, a vegetação rasteira cresce de forma exponencial.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando esse serviço de limpeza urbana com o auxílio de aparadores de grama elétricos, com profissionais capacitados na área.

SPPNews


quarta-feira, 15 de junho de 2016

4ª DIRED inicia Curso de Formação Continuada de Tecnologia Educacional

Professor Silvério Alves, diretor da DIRED, fazendo a abertura do evento
Nesta quarta-feira (15), realizou-se no auditório da 4ª Diretoria Regional da Educação em São Paulo do Potengi, um Encontro com Coordenadores Pedagógicos das 17 Escolas Estaduais localizadas nos 13 municípios da Jurisdição.  O objetivo da reunião foi passar informações  pelo  Setor Pedagógico da DIRED, formado pelas professoras Fábia Isabel, Maria Helena e Izete Campos, sobre o Livro Didático, Ensino Médio e a Feira de Ciência nas Escolas.

Na oportunidade, também teve início, o Curso de Formação Continuada de Tecnologia Educacional para as equipes pedagógicas das Escolas Estaduais, no Núcleo de Tecnologia Educacional da DIRED, ministrado pela professora Aparecida Gomes.

O Curso tem como principal finalidade, capacitar Coordenadores Pedagógicos e suas equipes, na área de Informática, essa importante ferramenta digital, que já está contribuindo com o  trabalho dos nossos Educadores e com a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos.

 

Imagens do sucesso do Fórum Comunitário do Selo UNICEF em SPP

Mesa das autoridades
Na manhã desta quarta-feira (14), numa realização da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aconteceu no Centro Social São Paulo, em nossa cidade, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2013 - 2016.

O Selo é uma avaliação e certificação que o UNICEF (Instituição das Nações Unidas  voltada para Crianças e Adolescentes) faz das políticas públicas que os municípios colocam em prática em prol da  melhoria da qualidade de vida das suas Crianças e Adolescentes.

No Fórum, que contou com a presença de autoridade, educadores, estudantes, representantes da sociedade organizada, da representante estadual do UNICEF,  Sayonara e convidados. Foram expostas seis ações, das 27 colocadas e prática pelo Município, além de apresentações culturais.

 Na oportunidade, os grupos: Semana do Bebê, Combate ao Racismo e as Doenças Sexualmente Transmissíveis, foram escolhidos pelos participantes do Fórum para apresentar os seus trabalhos  a assembléia. 
Vereador Alysson, prefeito Naldinho, e  Hudson Azevedo (Pé Direito) 
O Grupo de Teatro Potengiense fez uma bela apresentação
Representantes de diversos segmentos da nossa Comunidade participaram do evento
Professora Julieta Pereira, articuladora do Selo em SPP

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.