sábado, 11 de junho de 2016

VÍDEO: Prefeito Naldinho concede entrevista à Band e fala sobre seu provável vice


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, concedeu entrevista ao Programa Boa Tarde Cidadão, da Band Natal, na última quarta-feira, 08. Na ocasião, foram abordados diversos temas, tais como o rompimento político do atual vice-prefeito, Pacelli, quais os possíveis nomes para ocupar a vaga de pré-candidato a vice na chapa do prefeito e o possível aumento no número de vagas do CDP de São Paulo do Potengi. 

Sobre seu possível vice Naldinho, afirmou que existem dois nomes sendo levantados pelo povo: o vereador Erivan de Seu Elino (PSC) e Hudson Azevedo (PSDC). Sobre o CDP, enfatizou que sua   posição contrária ao aumento de vagas.

Assista a entrevista abaixo.



A política está esquentando em São Paulo do Potengi


. Dr. Ivan, João, seu irmão Rubens Guilherme e outras pessoas, no Restaurante do Valter, Lagoa Comprida
Na feira deste sábado em nossa cidade, além do preço da mão de milho que chegou a ser vendido ao preço de 20 reais, a conversa que mais circulou entre os feirantes foi a decisão de um bacurau histórico, João Maria da Casa Verde, que declarou apoio a pre-candidatura de D. Ivan, a prefeito.  João, que desmentiu categoricamente que não será candidato a vice-prefeito de Pacelli, gerando muitas  especulações  em torno da sucessão municipal que se avizinha.

Por enquanto, essa é a principal notícia política do fim de semana em São Paulo do Potengi.

Hoje (11) tem a Festa dos Corações do Colégio São José, em SPP


Hoje (11), véspera do Dia dos Namorados, logo mais a partir das 22 horas, acontecerá no Colégio São José, em nossa cidade a tradicional Festa dos Corações daquele Educandário.

O evento, que reúne ex-professores, ex-alunos e muita da sociedade potengiense, numa verdadeira confraternização festiva será animado pelo Forró Zabumbaê e Jair e Forró Melado.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

João Maria da Casa Verde afirma, categoricamente, que não será vice de Pacelli


Durante a semana, circulou pelas redes sociais que João Maria da Casa Verde seria pré-candidato a vice-prefeito do prefeitável Pacelli, pela oposição. 

Contudo, segundo nota divulgada no Blog do Vandinho Amaral, João Maria desmentiu categoricamente, afirmando que, embora respeite muito Pacelli, pertence ao grupo político liderado pelo pré-candidato a prefeito Dr. Ivan, criticando aqueles que soltaram a informação inverídica. 

Diretor da 4ª DIRED recebe placa de reconhecimento do Governador Robínson Faria

O professor Silvério Alves, recebendo das mãos do Governador e da Secretária de Educação do RN, a placa de reconhecimento pelo apoio do gestor  da DIRED ao PIP
O Rio Grande do Norte em parceria com o Banco Mundial, firmou um acordo para execução do Projeto Integrado  de Desenvolvimento Sustentável - RN Sustentável, com previsão para ser executado em cinco anos, objetivando o desenvolvimento de ações estratégicas numa perspectiva integradora e intersetorial.

Nesse sentido pretende-se fortalecer as ações já existentes e outras inovadoras, dentre elas o PIP - Projeto de Inovação Pedagógica que prevê o apoio técnico, pedagógico e financeiro a Projetos Pedagógicos Inovadores apresentados pelas Escolas Estaduais, de modo  a possibilitar o fortalecimento dos processos educacionais e  de aprendizagem para alunos do  6º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio. 

A meta do PIP é contemplar 100% da Escolas da Rede Estadual de Ensino.


O Governador  com os diretores de DIRED'S e ao lado da Professora Cláudia, assinando a 2ª etapa do Convênio do PIP no valor de 4 milhões e meio de reais.
No primeiro sorteio do PIP, realizado em 22 de julho de 2014, a 4ª Diretoria Regional de Educação foi contemplada com cinco Escolas Estaduais: Herondina Caldas (Serra Caiada), Manoel Severiano (Riachuelo), Vicente Lemos (Elói de Souza), Rui Barbosa (Rui Barbosa) e João Evangelista (Lagoa de Velhos).

No segundo sorteio ocorrido no dia 18 de agosto de 2015, a 4ª DIRED foi contemplada com mais duas Escolas . A 7 de Setembro (Caiçara do Rio do Vento) e Senador Dinarte Mariz (São Paulo do Potengi).

Na última quarta-feira, 8 de junho, em solenidade realizada na Escola de Governo, em Natal, evento que entre outras autoridades contou com as presenças do Governador do RN, Robínson Faria e da Secretária de Estado da Educação, Professora Cláudia Santa Rosa, os diretores das 16 DIRED'S foram homenageados com a placa de reconhecimento, entregue pelo Governador e pela Secretária de Educação, pelo apoio dado pelos respectivos gestores e suas equipes de trabalho, ao PIP.

33 presos fogem da Penitenciária de Alcaçuz, dentre eles, o sequestrador de Fábio Porpino


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, confirmou nesta sexta-feira (10) que 33 homens que cumpriam pena na Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, fugiram da unidade na noite última quarta-feira (8).

Informações dão conta que os presos que escaparam são do pavilhão 2. Na ocasião, os apenados utilizaram um buraco cavado perto do muro, próximo a uma guarita desativada.

Na lista de fugitivos está o nome do líder da quadrilha que sequestrou o empresário mossoroense Fábio Porcino, em 2013. Trata-se do cearense, José Wilson Trajano de Freitas, condenado a 16 anos em regime fechado.
BG

Hoje (10) tem festa junina nas Escolas Municipais Paulina Nunes e Djalma Marinho, em SPP


Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, logo mais a partir das 17 horas, a Escola Municipal Paulina Nunes (Baírro Aparecida), realizará seu Arraiá Junino. A partir das 19 horas desta sexta, será a vez do Arraiá da Escola Municipal Djalma Marinho, centro de São Paulo do Potengi. Em ambas às festas haverá barraca, comidas típicas, pescaria, apresentações de quadrilhas juninas e muito forró.

O blog fará a cobertura completa dos dois eventos.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A cidade de São Pedro viveu madrugada de terror nesta quinta (9)


A madrugada desta quinta-feira foi de muito medo na cidade. Um atentado à residência do Cabo da PM Matias resultou em intensa troca de tiros e viaturas policiais nas ruas, muita apreensão e medo por parte da população em geral.
O CB foi ferido de raspão no braço e não há informação sobre os atiradores. O clima de tensão ainda permanece no ar e a população está apreensiva diante dos fatos. Vamos aguardar que a paz volte a reinar em nossa cidade e que em breve possamos estar, de novo, livres da onda de violência que estamos vivenciando.

As escolas da cidade suspenderam as aulas e só voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda- feira, 13 de junho.

Atualidades SP

Nesta sexta-feira (10) tem o 1º Arraiá do Vavá na cidade de Barcelona


Nesta sexta-feira, 10 de junho, a partir das 20 horas, acontecerá na praça pública da  cidade de Barcelona, o I Arraiá do Vavá,  uma merecida homenagem ao saudoso Valter  Lopes (in memorian), grande benfeitor daquela comunidade. Ele que em vida  foi um verdadeiro amante e incentivador da cultura popular.

Familiares e amigos do ex-prefeito estão organizando o evento.

teremos outras informações.

"Viva Essa Paixão": Participe da Festa dos Corações do Colégio São José, neste sábado, 11 de junho


A comissão organizadora está trabalhando a todo vapor, ultimando os preparativos para a realização da tradicional Festa dos Corações  do Colégio São José de São Paulo do Potengi, que ocorrerá neste sábado, 11 de junho, a partir das 21 horas, na quadra do Colégio.

Barraca, comidas típicas, pescaria, serviço completo de bar e muito forró com: Forró Zabumbaê, Jair e Forró Melado.

Comitivas de ex- alunos e ex-professores  do Colégio, de Naltal e de diferentes cidade da região estão se programando para participar da festa.

As senhas de mesa e individuais estão a  venda, na Secretaria do São José, com professores e alunos.

A Raposa e a onda de especulação política no Potengi


A Raposa Política, foi vista hoje logo cedo no Laboratório LAPAC, em nossa cidade, aguardando a sua vez para colher sangue, com o objetivo de saber como anda sua taxa de glicose, dizendo pra quem quisesse ouvir: " São muitas às especulações políticas, em nossa comunidade e na região. Só se fala: provavelmente, possivelmente, supostamente, segundo uma fonte, ouvi dizer, uma bomba vai explodir (por enquanto, nem traque) e assim por diante". 

Continuou a Raposa:"Notícias políticas (além das que já foram confirmadas e  que são de conhecimento da população)  novas, concretas... até agora, nada. Por  enquanto, tudo de velho. De novo, só zum, zum, zum".

Antes que alguém, que também estava no LAPAC, perguntasse alguma coisa, a Raposa fez o exame, pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O blog ultrapassou 1 milhão e 500 mil acessos


O blog, com apenas 3 anos e 4 meses de existência, ultrapassou a marca de 1 milhão e 500 mil acessos, número bastante expressivo já que a nossa cidade conta com  cerca de 17 mil habitantes e a região, com aproximadamente 90 mil moradores.

Fato que muito nos alegra, pois temos a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando no campo da comunicação digital, com moderação e credibilidade, promovendo São Paulo do Potengi e a ribeira potengiense. Sinal de que a divulgação (especialmente) de boas notícias também atrai a atenção dos internautas.

Aos nossos  milhares de leitores, nosso sincero agradecimento.

Continue acessando.

Silvério Alves

Herísson Bezerra

Silvério Filho

Três irmãos são presos suspeitos de homicídios em São Paulo do Potengi


Nas residências dos irmãos foram apreendidas três armas de fogo de fabricação caseira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (8) suspeitos de  homicídios e tentativas de assassinato, crimes ocorridos na cidade de São Paulo do Potengi, a 70 quilômetros de Natal. As prisões são resultado da operação 'Novos Rumos', realizada em parceria pelas polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, os irmãos estão envolvidos nos homicídios de João Antônio da Silva, de 45 anos, morto no dia 30 de março, e de José Francisco dos Santos, de 15 anos, assassinado no 21 de abril. O trio também é suspeito de participação na tentativa de três homicídios, todos ocorridos no mês de maio.
Durante a operação, policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram apreendidas três armas de fogo de fabricação caseira.
G1

Japonês da Federal é preso em Curitiba

Agente da Polícia Federal Newton Hidenori Ishii (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. De acordo com o advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país.

As investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. O caso tramita sob segredo de Justiça.

"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) denegou um recurso que nós tínhamos recorrido na semana passada sobre a condenação em Foz. Ao saber da expedição do mandado de prisão, meu cliente foi avisado e imediatamente se apresentou em Curitiba", disse o advogado.

Oswaldo afirmou ainda que Newton já cumpriu quatro meses da pena e que isso será descontado da condenação total. Segundo ele, a pena será cumprida em regime semiaberto.
G1.

Este blogueiro será entrevistado hoje, na Web Rádio São Paulo

O Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo de São Paulo do Potengi/RN, entrevista, nesta quarta-feira (8), o professor, blogueiro e radialista, Silvério Alves que falará sobre as atuais contingências políticas nacionais, estaduais e municipais

Você pode participar do programa enviando perguntas para o Whatsapp da Web Rádio: 9 9226-9021

O programa será transmitido ao vivo pelo Facebook da Web Rádio São Paulo.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Tudo como antes na política de São Paulo do Potengi


Pelo menos até o momento (apesar da diferentes conversas que surgiram no último final de semana), a política em São Paulo do Potengi, em termos de pre-candidaturas segue sem novidades. Portanto, vale dizer, que são quatro os pre-candidatos a prefeito: Naldinho, Ivan, Pacelli e Erivan. Todos eles, firmes nos seus objetivos de disputar o Executivo municipal.

Vale dizer também que até agora,  nenhum pre-candidato a vice-prefeito foi anunciado por nenhum pre-postulante ao cargo de prefeito.

11 de junho: Festa dos Corações do Colégio São José, Em São Paulo do Potengi


Neste sábado, 11 de junho, a partir das 22 horas, o Colégio São José de São Paulo do Potengi, realizará a sua tradicional Festa dos Corações, com barraca, serviço completo de bar, outras atrações e muito  forró com Zabumbaê e Jair e Forró Melado. Ingressos e senhas de mesa já estão a venda na secretaria do Colégio, Fone: (84) 3251.2248

Participe. Leve sua família, convide os amigos. espalhe a notícia.

Homem é morto a tiros em SPP


Vandinho Amaral. O crime ocorreu na noite de ontem (6), na Rua Antônio Clemente, Baírro Santos Dumont, em nossa cidade. A vítima fatal é Josinaldo ferreira da Silva, 31 anos, que foi morto por dois tiros de armas de fogo, que segundo informações foram disparados por dois homens que chegaram encapuzados em uma moto.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeito Naldinho de SPP lidera comitiva que participou de audiência com o Secretário de Justiça do RN

O prefeito Naldinho e uma comissão de vereadores de São Paulo do Potengi (Alysson, Neílson, João Cabral, Marli, Assis Araújo e Lula da Carne), acompanhados pela deputados estaduais, Márcia Maia e Hermano Morais, tiveram na manhã desta segunda-feira, 06, em Natal, uma audiência com o novo Secretário-Adjunto da Justiça e da Cidadania,  Dr. Rodrigo Randolfo.

Na reunião foram discutidas as questões relativas à segurança pública em nosso município e foi apresentada ao novo Secretário, a posição contrária da comunidade potengiense no que se refere ao aumento de vagas no CDP local.

 O prefeito e os vereadores explicaram toda a situação, justificando que o prédio fica em local inadequado, numa área urbana, com vizinhança de escola, unidade do Sesc e de um Centro de Treinamento Agricultura Familiar.

Teremos outras informações.

Com informações do SPP News.

Em reunião, Temer decide manter Henrique Alves no cargo de ministro

O presidente interino, Michel Temer, decidiu na manhã desta segunda-feira (6) manter no cargo os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Osório (Advocacia-Geral da União).

Em reunião no Palácio do Jaburu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Governo), o peemedebista avaliou que ainda não há motivos suficientes para afastá-los do posto.

Ele ponderou ainda que é necessário entender a amplitude de um eventual envolvimento do ministro do Turismo na Operação Lava Jato antes de se tomar uma decisão.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, no entanto, Eliseu Padilha reconheceu que “constrangem” o governo interino as informações reveladas pela Folha de que Alves teria atuado para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.
Em nota distribuída à imprensa, Henrique Alves disse que não há fatos novos em relação a ele e disse haver “motivações políticas” na informação.
Folha Press/BG

Em nota, Dr. Ivan afirma de forma categórica: "Sou pré-candidato a prefeito de SPP"


Desmentindo de forma categórica, notícias infundadas que circulam em nossa cidade e nas redes sociais, dando conta de que ele teria desistido de sua pre-candidatura a prefeito de nosso município. Em nota publicada na manhã de hoje (6), no Blog do Vandinho Amaral, Dr. Ivan afirma com todas as letras: "Sou pre-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi e  estou pronto para disputar uma campanha sadia e honesta".

O casal Toinho Mota e a vereadora Marli recebem familiares e amigos


O casal Toinho Mota e a vereadora Marli recebeu neste domingo (5), familiares e amigos, para uma confraternização, na residência de ambos,  na Comunidade de Curicaca, em São Paulo do Potengi.   O almoço e o bate-papo no alpendre, foram animados, por Pedro (filho de Marli) na sanfona, Alexandre no violão e Caju no zabumba. Esse blogueiro e o prefeito Naldinho participaram do encontro entre amigos, que foi bastante agradável e descontraído.


O aniversário de Maria Emília, no Riacho Salgado, em SPP

Emília com familiares e amigos
Quem fez aniversário neste domingo (5), foi a professora Maria Emília, esposa de Nilson Cassimiro, com data comemorada por familiares e amigos, em sua residência na Comunidade de Riacho Salgado, em nosso município. O editor deste blog e o prefeito Naldinho participaram da comemoração.

A Emília, feliz aniversário e tudo de bom.

domingo, 5 de junho de 2016

Muito blá, blá, blá na política de São Paulo do Potengi, neste fim de semana


Muita conversa na política de São Paulo do Potengi, neste final de semana. Pelo menos até o momento, de certo mesmo, só a adesão  do ex-vereador Leonel Nicácio (que teve mais de 300 votos no pleito passado) à pré-candidatura do prefeito Naldinho, anunciada na manhã deste domingo (5). 

Por outro lado, até agora, nenhum outro nome que pretende disputar o cargo de prefeito em nossa comunidade, no pleito vindouro, anunciou oficialmente alguma mudança no rumo de sua pré-candidatura.

Mas, como "política é como uma nuvem", o blog está de prontidão para qualquer nova informação, desde que seja concreta.

Continue acessando.

Notícias mais acessadas da semana aqui no blog


Vènus (blusa preta) ladeada pela equipe da Assistência Municipal
Notícias publicadas aqui no blog, que foram destaque  da semana  e que receberam o maior número de acessos diretos.

1 - 1ª dama de São Paulo do Potengi renuncia cargo de Secretária de Assistência Social de município. 1.415 acessos diretos.

2 - Esposa do ex-prefeito Júnior Bernardo é pre-candidata a prefeita de Riachuelo. 846 acessos diretos.

3 -  Imagens do Araiá Junino do Colégio São José de SPP. 762 acessos diretos.

Gutinho e Rafael é a dupla campeã do 1º Torneio de Vôlei de Areia de SPP

Aconteceu na manhã deste domingo, 05, na AABB em São Paulo do Potengi, o 1º Torneio de Vôlei de Areia. A dupla campeã foi Gutinho e Rafael, derrotando Ailiran e Victor na final.

A competição, que foi promovida pelos professores Israel e Wagner, contou com o apoio da Prefeitura Municipal. 8 duplas participaram. Os campeões e vice receberam troféus e medalhas e mais premiação em dinheiro.

Victor e Ailiram (vice-campeões) e Rafael e Gutinho (campeões)


SPPNews.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.