sábado, 4 de junho de 2016

MPF: medidas duras para Renan, Jucá, Sarney e Cunha

image=
A bomba atômica que se anunciava para a semana passada ainda está nas mãos do relator da Lava-Jato no STF, Teori Zavascki.
Os principais alvos de uma série de pedidos do Ministério Público Federal são a tríade peemedebista Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney, implicados na delação de Sérgio Machado.
Eduardo Cunha não está na delação de Machado. Mas Rodrigo Janot tratou dele no calhamaço que enviou a Teori.
Há medidas específicas — e duríssimas — requeridas para cada um.
Radar On-Line

Os servidores ativos da Educação do RN tem pagamento antecipado


O pagamento dos servidores da Educação, que estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (6), foi antecipado para este sábado (4). Os demais pagamentos vão acontecer seguindo o mesmo cronograma já divulgado, no qual todos os servidores ativos da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho. Os aposentados até dia 10.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aniversário da Professora Maria Neci

Secretária Neci, que está aniversariando hoje, ao lado da professora Ana Clécia e de uma mãe,
na festa junina da Escola Pequeno Príncipe, ocorrida hoje (03)
Quem aniversaria hoje (3) é a professora e secretária municipal de Educação, Maria Neci. A ela, muita paz, saúde e tudo de bom. 

Prefeitura de São Paulo do Potengi apoia festejos juninos nas Escolas Municipais


A Prefeitura  de São Paulo do Potengi (Gestão Naldinho) está dando total apoio aos festejos juninos nas escolas municipais de nossa comunidade. 

Anteontem, dia 1º, foi realizada a comemoração da Escola Infantil Pinguinho de Gente, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ontem, 02, foi a vez do Anexo da Escola Pequeno Príncipe no Novo Juremal. Hoje (03), no início da noite, ocorreu o Arraiá da Escola Infantil Pequeno Príncipe, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves.

No próximo dia 07, acontecerá o arraiá da Escola Municipal Francisco Azevedo, do Bairro Santos Dummond. Dia 10, será a vez das Escolas Paulina Nunces (Nossa Senhora Aparecida) e Djalma Marinho (Centro). Dia 16, Escola Municipal Vereador Luis Antônio. 

Os festejos estão ocorrendo de forma bem organizada e com boa participação popular. 

Abaixo, as imagens de hoje (03) da Festa Junina do Pequeno Príncipe. 

A cobertura completa das festividades juninas do município você acompanha aqui no Blog. É só acessar.
Secretária Neci, que está aniversariando hoje (3), ao lado da professora Ana Clécia e de uma mãe.
Blogueiro Jamilson Alexandre e sua esposa

São Tomé: Faleceu o ex-prefeito Afrânio Pereira

Afrânio Pereira, ao lado da sua esposa dona Cacilda
Faleceu na noite de ontem (2), o senhor Afrânio Pereira, ex-prefeito da cidade de São Tomé. O seu corpo está sendo velado na sua residência, na Fazenda Auto do Céu, naquele município e será sepultado nesta sexta-feira (3) às 16 horas, (depois de missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora da Conceição), no Cemitério daquela localidade.

Afrânio, que foi prefeito duas vezes da sua terra natal, pertencia  a uma tradicional família política da nossa região, que tinha como principal líder, o seu pai Rainel Pereira (in memorian).

A família enlutada, nossa solidariedade.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

IFRN de SPP realizou palestra sobre a Atual Conjuntura Política Brasileira

Da esquerda pra direita: Prof. Rodrigo, dir. em exercício do IF, o palestrante, profes. Kléber e Monique
Na tarde desta quarta-feira (1º de junho), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus São Paulo do Potengi, realizou uma importante palestra: "A Atual Conjuntura Política Brasileira: embates e pespectivas", ministrada pelo Cientista Político, Professor Doutor José Antônio Spinelli, que tratou muito bem do tema, de foma bastante esclarecedora.
Um bom público compareceu ao auditório do IFRN
Professores, estudantes, representantes de movimentos sociais, de outros segmentos da sociedade organizada e convidados da nossa cidade e da região, participaram do evento.

O potengiense Prof. Dr. Gláuco, coordenador do evento

A Raposa, a política e a nuvem



A Raposa Política foi vista na noite desta quarta-feira, no Açaí do Acácio, em nossa cidade, saboreando uma tigela do produto, citando Magalhães Pinto, pra quem quisesse ouvir: "Política é como uma nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou".

Foi aí que um apreciador de açaí, que também estava no Acácio, perguntou: " Raposa, o que o ex- governador mineiro quis dizer com isso"? 

A Raposa, da forma mais calma possível, respondeu: " Basta você fazer uma análise do que está acontecendo atualmente na política de São Paulo do Potengi, que facilmente você encontrará a resposta".

Em seguida, pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Estudantes do IFRN de SPP promovem ato em favor da Democracia



Na tarde desta quarta -feira (1º de junho), estudantes do Campus do IFRN de nossa cidade, saíram ás ruas de nossa cidade, portando cartazes, faixas e gritando palavras de ordem em prol da Democracia e contra o "golpe" dado na presidente Dilma.

Estudantes, professores, trabalhadores e representantes do MST, participaram do evento, que foi encerrado na Praça Monsenhor Expedito, onde ocorreu uma apresentação cultural e vários oradores fizeram uso da palavra, dentre eles, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). 



Fotos: Adeílton Lira/SPP NEWS

Primeira dama de São Paulo do Potengi pediu exoneração da Secretaria Municipal de Assistência Social


Vênus de blusa pretaladeada pela equipe da Assistência Social Municipal
A primeira dama  de São Paulo do Potengi e Secretaria Municipal de Assistência Social, primeira dama Maria Vênus, pediu exoneração do cargo que ocupava na gestão do seu marido, o prefeito Naldinho.

A primeira dama, em respeito a Lei Eleitoral, exonerou-se da função, para poder estar totalmente disponível para trabalhar na campanha  a reeleição do seu esposo.

Prefeito Naldinho vai se reunir com vereadores para tratar da Segurança Pública em SPP

Vereadores Alysson e Marli, prefeito Naldinho. ver. Assis Araújo, Tenente Diego e o ver. Lula
O prefeito Naldinho se reunirá na noite de hoje (1º), com os vereadores de São Paulo do Potengi, para tratar de questões ligadas a Segurança Pública em nosso município. A reunião terá como objetivo planejar ações visando buscar soluções para a segurança dos potengienses, junto ao Governo do Rio Grande do Norte.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Imagens da culminância da Campanha contra a Exploração Sexual Infanto Juvenil em SPP


Realizou-se na noite desta segunda-feira (30), na Quadra do Padre, em nossa cidade, a culminância das ações voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento constou do reconhecimento dos educadores das Escolas Municipais das zonas rural e urbana de nosso município, que desenvolveram a Campanha entre os alunos de nossa comunidade.

A culminância, que foi organizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, Capítulo Delolay e Filhas de Jó, contou com a presença de autoridades e convidados.
Apresentação teatral do SESC Ler

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.