sábado, 28 de maio de 2016

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado em Pernambuco

onibus_cavaleiros
Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.
Segundo o G1 PE, O motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.
A banda havia saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Nilo Peçanha, na Bahia, onde se apresenta nesta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (31), o grupo segue para Araci, também na Bahia, onde fará nova apresentação.
G1 PE

Pesquisa de intenção de voto em São Paulo do Potengi


Uma pessoa que foi entrevistada confirmou ao blog, que uma equipe de entrevistadores, esteve hoje (28), em São Paulo do Potengi, fazendo um trabalho de pesquisa  sobre intenção de voto para prefeito. Os nomes apresentados na entrevista, são: Naldinho, Dr. Ivan, Pacelli e Erivan. O entrevistado, não soube dizer o nome do Instituto, nem quem encomendou a pesquisa.

São Paulo do Potengi: Até o momento, quatro pré-candidatos a prefeito, nenhum pré-candidato a vice


Apesar do senso comum afirmar que candidato a vice-prefeito (na maioria das vezes), só se anuncia na véspera ou no dia da convenção, São Paulo do Potengi, está vivendo uma situação política ímpar nesse período pré-eleitoral.

Vejamos: O nosso município conta com quatro pré-candidatos a prefeito: Naldinho (concorrerá a reeleição), Dr. Ivan, Pacelli e Erivan, sendo que pelo menos até o momento, nenhum dos pretendentes fechou a sua chapa. Ou seja, nenhum deles tem candidato a vice-prefeito, fato que vem gerando especulações pelas ruas da cidade.

Um especialista bastante conhecedor da política potengiense, garantiu ao blog que articulações de bastidores já estão acontecendo nos diversos grupos, em torno de nomes que fechem as chapas.

Votaremos ao assunto.

Noiteiros deste sábado (28) da celebração de Nossa Senhora na Matriz de São Paulo

Resultado de imagem para fotos do mes de nossa senhora em sao paulo do potengi
Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Logo mais às 19 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, os noiteiros da celebração em homenagem a Nossa Senhora, são os seguintes: Rádio Potengi, Rádio Web São Paulo, Coroinhas, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Loja Maçônica, Sindicato do Comércio Varejista, Vila Matuta, Algo Mais, Gazeta do Potengi  e o Blog do Silvério Alves.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Imagens da bonita Procissão de Corpus Christi em São Paulo do Potengi

Padre Ramos conduzindo O Santíssimo Sacramento
Vereador Lula da Carne, prefeito Naldinho e sua esposa Vênus
Dona Janete, mãe deste blogueiro com a filha Lúcia
A juventude presente
Dona Belita conduzindo a bandeira do Apostolado da Oração
Padre Ramos com o Santíssimo no Hospital Regional
O Santíssimo entrando na Matriz de São Paulo
A Matriz de São Paulo lotada de fiéis
A bênção do Santísimo Sacramento

O Blog ultrapassou os 4.300 acessos em apenas um dia


O blog, nos últimos dias, devido a cobertura completa dos últimos acontecimentos políticos, ocorridos em São Paulo do Potengi, vem batendo recorde de acessos, em mais uma demonstração de que o trabalho da nossa equipe, pautado pela moderação e a credibilidade, a cada dia que passa vem sendo cada vez mais aceito pelos nossos leitores.

Na última quarta-feira (25), dia do rompimento político entre Pacelli e Naldinho, ultrapassamos os 4.300 acessos. A notícia, por nós publicada em primeira mão, foi republicada em diversos blogs confrades da nossa região e até de outras regiões do RN.

A todos os nossos leitores e leitoras, nosso agradecimento e continue nos acessando.

A Raposa Política e a chegada do Trovão Azul



A Raposa Política foi vista nas últimas horas, no Atacadista do Dédo, localizado na Rua Potengi (em frente a Quadra do Padre), tomando uma lapada da pinga Matuta, dizendo pra quem quisesse ouvir: "O Trovão Azul já está em nossa cidade e há qualquer momento ele entrará em ação".

Foi aí que um curioso, que também saboreava uma dose de cana, perguntou: "Raposa, quem é o Trovão Azul e o que ele faz"?

A Raposa, de bate pronto, respondeu: " O trabalho do Trovão é botar a boca no mundo e quem ele é, cuidado que pode ser você".

Em seguida, pediu a saideira, pagou a rodada e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Pré-candidaturas a prefeito em São Paulo do Potengi: uma breve análise



Por Silvério Filho, estudante de Direito.

Os últimos dias trouxeram diversas movimentações no cenário de pré-candidaturas a prefeito de São Paulo do Potengi. Faremos uma breve análise desta conjuntura. 

O primeiro pré-candidato natural é Naldinho, que disputará a releição em outubro vindouro. Apesar das crises política e econômica que vêm atingido o país e, particularmente, os municípios, o atual chefe do Executivo permanece relativamente confortável. 

Embora goze de estabilidade política, Naldinho sofreu um certo baque no seu grupo recentemente, com o rompimento do vice, Pacelli. Por outro lado, embora a permanência do vice no grupo fosse a vontade do prefeito, é do conhecimento de todos que, há muito,  Pacelli já vinha demonstrando evidente indecisão, adiando a "batida do martelo", postura essa que parecia mais "pró-oposição" do que o contrário. 

Partindo para a análise da oposição, temos o pré-candidato Dr. Ivan, primeiro a lançar seu nome para avaliação dos potengienses. Ivan parece ter conseguido conquistar uma parcela do eleitorado que está insatisfeita tanto com a atual gestão, quanto com a oposição. Ele e seus correligionários garantem a permanência firme e forte da sua pré-candidatura. 

Doutra ponta, surgiu nestes últimos dias o vice-prefeito Pacelli, que rompeu com a situação para propor seu nome à avaliação popular e cuja nota à imprensa fizemos questão de  postar em nosso blog. Alguns entendidos do assunto analisam, contudo, que sua demora em bater o martelo e tomar uma posição efetiva acabou por prejudicá-lo. Além de que, segundo uma pessoa muito ligada ao atual vice-prefeito me disse na manhã do rompimento, Pacelli contava com que alguns dos vereadores da situação o apoiassem após a ruptura, o que não veio a ocorrer, consoante já publicado aqui

Além dos citados, ainda temos o vereador Erivan, que, em algumas oportunidades, confirmou ao blog a sua pré-candidatura. Erivan foi candidato a deputado no último pleito e sempre se classificou como independente, não se confundindo nem com a oposição nem tampouco com a situação. 

Mas e o PMDB? Um dos maiores partidos do município ainda não lançou oficialmente um nome para ser apreciado pela população. Segundo as manifestações de algumas de suas lideranças nas redes sociais, o partido que tem o Presidente da República parece ter se contentado em almejar apenas o espaço de vice na chapa encabeçada por Pacelli. Há quem diga, porém, que tal posição não é unânime entre os líderes da legenda. Só o tempo dirá. 

São Paulo do Potengi: A Procissão de Corpus Christi será logo mais às 17 horas

A Procissão do Santíssimo Sacramento, Cristo Vivo na Hóstia Consagrada, acontecerá em nossa cidade, nesta quinta-feira (26), a partir das 17 horas.

A Procissão será iniciada na Capela de Nossa Senhora da Conceição, Baírro Novo Juremal, percorrerá a Rua Manoel Marques, entra ao lado do Hospital Regional, vai até a Praça Monsenhor Expedito, sendo encerrada na Matriz de São Paulo, onde Padre Ramos celebrará a santa missa.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Em áudio, Sarney promete a Machado ajuda para evitar Moro


José Sarney
São Paulo – Em novo áudio obtido pelo jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente da República José Sarney(PMDB-AP) prometeu ajuda ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em investigação no âmbito da Operação Lava Jato.
Sarney promete auxílio para evitar que o caso de Machado seja transferido para a vara do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), com a ressalva de não "meter advogado no meio".
Publicidade
Machado usou as conversas com o ex-presidente, com Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) para fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. O contrato foi homologado pelo ministro do STF Teori Zavascki nesta terça-feira (24).
Revista Exame

Do prefeito Naldinho: "Estou sentido com o rompimento político do vice-prefeito Pacelli"


Perguntamos ao prefeito Naldinho, qual a avaliação que ele fazia a respeito do rompimento do vice-prefeito Pacelli, com o grupo político liderado pelo gestor municipal.

"Estou sentido com a saída de um importante companheiro (foram cerca de 24 anos de caminhada política juntos) do grupo político do qual fazemos parte, pois no próximo embate eleitoral não contaremos mais com ele. Por outro lado, estamos aliviados, pois um longo período de indefinição foi encerrado, nos deixando livres para escolhermos junto com nossos aliados, um nome que una e junte forças para ser o candidato a vice-prefeito na nossa chapa. Brevemente esse nome será anunciado". Disse o prefeito.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Vereadores da situação permanecem firmes com Naldinho

Vereadores na noite desta terça, garantindo total apoio a  Naldinho, em sua residência
Os sete vereadores (Marli, Lula, Alysson, Assis, Savinho, Titico e João Cabral), que dão sustentação política ao prefeito Naldinho e que participaram da reunião com o vice-prefeito Pacelli, na noite desta terça-feira(24), quando o mesmo anunciou seu  rompimento com o gestor municipal, permanecem firmes no apoio a José Leonardo e a sua reeleição.

Dos sete parlamentares, apenas Cabral, não estava no encontro, pois está em Brasília, participando de um Congresso de Agricultores Familiares, porém apoia a decisão do grupo.

Pacelli rompe com Naldinho


O que todo mundo já esperava em São Paulo do Potengi, definiu-se agora há pouco. O vice prefeito Pacelli disse  a Naldinho e a sete vereadores da situação, que não faz mais parte do grupo. Avisou que vai mandar fazer uma pesquisa, que já  é pré-candidato a prefeito e que, possivelmente, contará com o apoio do PMDB.

Teremos mais informações a qualquer momento. 

É grande a expectativa em torno da reunião entre Naldinho e Pacelli que ocorrerá daqui há pouco


Os meios políticos de São Paulo do Potengi vive uma grande expectativa, em torno da reunião que ocorrerá  daqui há pouco, entre o prefeito Naldinho e o vice-prefeito Eugênio Pacelli, para decidir se Pacelli será o candidato a vice na chapa com o atual gestor municipal, ou se romperá politicamente com o prefeito.

Outras informações a qualquer momento, sobre o resultado da reunião.

Reunião decidirá o rumo do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho


 Na noite desta terça-feira (24), ou no mais tardar amanhã (quarta, (25) acontecerá uma importante reunião com os principais membros do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho, com o vice-prefeito Eugênio Pacelli, para decidir os rumos do grupo, em relação a sucessão municipal que se avizinha em São Paulo do Potengi

A expectativa em São Paulo do Potengi é a respeito do anúncio do vice-prefeito Pacelli, de permanência ou não no grupo político liderado por Naldinho.

Sobre os dois jovens mortos a tiros no Monsenhor Expedito


Nesta segunda-feira (23), por volta das 21:30 horas, homens encapuzados em um carro preto, mataram com vários tiros de arma de fogo, no Conjunto Monsenhor Expedito, em nossa cidade, os jovens maiores de 18 anos, Luis Antônio do Nascimento e Matheus André Xavier. As vítimas do duplo homicídio foram surpreendidas dentro de uma residência. Luis foi morto dentro de casa, sendo que André ainda conseguiu correr, porém foi alvejado no meio da rua. A Polícia já está investigando  os dois assassinatos.

Com informações de Vandinho Amaral

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Depois de vazamento da Lava Jato Ministro do Planejamento se licencia do governo Temer


O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou nesta segunda-feira (23) que está se licenciando do governo do presidente interino Michel Temer.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que a Folha de S.Paulo divulgou gravações em que Jucá fala em pacto para deter avanço da Operação Lava Jato.

Gravados de forma oculta, os diálogos entre ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República). No lugar do ministro licenciado assume o secretário executivo do Planejamento, Diogo Henrique de Oliveira
Folha Press

O Círculo do Ódio: para refletir e se possível, colocar em prática


1- O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo. O gerente chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

2- A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

3- O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava na rua. Essa senhora foi a uma farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

4- O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com sua esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa afagou os seus cabelos e o beijou, dizendo:Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma bem. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado e você tem esse poder!!

Autor: Cláudio Duarte

Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato


O GLOBO - Semanas antes da votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu em conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à Operação Lava-Jato. As informações foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição desta segunda-feira.

SÉRGIO MACHADO - Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima.
ROMERO JUCÁ - Eu ontem fui muito claro. [...] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?
MACHADO - Agora, ele acordou a militância do PT.
JUCÁ - Sim.
MACHADO - Aquele pessoal que resistiu acordou e vai dar merda.
JUCÁ - Eu acho que...
MACHADO - Tem que ter um impeachment.
JUCÁ - Tem que ter impeachment. Não tem saída.
MACHADO - E quem segurar, segura.
JUCÁ - Foi boa a conversa mas vamos ter outras pela frente.
MACHADO - Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.
JUCÁ - Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.
MACHADO - Odebrecht vai fazer.
JUCÁ - Seletiva, mas vai fazer.
MACHADO - Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que... O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.
[...]
JUCÁ - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
[...]
MACHADO - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
JUCÁ - Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
MACHADO - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ - Com o Supremo, com tudo.
MACHADO - Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ - É. Delimitava onde está, pronto.
[...]
MACHADO - O Renan [Calheiros] é totalmente 'voador'. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.
JUCÁ - Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.
MACHADO - A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado...
JUCÁ - Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com...
MACHADO - Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
JUCÁ - Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
MACHADO - Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
JUCÁ - Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
[...]
MACHADO - O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
JUCÁ - Todos, porra. E vão pegando e vão...
MACHADO - [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.
JUCÁ - Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.
MACHADO - Porque se a gente não tiver saída... Porque não tem muito tempo.
JUCÁ - Não, o tempo é emergencial.
MACHADO - É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.
JUCÁ - Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? [...] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.
MACHADO - Acha que não pode ter reunião a três?
JUCÁ - Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é... Depois a gente conversa os três sem você.
MACHADO - Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.
*
MACHADO - É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma...
JUCÁ - Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
MACHADO - O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...
JUCÁ - É, a gente viveu tudo.
*
JUCÁ - [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu? Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
MACHADO - Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
JUCÁ - Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento...
MACHADO -...E burro [...] Tem que ter uma paz, um...
JUCÁ - Eu acho que tem que ter um pacto.
[...]
MACHADO - Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.
JUCÁ - Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara... Burocrata da... Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].

O giro da 4ª DIRED em São Tomé, Barcelona e Riachuelo no fim de semana

Professoras com o senhor Jesuino, 82 anos, concluinte laureado, em São Tomé
O diretor da 4a. Diretoria Regional da Educação, com sede em nossa cidade, professor Silvério Alves, em companhia da coordenadora da Resolução 48 (Educação de Jovens e Adultos), professora Marliete Marques Guedes, na noite da última sexta-feira (20) esteve na Escola Municipal Monsenhor Manoel Pereira, em São Tomé, para participar da solenidade de colação de grau dos concluintes da EJA (séries iniciais) daquela comunidade. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenilson e a diretora da Escola Estadual Amaro Cavalcanti, professora Gracinha, prestigiaram a formatura. No sábado (21), com o mesmo objetivo, foi até a Escola Estadual Manoel Severiano, em Riachuelo, onde também participaram do evento, o Secretário de Educação, professor Rivaldo e a diretora da Escola Estadual,  professora Iara, além de convidados

No sábado (21), o gestor da DIRED, atendendo convite da diretora Cristina e do vice-diretor Leci, foi até a Escola Estadual Tertuliano Pinheiro Filho, em Barcelona, participar de um café da manhã em homenagem as mães daquele Educandário. Todas as solenidades foram bonitas, bem organizadas e com a presença de um bom número de pessoas.
Professora Marliete(de óculos) entregando o certificado a uma concluinte, em São Tomé
O concluinte Francisco Pereira , 80 anos, ladeado por professoras, São Tomé
Da esquerda pra direita: Genilson, Genilson Cassimiro, o senhor Jenuino e o diretor Silvério
Concluintes e professores da resolução 48, em São Tomé
Mães participando de uma homenagem em Barcelona
Diretora Cristina da EE Tertuliano Pinheiro, entregando um brinde a uma mãe
Mães participando do café da manhã, na EETertuliano, em Barcelona
Imagem linda, uma mãe alimentando sua filhinha na Tertuliano, em Barcelona.
Concluintes da Resolução 48 (EJA) na EE Manoel Severiano, em Riachuelo, cantando o Hino Nacional
Concluintes da séries iniciais (EJA) em Riachuelo
Oradora da turma concluinte fazendo seu discurso
Mesa das autoridades em Riachuelo
Concluintes com professoras em Riachuelo
A professora ladeada pelos seus alunos, Riachuelo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.