sábado, 21 de maio de 2016

Imagens da Festa das Mães, promovida pela Prefeitura de São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho entregando um brinde a uma mãe 
No início da noite desta sexta-feira (20), a Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a Festa das Mães de nosso município. Um grande número de mães de nossa comunidade participou do evento, que ocorreu no Ginásio de Esportes Aluísio Alves.
Brindes para o sorteio entre as mães
O Ginásio ficou superlotado
Autoridades prestigiando o evento
Mães de diferentes idades participando da festa
Naldinho entregando um brinde a uma mãe
Faltou espaço no Aluísio Alves

sexta-feira, 20 de maio de 2016

"Eu vi tudo desmoronar", disse o ex-presidente Lula

lula ruir
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (19), em entrevista a jornalistas estrangeiros, que o dia do afastamento da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República foi “o dia da indignação” para ele, marcado também por um sentimento de derrota e frustração. “Eu vi aquilo ruir, desmoronar.”
“Eu não queria estar naquele ato, eu não queria estar naquela foto, porque penso que foi uma sangria, e foi quase que um estupro feito na democracia brasileira que permitiu que a presidenta Dilma deixasse a Presidência antes de terminar o seu mandato”, afirmou Lula.
O ex-presidente disse que não se sentiu “confortável”. “Foi um dia muito triste para mim porque não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta, era um projeto, um projeto de sonho, um projeto de inclusão social, um projeto que mostrou ao mundo que fica muito fácil governar um país e resolver os problemas do povo pobre quando você inclui os pobres no orçamento do país, quando você deixa de tratá-los apenas como uma estatística ou problema social”, explicou.
O ex-presidente disse que fez questão de acompanhar Dilma naquele momento por “solidariedade” e “para mostrar aos adversários que tem muita coisa para acontecer nesse país, tem muita luta e ainda falta muita conquista para o povo brasileiro”.

Polícia Militar prende foragido da Justiça de Minas Gerais em São Paulo do Potengi

foragido
Adelson Pereira da Silva
 Policiais Militares da cidade de São Paulo do Potengi realizaram quatro importantes ações nesta quinta-feira (19) resultando na captura de um foragido da Justiça, cumprimento de um mandado de prisão, detenção de um infrator em flagrante e recuperação de uma motocicleta roubada, apenas naquela cidade.
Na primeira ação, os policiais capturaram Adelson Pereira da Silva que se encontrava foragido da Justiça de Minas Gerais pelo crime de furto qualificado. Em outra ocorrência, os policiais prenderam, em flagrante, Weslei Morais Siqueira, por crime ambiental, sendo encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos.
A terceira ação foi registrada momentos depois, quando uma viatura realizava um patrulhamento de rotina e se deparou com uma motocicleta de placa MYW 6974, com registro de roubo, estacionada na frente de uma residência. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e a devolução ao proprietário. Por último, a PM capturou Martins Barreto da Silva, por descumprimento de medidas protetivas. A ordem judicial para sua prisão foi expedida pela Comarca de São Paulo do Potengi.

Com informações de Vandinho Amaral.
Do Blog. Parabenizamos o competente trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade, pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Diego, que não tem medido esforços, para garantir a segurança pública e combater a criminalidade em nosso município.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Regional dos Jogos (futsal) da Juventude Escolar Começou hoje (19) em São Paulo do Potengi

Equipe de futsal (12 a 14 anos) da EM Djalma Marinho, rep. de SPP no Regional
SPP NEWS. Às 9 horas da manhã de hoje, 19, teve início em São Paulo do Potengi a fase regional dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNS), envolvendo equipes de Escolas Públicas de  diversas cidades da nossa região. A competição, que é uma realização da Secretaria Estadual de Esportes e de outras instituições parceiras, está acontecendo na modalidade futsal, em duas categorias, de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. As partidas estão sendo disputadas no Ginásio de Esportes Aluízio Alves. O Regional será encerrado no próximo domingo (22).

Veja os jogos do primeiro dia de competição:

09:00h - 12 a 14 - FEM -  EM.Dep.Djalma Marinho X EMEL
09:45h - 12 A 14 - MASC - EM. Hermínio Ferreira X EM.Dep.Djalma Marinho
10:30h - 12 A 14 - MASC -  EMEL X EE.João Evangelista
11:15h - 12 A 14 - MASC - EE.Herondina Caldas X EE. Manoel Severiano
12:00h - 12 A 14 - MASC - B EM. Prof. Francisco Ernesto Cunha X EE.Amaro Cavalcante

13:00h - 15 A 17 - MASC - EM.Dep.Djalma Marinho X EE.Amaro Cavalcante
14:00h - 15 A 17 - MASC - EM. Prof. Francisco Ernesto Cunha X EE.Demétrio
15:00h - 15 A 17 - MASC - IFRN X EE. Manoel Severiano
16:00h - 15 A 17 - MASC - EMEL X EE.João Evangelista

Teremos outras informações.

Santa Maria: Toinho Cardoso é pré-candidato a prefeito

Toinho, na foto, 1º a esquerda
A cidade de Santa Maria passa a contar (até o momento) com dois pre-candidatos a prefeito. A prefeita Celina concorrerá a reeleição, o líder comunitário de Jurumenha, Toinho Cardoso anunciou recentemente a sua pre-candidatura a prefeito daquela cidade. Por outro lado, o eleitorado daquele município vem aguardando a decisão do grupo político liderado pelo ex-prefeito Nilson Urbano, a respeito de quem representará o grupo na campanha eleitoral que se avizinha.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

São Paulo do Potengi promove de 18 a 30 de maio, Campanha contra a exploração sexual em crianças e adolescentes

Foto: João Paulo
São Paulo do Potengi através da Prefeitura, Escolas, Secretaria Municipal de Assistência Social, além de outras instituições vive de 18 (hoje) até 30 de maio, a Campanha contra o abuso e a exploração sexual em crianças e adolescentes. A Campanha será encerrada no próximo dia 30, com um evento que será realizado na quadra de esportes do Padre, onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes

Resultado de imagem para fotos dosimbolo sobre 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Todos nós ( pessoas de bem, instituições, sociedade organizada...) precisamos nos unir de forma veemente, para denunciar e combater esse câncer, essa barbaridade, crime da pior espécie que continua sendo praticado na atualidade, em todos os recantos deste país, que é o abuso e a exploração sexual em crianças e adolescentes,  chaga terrível  que envergonha a nossa nação.

Em São Paulo do Potengi, o tema está sendo discutido e trabalhado durante toda a semana, nas escolas estaduais, municipais, particulares, na AABB Comunidade e outros programas sociais do município.

Teremos outras informações.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Central do Compra Direta é inaugurada em São Paulo do Potengi


SPP NEWS. Foi inaugurada na manhã de hoje, 17, a Central de Recebimento e Distribuição de Produtos do Compra Direta do município de São Paulo do Potengi.

A nova estrutura, situada no CEMTRAF, que irá beneficiar diretamente a agricultura familiar, foi montada graças a uma parceria entre EMATER, Prefeitura Municipal e Federação dos Agricultores da Agricultura Familiar (FETRAF).

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ABC-FC estará em São Paulo do Potengi hoje, para a festa de um ano do consulado local

CONVITE 

O Consulado Alvinegros do Potengi completa 01 ano de fundação e quer que você faça parte dessa festa.

 Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de São Paulo do Potengi, O ABC FC, o Mais Querido, estará mais perto de você apresentando o seu novo programa Sócio Torcedor e comemorando a conquista do 53º título estadual. Presença confirmada dos atletas Vaná, Márcio Passos, Echeverria, Erivelton e Arthur. 

Haverá sorteio de camisas oficiais. Será uma noite especial, onde você poderá estar ao lado dos craques do seu clube de Coração. Mostre o seu amor pelo ABC! 

Você é nosso convidado especial. O ABC FC, publicou em seu site oficial uma nota sobre o evento:


Potengi Esportes

Programação Mariana de 16 a 22 de maio na Matriz de São Paulo


Programação dedicada a Nossa Senhora (cada dia um grupo de noiteiros diferente, sempre às 19 horas), na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, de hoje (16) até o próximo domingo, 22 de maio.

Dia 16 (segunda), Secretaria Municipal de Saúde e os Postos de Saúde dos baírros. Terça (17), Legião de Maria. Quarta (18), Movimento da Mãe Rainha, 3 vezes Admirável. Quinta (19), Hospital Regional Monsenhor Expedito. Sexta (20), Pastoral da Catequese, crismandos e catequistas. Sábado (21), Correios, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Auto Escola São Paulo, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Postal, Lotérica Santa Isabel, Buffet Favo de Mel e Centro Lítero Recreativo (22). Domingo (22), Comunidade Obra de Maria, Cenáculos e Estilo Jovem.

domingo, 15 de maio de 2016

Monsenhor Expedito: "Nunca me desanimei por não ver o resultado do que foi plantado"

Monsenhor Expedito, ladeado por Alba, Dom Hélder Câmara e um grupo de paroquianos, em 20.11.1989
No ano do centenário do seu nascimento, para reflexão dos nossos leitores e por ser domingo, publicamos um trecho (bastante atual), escrito por Monsenhor Expedito Medeiros, que está no seu livro: "Pelos Caminhos do Potengi":

É preciso nos revestirmos das entranhas da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não podemos aconselhar a violência que, além de antievangélica, nunca resolveu nada; os oprimidos de hoje poderão ser os opressores amanhã. Mas a denúncia evangélica e a educação para a civilização do amor, da reconciliação dos homens entre si e com Deus dão pra fazer os degraus do menos bom para o bom, do bom para o ótimo, do ótimo para o santo.

Nunca me desanimei por não ver o resultado do que foi plantado. Eu sei que o crescimento do reino de Deus é misterioso: está entre a graça de Deus e a liberdade humana e não é a mesma coisa que o crescimento social ou econômico (GS39). Ao padre compete somente fazer o que São Paulo fez: "Eu plantei, Apolo regou, mas quem faz crescer é Deus" ( 1 Co. 3,6). Nem mesmo o secularismo e a modernidade me fazem medo: Tenham confiança, eu venci o mundo", disse Jesus (Jo 16,33).

Agarrei-me ao ensinamento do Concílio, aos documentos do Papa e da CNBB, e caminho nesta fé: Jesus Cristo é o Senhor da História e o mundo caminha para Deus. Leio sempre, afim de não ficar para trás".

Henrique Alves jurou a o presidente Temer que é inocente

Escolhas de Michel Temer para o ministério foram recebidas com reserva em razão do histórico de algumas delas em denúncias, até na Lava Jato. Esses ministros, velhos companheiros de PMDB do presidente, garantiram-lhe que não temem investigações. Michel Temer decidiu conceder-lhes crédito de confiança, mas todos estão cientes de que nada será feito para protegê-los, diante eventuais investigações.

Henrique Alves (Turismo) é um dos novos ministros citados na Lava Jato: teria recebido propina de Leo Pinheiro, o ex-presidente da OAS.
Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) é citado em mensagens no celular de Leo Pinheiro, suspeito de receber propina do empreiteiro.

Tanto Henrique Alves quanto Geddel Vieira Lima não têm mandato e, portanto, não tinham foro privilegiado até serem nomeados ministros.
Sinalizando que nada fará contra a Lava Jato, Michel Temer decidiu manter o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Claúdio Humberto/BG

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.