sábado, 7 de maio de 2016

PRONATEC diploma 80 cursistas em São Paulo do Potengi

Vênus, Sec. de A. Social e o prof. Luciano, rep. da EAJ recebendo lembranças de formandas
Na noite da última quinta-feira (6), realizou-se na Câmara Municipal de nossa cidade, a solenidade de diplomação de 80 cursistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, nos Cursos de Preparador de Doces e Conservas, Bordado, Cerâmica e Horticultor Orgânico, uma parceria da UFRN, Escola Agrícola de Jundiaí e Prefeitura local.
Professora Raquel entregando certificado a uma concluinte
Concluintes com professores e autoridades

sexta-feira, 6 de maio de 2016

PTB em São Paulo do Potengi tem o controle de Ivan Dantas e Getúlio Antunes

 Ivan e Getúlio
SPP NEWS. O Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, de São Paulo do Potengi tem o controle do vereador Getúlio Antunes e do pré-candidato a prefeito, Dr. Ivan Dantas. 

A Comissão Provisória do PTB no município é presidida por Karoline Antunes, filha do vereador Getúlio. A Comissão conta com 7 membros, sendo 4 são indicações do parlamentar e 3 do Odontólogo. As informações estão no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Câmara Municipal de SPP aprova a criação de cargos temporários de Auxiliar Operacional


Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (5), a Câmara de Vereadores de São Paulo do Potengi, aprovou Projeto (com Emenda do vereador João Cabral) da Prefeitura Municipal, enviado .ao Poder Legislativo local, criando 75 cargos de Auxiliar Operacional por tempo determinado.

  Ou seja, com duração de dez meses, com prorrogação por mais dez meses. Projeto que tem como objetivo, proporcionar nos diversos setores da Administração Pública Municipal, um serviço e um atendimento cada vez melhor a população potengiense. 

O Projeto foi aprovado por seis votos a favor, quatro contra a uma abstenção.

Votaram a favor, os seguintes vereadores: Savinho, Titico, Lula, João Cabral, Marli e Alysson.

Votaram contra, os seguintes vereadores: Neílson, Erinho, Getúlio e Erivan. 

Se absteve de votar (nem contra nem a favor), vereador Assis Araújo.

Por 15 votos a 5, comissão do Senado aprova impeachment


Por 15 votos a cinco, os senadores da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovaram nesta sexta-feira (6) o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede a abertura do processo. 
Com a aprovação da comissão, o prazo é de 48 horas (sem contar o final de semana) para o parecer ser votado novamente, agora por todos os senadores no plenário do Senado. Assim, a votação deve acontecer na próxima quarta-feira (11). No plenário, é preciso o apoio da maioria simples (41 votos, se os 81 senadores estiverem presentes). O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da comissão, não votou.
Anastasia afirmou que nesta fase o Senado discute apenas a admissibilidade do processo, ou seja, se há elementos necessários para a abertura do processo contra a presidente. "Estamos tratando só da admissibilidade, e ela se limita a termos ou não a presença da justa causa. Ontem eu falava a justa causa é a existência plausível de elementos típicos dos fatos narrados", disse o relator, que ainda afirmou estar com a "consciência tranquila".
Uol

Com máquinas da Prefeitura de SPP, mais de 600 famílias do campo serão atendidas até o final do ano


Diário do Potengi. A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura,  realizou no primeiro quadrimestre de 2016, mais de 140 serviços com as máquinas que foram doadas pelo Governo Federal.

As ações foram feitas em todas as comunidades rurais do Município, beneficiando diretamente mais de 150 famílias entre agricultores familiares e pequenos e médios criadores com a escavação de 12 barreiros, 80 cacimbas, 15 fossas, 10 derrubadas de vegetação (aveloz), 10 aberturas ou recuperações de estradas e mais outros 22 serviços como terraplenagem, retiradas de entulhos, pedras e limpezas de barreiros.

O prefeito Naldinho destacou que apesar das dificuldades financeiras que os municípios vem enfrentando, esse trabalho só é possível porque a sua gestão tem  compromisso com o nosso povo. Mensalmente são atendidas 35 familias com esses e outros trabalhos, que até o fim do ano , totalizará 600 famílias atendidas.

O Arraiá Sertão de Barcelona, ainda não recebeu o prêmio do Mossoró Cidade Junina do ano passado


O professor Leci, coordenador do Arraiá Sertão, de Barcelona (um dos melhores grupos juninos do RN), disse ao editor deste blog, que o Sertão ainda não conseguiu receber o prêmio de 1º lugar ( 5 mil reais) do Festival Mossoró Cidade Junina, do ano passado. Leci nos disse também que está havendo um verdadeiro jogo de empurra, entre a Prefeitura de Mossoró e os organizadores do evento para não pagar a premiação.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Arraiá Brilho Potiguar vai homenagear o Centenário do nascimento de Monsenhor Expedito



O Arraiá Brilho Potiguar, de São Paulo do Potengi, que anualmente vem representando muito bem a nossa comunidade nos festivais pelo RN afora, dos quais participa. Esse ano vai prestar uma bonita e merecida homenagem ao centenário do nascimento do "Profeta das Águas," Monsenhor Expedito Medeiros.

Com o abjetivo de conseguir recursos financeiros para manter o Arraiá, o Brilho em 2016 está lançando o Projeto de Padrinhos e Madrinhas, que será apresentado aos potengienses, na abertura  da temporada junina, em nossa cidade, com data a ser marcada e divulgada previamente pra nossa população.

Ajude ao Brilho Potiguar, ele merece.

Prefeito Naldinho está com Pneumonia


O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, desde o último domingo que passou a ter febre com frequência, pensando ser a virose, ou Dengue, porém depois de exame médico foi detectado  que o gestor municipal está com Pneumonia.  O prefeito, por recomendação médica está em sua residência, em repouso e tomando antibióticos. Está tudo bem com ele.

Supremo Tribunal Federal afasta Eduardo Cunha da Câmara


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e consequentemente da presidência da Câmara dos Deputados. 

A informação é da Folha de São Paulo. Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.

Missa de 30 dias em sufrágio da alma de Seu Chaguinha



Os familiares de Francisco das Chagas Dantas (Seu Chaguinha da Mercearia) convidam parentes e amigos, para participarem da missa de 30 dias, que mandam celebrar em sufrágio de sua alma, no próximo sábado (7), às 19 horas, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade e no domingo (8), às 11 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Silêncio sepulcral na política do Potengi


Há cerca de três meses do início (15 de agosto) da campanha política municipal pra prefeito e vereadores, o silêncio sobre o assunto na ribeira do Potengi é praticamente sepulcral.

Tirando uma conversa aqui e ali e algumas notas nas redes sociais, nada de novidade na política potengiense, além do que já vem sendo comentado. Ou seja, pelo menos até o momento está "tudo como dantes no Quartel de Abrantes".

Politicamente falando está "todo mundo" com o freio de mão puxado. O que será que está acontecendo?

Delcídio entregou elementos que incriminam Lula


O senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS) entregou à Procuradoria-Geral da República uma série de documentos que, segundo ele, comprovam seu encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tramar contra a Operação Lava Jato. Lula foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) por obstrução à Justiça.

O procurador também pediu a inclusão do petista no inquérito mãe que investiga dezenas de políticos por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobrás.

Delcídio relatou ao Ministério Público Federal que foi chamado por Lula, em meados de maio de 2015, em São Paulo, para ‘tratar da necessidade de se evitar que Nestor Cerveró fizesse acordo de colaboração premiada.

O Estadão’.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Sobre o sepultamento do jovem potengiense Amilton Marcelo


Por intermédio da família, informamos a familiares e amigos do jovem potengiense Amilton  Marcelo (filho de Assis  e Nidinha, residentes em nossa cidade), que faleceu num acidente de carro, no último domingo, em Goiás, que o seu sepultamento ( falta ser decidido o horário) será nesta quarta-feira (4), no Cemitério da Comunidade de Potengi Pequeno.

O corpo embalsamado, que está vindo de carro  chegará a nossa cidade na madrugada desta quarta-feira, e será velado na residência dos seus pais, ao lado do Hospital Regional local.

WhatsApp já voltou a funcionar


O WhatsApp conseguiu decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou o bloqueio no Brasil.
O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima aceitou pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp e o serviço começa a voltar a funcionar assim que as operadoras vão sendo notificadas.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Potengiense morre de acidente de carro em Goiás


Nos chega a triste notícia de que faleceu o potengiense Amilton Marcelo de Oliveira, vítima de um acidente de carro ocorrido em Goiânia, Goiás. Amilton é filho de Assis e Nidinha (de família de Potengi Pequeno) residentes em nossa cidade.

Ao nosso primo Assis e demais familiares a nossa solidariedade.

Paróquia de São Paulo inicia celebrações dedicadas a Nossa Senhora


Neste domingo, primeiro de maio, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, Padre Ramos iniciou às celebrações dedicadas a Maria Santíssima, Mãe de \Jesus \Cristo e de todos nós pecadores. Até o próximo dia 31, toda noite, sempre às 19 horas, um grupo diferente de devotos da Mãe do Céu cuidará da celebração Mariana, na Matriz.

A primeira noite foi organizada pela Pastoral da Comunicação. Quem cuidará da noite desta segunda-feira (2) será a Congregação das Irmãs da Divina Providência.

domingo, 1 de maio de 2016

Vaqueiro do Amor, com 94 anos participou da Cavalgada Entre Amigos


O senhor Olímpio ladeado pelo prefeito Naldinho (SPP) e por Jojó (São Tomé)
Seu Olímpio, 94 anos, mais conhecido por Vaqueiro do Amor, o mais antigo vaqueiro em atividade no Brasil, participou neste domingo, 1º de maio, da Cavalgada Entre Amigos, que ocorreu em nossa cidade. O vaqueiro fez todo o trajeto do evento, sendo bastante cumprimentado pelo público e pelos participantes da Cavalgada.

O giro do blog com o prefeito Naldinho neste sábado (30)

Prefeito Naldinho com um grupo de amigos na casa de João Mago, em Lagoa do Canto
Neste sábado, 30  de abril, atendendo convites, o prefeito Naldinho, em companhia do editor deste blogpi, esteve em vários eventos que ocorreram  em nosso município.
Naldinho na Comunidade de Cabaço participando de um bingo em prol da capela Santo Expedito
O prefeito na casa de  Zezinho Aleixo, Meia-Légua, onde estava ocorrendo um bolão de vaquejada

Neste domingo tem a Cavalgada Entre Amigos em São Paulo do Potengi



Hoje, 1º de maio, feriado nacional, dedicado ao Trabalho acontece em nossa cidade, a Cavalgada Entre Amigos, uma realização de Arlécio Promoções.

O evento vai começar às 11 horas, na Caprifeira (Novo Juremal), segue para o Assentamento Pedra Branca, passa pela parede da Barragem Campo Grande com destino ao Parque Potengi, onde ocorrerá uma festa animada por Segundo, Gianni e Guga playboy.

Cobertura completa aqui no blog.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.