sábado, 23 de abril de 2016

Sede do PMDB é alvo de pichações em Natal


Fachada amanheceu pichada (Foto: Reprodução/Twitter)
Portal no Ar. A sede do PMDB em Natal foi alvo de pichações durante a madrugada deste sábado, no bairro do Tirol, zona leste da capital.
Com dizeres como “Fora Cunha”, “Fora Temer” e “Golpistas” as pichações teriam ocorrido durante a madrugada.
A polícia não localizou os suspeitos e a direção municipal do partido ainda não se posicionou.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Potengiense Gileno Junior chefiará delegação Brasileira nos Jogos Educacionais Internacionais, na Grécia


O potengiense Gileno Junior, Coordenador do Desporto Escolar da Secretaria Estadual de Educação e presidente da Federação do Desporto Escolar do RN, viajou para Atenas - Grécia, onde, a convite da CBDE - Confederação Brasileira do Desporto Escolar, chefiará a Delegação Brasileira nos Jogos Educacionais da Federação Internacional do Esporte Escolar - ISF.

Gileno Junior é filho de Dona Nini e Dr. Gileno, e irmão do vice-prefeito Pacelli.

O evento, que acontece de 22 a 28 de abril, tem como objetivo propiciar um ambiente de cultura, história e inclusão através do desporto escolar à todos os seus alunos/atletas participantes. O local sede do evento nada mais é do que o berço dos jogos olímpicos.

Os atletas e a delegação participarão de atividades que incluem a visita a monumentos históricos como Acrópole, Paternon e uma possível visita a cidade de Olympia, além é claro, de atividades esportivas, mas não de caráter competitivo e sim de festival.
SPPNews

STF determina quebra do sigilo fiscal e bancário de José Agripino


O senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM (Foto: Pedro França/Ag.Senado)
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (DEM-RN), líder da oposição no Senado, referentes ao período de 2010 a 2015, e de mais 15 pessoas e empresas ligadas ao parlamentar.

A quebra de sigilos foi apresentada no mês passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investiga desde outubro de 2015 o suposto envolvimento do senador com fraudes na obra da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa de 2014.

Por meio de sua assessoria, Agripino afirmou ao G1 que "as providências requeridas vão acelerar o processo de esclarecimento dos fatos investigados". "Tenho certeza que tornarão clara a improcedência da acusação que me é feita, de conduta irregular na construção da Arena das Dunas", declarou.

Entre as pessoas que também tiveram os sigilos quebrados estão o filho de Agripino, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), assim como outros familiares do senador, assessores parlamentares e servidores públicos. Duas das empresas atingidas com a quebra de sigilo são do deputado e outras são ligadas ao filho dele ou estão, segundo a Procuradoria Geral da República, "em nome de interpostas pessoas - laranjas".

G1

Riachuelo: Oposição fecha chapa para disputar a eleição municipal

Clemílson (com o microfone) e Joca Basílio
Em Riachuelo, a oposição liderada pelo ex-prefeito Júnior Bernardo, fechou a chapa que disputará a eleição municipal de outubro vindouro.  O candidato a prefeito será o vereador Joca Basílio e o candidato a vice-prefeito será o professor Clemílson Sena. A informação foi passada ao blog pelo vice-prefeito daquela cidade, Caetano Sena.

Revista Britânica defende novas eleições no Brasil


De Estadão Conteúdo:
Em editorial, revista The Economist defende novas eleições no Brasil
Após a mais famosa estátua do Rio de Janeiro simbolizar a decolagem e depois a derrocada do Brasil, agora é a vez de o Cristo Redentor pedir socorro na capa da nova edição da revista The Economist. 
A publicação britânica traz a imagem do Cristo segurando um cartaz com a inscrição “SOS”. Em editorial, a revista diz que a presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade sobre o fracasso econômico, mas que os que trabalham para tirá-la do cargo “são, em muitos aspectos, piores” e cita Eduardo Cunha como exemplo. “No curto prazo, o impeachment não vai resolver isso”. Por isso, a revista defende novas eleições gerais. 
O editorial diz que “Dilma Rousseff levou o País para baixo, mas toda a classe política também”. “O fracasso não foi feito apenas pela senhora Rousseff. Toda a classe política tem levado o País para baixo através de uma combinação de negligência e corrupção. Os líderes do Brasil não ganharão o respeito de volta de seus cidadãos ou superarão os problemas econômicos a não ser que haja uma limpeza completa”.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Em nota, Henrique elogia trabalho de blitz que apreendeu sua CNH


Sobre a apreensão de sua carteira nacional de habilitação ((CNH), em blitz na madrugada de hoje (21), o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), emitiu a seguinte nota:
“Sobre a retenção de minha carteira de habilitação noticiada por alguns veículos de comunicação, tenho a informar que vejo o fato com naturalidade. Fui abordado pelos policiais da blitz de forma educada e respeitosa, como deve ser.
Em relação à divulgação de nossas identidades nas redes sociais, reconhecer que faz parte de quem tem imagem pública.  Por fim, elogiar esse trabalho que comprovadamente diminui os índices de acidente em nossa cidade”.

Robson Pires

A Raposa Política, "a boca que beija e a mão que apedreja"

A Raposa Política foi vista hoje (21) logo cedo, fazendo compras na "Casa Verde", recitando versos do poeta paraibano Augusto dos Anjos, pra quem quisesse ouvir: " A boca que beija é a mesma que escarra, a mão que afaga é a mesma que apedreja".

Foi aí que alguém que também estava no local perguntou: "Raposa "Pra que serve esse verso"?

A Raposa respondeu em cima da bucha: " Pra você refletir e entender sobre a realidade política que estamos vivendo".

Antes que o interlocutor fizesse outra pergunta, a Raposa pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

Henrique Alves é retido em blitz da Lei Seca

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer o teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (21) na rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol, zona Sul de Natal.
A informação foi confirmada pelo capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. Durante a ação seis policiais militares também foram autuados.
O ex-deputado tem até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. A multa gira em torno de 1.900 reais.
Fonte: BG

Carro fumacê está em São Paulo do Potengi para combater o mosquito da Dengue


Numa parceria da Prefeitura Municipal local e da Secretaria Estadual de Saúde, o carro fumacê  está em nossa cidade desde ontem (20),  (onde permanecerá por cerca de 20 dias), com o objetivo de colaborar no combate ao extermínio   do mosquito Aedes aegypti, causador dentre outras perigosas doenças, da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya. 

O carro, durante esse período passará em toda cidade, cedinho e no final da tarde. A população precisa contribuir com esse importante trabalho em prol da saúde de todos, abrindo portas e janelas de suas residências quando o veículo estiver passando.

Por outro lado, precisamos continuar dando a nossa colaboração em nossas casas, ruas, comunidades rurais... para que possamos exterminar o mosquito, pois o carro fumacê ajuda muito, porém, ele sozinho não resolve o problema.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Marcela Temer: bela, recatada e "do lar"

marcela
Nesta semana a revista Veja fez uma matéria com Marcela Temer, esposa do vice-presidente da república Michel de Temer e, logo na manchete, a definiu assim: bela, recatada e do lar. O texto soava elogioso ao fato de Marcela ser discreta, falar pouco e usar saias na altura do joelho. 
“Marcela Temer é uma mulher de sorte. Michel Temer, seu marido há treze anos, continua a lhe dar provas de que a paixão não arrefeceu com o tempo nem com a convulsão política que vive o país – e em cujo epicentro ele mesmo se encontra”, diz a matéria.

Estudantes do IFRN de SPP vão realizar Movimento pela Democracia


SPP NEWS. Motivados pela aprovação do impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados no último domingo, 17, e entendendo que isso é um golpe contra a democracia, os estudantes do IFRN de São Paulo do Potengi estão organizando um "Movimento Estudantil pela Democracia". 
O movimento acontecerá no dia 28 de abril, numa quinta-feira, com saída às 14h30 do IFRN e caminhada até a Praça Monsenhor Expedito no Centro da cidade.

Os estudantes convidam a todos que tiverem o interesse em participar do evento. "Vamos, pessoal! O povo que elegeu a presidenta Dilma, e não serão os deputados (revoltados) que irão tirar ela do seu cargo! Lembrando que não estamos apoiando nenhum partido, estamos apoiando a democracia e somos contra ao golpe!" - disse uma estudante do IF.

terça-feira, 19 de abril de 2016

A sucessão municipal em São Paulo do Potengi


Passada a realização da Caprifeira, conversas políticas voltam a ganhar maior espaço em torno da sucessão municipal de São Paulo do Potengi, que ocorrerá em outubro vindouro. Uma fonte garantiu ao blog, que no próximo final de semana uma chapa oposicionista poderá ser fechada com ampla possibilidade de ser formada por dois educadores (um professor e uma professora). 

Há qualquer momento teremos novas informações.

Hoje (19) é o aniversário da Professora Cruzinha



Hoje (19), quem está aniversariando é a professora Maria da Cruz Campos de Luna.  Cruzinha, trabalha na Biblioteca da Escola Estadual Maurício Freire, e é uma importante educadora de nossa cidade. A nossa amiga, feliz aniversário e tudo de bom.

A aniversariante com este blogueiro e a sua esposa, Vera

Dos 513 deputados, 299 têm pendências judiciais, mostra pesquisa

bruno
 Dos 513 deputados federais que votaram no plenário da Câmara dos Deputados e decidiram sobre o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, 299 tem pendências judiciais. O processo se baseia em crimes de responsabilidades da presidente, como as “pedaladas fiscais”. A votação escancarou as deficiências do Congresso Brasileiro.
Levantamento da Agência Lupa, usando a base de dados do site Excelências e informações extraídas do sistema de busca de ações penais do Supremo Tribunal Federal (STF), mostrou que 299 parlamentares da atual legislatura possuem “ocorrências” na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas, isto é, quase 60% do total. A publicação ainda mostrou que 76 deles já foram condenados.
Fica a pergunta: Quem tem contas a pagar na justiça, tem credibilidade pra julgar alguém?

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O agradecimento do prefeito Naldinho pelo sucesso da Expo Potengi 2016

Naldinho, com o criador, senhor Josivaldo e esposa, cidade do Prata, PB 
Quero trazer a todos vocês o meu agradecimento pelo sucesso da nossa Expo Potengi (Caprifeira) 2016. Graças a Deus tudo correu bem! E o mérito é de todos nós, que torcemos, que trabalhamos, que articulamos e que colaboramos de alguma forma.

Agradeço ao Governo do Estado, através do Governador Robínson Faria, que autorizou a liberação do Convênio. Ao Secretário Estadual da Agricultura, Dr. Aroldo Abuana, a Alysson, Coordenador de Eventos Agropecuários do RN,  

A ACLAP, por ser a convenente junto ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A ASCCO, por ser nossa parceira e articuladora junto ao segmento caprinovinocultor. A FETRAF/ CENTRAF, pela parceria do espaço do refeitório e serviço de cozinha. Aos Orgãos do Governo do RN, que estiveram presentes na fiscalização e mobilização dos criadores, para oficinas e exposição de seus produtos (EMATER, EMPARN e IDIARN).

Agradeço também aos municípios que trouxeram suas apresentações culturais e contribuiram com suas comitivas. As nossas Secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social, pelos stands e serviços expostos no evento. A Secretaria Municipal de Agricultura, através de Johan Adonis e de toda a sua maravilhosa equipe de trabalho. A Secretaria de Obras, aos comerciantes em geral, a Polícia Militar pela segurança, aos juizes. Aos doutores,  , César Arruda,  Pedro Simião e Geraldo Lima.

Aos estagiários, através das coordenadoras Ana Rafaela e Jordana. A Aprígio Neto, que cuidou da parte festiva. Enfim, aos criadores e tratadores (estrelas da festa), pois sem vocês não teria acontecido o evento.

Muito obrigado a todos! E espero que, no ano que vem, se eu ainda estiver nos planos de Deus para cuidar dos destinos da minha querida São Paulo do Potengi, esteja mais uma vez com todos vocês, realizando a Expo Potengi 2017. Concluindo, muito obrigado de verdade e fiquem com Deus.

Elói de Souza: Pesquisa registra Grimalde com 46,25% das intenções de voto para prefeito

O município de Senador Elói de Souza teve uma pesquisa de intenção de votos para prefeito registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Grimalde (para prefeito) e Junior Bilú (para vice) lideram com 46,25%, seguido por Baía (para prefeito) e Maciel (para vice) com 25,50%; Indecisos 25,00% e Brancos/Nulos 3,25%.

A pesquisa realizada pelo Instituto Perfil foi divulgada pelo Portal Elói Notícias e registrada no TRE sob o número 03392/2016 . Ela foi realizada entre os dias 09 e 10 de Abril com 400 pessoas. A margem de erro é de 04,89% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Informações do portal Elói Notícias

Imagens do encerramento da Expo Potengi 2016

Sentados: Reinilson Mota João Maria Campos e Pedoca Dias.  Em pé, Lia de Bento
Um grupo de amigos curtido a Caprifeira
Alexandre Moreira(violão) com um grupo de amigos abrilhantando a Exposição
Dispositivo das autoridades entregando a premiação aos expositores
O criador Dr. Marcos Tacino fazendo uso da palavra no encerramento do evento
Autoridades entregando a premiação, dentre elas, prefeito Júnior, Prata - PB (de chapeu)
Secretário da Agricultura de SPP, Johan Adonis, entregando um troféu a um expositor
Prefeito Naldinho entregando troféu a João Paulo (Nova Floresta-PB), 1º lugar, Torneio Leiteiro, cabra adulta
Prefeito Naldinho com parte da equipe organizadora da Expo Potengi
Empresário Alex Azevedo com o prefeito Naldinhole

O impeachement da presidente Dilma foi aprovado na Câmara dos Deputados


Depois de uma sessão considerada a mais longa da história do Parlamento Brasileiro, com muita troca de insultos e recheada de hipocrisia, a Câmara dos Deputados, comandada por Eduardo Cunha  (envolvido na Operação Lava-Jato), aprovou o afastamento da presidente Dilma, da Presidência da República. 367 votos foram a favor do afastamento, 137 contra, 7 abstenções e 2 parlamentares faltaram. O processo segue hoje (18) para o Senado.

domingo, 17 de abril de 2016

Programação da Exposição Agropecuária de SPP neste domingo (17)


Programação da Exposição Agropecuária de  São Paulo do Potengi neste domingo (17), que está acontecendo com bastante sucesso, em nossa cidade, reunindo animais, expositores e criadores de todo o Rio Grande do Norte, pernambuco, Paraíba e Ceará, contando com a participação de um grande público.

Neste domingo (17):

7 horas. Última ordenha do Torneio Leiteiro.

8 horas. Continuação do julgamento e Grande Campeonato.

9 horas. visita aos stands.

16 horas. Concurso do bode e da cabra melhor fantasiados.

17 horas. Encerramento com a entrega de troféus aos expositores e participantes do Torneio Leiteiro.

18 horas. Início da saída dos animais do Parque.

19 horas. Forró da Cabra, com Angélica e Banda.

.

.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.