sábado, 16 de abril de 2016

Da Raposa Política: "Querem nos enterrar, somos sementes"



A Raposa Política foi vista na Barraca do Bode, na Caprifeira, saboreando um assado com uma lapada de "matuta", citando um provérbio mexicano pra quem quisesse ouvir: "Querem nos enterrar, somos semente".

Foi aí que alguém que também, bebia um aperitivo perguntou:  "Raposa, o que quer dizer esse provérbio"?  A Raposa respondeu em cima da bucha: "Reflita sobre o que está acontecendo nos dias atuais, que você vai entender".

E saiu faceira, faceira.

Viixxee!

Imagens da solenidade de abertura da Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi

PrefeitoNaldinho (centro da foto) ladeado por várias autoridades.
Na noite desta sexta-feira (16) aconteceu no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito (Caprifeira), em nossa cidade, a abertura oficial da 19ª Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi, de Agricultura, uma realização do Governo do RN, Prefeitura local e de outras instituições parceiras.

Diversas autoridades, dentre elas, o Secretário Estadual da Agricultura, Abuana, prefeitos: Naldinho (SPP), Ceiça Lisboa (Caiçara do Rio do Vento), Grimaldi (Elói de Souza)e Gutemberg (São Tomé), além de um bom público.
Prefeito Naldinho com amifgos na Budega Véia, um dos sucessos da Exposição
Stand de Senador Elói de Souza, com a banda de forró pé de serra
Estudantes do Curso Técnico de Veterinária visitando a Exposição na noite desta sexta
Stand da EMATER-RN
Stand de Caiçara do Rio do Vento
Stand da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi
Estátua viva, uma das atrações da Caprifeira
Um bom público prestigiou o evento
Galera do Arraiá Junino Brilho Potiguar 

Temer volta a Brasília temendo perder votos pró-empeachement

O vice-presidente da República Michel Temer

Depois da ameaça do aumento do número de votos contrários ao impeachement da presidente Dilma na votação do processo nete domingo (17), o Vice-Presidente Michel Temer decidiu voltar a Brasília na manhã deste sábado.

O pmdebista havia embarcado para São Paulo no final da tarde desta sexta-feira (16), após passar o dia recebendo parlamentares no Palácio Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília.

Levantamento da Folha feito com 513 deputados, mostra que, ao longo do dia, a oposição alcançou os 342 votos necessários para o impedimento da presidente, mas perdeu a maioria horas depois.

Programação da grande Caprifeira de São Paulo do Potengi, neste sábado (16)



7 horas. Torneio leiteiro, 1ª ordenha.

8 horas. Recepção aos produtores rurais do Potengi para o Dia de Campo no CEMTRAF. Início do julgamento de bovinos. Feirão do PRONAF. Bancos do Nordeste e do Brasil.

9 horas, Oficinas Temáticas com cerca de 200 produtores.

11 horas. Visita ao Parque de representantes do Governo do RN. 

14 horas. Palestra sobre o Melhoramento Genético, palestrante, Geraldo Nobre.

18 horas. Apresentações culturais.

19 horas. Torneio Leiteiro, 2ª ordenha.

22 horas. Forró da Cabrita.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Placar atualizado da Folha sobre o impeachment de Dilma


Segundo a Folha de São Paulo já existe número suficiente de votos na Câmara dos Deputados, para afastar a presidente Dilma do Cargo. Já são 342 votos a favor, 125 contra e 46 indefinidos.

A presidente vai falar em rede nacional de televisão, logo mais às 20 horas condenando o andamento do impeachement, que ela e seu aliados chamam de golpe.

Confira o resultado da etapa municipal do JUVERNS, realizada hoje, em SPP

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, realizou na manhã desta sexta-feira (15) a etapa municipal do JUVERNS - Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Futsal. A competição era seletiva para a etapa regional que ocorrerá em maio, também em São Paulo do Potengi.

Os jogos aconteceram nas categorias de 12 a 14 anos, no masculino e feminino, e de 15 a 17 anos, também nos dois naipes.

As escolas classificadas que irão representar São Paulo do Potengi na etapa regional são as seguintes:
12 a 14 Masculino - Colégio São José (campeão) e EM Djalma Marinho (vice-campeão);
12 a 14 Feminino - SE São Francisco (campeão) e EM Djalma Marinho (vice-campeão);
15 a 17 Masculino - IFRN (Campeão) e EM Djalma Marinho (vice-campeão);
15 a 17 Feminino - IFRN (Campeão) e EM Djalma Marinho (vice-campeão);

SPPNEWS



Classificado para o regional: Colégio São José foi o campeão na categoria de 12 a 14 masculino
Classificada para o regional: Escola Mun. Djalma Marinho foi a vice-campeã na categoria de 12 a 14 masculino
Classificada para o regional: Escola São Francisco foi a campeã na categoria de 12 a 14 feminino
Classificada para o regional: Escola Mun. Djalma Marinho foi a vice-campeã na categoria de 12 a 14 feminino
Classificado para o regional: IFRN foi o campeão na categoria de 15 a 17 masculino
Classificada para o regional: Escola Mun. Djalma Marinho foi a vice-campeã na categoria de 15 a 17 masculino
Classificado para o regional: IFRN foi o campeão na categoria de 15 a 17 feminino
Classificada para o regional: Escola Mun. Djalma Marinho foi a vice-campeã na categoria de 12 a 14 masculino

Deu no Robson Pires: Começa hoje (15) Exposição Agropecuária do Potengi


A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi tem início hoje,15, em São Paulo do Potengi, reunindo 1,6 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos.
O evento é um dos maiores do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as associações de criadores e  a prefeitura local.
A abertura acontece às 20h no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, com a presença do governador Robinson Faria e secretário Haroldo Abuana.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Em nota, Governador Robínson Faria lamenta decisão do PT

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Robínson Faria lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor geral indicados pelo Partido dos Trabalhadores.
 Desde o início da atual gestão, os secretários contribuíram de forma inquestionável para realização de projetos e ações do Governo Robinson.
 O Governo agradece aos secretários e ao partido a parceria e o trabalho desenvolvido.

Já é grande a movimentação na 19ª Caprifeira de São Paulo do Potengi

Secretário de Agricultura Johan Adonis com o presidente da ACLAP Luis Carlos
Já é grande a movimentação no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em nossa cidade por ocasião da realização da 19ª Exposição Agropecuária (Caprifeira) de São Paulo do Potengi. Há cada momento chegam novos animais, sendo que muitos currais já estão ocupados.

No final da tarde desta quinta-feira (14), o editor deste blog esteve no Parque, acompanhando de perto a movimentação. Tudo muito bem organizado, limpo, barracas, stands (ainda sendo armados), currais, iluminação, abastecimento d'água... equipes trabalhando a todo vapor para a realização de mais uma grande Caprifeira.

Polícia prende 17 pessoas em João Câmara por tráfico de drogas


detidos na Operação

Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara (com o auxílio da Polícia Militar) deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município. As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.

O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara.

 Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.

Presidente do PT no RN confirma a saída do partido do Governo Robinson

O anúncio do deputado Fábio Faria de que votará em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff causou reações fortes e imediatas no Partido dos Trabalhadores aqui no RN.
Além do deputado Fernando Mineiro ter defendido ontem a noite no seu twitter o rompimento e a entrega dos cargos , hoje pela manhã o presidente da legenda, Eraldo Paiva já convocou uma executiva do partido para oficializar a saída.
“ Não dá para conviver com um deputado e logicamente com um governo que se posiciona contra o nosso partido, contra a nossa presidente”, afirmou Paiva.
A Direção do partido se reúne logo mais às 11h em sua sede para confirmar o rompimento com o Governo Robinson Faria e a definição de entrega de cargos imediatamente.
Após a reunião está confirmada uma coletiva de imprensa.
Poral NoAr

Aniversário de Herisson Bezerra


Este blogueiro e o aniversariante 
Quem aniversaria hoje é o professor Herisson Bezerra, que trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SPP e é colaborador do nosso blog.

A ele, muita paz, saúde e tudo de bom!

Placar atualizado do impeachement de Dilma: 308 a favor, 117 contra



Segundo a Folha o placar atualizado a respeito do possível impeachement da presidente Dilma é o seguinte: 308 votos a favor do afastamento da presidente do cargo, 117 votos contrários e os outros 88 votos, que completam 513 .deputados com assento na Câmara dos Deputados, estão indecisos ou não responderam.

Para que  impeachement seja aprovado são necessários 342 votos, para que seja barrado, 172 votos. A votação acontecerá em Brasília no próximo domingo, a partir das 14 horas, sendo que o resultado será divulgado por volta das 21 horas.

Programação da 19ª Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi a partir desta quinta-feira (14)


Já é grande a movimentação no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em nossa cidade, com a chegada dos animais, expositores e criadores, para participarem da 19ª Exposição Agropecuária (Caprifeira) de São Paulo do Potengi. Segue a programação do evento (uma realização do Governo do Estado, Prefeitura de SPP e de outras instituições parceiras) a partir desta quinta-feira (14).

quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Raposa Política e o passarinho


A Raposa Política foi vista na manhã desta quarta-feira (13), na Caprifeira, em nossa cidade, observando a entrada dos animais no Parque, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Ensina a sabedoria popular que é melhor um passarinho na mão do que dois voando".

Antes que alguém que estava ali por perto perguntasse alguma coisa, a Raposa  saiu faceira, faceira.

Viixxee.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.