sábado, 9 de abril de 2016

TSE não tem verbas para fazer novas eleições para presidente

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gde
Apontadas como possível solução para a atual crise política pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e pelo senador Valdir Raupp (PMDB), novas eleições gerais não poderiam sair do papel em 2016 por falta de verba.
 Consultada pela equipe de reportagem de O Financista, a Secretaria de Comunicação Institucional do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicou que não teria recursos para realizar eleições gerais em 2016.
“Estimamos que uma nova corrida eleitoral a nível nacional obrigaria o TSE a desembolsar R$ 800 milhões”, informou o órgão por telefone.

Em Barcelona, a oposição fechou a chapa com Neto Mafra e Fabiano Lopes

Da esquerda pra direita, sentados: Fabiano Lopes, Neto Mafra e Dr. Haroldo
Na última quinta-feira (7) no escritório de senador suplente Theodorico Neto, em Natal, a oposição da cidade de Barcelona ( que está mais unida do que nunca), fechou a chapa para disputar a eleição municipal que se aproxima.

O atual vice-prefeito Neto Mafra será o candidato a prefeito e o vereador Fabiano Lopes (filho de Vavá) será o candidato a vice-prefeito.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Faleceu seu Chaguinha da Mercearia

Na imagem: Ambrósio Azevedo, Pe. Ramos e seu Chaguinha
Faleceu hoje pela manhã, em Natal, o senhor Francisco das Chagas Dantas, Chaguinha da Mercearia, esposo de dona Avani, comerciante, pai de Dra. Neuman, Margarete e Vânia.

O seu corpo está sendo velado no cemitério Morada da Paz, na capital do Estado, onde será sepultado logo mais às 18 horas.

À família enlutada a nossa solidariedade. 

O Rio Potengi está descendo com cheia


O Potengi com cheia passando em São Tomé
Segundo  o Blog São Tomé Notícias, para alegria de todos nós potengienses, o Rio Potengi está descendo com cheia ( na manhã desta sexta-feira, 8) vinda das cabeceiras. A torcida de todos nós é que ela chegue na Barragem Campo Grande.

A Raposa Política e o cavalo selado



A Raposa Política foi vista hoje (8) logo cedo, comprando pão na padaria do Marcos Simão, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:" Um cavalo selado só passa uma vez na vida, na porta do ser humano".

Foi aí que alguém que também comprava pão perguntou: " Raposa, o que você está querendo dizer com isso"? 

A Raposa de bate pronto respondeu: " Olhe bem em seu redor que você vai entender o que eu estou falando".

Em seguida, a Raposa pagou a conta e saiu faceira, faceira.

Viixxee!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Do vereador Getúlio: "Sai do PMDB como se ele fosse meu pai e eu fosse pra casa do meu avô"



O vereador Getúlio Antunes (PTB), em discurso proferido na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de nossa cidade, pela primeira vez falou publicamente a respeito da sua saída do PMDB.

O edil iniciou suas palavras dizendo: "Eu sai do PMDB como se ele fosse a casa do meu pai e eu estivesse indo pra casa do meu avô. Porém, logo voltarei pra casa do meu pai". Segundo o edil, sua saída do PMDB foi provocada  por questões locais, pois por diversas vezes procurou o presidente municipal da legenda, ex-prefeito Azevedo para resolver problemas da agremiação e nunca obteve sucesso.

Continuou Getúlio: " A última vez que conversei com Azevedo, foi quando o procurei para entregar a minha desfiliação partidária e ele me disse que também estava pensando em fazer o mesmo. Fato que reforçou ainda mais a decisão que tomei".

Sobre o encontro com o ex-ministro Henrique Alves, em Riachuelo: "Fui a Cachoeira do Sapo, comunicar ao ex-ministro Henrique Alves, minha saída do PMDB e ele me disse que eu devia ter lhe comunicado. Eu lhe respondi que não havia mais tempo pra comunicação".

"Se hoje estou no PTB foi com o aval de dois pmdebistas, deputado federal Valter Alves e do senador Garibaldi Filho", disse Getúlio.

Fonte: SPP NEWS

A 19ª Caprifeira de São Paulo do Potengi já conta com 230 currais reservados


Há apenas oito dias da realização da 19ª Caprifeira de São Paulo do Potengi, já são 230 currais reservados por expositores e criadores, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, para participar da Exposição Agropecuária, que ocorrerá em nossa cidade, nos dias 15, 16 e 17 de abril.

No ano passado foram 164 currais, portanto, praticamente já está faltando local pra quem pretende participar do evento e ainda não reservou o seu espaço.

Tribunal de Contas do RN vai divulgar lista de quem não pode ser candidato em agosto



O TCE deverá enviar à Justiça Eleitoral até 15 de agosto a lista atualizada dos gestores públicos condenados em processos julgados naquela Corte, como determina a "Lei da Ficha Limpa". A última atualização ocorreu em janeiro de 2015, na qual constam mais de 1.200 nomes de pessoas condenadas.

Desses gestores públicos, pelo menos 550 são vereadores e ex-vereadores, enquanto 450 são prefeitos e ex-prefeitos. Também constam da lista mais de 240 gestores que passaram por orgãos públicos, autarquias, fundações e de empresas públicas e de economia mista. Além de Secretarias de Estado.

Tribuna do Norte

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Hoje (6) é o aniversário de Arimatéia do Hospital

Arimatéia, ladeado pelo prefeito Naldinho e por Josivan Afonso
Quem está aniversariando hoje (6) é o nosso amigo, o jovem Arimatéia Lima, que trabalha no Hospital Regional de nossa cidade. Arimatéia é pré-candidato a vereador em São Paulo do Potengi, pelo PSD (55).

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Babá, ex-prefeito de São Tomé está fazendo aniversário hoje (6). A data será comemorada no próximo sábado (9)



São Tomé Notícias. Quem está fazendo aniversário hoje (6) é o ex-prefeito de São Tomé, Babá, uma pessoa bastante querida e uma forte liderança política naquela comunidade. Babá quem é pré-candidato a prefeito vai comemorar a sua mudança de idade, com uma grande festa popular, no próximo sábado (9), na Fazenda Barra localizada naquele município.


Ao aniversariante, muita paz, saúde, novas vitórias e tudo de bom.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Setores do PMDB acham que o partido deu um tiro no pé ao se afastar do Governo


Setores importantes do PMDB começam a acreditar que o partido fez um mal negócio (dando um tiro no próprio pé),  ao se afastar precipitadamente do Governo Dilma. A prova é  que dos seis ministros da legenda, apenas Henrique Alves entregou o cargo.

Por outro lado, pelo que pensava os pmdebistas, o impeachment da presidente aconteceria o mais rápido possível e Temer assumiria logo o Palácio do Planalto. Pelo que parece, o que foi planejado não está tão fácil assim de acontecer.

Sobre a pesquisa de intenção de votos em São Paulo do Potengi


Inúmeros leitores estão entrando em contato com a nossa redação, querendo saber quem encomendou a pesquisa de intenção de votos, que passou em São Paulo foi feita em São Paulo do Potengi, no último final de semana. Pesquisa para prefeito citado apenas três possíveis candidatos: Naldinho, Pacceli e Ivan.

Sobre o assunto, informamos o seguinte, até o momento não sabemos quem mandou fazer a pesquisa e se ela será divulgada.

Hoje (5) é o aniversário do prefeito Naldinho


Quem está mudando de idade hoje, 5 de abril é o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. A ele, que apesar da grave crise política e econômica que vem afetando o Brasil e consequentemente os municípios, especialmente os menores, a exemplo do nosso. E que dentro de suas possibilidades vem realizando uma gestão voltada para tornar o nosso município cada vez melhor, os nossos votos de  muita paz, saúde, novas conquistas e tudo de bom.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Faleceu Dodô Lopes do Riacho Salgado


Dodô Lopes com a neta Daiana
Na madrugada desta segunda-feira (4), faleceu repentinamente, o agropecuarista Dodô Lopes. Dodô sentiu-se mal em sua residência no seu sitio em Riacho Salgado, município de São Paulo do Potengi.

Foi socorrido para o Hospital Regional de nossa cidade onde faleceu.

O falecido era casado com dona Nêga e pai dentre outros filhos, da professora Gorete de Nuca e de Zé do Hospital. A família enlutada, a nossa solidariedade.

Os aniversários de Ailton de Sena e do senhor Antônio Vicente

O aniversariante  Aílton  com o bolo nas mãos, ladeado pelo prefeito Naldinho e por um grupo de amigos
Os aniversariantes deste domingo, com datas devidamente comemoradas por familiares e amigos em suas residências, foram: Ailton de Sena, esposo de Tacilda e genro de Tarcísio e Lurdinha e o senhor Antônio Vicente.

Aos aniversariantes, feliz aniversário e tudo de bom.
Ailton com familiares e amigos 
Tarcísio, sogro do aniversariante com convidados
O senhor Antônio Vicente, 78 anos com familiares

Prefeito Naldinho faz retrospectiva do ano de 2015, em seu discurso na Câmara

Na última quinta-feira, dia 31 de março, o prefeito Naldinho realizou a Mensagem Anual ao Poder Legislativo de São Paulo do Potengi.

Na ocasião houve uma retrospectiva sobre o ano de 2015 referente às ações realizadas pela administração municipal.

A fala do Prefeito, que durou cerca de uma hora e meia, tinha 19 páginas com dados sobre educação, saúde, assistência social, agricultura, comunicação, esporte e administração municipal.

Naldinho destacou os avanços nos serviços básicos, como o aumento de mais de mais de 2.000% no abastecimento de cisternas na zona rural, e falou sobre as perspectivas de 2016, como a implantação do Centro de Oncologia da Mulher.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Imagens da Festa da Divina Misericórdia, na Matriz de São Paulo


No primeiro domingo após o da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa São João Paulo II, seguindo o pedido que Jesus insistentemente fez a Santa Faustina Kowalska, polonesa, cujo processo de beatificação foi conduzido pelo mesmo Papa.

Em atenção a esta devoção, no dia de ontem (3), foi realizada na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade, a Festa da Divina Misericórdia.

As imagens foram originalmente publicadas no perfil do Facebook de Auristela Melo (Obra de Maria). 


Em São Paulo do Potengi, Henrique Alves está entre Jefinho e Ivan

Azevedo, Jefinho e comitiva (menos o ver. Getúlio, 1º a esquerda) com Henrique.e o dep. Hermano Morais: Foto Adriana Nascimento.
Na noite do último sábado (2), o presidente estadual do PMDB, ex-ministro Henrique Alves, atendendo convite da prefeita Mara, esteve no Distrito de Cachoeira do Sapo (Riachuelo), participando da inauguração de uma UBS naquela localidade.

Na oportunidade, duas comitivas de prefeitáveis oposicionistas de São Paulo do Potengi, foram até o distrito riachuelense para  apresentar e confirmar o apoio do líder pmdebista aos seus pré-candidatos.

Henrique conversando com Ivan e Getúlio. Foto Vandinho Amaral
O pré-candidato Ivan Dantas (PTB) (que conversou com Henrique) estava acompanhado da sua esposa, do vereador Getúlio e esposa e de outros seguidores.  O pre-candidato Professor Jefinho, recém filiado ao PMDB, estava acompanhado do ex-prefeito Azevedo, dos vereadores Neílson e Erinho, dentre outros correligionários, também dialogou com o líder  pmdbista.

A pergunta que circula em nossa cidade é  a seguinte: Quem Henrique apoiará, Ivan ou Jefinho? Já que os partidários de ambos afirmam que terão o filho de Aluísio no palanque.

Vamos aguardar os acontecimentos pra ver quem dois dois vai ganhar essa queda de braço.

domingo, 3 de abril de 2016

Pesquisa de intenção do voto em São Paulo do Potengi


Circulou em nossa cidade neste sábado, pesquisadores ouvindo a  população a respeito de quem o eleitorado potengiense votará para prefeito. A  pesquisa apresentava apenas três possíveis pré-candidatos: Naldinho, Ivan e Pacceli. Quem foi entrevistado garantiu ao blog que o Instituto é o Perfil.

Até o momento não se sabe quem contratou a pesquisa.

Hugo Tavares conta a história da tragedia que se abateu sobre Santa Cruz há 35 anos

De SPP: Lula da Carne, Amanda, Dailva(esposa de Hugo) e o prefeito Naldinho, 
Na noite da última sexta-feira (1º) realizou-se no auditório da Rádio Comunitária Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, o lançamento do livro Santa Cruz e o Chuã, de autoria de Hugo Tavares do Brasil (in memorian).

 O livro, escrito em literatura de cordel, narra a história da  tragédia que se abateu sobre aquela cidade no dia 1º de abril de 1981, provocada por uma grande cheia colocada pelo Rio Trairi, que destruiu centenas de casas e deixou milhares de desabrigados.

A publicação fala também da solidariedade dos norteriograndenses para com os Santacruzenses e da ação rápida e competentes das autoridades para socorrer as vítimas da enchente.

Autoridades, familiares e amigos de Hugo participaram do evento que foi bastante concorrido.

O editor deste blog na fila de autógrafos. Foto: Erivan Faustino
Dailva com um grupo de amigos
Dailva, esposa de Hugo, autografando o livro
Hugo Tavares numa foto com Monsenhor Expedito
Grupo musical pretigiando o lançamento do livro

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.